A seguir cenas do próximo mico…

terça-feira, 22 de novembro de 2011

 

Falei num post anterior que dia desses aprendi que jacaré morre pela boca e agora vou contar o que gerou tal lição…

Estava eu, bela e formosa no twitter e me passou uma ideia incrível pela cabeça. Sabe aquela ideia que você tem e necessita partilhar na hora com alguém tamanho o brilhantismo? Sempre me acontece isso, sempre comento e sempre me ferro…

Meu escolhido para CIMEB (compartilhamento de ideias  momentâneas e brilhantes) foi o @blmendes.

Pensei comigo, puxa vida, tá chegando o Natal, precisava fazer algo com a equipe da Cultura, os meninos são tão especiais, se dedicam tanto, poderíamos inventar algo legal para nos divertir.

Daí eu vi a luz, algo acendeu e iluminou a escuridão… Falei para o @blmendes:

“Bruno, vamos fazer um clip, todos os bolsistas da Cultura, cantando uma música de Natal junto com a The Banda (nossa banda brega aqui da Universidade), bem estilo “Especial Fim de Ano da Globo”?

Como o Bruno é gente muito fina e nunca me contraria, topou na hora.

Falei no twitter para ele que era algo para consumo interno, porém, na minha cabeça já estava tudo concretizado, queria algo bem brega, daquele tipo de ver e morrer de vergonha. Imaginei a Cris vestida de noiva, o Silvane de Seu Dorlindo, o Bruno de Palhaço Assassino, eu de peruca loira, o Ricardo de Sidney Magal e os meninos e meninas da The Banda de roupa de oncinha, bem ao estilo animal print (porque somos antenados), clip digno de  vinheta globeleza. Nos Imaginei correndo pelas ruas de Sinop com fitas coloridas parecendo o pessoal da ginástica rítmica, com o vento fazendo os cabelos e as fitas voarem….

Contudo, nesse meio tempo de tweet vai, tweet vem, o maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, que também é Pró-Reitor de Cultura e coincidentemente é meu chefe viu o tweet e avisou: “Também quero!”

Meu pensamento foi um só: ow, ow…

Mas sou daquelas que se adapta com facilidade as mudanças (mentira, perdi o sono e fiquei matutando a enrascada que me meti). No outro dia, porque sou daquelas que põe a mão na massa (mentira, fiquei desesperada, sem solução) chamei toda a equipe para uma reunião extraordinária.

Vou te contar, vida de acadêmico é triste, cada um tem um horário, uma correria, resumindo, falei umas trocentas vezes a mesma coisa: “Então gente, na segunda, estava eu brincando no twitter com o Bruno, quando…” E contei toda a ladainha, finalizando com “…E agora temos que fazer um clip sério sobre o Natal!” … Claro que eles são queridos e toparam a brincadeira, alguns até gostaram.

Agora imagina, escolher música, figurino, externas, conseguir estúdio e equipe para gravar, editar (nessas horas já estava imaginando algo tipo Spielberg. Porque sou daquelas que me adapto rápido e… Voo alto…) com uma equipe de aproximadamente 17 pessoas, futuros químicos, matemáticos, físicos, veterinários, enfermeiros, agrônomos, engenheiros florestais, zootecnistas,  todos com dons especiais, músicos, contadores de histórias,  fotógrafos, cantores, …, não é tarefa fácil não…

Mas chegamos a conclusão que vamos fazer, fazer bem feito (dentro dos nossos padrões - eles querem tudo bonitinho e certinho – cadê os jovens revolucionários de antigamente?!) e vai virar algo institucional, vamos mandar para todos os servidores, postar no youtube, reproduzir durante a formatura, postar nos blogs e vlogs dos amigos, enfim, estamos a caminho do Oscar, pelo menos na minha cabeça.

Com isso tenho mais trabalho. Então me ajuda,  indica uma música legal para cantarmos, emocionante e especial. Mas não me indique aquela “Então é Natal” senão apanho.

P.S.¹: Esse negócio de democracia é complicado. Queria um clip brega, fui voto vencido. Queria com arranjo de heave metal, fui voto vencido.

P.S.²: Usando o pouquinho de influência que tenho determinei: No making of farei tudo do meu jeito… Eles toparam

P.S.³: Post programado, porque essa hora estou ensaiando o clip que vai me levar em direção ao glamour e o poder…

17 comentários:

Pepa postou o comentário de número:

Cissa, eu rio... mas rio de verdade com teus posts... e já vaiso de antemão que se eu não vir esse clipe a sua batata vai assar...
Ameaça feita, agora vamos conversar , rsrsrsrs
Sabe em qual musiquinha eu pensei ??
Aquela de natal da Dolly... trash toda vida, rsrsr -ah, não pode ser brega ?? affff !! Então é Natal não rola também ?? afão !!!

Vou ali no youtube, pesquisar, rsrsrs

Boua sorte amigan !! E ó ! seja boua menina e não me esconda esse video, rsrsrs

Bjus 1000 sua doida mais que querida

Mania D' Marie postou o comentário de número:

Menina essa eu quero vê,rsrs,to até imaginando a cena
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Ah gente, pq eu não moro em Sinop????
eu ia adoraaaaaaaaaaaaaar.

Ivan postou o comentário de número:

Esse blog é demais! Meu dia melhora quando te leio! E qto a dica da música, qual estilo musical é preferência da maioria???

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário de número:

Rumo ao Oscar...é ótimo!...rsrs, a essa hora da noite(todos dormem) e eu aqui no cantinho rindo sozinha...isso que dá falar aos 4 ventos(twitter) as suas fantásticas ideias, o que era para ser leve e solto...vai ter que colocar terno e gravata...rsrsrs.

Vai ficar lindo! O problema todo é o trabalho que vai dar,...mais umas noites em claro, e tudo ficará perfeito!...rsrs

Não lembro de uma música legal...se ouvir e lembrar, te mando e-mail.

Beijo grande amore!

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Aguardando ansiosa esse clip! Quero ver inspiração, descontração, irreverência, tudo que tenho direito(como espectadora e fã). Sugestão de música? WE ARE THE CHAMPIONS! Ah, de natal? WHITE CHRISTMAS! Isso porque foi a que cantei com o coral de um curso de verão que fiz e testamos na festa de ABC de meu filhote mais velho, há uns bons 14 anos... Foi a versão em português, também muito bonita. Se a letra for muito "hemisfério norte" pra Sinop, bem, estou realmente sem idéias mais originais.

Lá,onde a neve cai
Sinos... festejam a noite de natal
Os pinheiros brancos de neve
São como torres de uma catedral

Lá, onde a neve cai
Sempre... ou sob a lua tropical
O natal é sempre oração
Oração de paz universal

Deusa postou o comentário de número:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...você me mata de rir...mas vou te contar que encrenca....agora sim...você tem muitoooo o que fazer,Mas e um projeto ótimo,pode ate virar um projeto fixo,todo ano o mesmo grupo se apresentando....olha só...o bom e quando você pega o vôo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....euadoro....você vai longe e pior e que pelo pouco que te conheço,você vai entrar de cabeça...kkkk.
Bjs
Deusa

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

kkkkkkkkkkkkk, desculpe Cissa! Mas só posso rir muito, kkkk
Você tem ideia da furada que você entrou? Sabe quanta gente no mínimo qualificada vai ter que contactar para ficar pelo menos bom? Bem, acho que nessa altura do campeonato você já sabe, rs
Boa sorte, aí!
bjs
Jussara

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Minha amiga, vc arrumou pra sua cabeça.
Se já anda sem tempo, agora que não vai ter tempo pra nada.
Tirando o estresse que vc vai passar, procure curtir bastante...e o jacaré morreu pela boca...bem grande no twitter. Vc esqueceu que tinha outras pessoas lendo e vendo?
Bjs♥

FELTRO POR MIM postou o comentário de número:

Cissa...eu "se divirto" com seus devaneios kkkkkkkkk Acordei agora há pouco, mas meus neurônios ainda estão lá na cama, não consegui pensar em nehuma música a não ser "Hoje é um novo tempo um novo sonho que começou..." final de ano é só essa mesmo que vem a cabeça rsrsrs Estou esperando os próximos micos, bem, quero dizer capítulos! Bjs

Clara postou o comentário de número:

Que ótimo...
Que cantem tudo, menos música de Natal que ninguém aguenta mais...
Tantas músicas lindas, com mensagens lindas de amor, amizade, gratidão...
É só escolher.

Vai colocar o vídeo aqui, não vai????
Ou vai matar todo mundo de curiosidade e agonia?

Beijosss

Emanuele Martins postou o comentário de número:

Imagino que vai ficar muito legal. E claro que apesar do trabalho que vai dar, vai ser muito divertido fazer.
Estou anciosa pra ver o resultado final.
Beijos e boa sorte pra vocês...

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Realmente esses jovens de hoje não curtem os arrobos que tínhamos quando com a idade deles...tem que ser tudo certinho??? Não vou conseguir ajudar, por mim seria algo mais "O estranho Natal de Jack" lembra do desenho (tá não ajudei mas tentei..) mas olha o link http://www.youtube.com/watch?v=8huknd-8fSQ

Abraços

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Essa eu quero ver!!!kkkkkkkkkkk
No final sei que tudo vai dar certo, mas até estar tudo montadinho muitas gargalhadas vão rolar, e isso será o mais legal.
Uma música.....sei não. Mas ainda bem que não será "Então é Natal", pq senão eu não venho ver rs.
Um beijo e boa diversão para vocês.

Raquel Leal postou o comentário de número:

Adorei o texto e o vídeo!!KKKK....adorei também a sua visita no meu cantinho viu! Beijocas.

Luciana postou o comentário de número:

Já estou louca pra ver como vai ficar. Tenho certeza que dará tudo certo, estou torcendo e aguardando.
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...