A autora

Uma gaúcha, nascida e criada em Porto Alegre, que bastou casar para criar asas e voar pelo interior do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso.

Sou casada com o Mestre Branco e azul  e mãe do Felipe (Filho com DNA Alienígena. Segundo o que ele mesmo conta, era de outro planeta e nos escolheu para ser sua família aqui no planeta Terra - sorte nossa!!!).

Historiadora de formação, hoje brinco de coordenar atividades culturais. Sou daquele tipo que se sente desafiada toda vez que alguém diz que algo  não é possível, não por me achar poderosa e invencível, mas sim pela teimosia que é uma das minhas características mais marcantes.

Quer saber quais são as outras características marcantes? Então se segura! 
Sou perfeccionista, exagerada, birrenta, vingativa... Os defeitos eu aponto, as qualidades deixo para os amigos exaltarem... Perceberam? A modéstia não é o meu forte.

Também sou um ser apaixonado, uma pessoa que vive intensa e alucinadamente seus vícios e paixões. Aliás tenho várias paixões: Meu filho, meu historiador e as demais... Ah, as demais... São quase todas inconfessáveis!

Como estou sempre envolvida em algo diferente, tenho minhas válvulas de escape: o blog, o italiano e a costura. Me empolguei tanto como costureira que criei a Fatto da Cissa Branco, que é motivo de orgulho e me dá muita alegria, além de fazer meu dia muito mais produtivo.

Ah, detalhe importante sobre o meu ser: sou diabética. Descobri o diabetes há 3 anos, logo após um grande trauma. Sou diagnosticada como tipo 2, não sou insulino dependente, o que significa que tenho que manter sempre um controle rígido sobre minha alimentação (o que não quer dizer que seja magra, pelo contrário) então por aqui, volta e meia,  rola uma DR básica sobre eu e minha dieta, ok? 

Agora me pergunta: porque um blog?

Simples! Esta é uma tentativa de amenizar os percalços de morar no interior de Mato Grosso. Diminuir a distância do lugar de origem, aproximar o que e aqueles que o dia-a-dia insiste em distanciar. Escrever e entender as delícias de viver as diversidades e adversidades que a cidade de Sinop tem a oferecer.

E o que é Sinop?

Sinop é uma cidade ao norte de Mato Grosso, com cerca de 116 mil habitantes, em franca expansão e com um estilo de vida peculiar.  


Agora que você já sabe um pouco sobre a minha pessoa, somos quase íntimos, divirta-se no Sobre Viver, fique a vontade para ler, comentar, brigar, sugerir, porque fico super feliz com a sua companhia.

Baccio!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...