10 Coisas que você não deve fazer na blogosfera_03

terça-feira, 11 de outubro de 2011

 

Finalizando a série “10 Coisas que você não deve fazer na blogosfera” venho com as últimas coisinhas que os amigos relataram como chatas, deselegantes ou desnecessárias. Sei que demorei para finalizar essa etapa, mas esperava me sentir bem, fina, lady, para não enfiar os pés pela mãos. Não sei se escolhi o melhor dia, mas vamos aos finalmentes…

 

A Sandra, do blog Luka Luluka, diz que não gosta de:

* Comentário do tipo “você fala de mim que eu retribuo e falo de você”

Vou um pouco mais além, aquele negócio “me linka, que te linko”. Nunca recebi comentários assim, mas já vi por aí. Se partirmos do pressuposto que a pessoa comenta o que quer, deixa ela, vale o mesmo para nós, fala de quem se quer e ponto final. O silêncio é um santo remédio!

 

A Janne, do blog Janela do Sonho, não curte:

* “Quando a blogueira responde o comentário no seu próprio blog”.

Eu particularmente não me importo, só esqueço de voltar para ler a resposta, com exceção da Taia, do blog Epa e Taia pelo mundo,  que volto sempre para rir mais um pouquinho. Por falar nisso, ela e a Margaret, do blog Margaretss, inovaram esse negócio todo. Elas respondem no blog, mas chega para nós a resposta via e-mail, uma coisa simples e que facilita muito a vida da gente.

 

O Alexandre, do blog Lost in Japan, desabafa que perde a paciência quando:

* Os leitores não respeitam o seu momento e quando lhe negam o direito de falar o que pensa.

Tá,  não foi bem isso o que o Alexandre falou, mas tentei sintetizar. As cobranças para o blogueiro fazer isso ou aquilo realmente estressam e são variadas. Muitas vezes, os leitores não entendem que o seu momento é diferente do dele e começa a cobrar um ritmo que nem sempre conseguimos acompanhar. Além disso, tem a questão de não permitir que o blogueiro se refira a uma determinada situação. Vou dar o meu exemplo, que se assemelha ao relatado pelo Alexandre. Se falo qualquer coisa de Sinop, o mundo vem abaixo, sou colocada contra a parede, e tenho que ouvir coisas do tipo: “Mas é aqui que você ganha sua vida!” De fato, é aqui, em Sinop, que vendo minha mão-de-obra, mas é aqui também que me dedico a construir um lugar melhor, portanto tenho o direito de falar.

 

A minha querida Rejane, do blog Casa, Corpo e Cia, diz que se chateia com:

* As cobranças por comentários e visitas e quando a pessoa pergunta as mesmas coisas que estão no post.

Para isso tenho uma teoria… As pessoas precisam de atenção, precisam ser atendidas, se sentirem acolhidas, partícipes. E é isso que ocorre nesses casos, as pessoas querem te ter no blog delas, ter a honra, o prazer, isso faz bem para o ego, é claro que nessa busca por aceitação muitas vezes esquecemos de respeitar o momento do outro. Eu creio que nesse sentido é bom ir com calma, ninguém gosta de ser cobrado, quem sabe ao “exigir” atenção de determinado blogueiro você não acabe o afastando ainda mais.

 

A Renata, do blog Palpitando em Tudo diz que entre outras coisas não gosta…

* Da verificação de palavras.

Totalmente compreensível, principalmente se a pessoa é como eu que nunca acerta de primeira, fico lá, várias e várias vezes, até conseguir postar o comentário. Mas agora deixa eu contar um segredinho, quando iniciei o blog achava a verificação de palavras tão chique, me sentia importante… Fazer o quê, vivendo e aprendendo.

 

A Lin Sousa, do blog Lin Sousa Fazendo Arte não curte;

* As troquinhas que não se concretizam.

Isso é algo que procuro não me envolver, nisso e em amigo secreto, pensa numa pessoa que não tem sorte, essa sou eu. Se no mundo real a vida nos prega surpresas, no virtual não é diferente, ou você entra sabendo que pode se dar mal, e torce para correr tudo bem, ou não brinca, porque o risco, sempre existe.

 

A Ana Karenina, do blog Blogosfera Legalizada entre outras coisas chama atenção para as seguintes deselegâncias:

* Postar pedindo desculpas por não ter postado.

* Pedir dinheiro para os leitores sustentarem o blog.

* Fazer sorteio e doações mas solicitar que os ganhadores paguem os custos.

* Falar mal de outros citando nomes ou situações que identifique a pessoa em questão.

Olha Karenina, me caíram todos os butiás do bolso e não sei se tão cedo consigo juntá-los, pelo menos depois dessas… Vou dar uma de diva agora: “Nada a declarar!”

 

A Dama das Cinzas, do blog Confissões Ácidas, é categórica ao dizer que acha deselegante quando:

* A pessoa segue o blog só para ser do contra.

Pois então, delicada essa questão, mas vamos lá. Acho que no universo virtual também rola a simpatia imediata, e a antipatia também. Da mesma forma, creio que rola o ciúme, e o ciúme vem da admiração frustrada (será que viajei?).  A pessoa se enxerga em você ao mesmo tempo em que se acha superior, porém sem alcançar as mesmas coisa que você alcançou (e ninguém está preocupado em como foi difícil chegar onde você chegou). Sendo assim, a única forma de lhe atingir é criticando, mostrando que você não é tudo isso, que ela é melhor, e assim a criatura segue, se contorcendo de ciúmes, criticando e sendo do contra para participar de alguma forma do seu mundo.

A Josiana Leite, do blog Decorafino, não gosta de:

* Puxa-saquismo e bajulação

Mas vai que a pessoa gosta tanto da outra que quer elogiar? Vai saber o que passa pela cabeça. Eu, quando gosto, puxo o saco mesmo, sou super protetora e procuro destacar ao máximo aquelas pessoas especiais. Isso é o gostar na minha opinião, nunca parei para pensar que os outros poderiam ver de outra forma… Sei lá, agora fiquei grilada, rs.

 

Então é isso pessoal, finalizando essa etapa e em breve com “AS 10 melhores coisas que a blogosfera nos dá!” Enquanto isso, preparo a pesquisa interativa para escolher quais são as 10 coisas que não devemos fazer na blogosfera. Vale um mimo para a pior coisa, aquela que for mais voltada.

61 comentários:

Patricia Daltro postou o comentário de número:

É interessante ver como cada um tem sua ideia do que é ser ou não deselegante. E como o que é pra um, de maneira alguma, é para outro. No final, vale a velha lei do bom senso: respeita o outro, da mesma maneira que você gostaria de ser respeitado.

beijos

Mara Rejane. postou o comentário de número:

Hum...
Adorei o post e concordo com tudo!!
Bjo.

Tami Fonseca postou o comentário de número:

Cissa adorei o post + achoo que retribuir visita é uma questão principalmente de educação.
Ótimo dia pra você.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

sÓ COISINHAS CASCA GROSSA! KKKKKKKKK
Mas olha, eu não consigo escolher. Acho que bom senso evita muita indelicadeza e chateação, né?
Beijocas e boa terça pra tu!
Ah, depois me conta se descobriu o que era na palavara cruzada!

Cris postou o comentário de número:

Oi, Cissa, adorei o post!
É isso aí,tem cada coisa.

Mas sabe, tem uma questão importante tb e que já aconteceu comigo várias vezes: é que não há o som da fala, da nossa fala. Isso mesmo. Escrever é uma coisa e falar pode ser outra, tudo depende do tom que usamos, daí que uma frase como "ai, que blog mais lindo" pode querer dizer exatamente isso, que o blog tá lindo e adoramos, etc. Mas tb pode ser em tom ironico.
E, a pessoa que lê tb interpreta de acordo com aquilo que deseja, mesmo que inconscientemente.
Arre...que to enrolada, né.
É que tem gente que ás vezes já lê alguma coisa com o pé atrás, de mau humor sei lá, daí que uma simples e sincera frase pode virar completamente ao contrário, daí lá vem a criatura cheia de paus e pedras pra cima de nós. Acontecia comigo quando eu tinha orkut (desisti daquilo lá). Eu escrevia na boa (normalmente sobre proteção animal), a maioria apoiava, concordava etc, mas sempre tinha alguém que interpretava tudo ao contrário por mais palavras exatas que eu usasse, acho que aí tb se enquadra a categoria do "do contra".
Bem, chega de filosofar pq o assunto é quilometrico.

Beijos!! (e ainda não cheguei a um entendimento razoável de como usar o Face...=P)

Alê postou o comentário de número:

Pois é Cissa, muita coisa pode mudar, basta ter bom senso. Não concordo com todas as opiniões, porém aqui ou em qualquer outro lugar, devemos ser razoáveis. Morri de rir quando li "me caíram todos os butiás do bolso" rsrsrs. Meu marido fala assim e quando eu o conheci pedia para ele "traduzir" o gauches rsrsrs.
Bjo grande,

Alê

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Bem depois dessa seleção de "inconvenientes"...o que me diz de uma certa blogueira que conheci assim que comecei a blogar....cheia de amor para dar,com trocas de presentes e muito tralalá.....que na primeira contrariedade tira satisfações de eu não estar mais indo ao seu blog...sendo que no meu ela não vem desde julho....e coloca em seu painel de comentários tds a vezes que tento quebrar o "gelo".....o que está acontecendo comigo ,porque não a visito com frequência......patati e patatá
Não deu mais vontade, me senti "encurralada"......não faço nada por obrigação .....é muito desagradável as vezes a forma como somos abordados......tem que haver bom senso.....
bjjss
meu cachixo

Dinny postou o comentário de número:

tambem nao gsoto da verificaçao de palavras. e quando sempre dá erro. voce tenta ate comentar o post pq realmente gostou, mas... não consegue. a troquinha ainda nao posso dizer nada pq os correios continuam empacando a vida da gente. mas troca de cartinha... sem comentários.

Final de semana abençoado!!
bjkasssss

butterfly postou o comentário de número:

Vixe, é muita coisa ruim num post só!!! Mas eu concordo... é chato mesmo e deselegante com os leitores... e ainda acrescento uma: música ao abrir a página do blog... às vezes não podemos fazer barulho quando acessamos e lá vem a música, bem alta, que geralmente está no final da página... até a gente achar onde desliga, já passamos a vergonha... bjk

Luzia Lira Pedagoga postou o comentário de número:

Adorei ler essas dicas sobre a blogosfera. Tem coisas ai que nem sabia que acontecia. Fiquei mais informada. Suas sínteses foram ótimas. Parabéns! Eu tb gosto de bajular um pouquinho, quando me identifico, quando tenho afinidade. Como sei q não é fingimento, me sinto bem em elogiar. Não cobro nada de ninguém. Blog é pura diversão. Se for pra chatear , tem q sair fora.


Bjos Luzia

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Menina, é tanta coisa que o povo não gosta que fica dificil até de comentar...rsrs.... Acho que as pessoas também exigem demais dos outros. A arte de blogar é para ser divertida e não de cobranças, não acha? Mas eu adorei o post. É bom para não cairmos nos errinhos que vc coloca.
Beijos
Adriana

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Cissa, complicado querer agradar a todos nessa blogosfera, não é mesmo?
Também não gosto de muitas coisas que fazem por ai e me tiram do sério, mas acho que cada um tem que ter BOM SENSO mesmo como a Ana Paula (fofa) Santiago falou, olha o puxa-saquismo aqui rs.
Sua lista de coisas que não devemos fazer na blogosfera(1,2 e 3) foram ótimas e espero que cada uma que ler consiga tirar o melhor disso tudo para melhorar.
Um beijo

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Cissa concordo com todos, mas em especial com a Janne pois quando perguntamos algo, não vamos ficar voltando ao mesmo post só para obter a resposta, sao tantos cantinhos gostosos de visitar que a resposta poderia vir por e-mail ou por visita em nosso cantinho. Eu pelo menos procuro responder via e-mail. Acho mais comodo.
Vou me policiar mais para não cometer essas"gafes" do mundo virtual.

Abraços

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Cissa more , saudades ...
essa da pessoa não ler e escrever ou perguntarc coisas nada a ver ou pior que já esta no post é dose , dia desses , um comentario , que recebi " Olha Janne , é duro quando a gente tem que se distanciar das amigas mas pensa é para o crescimento e vcs ainda vão poder se falar sempre... e eu HAMMMMM! Como assim minha amiga faleceu ! Essa foi dooooose , bjimmmm minha querida e um feriado muuuito feliz bjimmm iluminado

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Oi Cissa!!!
Bem, de todas as gafes a unica que cometo é a de responder os comentários, coisa que aliás não considero gafe, mas sim cuidado e educação com quem me lê...
Eu, antes de acompanhar mtas de vcs no TT só postava em blogs que respondiam os coments... Mas aprendi que mtas blogueiras não o fazem...
Eu costumo responder a algumas por e-mail, mas já fui xingada por fazer isso... então acho que é uma questão de opinião...
Beijos querida, mto bom te ler... sempre...

Luciana postou o comentário de número:

Gostei demais da postagem. Sempre é bom estar ligada.
Bjos, Lú.

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário de número:

Cissa! Vc soube deixar temas tão polêmicos muito engraçados! Ri sozinha aqui! hahaha

Muito obrigada pela sua delicadeza e carinho sendo tão presente no meu blog tão modesto!

beijosss

LOVE DECOR postou o comentário de número:

Concordei com quase tudo, exceto sobre a troca de links. Quando se cria um blog, é super normal, e eu diria até inevitável que se faça isso, pois é uma forma de divulgar o seu espaço. Ter o link do seu blog em outros blogs possibilita que outras pessoas te conheçam. Eu não vejo nada demais nessa troca de gentilezas, até porque todo mundo que tem um blog sabe como é difícil que acessem o teu blog se vc não está linkada em outros. No início é assim que funciona mesmo, depois quando o seu blog começa a cair no gosto popular não precisa mais se preocupar com isso. Beijo grande.

Carla postou o comentário de número:

Oi Flor... Concordo com quase tudo nas dicas acima, but... Qdo gosto de uma pessoa sendo no mundo virtual ou real, também falo bem, cuido, protejo, amo e quero sempre o seu bem... Penso que se for de coração não se trata de ser puxa saco e sim de ser sincera. Costumo expor sempre meus sentimentos, adoro...
Beijos minha querida e obrigada pelas dicas maravilhosas...
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Rosana Menegueli postou o comentário de número:

Cintia, até concordo com algumas questões.
Mas acho que o principal é tentar manter o respeito e a educação.
É aquela famosa frase:"Gentileza gera gentileza!"
Difícil escolher a mais mais...rsrsrs
To pensando.. to pensando..rsrsrs
E boa sorte no sorteio!
Beijos.

Deusa postou o comentário de número:

Jesus amado...são tantas questões,eu na verdade ja tive tantas surpresas neste meu bloguinho que nem sei ao certo.Uma vez fiz uma postagem tão isenta de qualquer direcionamento(gostou?falei dificil hemmmmm..rsrsrsrs...Deusa também e cultura negaaaa...rsrsrsrs),Pois é menina...fui lendo os blogs e quando vejo to eu ali...em um blog querido...tinha feito uma pessoa maravilhosa se sentir mal com meu post....fiquei horrorizada,nem quis saber fui la pedir desculpas,foi um mal entendido eu falava de uma coisa,mas não fui clara...Quaso me estrangulo.Mas a gente não pode mesmo ligar para muita coisa.O que eu realmente sinto e não poder receber os comentarios de anônimos sem problemas,as vezes os comentarios são tão azedos e crueis que a gente ate perde a classe...(como se eu tivesse ne)...ALIÁS CLASSE QUEM TEM E A TAIA...HOOO MULHER CHIQUE...TA LA....LA EM ROMA...CLASSUDAAAA.rsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário de número:

oi Cissa

Aqui em SC também conhecemos o butiá, mas não essa expresão!!kk
menina tem tanta verdade nessa considerações. Mas sei qe blogueira iniciante faz muita m...
outro dia morri de vergonha qdo uma moça me escreveu dizendo que a cadeira que postei, no blog era dela.
bem isso foi no mesmo que comecei o blog em 2009. Bem, na hora que vi o recado coloquei o nome dela abaixo da imagem e escrevi perguntando se ele queria que tirasse a imagem ou me retratasse.
ela falou que não havia necessidade, mas fiquei muito envergonhada da minha mancada.
De uns tempos pra cá tenho procurado pegar imagens só de sites, pra evitar saias justas.
Ah, também outro dia procurando imagens no google entrei em um blog
que pegava imagens de revistas e qdo fui salvar a imagem aparecia um recado que não podia pegar as imagens que eram dela.. como dela são de revistas, não era nada que ela tinha fotografado? ela se apropriou? vamos encontrando de tudo.
Só não encontrei quem pedisse ajuda pra pagar pelo blog.

Mas fico p da cara de quem vem me falar que estou sumidinha, mas só aparece no blog de vez em qdo e sempre cobra visitas! afff!isso é muito chato.
e outra questão.
Se não gosto de uma postagem, não comento!!!
Pra que entrar e dizer que não gostou, que não é assim e tal... vai deixar a bogueira triste , chateada, deixa pra lá...
naõ estou aqui pra me incomodar.
mas que tem algumas blogeueiras barraqueiras ja notei!!!
qualquer coisa é um pé pra arrumar confusão, ficar ofendida e tal...
ah, gosto de viver em paz, não me chamem pra brigar que vou pular fora. Esse é o meu jeito!.

amiga, abri meu coração, vc faz a gente falar hein!
bjo , bom feriado!

Josiana Leite postou o comentário de número:

Olha faz mais isso é bom, olha eu falei de puxar o saco, kkkk, mais eu puxo é diferente termos uma grande admiração pela pessoa blogueira e querer encher de palavras boas eu faço isso sou chata, kkk, mas é diferente quando é forçado. Hoje digo que amo vivo atrás de umas blogueiras porque estão embriagada de carinho e admiração por elas, pela história de vida e não por uma superficialidade, acho que é bom a relação de admiração.
bjssss

Lia Gloria postou o comentário de número:

Erros perdoáveis, porém concordo com a Janne, apesar de excluir a Taia, que sempre volto lá e comento.
As letrinhas de verificação, continuo afirmando, tem blogueiras que nem sabem que aparece. Mas segundo o meu marido, nós devíamos dar valor à isso. Eu não tenho mais, graças à minha fada madrinha Neli.
Porque pode ser até mais seguro, mas realmente é um saco.
Cissaaaaaa! Estava com saudades de tu! Li o post Há amor em mim, e acho que eu estou incluida lá hahaha bjs
Olha, eu sumo, mas eu te curto viu?! Não esquece rsrsrs

Ivan postou o comentário de número:

Eu não gosto também qdo a pessoa te visita uma única vez na vida e deixa um comentário +ou- assim "estou te seguindo, me segue também para retribuir o carinho".

Aaliyahrj postou o comentário de número:

Gostei do post, Cissa! Com algumas coisas eu concordo, com outras não. Acho que cada pessoa traz para blogosfera um pouquinho de sua personalidade.
De todas, a que eu considero pior é seguir um blog para ser do contra. Se a pessoa não gosta ou não concorda com nada, porque está ali?
Na verdade o que vale, tanto no mundo real como no virtual, é o bem senso.
Bjs e bom feriado!

Roberta Colling postou o comentário de número:

Nossas, vários toques legais.. eu sempre leio esses toques, para não errar a mão e talvez chatear alguém!!
E realmente tem umas coisas que eu também acho bem chato..
Bjus

Christine postou o comentário de número:

Oi Cissa, espero não estar cometendo nenhuma gafe (uiii), mas precisava te dizer que recebi seu email e só não respondi pq estou com visitantes da 'terrinha' há 2 semanas! E haja pique para andar com o povo! Semana que vem vida retornando ao normal... Ufaaaa...
Ah... Adorei o filho com DNA alienígena! :-) beijo.

Clara postou o comentário de número:

Menina, sabe que eu gostei muito.
E eu comento os comentários no meu blog... e nem me dei conta de que isso pode passar despercebido, sem que voltem pra ver as respostas.
Tá aí a dica... vou responder por email. Valeu mesmo!

Beijoss

Cibele Leite postou o comentário de número:

Oi Cissa querida!

Na vdd qualquer um cria um blog, e no inicio, não existe um formulário ou um contrato de como proceder, ai fica dificil né?

Concordo com muitas coisas citadas.

Beijokas

Iara postou o comentário de número:

Cissa minha linda, não gosto de um monte dessas tranqueira ai.
Mas a dica da Jo me deixou assim, assim.
Esses dias a Ana já disse que quando me conheceu me achava louca porque eu chamava todo mundo de linda, a Fernanda veio comentar que chamo todo mundo de flor.
Menina acho que vo começa a agir diferente.
Ser mais séria: bom dia senhores e senhoras, estão todos bem?
Boa noite, até amanhã.
E guardarei minhas palavras doces para mim. Que achas?
Já pensou, to sendo julgada como puxa-saca e nem sei. kkkkkkk
Vou levar isso para reflexão e ver onde mudo.
Beijos amadinha, ou melhor. Boa noite senhora. kkkkk

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

esses posts dessa série deveriam vir anexados ao botão "crie seu blog" do Google hahaha.
perfeito!

e ai de vc se falar um "a" de sinop" rs
bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Oi nega! eu graças a Deus estou bem, tava aqui lendo vc, gosto muito, vc escreve super bem e com clareza (to puxando o saco?) rsrs
Flor eu não encano muito com o blog não sabe...
Nem diria que me chateia, mas voltar para ler se a pessoa respondeu meu comentário no próprio blog...aí fica difícil
Nem é má vontade em voltar para ler, é falta de tempo, afinal acho que vc assim como eu tb deve seguir uma infinidadeeee de blogs, aí se ficar voltando fica complicado
Acho que o mais "estranho" que já aconteceu foi uma pessoa ter escrito que se eu não fosse ao blog dela e a seguisse, ela não voltaria mais e deixaria de me seguir...
Como estou lendo e não sei o tom de voz que a criatura usou, se era irônico, ou se estava brincando, pelo sim pelo não, além de não ter ido ao blog dela(odeio que fiquem me mandando fazer as coisas)ainda fui olhar no quadro de seguidores, e pasmem ela nem estava lá! kkkkk
É cada uma... mas procuro levar tudo na brincadeira,o blog para mim é uma distração, algo para me divertir, se for para estressar nem continuo...
Beijo gatona ótimo final de semana para vc, Mestre azul e branco e filho com dna alienígena que seja animado e divertido !!!!

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Cissa se te contar toda a história da Mari(de Limoeiro-PE)...lá do clube da carta....tem que escrever um livro!!!Mas de coisas boas....é tantas as coincidências,que não dá para acreditar...(ela está de mudança para o estado de SP....e para a cidade da minha nora)mais prá frente te atualizo de tanta coisa boa...mas que não quero me adiantar... é para vc saber como há milagres bloguisticos...pois vc me encaixou na última hora....
Amiga mudando de pato prá gambá...vc tá com loja online??!!Adorei....mas é por isso que está tão cansada....vc não pará......Fui ver e adorei,boa sorte nessa nova empreitada!!!
bjjssss minha amiga e bom fim de semana...
meu cachixo

Cíntia postou o comentário de número:

Olá Cissa!Que post interessante,gostei muito!De todos, concordo mais com a Janne,pois essa de ficar voltando para ver se tem resposta não é pra mim.Vivo na correria, sem chance...
Outra coisa que me chamou a atenção foi a questão de ficar elogiando,bajulando a pessoa,porque quando eu gosto da pessoa eu elogio e paparico mesmo.Pra mim, isso é transmitir carinho e mostrar para a pessoa o quanto gostamos dela.Isso já é da personalidade da pessoa, não se muda.
Um beijo :)

Marion postou o comentário de número:

Muuuuito legal! Gostei... é engraçado esse mundo virtual, poi, de alguma forma, se repete o que a gente vive no presencial tb... só com a característica própria do virtual, né? Abs. Marion

Margaret postou o comentário de número:

Eu adorei o post. Agora penso assim: nao cobro nada de ninguem e ninguem cobre nada de mim.
Quando da eu visito, quando da eu comento. Mas quando comento nao espero que este comentario seja pago "obrigando" a pessoa a vir comentar no meu.
Eu coloquei no meu blog a opcao de responder oa comentarios (no de taia e vero eu que coloquei tambem) pra facilitar minha vida nas respostas. Mas nem sempre eh facil fazer todas as tarefas do dia e tem um tempao que nao respondo ninguem.
Como alguem falou la em cima e nem lembro mais (acho que adriana) blog eh pra ser diversao... Se passar a ser tortura e tiver que seguir todas as regrinhas fica complicado.
Agora gostei da parte de bajulacao porque EU AMOOO ser bajulada... E ate imploro amor em 90% dos meus posts. Nao gosta de mim? Entao mente e diz que me ama que eu acredito. Kkkkkkkkkkk
Beijo gata. Eu te adoro, tu eh fofa, tem a voz sexy ( bajulacao em mode ON)

Marion postou o comentário de número:

Ah, que legaaaal.... tb já fui coordenadora de extensão na faculdade, ações comunitárias e por aí vai. Atualmente coordeno tudo que tem a ver com avaliação - externa e interna - na Universidade! Enades, avaliação in loco, autoavalkiação e por aí vai. Acabamos de avaliar a extensão....! Abs. MArion

Lia Gloria postou o comentário de número:

Cissaaa, eu gostei da ideia do feed, mas não sei como colocar!!! Vou tentar, bjs
Obrigadda pela força, bom fim de semana, bjs

Luma Rosa postou o comentário de número:

Existem duas linhas de blogueiros, uns que amadurecem com seus blogues e outros que envelhecem. Os que amadurecem aceitam as diferenças, o modus vivendi de quem chega na blogosfera e nem sempre entende que aqui também se adotam "etiquetas". Algumas coisas demoram a ser compreendidas, mas enfim, aqui também temos a opção de selecionar com quem queremos conviver.
Os que envelhecem, são os ranzinzas, aqueles que a tudo estão "botando reparo".
Depois de um certo tempo, damos de cara com as unanimidades e as "51 coisas que não gosto em blogueiros" (rs*).
Essa semana dei de cara com um incomodo. Duas pessoas chegaram no blogue dizendo que estavam falando de mim (onde?). Atiçaram a minha curiosidade e quando questionadas, calaram-se. Não gosto de fofocas de bastidores!
Querida, blogosfera é um assunto que rende! (rs*)
Bom fim de semana! Beijus,

Mônica postou o comentário de número:

Oi Cissa, acho que você deveria colocar este post no Manual do Bom Bloguerio, ou na Carta Magna da Blogosfera. Acredito que ia ajudar a muita gente, pois todo blogueiro sabe das regras, mas poucos cumprem.
Bju

Rosana Cumpri postou o comentário de número:

Oiê...

Bom, como vc bem sabe eu não tenho blog, sou "a desblogada" mas passo por muitos blogs que adoro só que nem sempre comentando...
Além de tudo sou a "descomentada". Mas hj eu vim aqui fazer elogio...tá lindo seu blog, viu?
E esses coisas que se deve ou não fazer na blogosfera são bem verdadeiras...quando eu crescer e tiver um blog eu vou pedir a tua assessoria. rs.

Beijosssssssss da Rô

Faniquito postou o comentário de número:

Mas é claro que eu não ia deixar de dar minha opinião a respeito desse assunto. Então... eu tenho meu blog como um canal de troca. Troca de conhecimento, receitas, amizades, ENERGIA!!! E ele (blog:) continuará existindo enquanto não virar um aborrecimento. Tem muita coisa q eu não gosto e tampouco concordo mas se for suportável eu ...tolero!

Acho q antes de tudo tem que haver verdade no que vc faz e fala.E nem sempre encontramos esses dois elementos andando de mãos dadas.Dizer que não tem tempo e postar diariamente ...é chaaato.Responder no próprio blog...é chaaato. Dá idéia de q vc gosta de receber mas não gosta de dar.Sabe assim ? Cobrança...é chaaato. Se sentir na obrigação de "qualquer coisa" ...é chaaato tb !!!

Tenho quase que certeza (afinal , não sou dona da verdade:) q todas gostam de receber coments. Aliás, eu digo sempre que eles são o combustível dos bloguinhos...mas se vc entrar numas de que não tem tempo e etc mas em contrapartida adoooora recebe-los ...fica meio sem sentido,né não.Todas temos um dia prá lá de corrido e uma vida cheia de afazeres mas sempre se dá um jeitinho.

Por isso, tenho como regra ser aqui no virtual o que sou no real...gosto de verdade e troca de energia plena.Do contrário, não rola. :)

E eu falei a beça, mas gosto de vir aqui e sempre fico tentada a falar...quem manda dar chance.hehehe

Beijinhos

Ana

Adriana postou o comentário de número:

DEUS DO CÉU, será que já cometi algum desses "furinhosssss"????
Estava com saudades de vir aqui, pra rir um pouco, pois adooooro seu jeito de contar as coisas!!!!

beijokassssssssssssssssss

Carla Patrícia postou o comentário de número:

Ih Cissa...também sou puxa saco então!!Adoro mostrar como as pessoas são especiais, que fazem um bem danado pra quem lê. Sou emocional mesmo, espontânea.Com as pessoas que amo sou assim... abraço, beijo, noto quando a pessoa precisa de uma atençãozinha maior porque não está bem, deixo bilhetes carinhosos, agradeço...esse é meu jeito, amo ou odeio!!! Sou verdadeira e se falo que gosto é porque a pessoa faz algo de positivo pra minha vida!Nunca pensei que poderia ser taxada de puxa saco!!!

Beijos!
Carla :P
http://pathyarteira.blogspot.com

Lola postou o comentário de número:

Oi Cissa obrigada pela dica vou la assim que puder e se a burrice deixar vou aprender a emagrecer minhas fotos.
Beijo lindinha.
Quanto anos tem tem filho? Tenho uns livros de criança em italiano acho que seria legal vc ler pra ele nem que vc va traduzindo simultaneamente para o portugues, assim vc vai treinando seu italiano.
bj
Lola
www.baudalola.wordpress.com

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Oi Cissa obrigada meu amor pelo seu comentário tão lindo e carinhoso
Desculpa flor se me expus e dividi minha dor com vcs, é que hoje foi um dia de tanta saudade, de lembranças, que acabei escrevendo para aliviar o coração
Obrigada por suas palavras de conforto, vc sempre uma querida desde o comecinho do blog vc sempre deixando palavras de carinho
Beijo queridona linda semana pra ti!
Fica com Deus!!!

Marcia postou o comentário de número:

Oi Cissa!
Obrigada pela mensagem la no blog..

Desde que criei o meu penso muito em como agir neste mundo virtual, afinal, mesmo nao conhecendo ninguem pessoalmente nao quero "pisar na bola"ou ofender ninguem...
Sempre leio tudo o que se escreve sobre o assunto...
E na minha opinião, o mais chato são comentarios que so aparecem pra divulgar algo do proprio blog da pessoa. Passa ali so pra fazer uma propaganda. me sinto ofendida...

bjs e uma boa terça feira!

Maria Reciclona postou o comentário de número:

Olá Cissa. Sabe, existem algumas pessoas que as quais e eu olho e penso: quando crescer (a alma) quero ser como ela. São pesoas cuja elegância transparece em cada gesto, em atitudes simples e cotidianas. Da maneira mais natural e simples. Penso que é isso o que devemos cultivar também no mundo virtual: elegância no agir. Com delicadeza e bom senso, como se estivéssemos verdadeiramente pedindo licença pra entrar na casa do outro. Ouvir primeiro e falar depois, respeitando a opinião alheira e sempre: com muita elegância.
Mas isso é com certeza fruto de exercícios diários. Vamos tentnado não é? Um abraço e ótima semana para você.

Cibele Leite postou o comentário de número:

Oi Cissa querida!

Imagina, que beleza a bolsa ir para as bandas de Sinop, rsrsr

Beijokas

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Nossa amiga! Tá demais está série, hein?
Engraçado que acho que todo mundo se incomoda um pouco com tudo o que está sendo exposto.
Tá bacana! Já votei, claro!

Recebeu hoje, né? Engraçado que não demorou muito. Você disse de 15 dias pra lá... postei dia 10!
E olha que o correio ainda estava em greve quando postei...
E aí? Olhando ao vivo e a cores, tá legal? Gostou?
Beijo, beijo, beijo!

Celena postou o comentário de número:

Cissa amei o post, oque me anda me "grilando" na blogosfera é o fato de ganhar um sorteio e não levar,,,pois é aconteceu comigo, ganhei um no mes de agosto, fiquei toda boba e feliz mas, até hoje a pessoa não enviou o presentinho sorteado, não sei oque aconteceu... fico chateada com esse tipo de coisa :(...bjim.

Καλλιόπη . . . postou o comentário de número:

Oi Cissa...

Eu criei o grupo exatamente pra isso... eram muitas dicas e eu estava atualizando na própria postagem, mas aí quem já tinha visto a postagem, pouco provavelmente volta lá...
Agora com o grupo, tudo que for postado receberemos por e-mail... então, pode simplesmente postar lá.

Se for um assunto diferente, abra um novo tópico.

Suas postagens estavam para ser moderada, mas acabei de liberar, pode postar direto, sem moderação!

^^

E muito obrigadíssimaaaaa! \o/

Bjus
@OMundoDeCaliope

Francy postou o comentário de número:

Interessantes todas as situações. Mas uma que, não é que não goste, é que não me lembro de retornar e até me esqueço. Sou bastante esquecida.
Mas convidar para ir ao blog, não vejo nada de mais. Afinal, aqui é uma troca, de atenção, de gentileza e de amizade.
E por falar nisso, que tal ir ao meu blog, pois com a tua visita ficarei feliz!!!
abs,

Luciana postou o comentário de número:

Oi Cissa! Tem sorteio lá no blog, dá uma passadinha por lá.
Bjos, Lú.

Misturação - Ana Karla postou o comentário de número:

Muito bom.
Também não gosto do :"me segue que eu te sigo",,, essas cobranças desse tipo são inoportunas.
As letrinhas de verificação também são o "Ó".
Ótimo post, com as diversas opiniões.
Xeros

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Teve algumas dessas coisas que eu nem sabia, eu, marinheira de primeira viagem nunca pedi pra ninguem me seguir... não precisa ter conhecimeto prévio pra isso....qualquer um deve saber ter bom senso.
ouço muita gente reclamando das tais verificações de palavras, não vou opinar quanto a isso porque não sei até que ponto isso é bom no blog se realmente adverte spans...nao sei...

bjs

Taia Assunção postou o comentário de número:

Sônia, vou ter que defender o meu...kkkkkkkkk...no começo respondia no próprio blog e no blog da pessoa, e aí que a pessoa dizia (escrevia) hã...porra, a pessoa já havia esquecido o que havia comentado. Então passei a responder apenas no blog, quem quisesse ver a resposta que voltasse. Daí que a Diva Margaretss colocou aquela 'ferramentazinha' que eu respondo e a pessoa recebe a pergunta e a resposta juntos. Facilitou muito minha vida. Outra coisa que é um saco e a Clau já havia dito são os sorteios cheios de regras, que dá dá. Parei de participar, esse negócio de conte até mil de marcha ré, depois pule para a casa 6, siga o meu blog, o do patrocinador e mais cinco que você poderá escolher...volte para a casa 6. Vai a m#%&* né?! Cheiros pra você bonita, daqui a pouco esquecerei seu nome verdadeiro...kkkkkkkkkkkkkkk. E não é que caiu os butiás do meu bolso também?!

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ postou o comentário de número:

Oiiiii minha flor, td bem...primeira vez q passo por aqui e já tomei uma aula de 10 Coisas que você não deve fazer na blogosfera kkkkk adorei aprender, pois como sou novata nesse mundo tenho mesmo q me inteirar. Obrigadão! Adorei o seu blog!
Tenha uma linda semana!
Já estou te seguindo!

Xelim...='.'=!!!!

Dani Pivatelli postou o comentário de número:

"principalmente se a pessoa é como eu que nunca acerta de primeira, fico lá, várias e várias vezes, até conseguir postar o comentário." -2 Aff!

Eu tb detesto qd falam "to te seguindo, segue?" Dá tanta vontade de perder minha típica doçura e dizer "tá seguindo pq quer, posso ter o dto de escolha tb??"

Eu ainda ñ li os anteriores, então ñ sei se alguém comentou uma coisa q me incomoda demais: botões de seguir e comentar escondidinhos!! Poxa! É p/ leitor participar do blog ou ñ??

Concordo c/ a Patrícia: olha como o q é deselegante p/ um ñ é p/ o outro.
Mts coisas aí não me chamam a atenção em nada, acho super normal e até faço.
Tipo, eu respondo no meu próprio blog, pq qd eu quero ver se o blogueiro respondeu meus comenta ´rios, eu fico voltando lá p/ ver. Tem gente q ñ comenta nunca; pq ñ tem tempo, pq sã otantos comentários q ñ tem como...
No blog da Biason por ex, q eu adoro, ela comenta meu comentário e eu comento o comentário de resposta dela e ainda comento os outros comentários e assim vai... Pq é um blog em q eu adoro voltar pq sei q sempre vou rir.

Eu gostei demais dos seus comentários roxinhos: a maioria de grd sabedoria!!
E sim, eu bajulo quem eu adoro! Talvez a Josi quisesse se referir a bajulações falsas, só p/ se promover, ñ sei...

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...