E a vida continua…

domingo, 12 de fevereiro de 2012

 

 

Enfim as férias acabaram, amanhã retomo à labuta. Férias é modo de dizer. Sabe quando a vida te obriga a tomar decisões e resolver pendências de anos? Quase isso. Resolvi deixar tudo para as férias, e digo, não foi fácil, mas pelo menos está tudo encaminhado.

Desde janeiro corri o mundo, fui a Florianópolis, Porto Alegre, Eldorado do Sul (casa da master Minha Mãe Sabia), a Cruz Alta, ao litoral do Rio Grande do Sul, mas tudo correndo e sob uma pressão enorme. Cheguei em casa super cansada.

No meio dessa correria tive que abrir mão de uma série de coisas: encontrar com as amigas virtuais, enviar presentes de amigos secretos, desenvolver alguns projetos que aguardavam, entrar no twitter, no face e no blog. Abandonei tudo em nome de uma causa maior. Desculpem aqueles que passaram por aqui e encontraram a casa vazia, ou ficaram esperando que algo chegasse pelo correio. Sei que é desagradável, porém, não me cabia outra coisa a fazer.

Ainda estou me recuperando das férias, o baque emocional foi enorme e para ajudar estou num novo tratamento médico, mas aos poucos volto ao normal.

Fui a endócrina da Fernanda Sahira, Dra. Andresa, querida demais, e o resultado quanto ao diabetes foi muito bom, meus exames estão bons, apenas falta de vitaminas, um ansiolítico para lidar com estresse e um relaxante na hora de dormir para regular o sono, mais que necessário. Apareceram algumas coisinhas, mas tudo dentro do esperado, uma esofagite que já estou tratando, um possível cálculo na vesícula (que explica muita coisa) e gordura no fígado, comum em pacientes diabéticos.

A novidade toda ficou por conta do novo medicamento para diabetes que estou tomando, na realidade, aplicando, o Victoza (lembra aquele que a revista Veja fez o maior rebuliço dizendo que se perdia horrores de peso  utilizando ele?) Então, estou tomando. O remédio é um absurdo de caro, R$400,00 a caixa, com duas canetas de aplicação que duram um mês aproximadamente, porém estabilizou os picos de glicose que eu sofria. Cheguei a 350 de glicemia na ida para Porto Alegre (viu, eu já sabia o que me esperava). Minha glicemia está estabilizada na casa dos 90 a 110, o que é ótimo.

Agora me pergunta quanto emagreci? 300 gramas!!! O pior resultado em 10 dias de uso do medicamento segundo a doutora, kkk, só rindo mesmo.

O ponto complicado que me fez dar uma pausa geral e refletir, mesmo estando de volta a Sinop, foi a confirmação do Lúpus pelo exame de Anti-DNA. Terei que lidar com isso. Tenho lúpus e diabetes,  e agora terei que buscar o melhor tratamento. A suspeita de lúpus me ronda há mais de um ano, mas aguardava uma crise para fazer o exame. Como estava lá, a Dra. pediu para fazer e acabar com a tortura. Vou ao especialista no próximo mês e aí verei o que de fato acontecerá. Até lá, tento lidar com uma coisa de cada vez, ou como dizem “só por hoje”.

Então peço paciência, aos poucos eu retomo o pique natural, me aguardem, sei que tudo ficará bem.

Deixo vocês com uns mimos maravilhosos que recebi ainda no ano passado, mas que me enchem o coração de carinho e esperança.

DSCF3987

Essas graças aqui, ganhei da Lauisa Sousa, do blog TDB, kk Art’s, num sorteio. Adorei o quadrinho que está na minha sala, todo poderoso, o livro que comecei a ler no avião (missão impossível tendo o Felipe do lado) e ainda vieram doces diets e um kinder ovo para o pequeno. Pensa, sucesso garantido. Adorei! Obrigada amiga!

 

DSCF3988 Esse organizador de bolsa maravilhoso ganhei num sorteio da Valérie Roberto, do blog mega Casa de Fricotes. Gente, pensem em coisas lindas e perfeitas, com acabamentos de cair o queixo… Tudo isso tem lá. O organizador é motivo de desavença por onde passo, todo mundo quer o meu. Vieram junto esse kit de paninhos que serão super úteis, um projeto de um porta vinho lindo e dois prendedores e um chaveiro feitos pela Aninha Cavallari, do blog Arte em Casa. Lindos demais!

 

DSCF3989

Essa agendinha linda, toda trabalhada, ganhei da Josiana Leite, do blog Decorafino. Gente, lá tem tanta coisa legal, tem uns pap’s que nos levam a loucura, sem contar que a Josiana é uma pessoa pra lá de especial, uma amigona. Claro que ela sempre mima o Felipe, mandou um caça bem do jeito que ele queria. Confesso que tenho dó de usar minha agendinha…

 

 

DSCF3991

Esses aqui ganhei de aniversário. Temos um trato, eu e a pessoa que mandou,  de não mostrarmos o que uma manda para outra (ela me manda muito mais), porém dessa vez, ela que vá plantar coquinho porque eu vou mostrar, mostrar tudo!!!

Veio um porta retrato, uma agenda fantástica do Van Gogh que eu não sei usar direito, um chá granulado que amo de paixão (o que o @blmendes chama de veneno de rato no TT), uma lata de bolachas deliciosas, presilhas para o cabelo, uma maçã e uma galinha da lindas, feitas pela Rejane Batista, do blog Casa, Corpo e Cia. Peraí que não acabou ainda, veio uma frigideira italiana que quase me fez enfartar e um livro também em italiano (que eu parei de ler no primeiro parágrafo por não entender nada, mas vou retomar).  Ainda veio um cartão lindo demais que me levou as lágrimas. Ah, e veio aquele pote de vidro ali, que em outro post conto toda a história que ronda ele. Agora advinha de quem eu ganhei tudo isso? Dela, a magérrima, Fernanda Sahira, do blog Minha Mãe Sabia, minha amiga de todas as horas.

 

É isso pessoal! Ganhei mais coisas, mas deixo para um próximo momento. Para quem não tinha ânimo de escrever, me saí bem, não acham?!

 

Grandes beijos e ótima semana!

 

P.S.¹: Foram tantos micos que vai render um ano… Aguardem…

P.S.²: A Fer Sahira está desfilando seu corpitcho esbelto pelas areias de Copacabana. Te mete!

45 comentários:

Taia Assunção postou o comentário de número:

Que puxa! Força! Não dá para ser linda, inteligente, ter um marido sexy, um filho maravilhoso e ainda ser 100% saudável né?! Brincadeirinhas à parte, também tô 'nessa'...comecei a tomar medicação para meu TSH elevado há quatro dias e amanhã farei uma punção num nódulo encontrado em meu pescoço. Medo mode on. Mas vamos que vamos, beijocas e cuide-se!

Diacuy postou o comentário de número:

Que bom que vc voltou. Saudades de vc. E bola pra frente pra enfrentar esse Lupus. A Astrid Fontenele tb foi diagnósticada com Lupus vc viu?
Beijo grande

Luci Cardinelli postou o comentário de número:

Pena que suas férias não foram como gostaria, mas que bom que conseguiu resolver pendências, isso faz muito bem. E principalmente sobre a saúde, nosso maior tesouro.
Não é fácil viver com diabetes e Lupus, mas é possível se cuidando, o que vc precisa fazer, viu? Vou mandar muita energia positiva para vc. Não sei se sabe, mas ti gosto e admiro :) Não sou muito de falar, mas tenha essa certeza, e qualquer coisa que precisar de mim, estou aqui.

Que pena mais uma vez saber através de vc que a Fernanda está aqui. Mas faz parte...

beijos e ótima semana!

Valérie Roberto postou o comentário de número:

Ah Cissa, que bom que o tratamento está dando certo!!

As vezes precisamos deste tempo para nos recompor, nos organizar etc... O Lupus é uma doença emocional. Quanto mais vc se equilibrar menos vai sentir.

Fico muito feliz com o monnnnte de presentes que ganhou e que meu mimos estão fazendo parte da sua vida. Que bom!

Um beijão!

Lauisa Sousa postou o comentário de número:

Oi querida..fiquei feliz com seu retorno..aqui fica triste sem vc...amiga que bom que já descobriste todos os seus problemas..assim fica mais fácil né..morri de sorrir das 300 g..fiquei feliz em saber que gostaste dos mimos..ah tem sorteio novo lá no blog..conto com vc..acho que o prêmio tá mais para o seu filhote Ah teus mimos são lindos..Beijos minha flor e saúde!

Fabi Teixeira postou o comentário de número:

Cissa querida!
Que bom te ter de volta, amiga. Vou torcer daqui para que tudo fique bem e que tua saúde, que é o principal, de vento em popa. Sabe, minha mãe tem Lúpus também, descoberto quando eu nasci (há bem pouco tempo né? kkk). Depois ela ainda teve meu irmão. Precisa ser controlado, monitorado, mas seguindo as recomendações médicas, a vida é praticamente normal. O médico dela atende no mesmo lugar da doutora Andresa, muito bom.
Tenho certeza que toda a correria das férias não foi em vão, fizeste muito por ti. Agora tudo irá fluir!
Adorei os mimos que ganhou! Quanta coisinha cute e fofa, amei!

Guria querida, fica bem, tá. Desejo muita paz e saúde. Que tudo se resolva, que teus caminhos se abram.

Beijos, uma semana iluminada para ti !

Marly Salgado postou o comentário de número:

Bom retorno,rsrsrs.Bom saber que estás bem e que um remédio que teve muito falatório não é tudo aquilo,a não ser para quem necessita dele.Tenha uma ótima segunda.Bjs.

Carla Patrícia postou o comentário de número:

Cissa!!
Que bom te ter de volta!Mesmo que tuas férias não tenham sido pra descansar, acredito que, apesar de tantas coisas importantes que aconteceram, tenhas tirado uns minutinhos pra ti... Lindos os presentinhos recebidos dessas pessoas maravilhosas! Tudo isso é porque és uma pessoa muito querida!
Bom retorno, estava sentindo tua falta.

Beijos!
Carla Pathy :D
http://pathyarteira.blogspot.com

Rosana Remor postou o comentário de número:

OI QUERIDA!!ESPERO DE CORAÇÃO QUE SUA SAÚDE MELHORE A CADA DIA. SE CUIDA MENINA!MEU MARIDO TAMBÉM É DIABÉTICO, MAS É TÃO DESCUIDADO...ISSO ME DÓI MUITO!A DIABETE É UMA DOENÇA QUE TEM TRATAMENTO E DÁ PARA COMER DOCES DIETÉTICOS QUE SÃO BEM GOSTOSOS, FAÇO SEMPRE PRA ELE, MAS AS VEZES ELE COME UM OUTRO DOCE E É AQUELA BRONCA!
AMEI SEUS PRESENTES!!BJS!!

Ana Maria postou o comentário de número:

oi Cissa, vi hoje teu recadinho no tt e vim te visitar!
menina, andei bem relapsa nestas ferias, postando muito e visitando bem menos. Na ultima semana tirei ferias mesmo, deixei umas pequenas postagens programadinhas e caí na vida, rs
Quantos mimos fofos vc ganhou, que delícia. Sinto por seus problemas com a saude e espero que logo este remedio novo comece a fazer o feito prometido!emagrecer um pouqinho não faz mal a ninguem e ando engordando tanto! aff
espero que tenhas pique pra começar muito bem a rotina, bjão querida!

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Oi Cissa , que saudades, espero que agora vc consiga descansar hehhehe, eu tb não via a hora de voltar a velha rotina, mesmo sem feito toda essa maratona que vc fez, eu fiquei sem ferias por um projeto maior, a minha filha mais velha fez a bariátrica tb, faz um mês e a mais nova se formou.Mas no ano que vem eu desconto kkkkkk.
Amei seus presentes , são lindos. Espero tb que vc se cuide e fique bem de saúde.
um beijo grande


Leila

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Amada querida eu estou na torcida pra que o teu tratamento dê certo! Saúde é tudo para qualquer um, mas para quem tem filho pequeno, saúde é essencial. Quero o teu bem!

Amei os presentes lindos! É chato ser goxxxtosa, né??? beijoooo

Ro Dias postou o comentário de número:

Estaremos sempre por aqui,se cuida que tudo irá se resolver da melhor forma possível.Fique bem.Bjs mil

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cissa, pelo que vi as férias foram intensas! Pena não podermos nos conhecer, enfim... estou amando o Rio Grande do Sul e só for passear lá em casa vai descobrir onde ando metida!
bjs
Jussara

patty postou o comentário de número:

É para isso que servem as férias! Para vc cuidar de si mesma e deixar a rotina de lado. Vc volta cansada, mas com a cabeça a mil! E pelo jeito a medicação está funcionando, já que baixou a glicose! O peso é secundário, por enquanto! Eu digo: parabéns! O pior é pagar caro por um remédio que não funciona.
Ahn, presentinhos fofíssimos. E se quiser me emprestar o livrinho, fiquei louca para colocar minhas mãozinhas nele. Sou bem caprichosinha:) Ha ha!
A agenda é maravilhosa, tô aqui babando... Eu a carregaria na mão, bem chique... tipo executiva... não, executiva anda de Iphone, esquece. Aliás, eu nem uso agenda.
Adoro esse chá, mas ele é adoçado!
Vai mostrar o cartão não?
A lata está lin-da!
Bjs! Boa semana!

✿ chica postou o comentário de número:

As férias acabam e tuuuuuuuuuuuudo recomeça... E lá vamos nós, tuuuuuuudo de novo!!! Que fiques bem, beijos,chica

Καλλιόπη . . . postou o comentário de número:

Amiga... pois relaxe! O ano só começa depois do carnaval mesmo!! rsrs

E se cuida! ^^
Estaremos sempre aqui!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Maitê Rodrigues postou o comentário de número:

Oi, Cissa!!
Parece q suas férias foram recheadas de mtas emoções mesmo, né? Desejo bom retorno, e muita saúde nesse ano de 2012. Deus a abençoe ricamente!!! Legal saber q vc é tão mimada pelas amigas da blogosfera, e q ganha tantos presentes lindos e carinhosos. Abraços, Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Aaliyahrj postou o comentário de número:

Lindos mimos, Cissa! Estou doida para saber dos micos! rsrsrs
Bjoks e ótima semana!

AUDENI OU Dona Mocinha postou o comentário de número:

Oi Cissa, tudo bom?

O regresso das férias não é fácil, seria bom se os problemas saissem de férias também né?, mas ...

Bom regresso


Beijos e ótima semana



Audeni

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Oi querida...
Férias é sempre bom né??? Mesmo que seja corrido e aproveitemos pra resolver problemas, como vc fez...
Que pena saber do lupus, embora imagino que tenha tirado um peso dos ombros ao finalmente ter uma resposta definitiva sobre isso...
Estou esperando as fotos da viagem hein e saber td com detalhes...
Beijos e bem vinda de volta, estava com saudades...

Mara Rejane. postou o comentário de número:

Olá querida!!
Estou feliz em visitá-la e encontrá-la bem, apesar do diagnóstico do Lupus.
você não precisa se preocupar pois é algo que tem tratamento e controle. Mas a energia positiva que encontrei aqui foi exatamente a mesma.
Bjo.

Ju Ramalho postou o comentário de número:

Amiga queridaaaa, te liguei hoje novamente cê viu!

Voltei das férias sabado! fiquei 1 mês foraaa, e muita coisa aconteceu ocorreu, e está acontecendo rss.

Enfim nunca me esqueci de ti, do sue carinho querido quando eu mais precisava, de seus mimos, que vou postar em post especial, esqueci não imagina se ia!!!!


Vou voltar oa bloguito essa madrugada, vamos que vamos.

Vou te ligar novamente depois pra gente bater papo, quero saber de vc!

Ah vou me mudar pra MS quem sabe uma hora a gente se vê!!!!

DEpois te falo via cel o que ouve com minhas aulas de costura! Caso de policia mesmo rsss

bjooooo enorme

Anita postou o comentário de número:

Cissa querida, com certeza ter a confirmação de um lúpus não faz bem a cabeça de ninguém, mas vc fez o que deveria... esclareceu para poder partir para próxima fase: Tratar. E sabe o que vou ler aqui depois de uns meses de tratamento?? Que vc está ótima e com a doença controlada. Não viu como vc está com o diabetes dominado? Pois assim tbem será com o lúpus. E você sabe disso, pois tem o que mais é necessário pra reverter qq doença: A Fé.
Agora vou te falar... Vai ser querida assim lá em Sinop, kkk. Qtos mimos lindos, vc merece. Fique bem tá? bjs.

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

E isso aí cuidando da Dna. Cissa!!! Tô gostando de ver. Bem amiga os teus dois resultados serão de tratamento para a vida toda - se vc quizer pode até dar dicas eventuais para que as amigas que estão passando por algo similar também possam fazer. Aqui em casa tratamos a gordura do fígado com remédio para o colesterol prescrito pelo Hepatologista que acompanha meu marido - ele é portador do vírus da Hepatite B por isso o fígado tem que estar sempre em ordem. Tudo isso para dizer que: Estou com vc se puder ajudar que alguma forma é só falar.

Parabéns pelos presentes, são mega maravilhosos!

Eu também estou voltando a rotina aos poucos, meio atordoda com as férias...AH! eu também fui a Floripa...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Luciana. postou o comentário de número:

Oi Cissa! Que bom que você conseguiu resolver as coisas que queria durante as férias, precisamos estar cuidando da nossa saúde, é como dizem ter saúde é tudo, o resto corremos atrás.
Fiquei triste por não conseguir te conhecer... mas não faltará oportunidade, se Deus quiser.
Lindos mimos! Tão bom esse carinho todo!
Vou ficar aguardando você contar tudinho... rs, rs, rs.
Bjos, Lú.

Lori Lima postou o comentário de número:

adorei o blog e ja to seguindo,passa la no meu pra conhecer.beijos!

www.lorilima.blogspot.com

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Ci querida, que saudades de ti!!! Também sinto sua falta, dos papos, das risadas.
Fiquei preocupada contigo e espero que as coisas se resolvam da melhor forma possível.
Que você fique bem e cheia de energia pra sacodir esta blogosfera, como sempre faz!
Guria, me explica quem é de Cruz Alta? Tu acredita que meu pai é de lá??? Será que somos primas? rsrsrsrs
Ciiiiiiiiiii, não some mais, tá? Eu sei que vc. estava viajando, entendi tudooooooo, mas senti sua falta!
Te adoro e te mando muita luz
Bjossssssssss
Vero

Adriana postou o comentário de número:

SEJA MUITO BEM VINDA, QUERIDA AMIGA SUPER, HIPER, SEMPRE BEM HUMORADA!!! BOLA PRA FRENTE, TÔ TORCENDO POR VC EM TUUUDO, VIU???

BEIJOSSSSSSSS NO CORAÇÃO!!!

QUANTOS MIMOS, HEM??? TÁ MUITO MIMADA!!! BORA NOS MIMAR COM SEUS POSTS MIMOSOS!!! QTOS MIMOS MIMOSOS EU DISSE??? NOOOOSSSA!!!!!!!

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Tava já com saudades do seu cantinho. Menina, quanta novidade num post só! E quanto mimo lindo vc ganhou. Cada coisa fofa! Bom demais. Quero saber todos os micos vividos nessas férias!
Beijos
Adriana

Celena postou o comentário de número:

Oi Cissa como vai?? senti sua falta, obrigada pela visita...bjim.

► JOTA ENE ◄ postou o comentário de número:

ººº
Excelente narrativa e férias, p'ro ano ha mais, rs

Marly postou o comentário de número:

Cissa,

Bem vinda de volta! Pois é, agora é recomeçar a labuta e, por assim dizer, começar realmente o ano. Que o ano seja ótimo então para você! Menina, quantos presentes bacanas, tão bom ser lembrada assim...rsrs.

Beijoca

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Amada agora conseguí!
que bom que conseguiu ir na endocrino estou querendo muito fazer um tratamento tb
Amei seus mimos muito fofos!
Beijo minha flor!!!!

Fê Dutra postou o comentário de número:

Nem preciso dizer que te entendo perfeitamente, né?
Cíntia, força na peruca mulher. Não deixa a bola cair, não.
Tenho CERTEZA que tudo passará, mas (please) se trata.
Um beijoca

Casa de Lola postou o comentário de número:

Oi Cissa,
parabéns lindos mimos é bom receber um carimho assim.Amiga sinto muito por sua saúde, mas faça tudo diteitinho como seu médico manda e vc verá que vai dar tudo certo com fé em Deus
Beijos
Lola

Casa, idéias e cia postou o comentário de número:

Oi
Tudo bem, antes deixa eu me apresentar rsrsrs, meu nome é Katia.
Olha super obrigada pelo carinho que me recebeu....é muito bom né um aconchego na chegada.
Olha não consigo ler tudo que é postado, por falta de tempo mesmo (tenho um bebê de 1 ano e três meses), mas dei uma olhada rápida e gostei muito do blog.
Um super bj e que Deus lhe abençoe!!!

Luma Rosa postou o comentário de número:

Seja bem-vinda novamente!!
O tratamento está só no início, vai dar certo!!
Todo diabético que conheço tem uma doença a mais! Não serve de consolo, mas é a vida! Todos nós temos um ponto fraco, um lugar em nosso corpo que se fragiliza principalmente quando não estamos bem emocionalmente.
Os presentes são lindos! Acabei de encomendar uma lixeirinha e um porta-pincéis da Val! ;)
Bom fim de semana! Beijus,

Fernanda postou o comentário de número:

Não tem vergonha nao? falar pras pessoas que te mando mais presente? Vou mostrar todas as joias que vc me deu, e o carro? afff..Que bom que vc voltou...tava com saudades hehehe

Pr. Bessa postou o comentário de número:

Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

Abraços.

Val Artes Digitais postou o comentário de número:

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Josiana Leite postou o comentário de número:

Minha amiga querida que Deus te guie de guarde segure firme nas suas mãos quando achar que não tem força, você é uma pessoa iluminada e creio que é uma prona que já está vencendo, acredito que como você tem o dom de se comunicar pode vir ajudar muitas pessoas trazendo informações, esperança, carinho e palavras que sempre abrigam.
Desculpa pela demora, mas estou em um momento de desafios que não passam perto dos seus, os meus são leves, mais o pior peso de um ser humano é não acreditar em si, e tentar não desistir de si cada dia.
Sabe minha querida amiga carregamos muitas bagens recorrentes da história, uns fazem das suas experiências algo como uma sublimação, transformam cicatrizes e em algo frutífero outros não agaram-se nas marcas e não se deixam superar.
Acredito que a vida é um aprendizado no qual todos estamos aprendendo ou não, mas estamos aqui para isso para tentar aprender, tomara que eu aqui consiga.
Minha querida amiga você é uma mulher forjada na coragem, na inteligência, sei que você sabe aprender e ensinar as lições da vida, você é especial, nunca esqueça disso você é especial.
Quero ter um pouco da maturidade que a vida ensina ainda sou uma criança tentando me entender, mas sei que você já cresceu é uma mulher madura pronta a nos ensinar, e por verdades ainda é educadora, estarei aqui sempre a querer aprender com você e te abraçar mesmo que seja virtualmente.
Ps: Sou daquelas que preciso me recolher para poder elaborar, desculpe a demora da visita, e me desculpa por ter me alongado nas palavras.

Christine postou o comentário de número:

Oi Cissa, só posso te dizer força. Conheço uma moça que tem lupus e apesar de tudo consegue driblar as dificuldades e tocar e frente. E vc com seu astral e cabeça cheia de ideias conseguirá também. Mas respeite seu luto se ele vier. A gente às vezes tem que chorar e xingar e colocar para fora tudo que fica se acumulando. Isso ajuda a conseguirmos seguir em frente. Beijo e Deus te ilumine!

Luciana. postou o comentário de número:

Vou ficar torcendo para vc vir em julho novamente por aqui, aí vamos nos conhecer pessoalmente, se Deus quiser.
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...