Se tudo passa, talvez você passe por aqui E me faça esquecer tudo que eu vi…

sábado, 19 de novembro de 2011

 

Gente, estou viva!!! Mas senta que lá vem história…

Tivemos uma semana daquelas digna de novela mexicana, bem ao estilo dramalhão que passa da tevê do Seu Silvio…Vou contar a minha saga, mas aviso de antemão que isso é vida real e, portanto, deve ser consumida com moderação…

Domingo: Fomos num churrasco show. Na volta, Mestre Branco e azul parou para pegarmos dinheiro no caixa de uma conveniência e  seu cartão dava erro. Tudo bem, isso acontece sempre por aqui…

Segunda: Fomos comprar umas coisas para o quarto do filhote e mais uma vez cartão não passou. Sem problemas, deve ser por conta do feriado, pagamos e ganhamos o mundo. Quando nos preparávamos para voltar para casa, desabou o mundo e alagou a cidade. Porém,  chuva é sempre bom, principalmente depois de 130 dias sem uma gota… Não serei eu, aquela que sempre reclama da seca,  que irei reclamar de umas gotinhas de chuva, né?!

A noite, para alegrar marido e filho comemos pizza de calabresa e bacon. Quando comi a segunda fatia ainda comentei que não deveria ter comido, mas… (Ok, confesso, sou gorda e gulosa e comi mesmo assim…) Fui para o twitter e brincando com o @blmendes arrumei um trabalho enorme numa época que não tenho tempo nem para respirar. Mas tudo vale a pena quando… Você sabe o que quero dizer!

Terça: Acordei colocando os bofes para fora, não sei porque não consigo nem pensar em bacon... A primeira coisa que coloquei na boca foi um remédio para enjoo que brincou de bate e volta, maior aventura. Passei o dia de cama, virando do avesso.

Quarta: Saí para trabalhar na boa.  A tarde, o carro estragou. Mestre Branco  levou ao mecânico. Quando voltava para casa, mais um probleminha apareceu. Ele ligou e me disse que teria que voltar a oficina pois ainda havia um problema. Dez minutos depois, ele ligou novamente e, com sua calma peculiar, me disse  que estava tudo bem e que… O motor foi pro pau. Lembra a chuva de segunda?  Provavelmente foi ela a causadora.

Nessas alturas do campeonato eu já estava querendo sair a tapa na rua, se alguém passasse por mim eu chamava para a briga.

Resolvi relaxar. Fui visitar o blog A vida sem Manual, da talentosíssima Patrícia Daltro e encontro esse post aqui.

Li e pensei: “Puxa, a Patrícia escreveu pra mim esse post! Poderia ser bem pior, tem coisas que não tem volta. O que é um revertério estomacal, um motor fundido e um  cartão inutilizado?”

Ah,  não contei né?! O cartão do Mestre Branco foi para o pau sem explicação e a senha da internet também. Resultado? Só daqui há 15 dias para averiguarmos o que de fato ocorreu e ter livre acesso a conta.

Refleti,  pensei no post da  Patrícia Daltro,  retomei a coragem e a fui a luta, afinal, ainda tinha a quinta, a sexta  e o sábado para fazer a diferença, não é mesmo?

Quinta: Uma colega ia me dar carona. Adivinha? Ela me esqueceu! kkkk Coitadinha, ela é uma menina super querida, quase morreu quando lembrou de mim, me ligou e pediu mil desculpas, deixando a mim com vergonha. Mas a quinta estava começando, as coisas iriam melhorar. E  melhoraram, não tinha mais cartão para dar pau, nem motor para fundir, nem indisposição… E a quinta foi boa de fato,  trabalhei como uma condenada, me estressei horrores, meu nobreak deu adeus e tudo transcorreu normalmente.

Sexta: Acordei e pensei comigo, hoje é o dia da virada. E foi, realmente… Virei do avesso. Fui para o italiano e começou a chover. Não era coisa pouca não. Choveu durante quase duas horas. Detalhe: eu a pé.

Saí do italiano às 19h, a chuva tinha aliviado. Resolvi enfrentar a chuva, lavar a alma,  sem lenço, sem documento, com a água batendo na face e limpando tudo…  Como sabia que teria que voltar caminhando, calcei um par de tênis (aproveitaria para dar uma caminhada). Mas lembra que falei que quando chove por aqui, nesse tanto, alaga? Então, para fechar minha semana, ganhei gratuitamente uma hora de hidroginástica pelas ruas de Sinop. A água batia no joelho, os carros passavam e faziam onda. Tentei até fazer um vídeo para mostrar mas enquanto eu tentava me acertar com o celular um carro passou e me molhou, daí já viu né.

Quando eu cheguei em casa, ensopada da cabeça aos pés, a cidade  já estava sequinha, pelo menos ela estava.

Mas passou! Aprendi muito com tudo isso, quer ver?

Na segunda aprendi que gula de fato é um pecado capital,  que o jacaré morre pela boca e que quem sai na chuva é para se molhar!

Na terça descobri que gordura de fato faz muito mal à saúde, que bacon não é coisa de Deus e que minha médica tem poderes paranormais…

Na quarta percebi que somos muito dependentes das facilidades modernas e das coisas materiais, que certas estavam nossas avós que guardavam dinheiro embaixo do colchão e que sempre tem uma palavra amiga que te abre os olhos frente as verdades da vida…

Na quinta entendi que um dia normal de trabalho e estresse em uma semana tumultuada pode servir como um consolo…

Na sexta vivenciei que de fato a cidade de Sinop se preocupa com a qualidade de vida dos moradores, que tênis molhado pesa uma tonelada, que quando a gente se molha por uma hora a voz vai embora e que apesar de tudo é sempre maravilhoso chegar em casa e encontrar abrigo, atenção e carinho.

E o sábado? O sábado promete… Já reservei aspirina, relaxante muscular e muita arnica, mas principalmente tenho a certeza que o sábado trás a esperança de que tudo vai dar certo e que nada como um dia após o outro!

 

O título dessa postagem é uma parte do estrofe da música Toda Forma de Poder, do Engenheiros do Hawaii, música que adoro, me faz voar no tempo e que sempre me faz ficar melhor.

P.S.¹: Na quinta a noite, para as energias fluírem de forma positiva e me motivar troquei minha bolsa por uma de tecido, linda, que amo de paixão. Quando cheguei em casa na sexta a noite, pós chuva, ela pesava uns 15 quilos, molhou tudo…

P.S.²: Sei que estou devendo post, o resultado da enquete das 10 piores coisas da blogosfera e a ganhadora do mimo, o sorteio do Clube das Cartas, meus presentes especiais (porque já são mais de um), mas compreende, tá difícil, kkkk.

P.S.³: Vim escrever só para dizer que estou bem, em respeito a todos que leem e como um carinho especial a minha amiga querida Neli, do blog delícia Caprichos By Neli.

36 comentários:

✿ chica postou o comentário de número:

è incrível como juntam coisas chatas todas na mesma semana ou em poucos dias,né?

Ainda bem que TUUUUUUUUUUUDO PASSA!!! beijos,lindo fds,chica

FELTRO POR MIM postou o comentário de número:

Gentemmmm! Que loucura sua semana! E eu aqui me lamentando porque clonaram meu cartão de crédito e usaram e abusaram dele ontem! Perto do que você passou não foi nada né? Post delicioso! E a propósito também adoro esta música. Sabe aquela velha expressão: essa é do meu tempo! Desejo que tenha um ótimo sábado!

Maxwell Soares postou o comentário de número:

Parabéns pelo blogger. Criativo e bem atraente.

Casa de Lola postou o comentário de número:

Oi Cissa,
vc falou que pro sábado já reservou aspirina, relaxante muscular e arnica, né?Então poe aí, umas folhinhas de arruda tb e pra garantir uma imagem de nossa Senhora das Enchentes (se existir) viu, rsrsrsrs!!! Com certeza vai ajudar!
Beijos
Lola

Luzia Lira Pedagoga postou o comentário de número:

ADOREI LER O POST. SINCERAMENTE NÃO SEI PQ A GENTE GOSTA TANTO DE SABER AS PERIPÉCIAS DA VIDA ALHEI, RS. POR ISSO Q BBB É SUCESSO.


Bjos Luzia

Celena postou o comentário de número:

Aff que semaninha hein Cissa?? mas não esquenta não no final tudo dá certo...kkkk dizem né...bjoca bom final de semana.

marciagrega postou o comentário de número:

KKKKKKKKK Que maratona de desafios heim?!!
Mas gostei de ver que você foi mais forte que tudo isto!
É assim mesmo que se faz, transformar um limão em uma bela limonada!
E viva nóisssssss!!!!!!!!!!

Beijão

Aaliyahrj postou o comentário de número:

Que semana agitada, Cissa! Espero que seu final de semana seja bastante calmo e que tudo corra bem!
Gosto muito do Engenheiros do Hawai. eles fizeram parte da minha adolescencia.
Bjoks, querida

Faniquito postou o comentário de número:

Aff Cissa, vc de fato tem um jeito bem humorado de contar as "melecas" que te aconteceram. É "flórida",né...qdo começa a acontecer ...começa a acontecer !!! hehehe Mas já passou...tudo passa, até a uva passa !!! hehehe

Mas se vc permite vou dar um palpite ...cuidado com essas "coisinhas do mal" ( sempre deliciosas:) que vc come...o que vem depois não vale a pena.:)

Beijinhos ...cheio das melhores energias prá vc

Ana

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Cre-do

esse post poderia dar origem a uma blogagem coletiva: as pequenas INfelicidades, ahahaha

Na hora em que tu falaste no twitter que comeu pizza de calabresa com bacon, eu gritei. Nao podeee. Bacon é delicioso, mas tem gordura e mil conservantes, porcarias que nos trazem mal estar e enxaqueca. Uma vez por ano pode, um cubinho, fim.

Coincidência ou golpe vindo do mesmo lugar? o cartão do marido da Lola também deu problema e ela teve que cancelá-lo. Pede detalhes a ela.

beijoooo

Josiana Leite postou o comentário de número:

Querida Cissa dessa vez nem ri, porque deu vontade de ir aí e te abraçar, nesse seu caso são coisas simples do dia, que aborrecem, que vão acumulando e tornando um problema grande, o bacon amiga é claro que num pode né, rsss, vou te dar uma plancha para surf para surfar na próxima vez, rss, serinho, fique bem e se cuide que no final vai dar tudo certo,, grande e carinhoso abraço.

Viviane postou o comentário de número:

hahahaaaa... me desculpa Cissa, sei que não é caso para rir, mas depois de tanta coisa, você poderia fazer o filme Desventuras em Série 2, rsrssrsrssss... a Josiana disse e tá certo, fique tranquila, no final tudo vai dar certo, senão deu, é porque ainda não é o final.
Beijos e bom fds!!!

Marion postou o comentário de número:

Com a minha semana cheia nem consegui ver e ler muitas coisas por aí... pelo twitter percebi que tinhas tido uma semana maluca - mas, nossa, lendo agora, foi do avesso mesmo, né? mas é bom saber que as coisas desviram de novo! Pois é, na verdade estou em época de fazer pós-doutorado... mas como estou totalmente enfronhada na gestão, estou protelando. Aí veio esse convite da Reitoria pra fazer o MBA... aceitei, fiquei feliz, pois é, também, um reconhecimento! Não escrevi no detalhe lá no blog, mas nossa felicidade foi com os resultados do ENADE - coordenar tudo isso internamente é uma das minha funções... e achei legal, pois nas listagens de cursos, volta e meia "esbarrava" em cursos de SINOP que, em outra época, nunca teriam me chamado atenção... pois agora tem algum sentido falar da cidade!!!! Abs. Marion

Calma que estou com pressa! postou o comentário de número:

oi Cissa
morri ...
de rir...
é porque lendo tudo isto nao me sinto tão sozinha nas ihas ragedias cotidianas
e pra aprender que nada está tão ruim que não possa piorar - lei de "smurf"
e que não é tu não gosta de bacon , calabresa, ..eles ão gostam de ti e principalemente teu intestino,estromago, e n meu caso a minha meu figado (que sou desvisiculada) então..este detesta
e nada como uma boa chuva e o alagamento para mostrar que eleegemos..elegemos e cada vez piora -
e sempre pensando qeu estamos bem, apesar de tudo
bj
lu

SimoneCP postou o comentário de número:

OI, Cissa!Que semana,heim! Ainda bem que tudo passa. Vim retribuir sua visita e perguntar uma coisa: vc faz parte do Clubinho da Costura? Parece q já te vi lá... Se não, desculpe, devo estar ficando doida mesmo ...rsrsrs... Já estou te seguindo. Bjo.
Ah, a Neli é mesmo uma fofa!!!!

Glauce postou o comentário de número:

Como você mesma disse,realmente na vida tudo passa.A nós resta apenas carregar as alegrias,tristezas e percalços do caminho,mas nunca devemos carregar as mágoas pois são como batas que apodrecem com o passar do tempo e nos incomodam com seu cheiro.
Desculpe pelo desabafo.
Na realidade quero que lembre dessa frase:
O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã!
Beijos, que o Senhor Deus te abençoe cada vez mais.

Ps: até o ferro passa.(brincadeirinha)

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Caramba Cissa! que horror
aqui tb não foi muito diferente não. marido foi pagar uma conta e chega no banco, conta bloqueada!? como assim? nem o gerente dele soube explicar o pq! talvez tenha sido clonado afff
Ai marido já ficou nervoso, a conta quase não foi paga no dia do vencimento, tudo junto e misturado...afff
Mas graças a Deus as coisas vão se ajeitando....
Cissa médico proibiu até arroz branco do marido e quem diz que ele aceita comer integral???
Nada de pão, nada de arroz, nada de macarrão...aimm meu Deus...parece um bebêzinho reclamando de tudo...
Cissa um lindo domingo pra vc flor
beijoooo

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe querida, mas tenho que rir de tanta urucubaca!!!
Menina, eu amo bacon, como, sei lá, 2 ou 3 vezes por semana e graças a Deus nunca me fez mal, mas imagino como vc deve ter se sentido...
Aliás te assustei um pouco no TT, mas foi com carinho viu? kkkkkkkkkkk
Se cuida mulher e ande na chuva mesmo que pese mil kg, afinal ai nem chove tantas vezes por ano assim né e vale a hidro...
Beijos e que a nova semana seja muito melhor!!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

rs Cissa, vc daria uma ótima comediante de stand-up. Pq até mesmo falando das piores coisas vc arranca boas risadas. Mas sério, é complicado, tem épocas q a vida da gente vira do avesso e tudo acontece ao mesmo tempo (de ruim, pq de bom é coisa rara).

chega, a semana acaba e acabam os problemas, semana q vem vai ser bem melhor.

se cuida, garota!
boa semana pra vc e os seus

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Ai minha amiga... tadinha... sei que estou em falta com você, estou uma desnaturada!
Mas sabe, você faz a tragédia virar comédia, e realmente, guardar dinheiro no colchão é mais seguro! kkkkk!
Minha querida, faltou você aqui sim, e temos umas tragédias para virar comédia narradas por você! Joguei o remédio da Fernanda fora 2 vezes!
Ficamos presas no morro mais alto do pão de açúcar de noite, por conta de um vendaval...
E por aí vai.
Faltou meeeeesmo você!

Beijos e bom domingo.

Casa de Lola postou o comentário de número:

Oi Cissa,
muito obrigada pelo carinho e pelo voto no Daniel, ele é lindo mesmo, mas a concorrencia é grande e estamos votando dia e noite sem parar, hahahaha!Vamos ver no que dá!
Beijos
Lola

Ivan postou o comentário de número:

Ah o bacon! Acho que é uma das maravilhas da gastronomia, combina com quase tudo, mesmo sabendo que esse pedaço do céu não é tão santo. Tudo que é bom é imoral, é ilegal ou engorda rsrs
Abraço

AUDENI OU Dona Mocinha postou o comentário de número:

HAHAHAHAHAHAHA

Desculpe de rir, mas andei um período também que só por Deus, acho que estava no meu inferno astral, o engraçado - pero no mucho - é que fiz aniversário e a fase continuou, mas ... EU rio de mim mesma, as vezes parece que só com a gente que acontecem situações inusitadas né?

O importante é ver o lado positivo ou engraçado de tudo, vc. saiu ilesa de todas estas situações, com a bolsa molhada, com gripe, mas ... está bem, e com certeza qd. tudo passou riu bastante de tudo né?


Beijos e bom domingo



Audeni

FELTRO POR MIM postou o comentário de número:

Oi Cissa! Olha coloquei o Feed lá no bloguinho, e pode ir dando mais sugestões viu? Sou nova (de blog) rsrsrs mas vou aprendendo. Meu nome é Claudia Saldanha (tá meio apagadinho logo abaixo do nome do blog) por isso você não viu. Mas ainda vou mudar e deixar tudo arrumadinho. Bjs!

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Amiga, isso reforça a minha tese de que:
- Desgraça pouca é bobagem
- coisa ruim nunca anda sozinha
- Nada está tão ruim que não possa piorar.

Por isso quando enfrento momentos como esses simplesmente vivo, um dia de cada vez....rsrs Afinal não existe fórmula mágica...rsrs

Desejo que sua semana seja abençoada e muito produtiva.

Muita Luz e Paz
Abraços

Iara postou o comentário de número:

Olha, existem receitas por ai.
Arruda, pai de santo, macumba, passe, sei lá.
Eu tenho pensado muito no assunto, quem sabe a gente se junta e dá uma limpada na vida. rsrsrsr
Amiga linda, tadinha de ti, que dó.
Mas uma coisa é verdade, a gente quebra a cabeça, mas sempre aprende.
Beijos minha linda

Lia Gloria postou o comentário de número:

kkkk ri demais! Inevitável amiga, mas puta merda, se isso não é uma urucubaca pra cima de ti, 'Alguém' anda te testando!
Sinto muito por tudo Cissa, mas que bom que dividiu com a gente, flui mais rápido, bjs

Pepa postou o comentário de número:

Oi Cissa, é a Vi, que semana carregada ein?
Tem vezes que imaginamos que colocaram nosso nome na boca do sapo,kkkkk, pois é tanta zica..
Mas a vida tem dessas, e por pior que seja nos ajuda a valorizarmos coisas que temos e muitas das vezes por estarmos tão acostumados com elas nem agradecemos por possuir.
Muitos beijos,Vi

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Eu tb li o post da Patrícia Daltro e ela me fez refletir sobre coisas que eu reclamo a toa ou coisas que não tem solução, então não adianta ficar me lamentando.
Depois dessa sua maré de pouca sorte, vc vai ver que mtas coisas boas virão.
Sempre tem uma amiga ou outra que some das postagens, eu sempre fico preocupada, mas tem dias que a gente não consegue um tempinho pra saber o que tá acontecendo, mesmo eu não mandando nenhuma mensagem eu fico preocupada.
E vc sempre transformando suas tragédias em situações cômicas, pelo menos, pra gente que lê.
Bjs♥

camilinha_goes postou o comentário de número:

Menina vc é uma figura, que novela hein hahaha

Bjss

http://camilabiju.blogspot.com/

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Eita mizi fio ! Humhum mangalô tresveis , hehehe desculpa flor ! Rachei! BAcon não é de Deus hehehehe!

Cintia , amiga toda a energia positiva , que os anjos façam acampamento ao seu lado e ... vai passar agora o consolo , amamos você guria ! Bjimmm iluminado

Bel Rech postou o comentário de número:

Você contou com muito bom humor, depois de ter passado por tudo isso, certo???
Porque , por favor uma semana desse jeito, eu juro que não sairia mais de casa.
Adorei as respostas de tudo...
Paz e bem

Cris postou o comentário de número:

mi.se.ri.cór.di.a...olha, fiquei mesmo com pena aqui mas confesso que me danei de tanto rir. E quando uma coisa começa torta parece que tem um ímã que atrai tudo quanto é contorsão, vem tudo junto mesmo,eu que o diga tb. Isso de vez em quando acontece com meus projetos, começo fazendo algo, daí entorno a cola em cima, jogo fora e começo de novo, espeto os dedos com agulha o sangue espirra em cima do projeto, jogo fora....daí levanto, tomo café, água, biscoitos, bolo, vou ver o que tem de filmes pra ver e passadas umas horas retorno ao projeto, e com sorte consigo engrenar. Mas isso é uma vez ou outra, essa tua semana aí foi braba hem?! Quero ver o coraaaaal!!! Não me recordo dos nomes das musiquinhas que me vieram à cabeça, todas de Natal e no estilo "fofinho". Vou ficar atenta pra não perder vcs cantando! Bjuss e bom restinho de semana pra ti, muita sorte, viu?!

Luciana postou o comentário de número:

Nossa Cissa que semana doida... aí só respirando bem fundo mesmo para não pirar... rs, rs, rs.
Que os dias a seguir sejam de muitas alegrias.
Bjos, Lú.

Luciana postou o comentário de número:

Esqueci de dizer que essa música é show de bola!
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...