Praticidade é o segredo do sucesso!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

 

 

Falar do meu ateliê  é no mínimo irônico. Sempre vi, e com isso acreditei,  que beleza era fundamental num ambiente de criação. Porém, hoje, que passo grande parte do meu tempo livre nesse espaço, abri mão da beleza em prol da praticidade.

No me ateliê, que hoje parece um bagunceliê, ao invés de coisinhas cutes e mimosas, você encontra boa iluminação, espaço livre, várias “ilhas” de trabalho e algumas máquinas, o que facilita meus afazeres.

Em dia de produção entrar nesse espaço desafia as leis da física, porque uso todos os cantos disponíveis. Minha organização beira o caos para aqueles fracos de coração, mas funciona em uma sinfonia que me cai muito bem.

Claro que não sou imune as coisinhas lindas que vemos por aí, e elas se fazem presentes em pequenos detalhes. Mas no mais (expressão bem gaudéria, em homenagem ao 20 de setembro) o ateliê está ao meu serviço e não o contrário.

Uma profusão de cores e texturas expressas em linhas, fitas, canetas e utensílios de todos os tipo…

0102

03

 

A tecnologia máxima que o ambiente (e eu) suporta: uma overloque semi industrial, que quebra o maior galho,  uma Singer maravilhosa que sempre me surpreende e com que eu levo altos papos de madrugada e a Dona Mimosa, velha de guerra que mesmo aposentada está sempre em alerta para eventuais serviços.

0405

06

 

Etiquetas, cartões, bótons e tags para embalar as encomendas. Na máquina em mdf, presente ganho dos guris aqui de casa, as etiquetas que faço para acompanhar os produtos Fatto da Cissa Branco com todas as instruções de uso e fabricação.

0708

09

 

 

Na prateleira: sachês que ganhei da Fernanda Sahira, do blog Minha Mãe Sabia, água de passar M.Martan, potinhos diversos com tudo o que você imaginar, laços, cupcake que ganhei da Tânia, do blog  Sonho Retrô, e um dedal italiano que ganhei da Tia Bones. Detalhe do potinho para segurar o cone da linha…

1314

16 

E finalmente, o que sai daqui e me dá muito orgulho…

40 calcinhas porta moedas, que fazem parte de uma encomenda de 200. 160 já foram enviadas, só faltam essas,  e uma bolsa linda demais que foi entregue hoje a tarde.

17181920

 

E o que ainda sairá…

 

Mais calcinhas, porta moedas e necessaires, luvas, bolsas, o tapete da minha máquina que está na fila, luvas, cabides e até uma ovelhinha,  que está furada,  aguarda na fila pela sua vez.

 

101112

 

Esse é meu universo, não é perfeito, mas é meu e me fez bem! Baccio!!!

 

Esse post compõe o Mosaico que aquela moça linda e poderosa, a Rê, do blog Casa, Corpo e Cia promove de forma magistral.

 

selinho-rejane-batista

58 comentários:

Irma Andréia postou o comentário de número:

Cisssa!!!
Há um ditado - ou comentario mais ou menos assim - Atelie bagunçado é sinal de produtividade!
Meu cafofo aqui é uma zorra viu rs.
Até ensinei Julinha gritar to aquiii quando ela some, em meio tanta organização...
No momento - meia noite - tenho ferro eletrico com a extensao, o fio do note book solto pelo chão, mais trenas, e muitooos tecidinhos separados em ilhas - como tu disse.
E eu vou pra sala bordar.. kkk
bjim

✿ chica postou o comentário de número:

Quanta coisinha e o importante é saber encontrá-las.Tua produção é grande e linda! beijos,ótima primavera!chica

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Que mulher prendada, sabia que vc tem sua produção, mas não imaginada que tinha tantas máquinas, no meio da postagem até achei que tava em blog errado. Cá pra nós...foto mto bonitinha, com tuuuudo mto cute parece que é mais pra ficar bonitinha na foto, igual editorial de revista de decoração. Eu não costuro, mas minhas coisas de pintura, apesar de bem organizadas, qdo ponho a mão na massa (tinta) fica bem espalhadinha, uma bagunça, na mesa da varanda, marido quer morrer com isso, mas depois volta tudo certinho pras caixas de onde sairam. Adoro o mosaico da Rê, mas como não tenho ateliê e nunca fiz um posta contanto isso, mostrando que meus trabalhos saem da varanda, então fico pro próximo mosaico.
Bjs♥

Lola postou o comentário de número:

Cissa querida, eu gostaria de encomendar uma necessaire de calcinha. Como faz?
bju
Lola

Eva postou o comentário de número:

Cissa, se te faz bem e feliz, então é perfeito, concordo com Andreia acima, muita criatividade rola por aí, e atelie arrumadinho sem criatividade não funciona, viva a primavera minha amiga, que tenhas uma estação super feliz e cheia de idéias e criações, bjinho.

Fernanda postou o comentário de número:

mas que barbaridade tche, chorando de pança cheia? quer trocar????

Lígia Mendonça postou o comentário de número:

Cintia, adorei conhecer seu cantinho de criação! Não achei bagunçado não! vc é organizada!
Parabéns!
Lindas as calcinhas! Super encomenda, né?! hehee
A bolsa realmente ficou linda, adoro marrom com rosa... rs fiz uma tbém, vc viu?
Bjos, lindo final de semana pra vc

Alê postou o comentário de número:

Oi Cissa... que saudade!!! Sumi mas estou de volta. Quanta coisa linda e a bolsa então... maravilhosa. Bjos primaveris,

Alê

Taia Assunção postou o comentário de número:

Mas tu tá ficando abusada né?! Minha Dona Mimosa pifou...snif. Parabéns pelo trabalho, sinal de agrado dos clientes. Beijocas!

Lia Gloria postou o comentário de número:

Cissa, dei risada do teu comentário no blog da Neli, só tu mesmo!
Menina, como eu sou fifi! Ampliei todas as fotos do teu bagunceliê pra examinar kkkkk
Fiquei morta de inveja das máquinas de costuras. Tô na peleja pra comprar uma e tu tem duas?!
Olha, eu concordo com a Irma, é uma bagunça organizada e sinaliza muitos afazeres. E cada um com o seu cada qual né?
Não desmerecendo o atelier das outras amigas da blogosfera,porque tem cada um lindo!
Tô chateada, nunca consigo assistir o vídeo do sorteio por causa da minha internet que é muito lenda e trava, bjs

Mania D' Marie postou o comentário de número:

Adorei vê um pouco do seu cantinho,o lugar onde você faz coisas maravilhosas
Cheiro!!

Fabiana postou o comentário de número:

Cissa!

Tu tá é muito produtiva! Quanto coisa linda! 200 calcinhas?!
Olha, pra dar conta de tudo isso tem que costurar muito mesmo...
Não vi nada desorganizado aí não, o importante é a praticidade com toda certeza...

Bjos, Fabi

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cissa, embora não pareça adoro costurar! Faço colchas de retalhos (para os chiques patchwork ou quilt) às vezes com mais de mil pedacinhos de tecidos, seu ateliê é arrumadissimo, quando me ponho a costurar tenho pano em todo lugar, separados por cores, por estampas e textura (quando eu começo) e no final sabe-se lá a onde. Tenho até um varal onde costuro, para não perder os quadrados!
bjs
Jussara

Luciana Pink postou o comentário de número:

oi Cissa

td bem?

adorei as calcinhas porta moeda

seguindo aki tb

bjs

estilorosa.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Cissa tu não imaginas a minha bagunça quando coloco tdo encima da mesa pra costurar pois não tenho um lugar especifico, tenho um balcão pra guardar minhas coisas e quando quero fazer arte tenho que usar a mesa de jantar. Fica uma bagunça total, com fio de máquina, fio de ferro, e as vezes do net tb, kkk.
Isso tdo no meio de caixas e caixas de tecido que tenho, affff. Fiz um trato com meu marido como ele é apaixonado por livros e não tem mais lugar pra colocar mas ele sempre tá comprando e acha um cantinho p colocar, ai ele não pode brigar comigo que meus tecidinhos incomodam tb rsss.
Vi tua produção de calcinhas, nossa vc tá quase montando uma fabrica de necessaire, não sabia que se dedicava tanto a arte da costura, mas tb ando desatualizada das boas novas da net por falta de blogar rss.
Acho mesmo que o importante são as criações, depois a bagunça a gente arruma conforme dá .
Um beijo grande

leila

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Como você ia deixar a gente sem ver tudo isso? MA-RA-VI-LHO-SO seu post! Amei! Fico super orgulhosa que fez para participar do mosaico, tenho certeza que todas vão amar também!

Você mostrou muito mais do que um atelier, mostrou o que todas nós amamos ver: Tecidos fofos, linhas coloridas, botões, fitas e costuras lindas.

Nossa, 200 calcinhas de uma vez? Uau! Tem que ser "profissa" mesmo! Te acho! Esperta e inteligente. Ah tá bom, vou parar de ficar falando isso, já vai parecer babação, né? kkkkkk

Enfim, amei ver tudo isso, obrigada por trazer meu selo, obrigada por participar!
Um lindo fim de semana para você que está com um lugar cativo no meu ♥

Josiana Leite postou o comentário de número:

Olha o importante é você se entender em seu espaço, e se achar, o resto são detalhes, querida um longo abraço, saudades, doida nunca te vi pessoalmente e to com saudade, esse é o mundo virtual, rsss

Luciana postou o comentário de número:

O bom é a gente estar em sintonia com o nosso espaço, sendo assim a coisa toda flui. Muito legal ver tua produção e um pouquinho do teu cantinho de trabalho.
Bjos, Lú.

Lauisa Sousa postou o comentário de número:

Oi Cissa adorei saber que seu ateliê está a todo vapor..eu ainda não tenho um espaço para chamar de meu, mas fico feliz em saber que tem gente como a gente as vezes penso que só eu me perco em ilhas de materiais..ah seu livro já já aqui esperando a bendita greve dos Correios..oh céus..espero poder mandar logo logo..ah amei as calcinhas porta moedas..um lushoooo!!!Beijoss

Dagy postou o comentário de número:

Oi Cissa!
Cheguei até seu blog pelo da Rê e adorei! Não aprendi ainda como produzir sem bagunçar... O problema é que bagunço muito e depois me irrito com a bagunça! Hihihihi...

Bjoks e ótimo fim de semana!

Lulú postou o comentário de número:

Olá Cissa
Eu adoraria conhecer seu bagunsaliê, como você chamou seu espaço. Também espalho aqui em casa quando tenho um surto, e começo a costurar para meus netos e filhos. é mesmo uma bagunça.
Adorei seu espaço.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Oie CIssa
quelindo o comentario no texto da Danuza , obrigada , agora , é daí que sai esse monte de coisa cute , menina querida de tudo um pouco ....hehehe adorei a bolsa que vc fez para a Re , linda demais , deixa eu desafogar nos dinsdins da vida , minha querida ium findi lindo , bjimmmm iluminado

Ju Ramalho postou o comentário de número:

Cissa,


O simples e o prático se aliam a produtividade efetiva.

Ai na sua confecção Fatto da Cissa, não tem como cutizar, afinal vc cutiza os produtos já, gostei de ver tudo, amei suas etiquetas com modo de usar rsss que fofas.

Amei tudo, outro dia te disse isso que fiquei olhando suas ilhas de produção.

Ah menina quando eu voltar ao trabalho e ao meu $ vc vai ver vou querer é tudo de fatto!

Tuas bolsas são lindas! Vi a a Rejane, e vi umas outras tb! Parabéns! Gosto de pessoas produtivas e que passam pra gente algo mais...gente que faz te admiro muito saiba disso,mesmo eu não estando mais tão online no TT, tá? Quebrei meu cel hoje, caiu de cara no chão e rachou o touch screen, pifou. Chorei chorei hahahahah, depois ri, pq é a saga do pobre quebrar algo caro que leva meses pra pagar hahahaah, então quando maridex tiver por aqui pego o cel dele te ligo viu? Pra Fer Sahira tb que to devendo ligação. Bjo bjoooo te adoro demais e é de verdade.

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Adorei, tudo arrumadinho, mas com movimento, em uso. bagunceliê, entulier, whatever, o que importa é produzir

beijoooooo

Carla postou o comentário de número:

Que Charme!!!!,tudo lindo e organizado!!!Amei,
Beijos e um maravilhoso final de semana
Carla

Telma Maciel postou o comentário de número:

Ai, q lindo!!! Eu queria ter um home office ateliê. Qndo resolvo fazer alguma coisa é na mesa da sala. Daí tem q ser só de tarde, pq não preciso preocupar em colocar algo na mesa! rs
Mas eu ainda quero morar numa casinha-nha e ter meu cantinho pra criar o que quer que seja!
Mas adorei a organização desorganizada, huhuhu
Beijooo

Fabi Teixeira postou o comentário de número:

Mazáaaa, guriaaa... Orgulho da tia ! Que coisa mais linda e inspiradora teu entreverolier ! Nossa, não sabia que tu era uma costureira de mão cheia... Hmmmm, vamos trocar figurinhas então... Eu aqui, morro que me pélo de medo da máquina e tu toda "profissa" como diz a Rê !
Que legal, gostei de ver ! Minhas costuras só a mão por enquanto, mas em breve realizo o sonho da máquina própria...
Andei passeando estes dias pelo teu blog e morri de rir com tudas histórias... O post do "BEM CAPAZ" é de rolar de rir ! Adorei !

Muitos beijos, guria querida, boa sorte no sorteio !

Juliane postou o comentário de número:

Eu adoro ter tudo organizado, mas quando costuro, tudo vira uma bagunça!
Já é quase uma fábrica de calcinhas. Mega produção!
Beijos!
Ju

Denise Lopes postou o comentário de número:

Nossa amiga como isso cresceu, como você está poderosa!!!!! Me lembro da sua primeira aula de costura...nossa foi engraçado hahahahaha...fico muito feliz por você. Sucesso!

Lígia Mendonça postou o comentário de número:

Cissa, adoei seu recadinho! Fico feliz que tenha gostado da bolsa... hehehe a dona gostou, sim!
Bjos, lindo final de semana!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

Cissa,

Vim buscar o link porque te citei no post ontem e morri de rir. Nossos posts tão bem parecidos, até no fim as calçolas assanhadas aparecendo! kkkk A diferença é que é toda tecnológica e prática. Eu vou confessar, sou bagunceira. por isso tento manter tudo arrumadinho, mas quando tenho muita coisa pra fazer, fica bagunçado até terminar. Aí sento só pra ajeitar tudo, só começo algo novo se arrumo o lugar, senão nem consigo sentar lá e pensar! kkkkk
Loira e cerebro distraído dá nisso, pensava que era organização, né? Aposto!
Como vc diz: Bem capaz! ( duvidoso)
Um beijo e bom fim de semana.

Fernanda postou o comentário de número:

óia moça eu tava digitando nu tal do guglo, o negocio fabrica de carcinha e ele me mandou aqui, pelo jeito e aqui mesmo, mas achei bem bunitu esse seu apareio de costura com umas luzinha, é dispertador mesmo? tipo assim acorda o vivente na hora que dorme em cima da maquina?

beijos te amo muito amiga

Iara postou o comentário de número:

Bobinha tu né, e vem dize que tá na bagunça, tu tá no meio da criação isso sim.
Cissa tu já pensou que vai ter calcinha tua em 200 bolsas por ai menina, que coisa mais chique.
A bolsa grande eu amei.
Amiga lindona, sabes que torço muito pela Fatto, sei o carinho que colocas no que fazes e amei este teu canto bagunçado, mas com certeza um lugar onde tua imaginação voa e não há nada melhor que isso.
Beijos

Anônimo postou o comentário de número:

Parabéns pelo seu cantinho, muito bem aorganizado, adorei mesmo essa maquina, espetacular deve ser, tenha sempre muitas encomendas e e essa mania de perfeição que vejo em seus trabalhos.

Abraços

Vanessa

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa,
Estou aqui, comentando de madrugada em pleno domingo pra dizer que seu blog lindo está limpinho, sem bichinhos feios.
Ufa! Que sufoco!
Nada apareceu pra mim, então acho que resolveu.
Beijosssss

Ah, até o top comentaristas voltou rsrsrs

Lenita Vidal postou o comentário de número:

Olá linda Flor!
Dentro disso tudo que mostrou aí, não vi bagunceliê nenhum, e sim muita harmonia...
Aqui fica lindo um dia, o da arrumação, depois tudo torna-se fluxo de produção, numa doideira só e é assim mesmo que tem que ser, do nosso jeito, com a nossa cara, tudo na mão, deliciosamente o nosso paraíso.
Beijos, um dia colorido pra você.
Lenita (Um dia colorido)

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Amiga linda não briga comigo não SNIF SNIF SNIF... Adorei seu atelier está um luxo... eu que não faço um post sobre o meu... É uma bagunça generalizada rsrsrsrrs

Desculpe o sumiço mas andam acontecendo umas coisitas meio chatinhas no mundo real que estão me tirando desse mundo maravilhoso da blogosfera!!! Estou explicando num post novo que consegui fazer!!!

bjks

Tami Fonseca postou o comentário de número:

SEU CANTINHO É MUITO LINDO...ADORO SEU BLOG E JA ESTOU TE SEGUINDO.QND PUDER ME SIGA OU DÊ SÓ UMA PASSADINHA EM MEU BLOG
www.acasadetami.blogspot.com

BJINHUXX CARINHOSOS

♥ TAMI ♥

Tatyana Milward postou o comentário de número:

Oi, Cissa! 1ª vez que venho aqui e fiquei chocada com tanta produção!!!! hahaha Eu preciso me inspirar em vc. Parabéns.
Ah! Já ouvi falar muito em Sinop pq meu pai trabalhava viajando pra Serra do Cachimbo pela Aeronáutica... é aí pertinho.

Beijosss

Cecilia e Helena postou o comentário de número:

Olá, Cintia:
Essas baguncinhas são sempre muito charmosas, são sinal de que há muita vida palpitante. Continue assim, é sinal de espírito criativo.Um abraço da Cecilia.

Patricia Daltro postou o comentário de número:

Menina, meu atelier sofre a mesma transmutação para bagunçatelier em época de produção grande. rs

Adorei conhecer seu cantinho e uau! quanta calcinha linda! E a bolsa realmente é muito linda!

Καλλιόπη . . . postou o comentário de número:

Obrigadíssima pelas dicas moça! =D

Você é um amor... uma linda semana pra vc!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Joana postou o comentário de número:

Cissa de Deus
Sinop está famosa, minha filha.
Na Band, apareceu no Datena, no Jornal da Band, tudo por causa daquele assalto a pizzaria onde os clientes reagiram e deram uma surra no bandido kkkkk! Lembrei de vc na hora ao ouvir o nome da cidade... Pensei: ops, conheço esse nome!:)
Quanto ao seu espaço de trabalho: parabéns: luz, espaço, otimização do espaço, praticidade. Mas ainda com um toque de coisinhas cutes ;) Gostei demais!
Beijinhos, com carinho

Regina Rozenbaum postou o comentário de número:

Olá Cissa!
Chego aqui através da Ju (tb já me fiz íntima reduzindo seu nome rsrs)do Palavras Vagabundas(oi?). Fiquei tão curiosa com o nome dessa cidade, que mora, tanto quanto minha MARAVILHAS E aí descubro mais uma fazedora de artes. Dessas que adoro sem carecer de força! Quanto à resenha que fez, deu vontade de me perder na leitura... Já em relação à bagunça(rsrs)de seu ateliê me veio uma frase de Drummond: "A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação." Então, que reine a liberdade de sua criações!
Beijuuss n.a.
"Rê"gina

AnnE Romanini postou o comentário de número:

Oi, tudo bem? Amei o blog, já estou seguindo!
Queria saber como se posso participar do clube da carta? amei a ideia! Bjão
www.anneromanini.blogspot.com

Mulher Multifacetada in postou o comentário de número:

Adorei seu post e super me identifiquei com o seu pensamento de organização. Tb acho q as coisas devem ser práticas, não adianta ser bonito e não ser funcional.
Amei suas produções...
bjos
Maysa

Fernanda postou o comentário de número:

EU queria uma bagunceliê organizado assim...
Menina anda me faltando tempo de comentar.. e find foi com blog bichado.... tava de cara...
Além de elogiar o teu bagunceliê e dizer que tu faz coisas lindas... vim agradecer o carinho e os coments lá no bloguinho...
Beijinhos
Obrigada

Fernanda

Aaliyahrj postou o comentário de número:

Oi, Cissa! Vim retribuir sua visitinha no meu blog e dizer que adorei a caixinha em forma de máquina de costura. Já estou te seguindo! Bjs e ótima semana!

Mônica postou o comentário de número:

Juro por sua felicidade que eu vinha aqui, não vim no mesmo instante que fui no blog da Ju, por falta de tempo, mas já estava registrado no meu diário interno que eu viria aqui ainda hoje. Mas você me deu a honra de me visitar primeiro, e eu fiquei super feliz. Obrigada. Bem estou chegando e vendo um blog e não sei mesmo o que dizer, é atraente, inteligente,diversificado, hilário e feliz. Não estou babando ,é o minha opinião sincera.
Dei uma volta por ai, e confesso que me perdi, mas te um post sobre as 10 coisas que não se deve fazer na blogosfera e achei muito bom, kkk.
Tenho lá meus momentos de costura, bordados, artesã, mas nada organizado assim ... muito longe disso!!! É de dar inveja tanta disciplina.
Adorei tudo, espero voltar sempre.
Beijos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Oi minha querida amiga... vim agradecer mais uma vez o aopoio e o colinho que vc me deu no momento que realmente estou precisando!!!

Conheci a JU e o post que ela fez de vocÊ adorei e comentei sobre vc!!! Xiiiii será que falei alguma besteira rsrsrs

Vou mandar meu celular é TIM num segundo comentário... Vc anota e não salva se não serão muitos fãs me procurando kkkkkkkkkkkk

bjks e uma semana abençoada

Ahhhhhhhhhhhh um cheiro bem gostoso no filho com DNA alienígena

Marcos postou o comentário de número:

Ai que capricho, adoraria saber fazer estas coisas. Parabens

Ivan postou o comentário de número:

Poxa vida, tá bem organizado mesmo... meu quarto parece q passou um furacão rsrs... mas como vou noivar, to melhorando já...
Abraço

Sandra postou o comentário de número:

Oi Cintia, bom dia!
Mas o teu ateliê, além de prático, é bonito e organizado sim, ao menos é oq parece, pelas fotos :) E qto espaço!

Estou com um tempinho extra por esses dias, quero ver se coloco as coisas em dia, bloguisticamente falando.

Abraço, Cintia, boa semana!

Irleyse Garcia Costa de Sa postou o comentário de número:

Cissa, te conheci no casa corpo e cia, to doidinha com essas necessaire de calcinha....como faço pra te-las?
bj
irleyse
www.maniademzoao.blogspot.com

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Quanto mais bagunça melhor...é impossível costurar com vários tecidos e aviamentos,...sem ter bagunça...e vc tá em produção total
bjjss
meu cachixo

Meu Cantinho Personalizado postou o comentário de número:

Olá..... To passando pra visitar o seu blog e pedir pra que vc de uma passadinha no Meu Cantinho Personalizado. Já estou te seguindo, se puder me seguir tbm.. Bjokas!

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...