Dicas e produtos que facilitam a vida em dieta

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

 

Quem adere a uma dieta sabe que o perigo está em todos os lugares, de todas as formas e são uma verdadeira tentação!

Algumas coisas têm me ajudado nesse processo, até porque, estou em plena dieta sem  nenhum tipo de ajuda, ou seja, nenhum medicamento para ansiedade ou coisa do gênero.

Como estou na 2ª fase da dieta, algumas farinhas são permitidas para fazer pratos salgados e doces. Aqui temos a farinha de coco, o cacau e a Proteína Isolada de Soja (PIS). Além dessas, ainda uso farinha de amendoim, farinha de amêndoas, fibra de trigo, fibra de soja, glúten e farinha de banana verde.

foto (15)

Potes de plástico para conservar as farinhas. Sem etiquetas cutis (me crucifiquem), mas tem um objetivo. Como não sei quanto vou consumir por mês, nem se vou me adaptar, coloquei em potes comuns e escrevi com pincel para quadro branco, que pode ser apagado depois. Com o passar do tempo, descubro qual o consumo e providencio o acondicionamento permanente!

 

 

Outra coisa que muda a perspectiva de quem está de dieta é o consumo da gelatina. Tudo bem que ela não é o melhor dos doces, nem traz benefício algum, mas ajuda a disfarçar aquele desespero por doces e sobremesas.

Aqui vale prestar atenção a marca que consumimos. Muitas gelatinas são zero açúcar e zero carboidratos, mas trazem na sua composição a Maltodrexina, que deve ser evitada.

Leia mais aqui!

foto (17)

Essa é uma das marcas permitidas, juntamente com a Doce Menor.

 

 

Chás são nossos companheiros de todas as horas, seja no café da manhã, no chimarrão ou na ceia. Use e abuse deles, mas tome cuidado com os industrializados,  pois muitos tem carboidratos. Ler os rótulos é essencial.

foto (18)

O que fazer com as bombonieres quando estamos de dieta? Simples! Coloque seus chás, além de deixar um visual legal, ainda perfuma o ambiente. Aqui duas das minhas, a menor com chá de hibisco e a maior com camomila em flor.

Além disso, quem lê o blog há algum tempo sabe que se deixo a bomboniere vazia, ela vira abrigo para outras criaturas! Entendam do que falo, leiam aqui!

 

Mas voltando aos chás, eles fazem toda a diferença nos nossos dias. Aqui em casa, diariamente,  Mestre Branco providencia duas garrafas de chás diferentes para eu beber, ficam na geladeira, adoçados, prontos para o consumo.

foto (20)

 

 

Outra coisa que dá um up quando a agonia por doces está nos levando a loucura, são os sucos. Geralmente qualquer bebida, seja ela diet ou não, tem carboidratos, os sucos não são a exceção. Então, por terem a Maltodrexina, devem ser consumidos com moderação.

Além disso, esses sucos com uma caixinha de creme de leite (de preferência Parmalat, zero carb e sem leite em pó em sua composição) e um pacotinho de gelatina sem sabor, viram um mousse perfeito e que nos leva ao delírio.

foto (16)

 

Um novo produto descobri com a dieta,  esse adoçante, o Doçurinha. Muito bom, sem gosto residual e excelente para culinária.

Embora algumas pessoas achem seu preço elevado, cerca de R$ 8,00, o pote de 100gr, ele rende muito!

DSCF5532

Por receita geralmente usamos “uma bundinha de colher”. Um dia desses ensino minhas unidades de medidas personalizadas, rs.

 

E para finalizar e lembrando o que escrevi ao iniciar esses post, a tentação está em todo o lugar. Aqui em casa, ela é itinerante, hora na geladeira, hora escondida na minha caixa de remédio (??)  hora sensualizando no meu prato lindo, em cima da mesa. Nessas ocasiões, é essencial ter a mão algum dos itens acima para não cair em tentação.

foto (19)

Prato para cupcake lindo que compre da amiga Claudia, do blog Claudia ao Extremo, que para não ficar vazio enchi com as maçãs que ganhei da amiga Adriane Salomão , do blog Adri’s Art.

Claro que Filhote teve que acrescentar algumas coisinhas…

 

8 comentários:

Marion postou o comentário de número:

Ah, que ótimas dicas. A Kerstin, em fim de férias, já me disse que vai voltar firme na dieta. Ela se descontrolou nessa época de festas, vestibulares, férias - e agora vem. Sofrimento de perder uns quilos de novo. Então, tuas dicas, estão valendo. E vamos pras sopas...pras proteínas. Abs.

Coisas de Ceci postou o comentário de número:

Cissa, vc foi ótima nesta edição sobre sua dieta. Desta forma dá uma força para quem deseja iniciar uma dieta de baixo consumo de carboidratos.

Adriana postou o comentário de número:

OI, CISSA!! MENINA, NÃO É FÁCIL FECHAR A BOCA!!! É MUITO DOCE VINDO EM MINHA DIREÇÃO!!! EU AMO DOCES!!! AMEI A DICA DA GELATINA; AÇÚCAR NÃO FAZ BEM `^A NINGUÉM...

BJSSSSSS

EU LEMBRO DA BOMBONIERE... FOI UMA BRINCADEIRA LEGAL... ADIVINHA O QUE TEM DENTRO???

Luciana. postou o comentário de número:

Muito legal tuas dicas ! Amo chá de camomila! Já não sou muito chegada a gelatina, mas o povo daqui de casa gosta.
Bjos, Lú.

Patricia Helena postou o comentário de número:

Eu comecei dieta essa semana, mas não quero nada diferente, pois na maioria das vezes como fora. Então só cortei quantidade mesmo. Bjs.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...