Um alfajor… Um café… Uma trajetória!

sábado, 7 de julho de 2012

 

E tudo começou assim. Bem desse jeitinho.

Um dia, a Fernanda Reali (sim, só podia ser ela) me apresentou a Fernanda Sahira (Minha Mãe Sabia). De lá para cá foram só descobertas.

Quanto estive de férias em Porto Alegre,  a Sahira me caçou e nos encontramos. Ela me obrigou a vê-la comendo um alfajor e eu a obriguei a sentar enquanto tomava vários cafés. A partir daí a sintonia foi imediata.

Nesse encontro, a Sahira ficou apaixonada pela minha bolsa,  que eu acabara de fazer em uma oficina, num espaço especial de Porto Alegre. Tive que prometer fazer uma para ela, e de fato fiz. E fiz muitas outras para dar de presente. E ela sempre me cobrava: “Faz para vender!” E eu sem coragem.

Até um dia que ela disse: “Então faz que eu vendo!”

E assim começou. Eu fazia, enviava e ela vendia.  E assim surgiu a linha “Fatto da Cissa Branco”. Graças as Fernandas da minha vida!

A coisa tomou forma, exigiu algumas mudanças, novas estratégias. Foi assim que começou a Vitrine Minha Mãe Sabia.

Aqui cabe uma ressalva a uma pessoa para lá de especial, que sempre nos deu suporte e nos suportou, que abraçou nosso projeto e o tratou como um filho, nossa querida Elaine Gaspareto.  Já deixo aqui um convite especial para que ela participe conosco dessa nova fase.

Somaram-se a nós outras artesãs e amigas maravilhosas, o que de fato deu um ânimo novo a Vitrine. Primeiro chegou a Re Batista, amigaça, pessoa com um coração ímpar,  parceira para tudo e com produtos que tiveram ótima aceitação  na Vitrine.

Logo depois veio a Lia Agio, com suas lindas e delicadas Pepas, os xodós da mulherada. Cheias de personalidades e estilos, conquistaram um espaço significativo na Vitrine, sem falar que a Pepa e a Vi, essas meninas maravilhosas do Tacho, são pessoas excepcionais e amigas para o que der e vier.

Porém, a coisa toda não parava de crescer e nos moldes que trabalhávamos não estávamos dando conta. Para vocês terem uma ideia, algumas encomendas já estavam sendo despachadas por avião, para não perdermos prazos. Uma verdadeira loucura.

Sentamos, conversamos mais uma vez e resolvemos dar um novo impulso ao nosso projeto. É claro que nada foi assim tão tranquilo, discutimos, discordamos,  acertamos, erramos, mas o cerne de nossa amizade, o diálogo, nos permitiu vislumbrar outro caminho.

E é nesse ponto que estamos. A Vitrine Minha Mãe Sabia já não existe mais, o que nos deixa triste pois éramos muito apegadas a ela, nosso início. Entretanto é o momento de partirmos para o que o mercado e o consumidor exige.

Então, dessa forma, tenho o orgulho e o prazer de dividir com vocês nossa nova conquista: A Casa de Sahira!

ecobags e aav

A Casa de Sahira é uma loja virtual, que está hospedada no portal Divitae, da nossa musa mor Margaret, que sempre nos auxiliou, ouviu, aconselhou e ensinou.

Na Casa de Sahira você encontrará tudo o que havia na Vitrine e muito mais, além da facilidade de pagamento com o pagseguro e a segurança que só um site como o Divitae pode oferecer.

Somam-se a nós nessa etapa, grandes amigas e artesãs talentosas. Lá na Casa de Sahira você encontrará as artes da Pepa, da Re Batista, da Fê Sahira, da Cissa Branco, da Josiana Leite, da Mara Lúcia Bechara, da Fabiana Tardochi, da Lin Sousa, além de outras que chegarão e serão recebidas de braços abertos. Pessoas especiais que, juntamente conosco, acreditam numa proposta diferente, querem algo novo, personalizado, único e estão  se colocando de corpo e alma nesse nosso sonho!

Mas não paramos por aí, paralelo a loja virtual, inauguraremos, no final deste mês, nossa loja física, no município de Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Nossa opção por Eldorado não reside apenas no fato da Sahira morar lá, mas sim porque o município tem uma visão diferenciada, em pleno desenvolvimento e que busca algo novo e especial no atendimento às necessidades dos munícipes.

Não será um espaço grande, pelo contrário, será pequeno, mas acolhedor e do tamanho ideal para abrigar nossa proposta e nossos sonhos. Claro que os mesmos produtos da loja virtual estarão a disposição dos moradores de Eldorado e região.

E porque mudamos o nome? Simples, por ser a loja em Eldorado do Sul, local que a Sahira vive há mais de 20 anos e por ser ela conhecida apenas por Sahira, nada mais justo e prático do que assumirmos isso.

Porém, como tudo o que fazemos, não é simples assim, o termo Sahira tem significados interessantes que atribuem algo especial ao nome escolhido.

Sahira em árabe e muçulmano significa terra fértil, lua. Enquanto que saira, sem o h, também  é uma espécie  de pássaro, caracterizado por suas belas cores, pela sua alegria, pelo seu canto e pelo simples fato de se negar a viver sozinho. Essas somos nós, esse é nosso sonho. Essa é a nossa loja, Essa é a Casa de Sahira.

ecobags e aav

E claro que inauguraremos a loja com uma super promoção. Qualquer compra realizada no mês de julho ganha uma calcinha nécessaire, da linha Fatto da Cissa Branco.  E porque isso? Porque fizemos um levantamento e no ano de 2011 vendemos mais de 500 calcinhas, portanto, nada mais justo do que premiar nossas clientes do mês de julho com ela, o produto mais vendido da Vitrine.

Apresentação1

Obrigada a todos que nos acompanharam até agora,contamos com vocês para realizarmos com êxito essa nova caminhada. Visite nossa loja, dê seus palpites e nos ajude a construir a Casa de Sahira.

Para visitar a loja, clique aqui:

Topo-Casa-de-Sahira-3

P.S.¹: A Mãe da Fernanda Sahira disse, há muito tempo atrás, que a Fer iria abrir uma loja em Eldorado do Sul e não é que a profecia se realizou! Realmente a Mãe dela sabia!

P.S.²: Nosso agradecimento especial a Isabela Mascarenhas responsável pelo design gráfico da loja.

P.S.³: Um beijos especial a Magali dos Santos, nossa responsável por concretizar nossas ideias no campo gráfico.

22 comentários:

Christine postou o comentário de número:

muito SUCESSO para vcs meninas... até agora só conheço a Cissa, que divide comigo a experiencia de morar do outro lado de algum lugar...hehehehe
Mais uma prova que a distancia não elimina as possibilidades e nem separa as pessoas. Basta estarmos certas do que queremos e manter o coração aberto!
Já estou indo lá ver a lojinha nova...hehehehe
se precisarem de algo da China, podemos pensar num trade...hahahaha
Beijo

Majju postou o comentário de número:

Olá!!! Bom dia!!! Cissa visitei a loja virtual...cada coisa linda! Parabéns!!! Sucesso!!!

Taia Assunção postou o comentário de número:

Parabéns para todas as meninas envolvidas, um projeto feito 'a muitas mãos'...Sucesso na nova empreitada! Beijocas especiais para minha amiga Sonia...rsrsrsrsrs!

✿ chica postou o comentário de número:

Que coisa boa essas notícias!!Daqui, de coração, desejo o maior sucesso pra vocês !Parabéns e tuuuuuudo de bom! Merecem todo reconhecimento!!

Iara postou o comentário de número:

Meus parabéns a essas duas meninas que amo tanto, que o sucesso seja rápido e grandioso.
Sempre digo quem sabe faz ao vivo.
Adorei.

Pepa postou o comentário de número:

Oi Cissa,é a Vi, passei pelo face e vi a novidade, fiquei super feliz.
Amei seu texto carinhoso.
Muito sucesso, e se prepare, você vai fazer muitas calcinhas.
Beijos,Vi

Marta Andrade postou o comentário de número:

Fico muito, eu disse "MUITO" feliz por vocês, desejo sucesso e sonhos realizados a mulheres empreendedoras e cada passo seja compensado com prazer e satisfação.
Do jeito que tão ficando chique acho que vou lavar e guardar minha calcinha Fatto,pois em breve será chique dizer " Eu tenho uma Fatto da Cissa Branco"
Vou acompanhar tudo de perto, inclusive a loja física( vou lá prestigiar.
Cut beijos

Margaret postou o comentário de número:

Se para mim já era um prazer enorme ter voces como amiga, imagine agora ter voces no meu projeto.
A loja de voces mostra que é possível sim ter uma loja linda em um sistema de lojas prontas.
Evidente que desejo MUITO MUITO MUITO sucesso para todas. E o sucesso de vocês também será o meu sucesso.
Beijos recheado de carinho

Margaret
( Essa sou eu me tornando uma pessoa séria nos comentários.)

Tuca postou o comentário de número:

Oiii, ando correndo muito e sem muito tempo, ando mais no ar (literalmnte) do que em terra,mas não posso deixar passar esta conquista de vocês. O sucesso é merecido, e que seja o início de muitas conquistas pessoais e artesanais. Bjs.
Tuca.

Marion postou o comentário de número:

Estou muuuuito feliz com mais essa conquista de vocês! Parabéns e sucesso, querida! Abs.

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Uma história linda e com personagens lindas!
Desejo sucesso para todas! Eu espiei, a loja está linda!

beijos

Historias de mulher postou o comentário de número:

Mt feliz poe vcs!!! Olha eu quero ir na inauguração da loja no Eldorado,hem!!! Gurias PARABÉNS!!!!
bjs
Alânia Teixeira.

Tayrine Castro postou o comentário de número:

Acho que agora esta explicado o seu sumiço do blog já tava sentindo falta das tuas postagens que bom que você voltou e com mega novidade. Muito sucesso nesta nova trajetória. Vou lá conhecer sua nova lojinha.
http://embuscadolarperfeito.blogspot.com.br/

Kelly postou o comentário de número:

Oi querida, voltei com um novo blog, me inspirei em você e espero contar contigo de novo, bjs

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa,
Eu comentei no blog da Fernanda e repito aqui: desejo à vocês todo o sucesso do mundo!
Quer coisa mai linda do que a realização de um sonho?
Parabéns!
Sucesso!
Muitas conquistas e muito dinheiro! Porque é certo que o resultado do trabalho seja conquistas, felicidade e dinheiro, né?

Agora um comentário específico pra você:
Eita moça culta, meu Deus! Seu texto é lindo, passa sentimento e ainda por cima revela como você é culta. Revela assim, desprentensiosamente. Amei!

beijosssss

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

parabéns, Cissa! parabéns para vcs todas. é mto bacana ver tudo isso, que vcs façam mto sucesso pois é mais que merecido.
bjs bom domingo!

Faniquito postou o comentário de número:

Eba, fico super contente e desejando muito mas muito sucesso mesmo nessa nova etapa.Até pq só tem gente legal e isso conta muito, né.:))
Beijinhos

Ana

Lia Gloria postou o comentário de número:

Cissa, sempre admirei a tua amizade com a Fernanda. Uma parceria dessas só pode dar certo.
Desejo sucesso à todas com o empreendimento!

Aproveito para reafirmar que , é um prazer ler teus textos, sempre bem construídos e transparentes,

bjs

Hilsa Camargo postou o comentário de número:

Linda a história e muito bacana a sintonia das duas... super sucesso : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Luciana. postou o comentário de número:

Nossa muito legal, amei conhecer a história toda. Parabéns a todas e que Deus abençoe a cada uma de vocês!
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...