Blog Retrô- Retrospectiva 2012

domingo, 6 de janeiro de 2013

 

Ela chamou e, para mim, seu pedido é uma ordem!

Então, dei um jeito, joguei a preguiça para o lado e vim     participar   do encontro/retrospectiva/autoconhecimento/autoreflexão que é a proposta da minha querida e admirada Elaine Gaspareto com sua blogagem coletiva  Blog Retrô 2012!

Vamos aos fatos:

1. Qual sua postagem mais querida em 2012? Qual te deu mais prazer em fazer?

Creio que o post que me deu mais prazer em fazer foi o último do ano, Em 2013 quero ser Amadora!! E é simples saber o motivo, ela sintetiza tudo de importante que há na minha vida e tudo o que eu desejo que prevaleça em 2013. Não é uma postagem bem escrita, filosófica, reflexiva, mas é real, veio da vivência diária e serviu para me mostrar que estou fazendo o meu melhor.

 

2. Qual sua postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012? Qual o motivo, você sabe?

Sem sombra de dúvidas foi uma baseada em uma ideia da Fernanda Reali, sobre minha saga em parar de roer as unhas, 10 dicas para parar de roer as unhas.

Não foi a mais comentada, mas de longe foi a mais visualizada, tudo porque acredito, que como eu, muitas mulheres passam por esse problema. Não sei se surtiu efeito para alguém que leu, mas foi ótimo relatar minha experiência.

A mais comentada foi E a Vida Continua…. Confesso que não gostei de reler essa postagem, foi um período muito difícil para mim e creio que os comentários são das amigas que perceberam meu momento e utilizaram desse espaço para me dar colo. A elas sou extremamente grata!

 

Qual sua postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?

A menos popular foi Participantes do Sorteio, porque ninguém está a fim de ler um post que é uma lista de nome de concorrentes, rsrs.

 

Qual sua postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de você?

Hummmmmmmmm… Essa é fácil! Sabe aquela postagem que você escreve para não jogar a sujeira no ventilador? Aquela que substitue uma boa surra? Exatamente o que aconteceu nesse post A riqueza de sabor de uma torta de limão. Foi algo tão pessoal, embora seja público, que ficou sem sentido para muitos que leram. Muita gente não entendeu, pensou ser a respeito de algo, quando na realidade o cerne era muito mais profundo. Ali falo do verdadeiro vilão, não aqueles que todos acreditavam ser, mas o mocinho travestido, aquele que se aproveita da bondade, ingenuidade e ética alheia para levar vantagem. Ali retrato o ser que usa os demais como escada, iludido que irá alcançar a glória. Vã ilusão, mas tudo é questão de maturidade.

Porque o doce sabor prevaleceu! As mensagens de carinho, os testemunhos de amigas, a fé em nossos atos foi nosso grande retorno, nosso presente mais valioso. E acima de tudo, mais tarde, numa reflesão coletiva, minha e da Fernanda Sahira, percebemos que faríamos tudo novamente, da mesma forma, porque acreditamos no outro, porque lutamos por aquilo que acreditamos, embora nem sempre valha a pena, nem todos merecem, o que ficou comprovado com todo o ocorrido. Mas reforçou nosso caráter, mesmo tendo sofrido um enorme puxão de tapete, sabemos que somos melhores e que se algum dia precisarem de nós, estaremos ali, sem esperar nada em troca, apenas por ainda acreditarmos que todos são bons e honestos.

blog retrô 2012

E você, já está participando? Não perca tempo e faça sua retrospectiva. Um ótimo exercício para o início do ano!

10 comentários:

Neli Alves postou o comentário de número:

Amei o post. Delicado e forte, gostoso de ler. Bjks. Neli

Lílian Almeida postou o comentário de número:

Oi Cissa,também estou participando,rss,é uma delícia,né, gostei da sua retrô uns eu vi durante o ano, fiquei curiosa pra ver o post sobre a torta de limão depois volto com calma pra ler.
Beijo

Adriana postou o comentário de número:

OI, CISSA!!!
Que bom recordar o que é bom!!! Amo!!!

bjs

Toninha Ferreira postou o comentário de número:

Estou visitando e seguindo todos os blogs que estão participando da BC. Assim estou fazendo novos laços de amizades.
Aguardo sua visita.
Bju

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa, muito obrigada por participar.
E sobretudo obrigada por todo o afeto com que sempre se refere a mim. fico toda me sentindo, metida e convencida rsrsrsrs

Lembro do episódio que culminou na torta de limão (aliás deveria postar a torta realmente, muita gente vai chegar a este blog procurando por ela, literalmente falando rsrsr) e concordo que no fim das contas "causos" assim ensinam muito mais do que tiram. Seja sobre conduta, seja sobre pessoas, seja sobre descobrir de fato quem é quem...

beijos, e feliz 2013!
(com mais postagens neste blog, fazfavor? rsrsrs

Lúcia Soares postou o comentário de número:

Como leio sempre, lembro-me de todas. Também adorei a da torta de limão.
Beijo!

Orvalho do Céu postou o comentário de número:

Olá, querida Cissa
É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
Bjs de paz e bem em 2013
P.S. Mesmo sendo menos comentado a gente não pode deixar de fazer alguns posts semelhantes ao que lhe rendeu menos comentário...

toninha-ferreira postou o comentário de número:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*______ ___VOCÊ___________*
___*__________É___________*
____*________MUITO_________*
______*_____ESPECIAL_____*
________*____BJU____*
__________*__TONINHA__*
____________*______*
_____________*-*-*
_______________*

chinanaminhavida.com postou o comentário de número:

OIeee... pondo (ou ao menos tentando) a leitura em dia. Achei o máximo esse questionário. Como vc disse é bem legal reler nossos posts depois de um tempo. E fazer um balanço, principalmente...
Beijo e hoje estou escrevendo de Netherland...hahaha
Sou chique no urtimo, fala serio!!! hahaha

Luciana. postou o comentário de número:

Que bacana essa retrospectiva! Como eu andei meio sumida, estou lendo o que perdi.
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...