Nova dieta revolucionária do Dr. Atkins

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

 

A dieta assusta a princípio. Zero carboidratos é quase um choque, mas não é um sacrifício. Ao contrário de outras dietas, comer, e bem, é permitido.

A primeira fase da dieta é chamada de indução, dura aproximadamente 15 dias e é permitida a ingestão de, no máximo, 20 carboidratos.

Nela são permitidos:

* Peixes e frutos do mar, menos industrializados:

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Salmão  assado com alcaparras e champignons,  receita do blog da querida Alessandra Rigazzo, Tomando uma chávena de chá.

 

* Aves, menos empanados:

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Frango a passarinho. Imagem daqui

 

* Carne vermelha, inclusive bacon:

 

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Picanha mal passada com pepinos

 

* Ovos:

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Cupcake de omelete com bacon, receita aqui. Ainda não fiz, mas vou me jogar amanhã!

 

* Queijos muçarela ou prato, em quantidades moderadas:

 

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Imagem daqui

 

* Vegetais

 

 

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Filé de tilápia assado, acompanhado de salada de alface, tomate cereja, abobrinha assada com ervas, aspargos e creme de alho.

Consuma  com moderação, porque eles fazem parte dos 20gr de carboidratos consumidos ao dia (Aspargo, ruibarbo, brotos de feijão, feijão-verde, cebolinha verde, castanha-d'água, repolho, folhas de beterraba, couve- flor, acelga, berinjela, couve, couve-rábano, tomate, cebola, alho poro, espinafre, abóbora, abobrinha, quiabo, abóbora-moranga, nabo, abacate, broto de bambu, vagem de ervilha de neve, chucrute, folhas de dente-de-leão, brócolis, abóbora-espaguete,raiz de aipo, alface, alface romana, escarola, rúcula, endívia, radicchio, chicória, azedinha,  salsa, pepino, rabanete, funcho, pimentas, ervas para salada, endro,  tomilho, manjericão, coentro, alecrim, orégano, brotos de alfafa, cogumelos, erva-moura, azeitonas.

* Tomate, pimentão  e cebola devem ser usados com cuidado por contar grandes quantidades de carboidratos em relação aos demais vegetais;

* Abacate, 1/4 por dia;

* Azeite de oliva extra virgem apenas para temperar saladas, para preparo de outros alimentos usar azeite de oliva, canola ou cártamo;

* Adoçantes não calóricos ( sucralose, stevia, sacarina ou xylitol)

* Líquidos aceitáveis:

- Água, água mineral com gás, ou sem gás
- Caldo de carne, de galinha, de peixe, de mocotó (se for usar caldo em tablete use os que não tenham gordura hidrogenada, açúcar)
- Creme de leite fresco ou de lata – 3 Colheres de sopa/DIA ( evite o de caixinha pois tem leite em pó, exceto o PARMALAT).
- Café com ou sem cafeína
- Chá com ou sem cafeína
- Refrigerante zero açúcar
- Sucos diet em pó sem açúcar e sem Maltodextrina
- Groselha sem açúcar e sem carboidrato.
- Suco de limão galego e de limão Taiti – de 2 a 3 colheres de sopa de
limão por dia. (2 col. de sopa de sumo de limão tem 2,5 g de carboidratos)

foto (3)caldo de piranha com cebolinha e salsinha, receita aqui

 

PROIBIDOS!!!

Aprenda a ler os rótulos. Não basta apenas verificar a quantidade de carboidratos, é necessário conhecer a composição dos alimentos. Alimentos que tenham na sua composição os itens abaixo, estão expressamente proibidos:


· Açúcar,
· Lactose,
· Soro de leite,
· Leite,
· Leite em pó,
· Maltodextrina, (substância muito comum nas gelatinas diets)
· Amido (de milho, modificado ou só amido),
· Sorbitol,
· Produtos hidrogenadas,
· Sacarose,
· Farinha de trigo.
· Frutose.

Nessa primeira fase da dieta, são proibidos (frutas, doces, cacau, cenoura, gelatinas e sucos com maltodextrina).

Continua…

13 comentários:

Marcia Gullo postou o comentário de número:

Oi Cissa, ano passado comecei uma dieta dos 17 dias, carboidratos zero nos primeiros 17 dias achei dificil... mas adorei as proteinas a vontade e vegetais...
Beijinhos

Blog da GUllo

Marion postou o comentário de número:

Aqui em casa, quando a Kerstin sente que começa a passar do peso - aquele, para a ginástica... - cortamos os carboidratos à noite e diminuímos nas outras refeições tb. A questão é a criatividade e o tempo de executar as diferentes receitas. Aí a gente até consegue. O problema maior, é que o leque de alimentos que a Kerstin come é meio estreito - e aí me falta criatividade e ela acaba enjoando meio rápido.... Parabéns pela persistência - e o melhor é que já sentes os efeitos, né? Abs.

Andréia Vask postou o comentário de número:

OI Cissa.
Ano passado eu fiz essa dieta, perdi em pouco mais de 3 meses , 14k,foi maravilhoso, mas não vigiei e voltei a engordar.
Estou a duas semanas fazendo uma outra versão da Atkins e já senti e a balança mostrou a diferença.
VAle a pena sim, eu sinto muita falta do carboidrato, é minha única e grande paixão, sofro bastante,embora não sinta fome, somente vontade de comer, as massas em geral.
siga em frente , pelo menos pra dar um pontapé inicial.
Beijos e boa noite

Tayrine Castro postou o comentário de número:

Cissa adorei o modelo dessa dieta, é a que você esta fazendo gostaria de mais informações sobre ela, na verdade não para mim mais sim para meu marido ele esta precisando. Gostaria se você tivesse coloque no seu blog um modelo de cardápio. Cissa ficarei muito feliz se você fizer isso. Tenha um ótimo fim de semana e bom carnaval.

Andréia Vask postou o comentário de número:

Ai menina, ontem postei um longo comentario, será que sumiu?
Rssss
Bjs

Aaliyahrj postou o comentário de número:

Fiz e perdi 11 quilos. Depois de um tempo recuperei 8 quilos e estou lutando para que eles vão embora novamente.
Bjoks

Carol Kroetz postou o comentário de número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Pepa postou o comentário de número:

Ai Cissa, eu bem que queria fazer essa, mas não curto quase nada de proteínas, isso sem contar que meu organismo não digere muito bem..., mas estou tão animada com seu sucesso, que olha, tô quase me rendendo, rsrs

Bjus 1000 lindona e força ai hein ??

Deusa postou o comentário de número:

Vou tirar uma cópia ta? vou começar amanhã,o dia de hoje ja foi.Nossa Cissa,mas pode tudo,pra mim esta ótimo.Sabe que estes 20 dias que viajei pra fora,emagreci uns três kilos porque só comia salada com Crutons e alguma carne,a comida de lá era muito calórica e meio adocicada,tem de tudo nos supermercados,mas eu amei as saladas e não sentia falta de nada.
Vou entrar nesta,vamos ver.
Hoje lavei minha bolsinha,aquela que você me deu,sujou muito na viagem,adoroooooo,posso levar o que quiser,depois que secar,vou dar uma passadinha e mostro.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Pepa postou o comentário de número:

Oi Cissa, é a Vi, pensei que você estava fazendo a dieta detox, já ouvi falar dessa dieta atkins.
Espero que você alcance logo sua meta e obtenha resultados positivos permanentes.
Muitos beijos,Vi

Luciana. postou o comentário de número:

Que bom que você está colocando informações sobre essa dieta, eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha lido sobre.
Bjos, Lú.

Patricia Helena postou o comentário de número:

Para mim, dieta à base de proteína é que melhor funciona. O que eu não posso é mudar os ingredientes, como as fases seguintes exigem. É melhor cortar os carboidratos de vez, ou comer muito pouquinho. Acho interessante, achei que essa dieta fosse exclusivamente de proteína.

Márcio postou o comentário de número:

Juro que não sabia dessa limitação do creme de leite, três colheres por dia...mais do que isso, trava a perda?

Você co
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