Tudo é uma questão de saber de que lado você está

domingo, 17 de julho de 2016

Num mesmo lugar,  várias situações 
Numa mesma pessoa,  várias éticas.


Não comento muito sobre meu objeto de pesquisa porque acabo sempre tendo que justificar.  

Estou estudando a barbárie carcerária e não, não defendo bandido,  tampouco precisa acontecer  algo comigo ou com um familiar para pensar diferente,  enfim...

Daí estava eu nesse jantar - com pessoas boas, éticas e justas - e o assunto aparece e lá vai eu justificar.  


Acontece que hoje as pessoas não querem ouvir,  só  falar,  falar, falar. E por mais que eu tente falar, a pessoa continua a argumentar como se eu fosse a defensora de psicopatas.


Logo após, em outro assunto, uma amiga diz que  vai colar numa prova,  para não correr o risco de perder tudo o que já tinha feito. Eu que não sei quando ficar quieta,  digo que não precisa de um procedimento assim, é a pessoa que ficou me azucrinando antes, a incentiva, diz que tem que  ser assim mesmo,  que está correto. 

Passado uns minutos, alguns na mesa dizem sonegar o imposto de renda e quando eu digo que o meu e o do Mestre branco vem retido na fonte,  a dita cuja diz,  não reclama, o seu salário cai todo o mês... Como se eu não  trabalhasse por ele.


Enfim,  em poucos minutos  descobri que para algumas pessoas ninguém pode errar,  exceto ela,  que algumas pessoas tem direito  a prática de atos ilícitos e que eu tenho que pagar o pato e ficar quieta...

Prá acabar viu?!

0 comentários:

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...