Esmalte e música

domingo, 20 de janeiro de 2013

 

A música aproxima, é uma grande ferramenta de socialização. Quem toca algum instrumento nunca está sozinho, se não tem a companhia de outras pessoas, tem a música, o que, em alguns casos, é a melhor companhia.

É algo mágico, que nos completa, que nos preenche, nos acolhe, nos motiva. Cada um tem sua trilha sonora. Eu tenho a minha bem definida, cada música me lembra algo, um cheiro, uma situação, um sentimento, um momento único.

Tem músicas que não escuto sem chorar, nos primeiros acordes já estou com os olhos cheios d’água (fazendo beicinho), seja por alegria, tristeza, saudade ou nostalgia.

Como mãe sempre fiz com que a música estivesse presente no dia a dia do filhote. Desde bebê ele se habituou a  acalmar com a música, se alegrar com ela e tê-la como companhia em qualquer atividade.

Exigi que ele aprendesse pelo menos um instrumento musical. Muito compreensiva e sensível que sou (???),  dei a ele o direito de escolher o instrumento. (Mentira, coloquei ele nas aulas de violão, mas ele era muito pequeno e os dedinhos ficavam muito doloridos)

Ele escolheu, para meu desespero, a bateria! E assim, hoje convivo com uma bateria, dois violões e uma guitarra na minha sala de estar… Fora os dois teclados que estão guardados, porque ninguém se interessou nos coitados!

377483_363011317123258_491643157_n

Aqui, meu baterista no Estúdio Neuras, onde faz suas aulas.

Para minha total satisfação, hoje ele faz as aulas de bateria e, por vontade própria, voltou a fazer aulas de violão, redescobriu o instrumento, e faz aulas de flauta doce na escola. Não quero que ele seja músico, apenas que saiba algum instrumento.

Hoje os resultados nos mostram o quanto estava certa em incentivar isso. Ele melhorou muito seu desempenho na escola, o nível de concentração aumentou, o raciocínio lógico e uma série de outras habilidades estão sendo desenvolvidas amplamente depois que começou a bateria.

Creio que essa minha exigência não é atoa, vem de uma frustração de não saber tocar nenhum instrumento. Ganhei meu violão aos 6 anos, mas nunca aprendi, não tínhamos os meios para levar isso adiante. E hoje, não teria mais paciência para aprender. Porém o violão continua guardado, mais como relíquia que qualquer outra coisa.

Desenvolvo alguns projetos de música, temos aula de violão gratuita para a comunidade, temos uma banda e aulas de flauta. E tudo isso me dá imenso prazer, mesmo não sabendo nada e pagando os maiores micos com os músicos.

foto (2)

Aqui eu fazendo pose junto ao presente de Natal de Mestre Branco e azul. Ele pediu e eu saí como uma louca perguntando a todos: “O que eu faço? Que guitarra compro?”

Nas unhas um rosa lindo que não sei o nome, quando descobrir corro aqui e coloco. Minhas unhas estão curtinhas, quebraram todas, mas mesmo assim, estão feitas.

Para finalizar, escolhi esta música que é muito tocada aqui em casa quando os meninos estão jogando, Highway to hell, do AC/DC. Para ouvir, clique aqui.

 

 

P.S.¹: Pensando bem, o Felipe não podia ter escolhido instrumento melhor, porque se fosse o violão, ele colocava embaixo do braço e ganhava o mundo quando ficasse maior, sendo bateria, não tem como carregar, então, as festas serão aqui em casa. Lógica de mãe!

P.S.²: A dieta está bem e ainda não enlouqueci, emagreci 4 quilos e perdi 13 cm de cintura, estou comemorando comendo um ovo cozido… Lembra? Zero carboidrato!

10 comentários:

Ana postou o comentário de número:

Voce é um exemplo de mãe, e escolheu o caminho certo pro Felipe e hoje está colhendo os frutos.
Adorei seu post

Beijão

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Cissão, eu aqui em casa também insiro a música na vida das minhas filhotas. A Ana Luiza toca teclado e a Sofia ainda está na fase de escolher.
Pena você não ter podido aprender o seu violão. Mas nunca é tarde pra começar, né?
Amei a foto fazendo pose com a guitarra.
Beijos
Chris

Marion postou o comentário de número:

Adoreeeeei a lógica de mãe!!!!
E o resultado da dieta - uhuuuuu! Parabéns! Bj

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Essa tem lógica mesmo! Vou guardar essa ideia quando tiver um filho huhauhauhauhuha...

bjo

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Eu não toco nada e procuro corrigir minhas frustrações com meus filhos, acho que toda mãe faz isso,rsrs.
Como não sabia nadar (ainda sei pouquíssimo) coloquei os filhos logo cedo na natação.
Gabriel faz aulas de violão e gosta e parece que leva, jeito, tb não penso nele como músico, mas acho importante saber tocar um instrumento.
Tb sou frustrada por não saber dançar, então este ano pretendo por Yasmin nas aulas de dança, rsrs.
Bjs

Luciana. postou o comentário de número:

Ai Cissa... amo tuas postagens, elas sempre me fazem rir, sorrir... muito bom!
Amei tua lógica!
Eu gosto das unhas curtinhas, e as tuas estão lindas.
Bjos, Lú.

Andreia Sales postou o comentário de número:

Adorei o garotão, bem musical.
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/01/bc-esmalte-e-musica-32.html

Neli Alves postou o comentário de número:

Acredita que eu toquei acordeon? Acho que hoje ninguem sabe mais o que é isso!kkk
Mas foi um tempo muito bom, eu me diverta!
As filhas não aprenderam nenhum instrumento, apesar de adorar música mas, os netos, com certeza vão aprender. Minha neta ganhou um violão no dia das crianças e já está se esforçando para aprender. O netinho ainda é muito pequeno -8 meses- mas no primeiro aniversário vai ganhar uma bateria de brinquedo! Presente da vó maluquinha e coruja.
Obrigada pela visita ao blog.
Que bom que você está indo bem na dieta. Cuide-se. Bjks. Neli

Pepa postou o comentário de número:

Oi Cissa, é a Vi, também gostaria de tocar algum instrumento musical, mas também não tínhamos condições, mas gosto de ouvir violino, sou apaixonada.
Muito bom que seu filho tenha pegado gosto pela musica,ele é jovem, pode ser que ainda mude de instrumento musical.
Muitos beijos,Vi

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Aqui minha filha começou com o teclado e agora pede pelo violão, pois assim poderá tocar com a turma onde estiver...coração de mãe apertadinho....rsrs

Parabéns pela dieta
Abraços

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...