Sem luxo, sem regras e de calcinha velha!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

 

Nesta virada de ano não me dediquei as superstições. Passei longe!

Não comi os 7 grãos de uva, não provei lentilha, não degustei romã, não pulei ondas, não me vesti de branco e não usei calcinha nova. Na realidade, coloquei uma bem velhinha, grande e confortável! E foi uma das melhores viradas dos últimos tempo!

Casa cheia de amigos, crianças, comidas e bebidas. Comemoração em três etapas: a primeira foi até à 1h da manhã, a segunda parte, até às 3h e a terceira parte, o saldão, foi no dia 1º. Era um entra e sai, amigos indo, amigos vindo e a farra foi excepcional! Delícia!

A festa foi tão boa que marcamos o saldão, a soca, ou qualquer outro nome conhecido, para o dia 1 de janeiro, ao meio dia, aí a coisa esquentou, rimos muito, falamos bobagens, e a festa se estendeu até às 17h.

E foi assim, sem grandes produções, colocando uns lacinhos de fita aqui, roubando umas flores da rua ali, e tudo ficou do jeito que eu queria. Fiquei feliz!

 

3878_543457969015687_1653496490_n

Claro que para uma pessoa extremamente supersticiosa como eu, relegar as tradições foi um marco, algo memorável.

É certo que aguardarei pelo resto do ano o castigo dos Deuses pela minha rebeldia, mas confesso que é ótimo começar o ano desprendendo as amarras!

 

 

P.S.¹: Sabe o que é o saldão, né?! Soca?! É quando você chama os amigos para consumir, no outro dia, o rescaldo da festa, sempre é bem mais gostoso!

P.S.²: Para a próxima passagem do ano quero estar viajando, eu, marido e filhote, de preferência por onde tenha muita neve, sem superstições e com calcinha velha, grande e ultra confortável!

13 comentários:

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Cissa, feliz 2013!
Eu não sou supersticiosa, vc acredita? Pois eu não acredito em nada, somente em Deus, mas até entro na farra de comer as uvas, pular ondas, por pura brincadeira, tb não levo a sério esse negócio de roupa, até gosto de uma roupinha nova, mas isso eu gosto o ano inteiro,kkk.
Soca entrou pro meu vocabulário depois que me mudei pro interior e a soca costuma ser melhor do que foi na noite anterior.
Bjs

Crys Leite postou o comentário de número:

Ainda bem que você explicou o que é a tal da soca, estava boiando aqui, rs.

Passei de branco e amarelo, calcinha nova, sutiã novo com muita lentilha. Um dia vou bancar a rebelde e passar de pijaminha e calcinha velha.Tem coisa mais confortável que isso???

Beijos e Feliz 2013!!

Ana Seciliano postou o comentário de número:

A Martha Medeiros no domingo escreveu sobre isso. Ela falou muito de mudanças.
Ela falou sobre o fim do mundo (que não aconteceu) e sobre essas resoluções de fim de ano (que fazemos e quase nunca cumprimos). O que achei muito legal foi a frase de destaque.
"Para que nossas resoluções sejam cumpridas, não basta pular sete ondas, comer lentilhas. É preciso que haja, sim, o fim do mundo. O fim de um mundo seu, particular".
Esse fim de ano nosso foi completamente atípico.
Passamos os três colocando séries em dia, comendo pão com queijo e dando muitas gargalhadas!
P.S. No Rio de Janeiro o "saldão" é " enterro dos ossos". rsrsrsrrsrs

Márcia Balz postou o comentário de número:

Cissa, acho que a simplicidade é tudo. A quebra de regras favorece a espontaneidade. Então a gente ri, chora, come, bebe quanto tem vontade. E abraçamos com muita sinceridade aqueles que realmente são nosso afetos. Aqueles que voltam para o saldão, estão dizendo : Muito legal tê-los como companhia.
Eu quero participar desse saldão contigo durante todos os dias de 2013. Vamos rir, rincar,brindar. Se preciso orar, torçer, vibrar.
Um grande abraço em toda a tua família !

Dani Santos postou o comentário de número:

Oi Cissa! Não sou supersticiosa mas confesso que esse ano, na virada, me vesti de VERDE! kkkk sim, verde pois achei que meu coraçãozinho precisava de mais esperança...e sabe que acho que deu certo?! (deixo claro que nem acredito nessas coisas rsrs) Tô bem animada!!! Beijocas
Cantinho da Galega

Renata Guidinha postou o comentário de número:

Amei!!!! Chega de seguir regras criadas não se sabe por quem... Acho que seu ano vai fluir muito bem, pois começou de forma agradável, confortável (calcinha na medida), cheia de gente querida em volta, comemorando muitas vezes. Precisa melhor?
Se for bom pra vcs na próxima virada viajar, então o negócio é planejar e arraumar as malas, dou o maior apoio (quem sou é , né? pode falar,rsrsrs)
Aqui não foi diferente, comemoramos em família,rindo muito, brincando e pra maluquice não ser pouca, com filhas e sobrinhos que não se viam fazia um tempo, não querendo ir dormir pra aproveitarem o máximo a oportunidade de estarem juntos, começaram a jogar cartas as 4 da manhã (com os mais velhos indo dormir já que não são de ferro) e foram nessa até o sol raiar. O interessante é que ao meio dia já estavam de pé na maior animação.Nada como ter vinte anos...
Desejo um 2013 sem regras, mas feliz de montão pra vc.
Bjks

Carla Patrícia de Morais postou o comentário de número:

Também não fiz nada disso, nem limpeza espiritual de final de ano, não amarrei segurança no pulso e não comprei roupa nem calcinha nova! Passei um ano novo com gente que amo, com fartura, alegria e muitos planos! Que venha a "punição" por não ter seguido minhas superstições, que também são muitas!!! E sejamos muito felizes assim, esse ano de 2013...quebrando tradições e sendo muito felizes! Beijos e feliz 2013 com muito amor, saúde e família reunida!
http://pathyarteira.blogspot.com

Carla postou o comentário de número:

Que bom que vc falou o que era 'soca'
nem fazia idéia que prato era esse, kkkk. As viradas de Ano sempre passávamos com a familia toda reunida, mas depois que nos mudamos, preferimoe, eu e maridinho, passar os dois sozinhos, por que para nós é um momento mágico, sem superstições,mas é uma hora que fazemos uma oração de mãos dadas, hora de desejar felicidades um pro outro olho no olho, não sei explicar, mas é um momentop só nosso, que no meios de outras pessoas nãomé a mesma coisa, brindamos com um bom champgne e sempre com comilança. Procuro entrar o Ano novo sempre muito feliz, acho que é essa minha superstição. Beijos com carinho e que seu 2013 seja repleto de saúde e realizações.
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

Fabiana Silva postou o comentário de número:

Olá Cissa! Eu já fui muito supersticiosa mas sabe com o passar do tempo percebi que as coisas só mudam ou dão certo quando que a gente quer e deseja e luta para isso mas coloquei uma calçinha amarela para dar sorte rsrs...Você fez certinho em ter mudado as regras afinal superstição é superstição não é mesmo.Adorei o post e Feliz 2013!!! bjs

christinemarote postou o comentário de número:

Feliz 2013!
Bom, o tal do branco já não uso há muito tempo... pular as ondas, como nasci e vivi na praia até alguns anos atrás, nessa época do ano adooorava ir para o interior...hahaha muito mais tranquilo! O resto, vivendo na China fica bem mais complicado...rs então vamos com o que der, puder e vier... E que Deus nos ilumine! =]
Xinniàn Kuailè!!!!

Clau Ibiapino postou o comentário de número:

É isso ai Cissa,Jesus veio para nos libertar de todas essas superstições...Feliz Ano Novo!!!

Lílian Almeida postou o comentário de número:

Oi Cissa,passando pra te deixar um abraço!
é amiga, são esses momentos que dinheiro nenhum no mundo compra!Adoro isso!
Tem brincadeira premiada lá no blog, participa!
Tenha uma linda semana !
Beijocas.
Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Luciana. postou o comentário de número:

Legal Cissa! Faz tempo que deixei as supertições de lado, graças à Deus!!
Não conhecia esses nomes (saldão e soca), achei engraçado, nós aqui chamamos sobrolho.
Que bom que tua entrada foi assim maravilhosa e junto dos amigos.
Aproveito para te desejar um 2013 repleto de muitas alegrias, saúde, amor e muitas realizações. Que Deus te abençoe sempre.
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...