Há amor em mim!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

 

há amor_thumb%5B2%5D

Não me sinto inspirada para escrever sobre o amor, não que não o tenha transbordando por todos os cantos, mas sim por ter medo de traduzir em palavras aquilo que não tem tradução.

Amo, amo loucamente, alucinadamente, chega a doer porque junto ao amor vem o medo da perda. Bobo, eu sei, mas o medo não é racional! Mas mesmo assim eu amo!

E esse amor brota em todos os lugares, em todas as situações…

Verte de mim quando depois de um dia cansativo encontro o silêncio da casa, após o pequeno dormir e na confusão de sentimentos por não tê-lo brincando ao meu lado me pego indo ao seu quarto para velar seu sono.

Transborda quando, invariavelmente meu pequeno surge no meu quarto, às 5h da manhã pedindo abraço e dizendo que não consegue dormir, mesmo dormindo.

Jorra quando ele  procura meu colo, meus braços e, egoisticamente,  reclama meu amor…

Extravasa quando Meu Mestre me  mostra que sou sua…

Entorna quando a noite nossas pernas se enroscam e realizamos nosso ritual  noturno… Ele faz o sinal da cruz em minha testa e diz: “Boa noite, Deus te abençoe e Nossa Senhora te proteja, te amo muito”, e eu respondo “Amém e a você também. Também te amo!”

Irradia amor de mim quando sei que tive um pai que me amou e que é um exemplo de vida para todos. Quanto tenho uma mãe que segue em frente e tenta completar o vazio que ficou em sua vida, motivo de muitas preocupações e medos. Quando vejo meu irmão tão protetor, assumindo o cuidado com a família de forma corajosa e amorosa. Quando tenho uma cunhada que ama meu filho plenamente, e que sei que é alguém com quem posso sempre contar.

Derrama amor de mim quando vejo meu marido e sua família e o infinito de oportunidades que ainda têm de demonstrar todo o amor que sente um pelo outro e o quanto suas opiniões são importantes.

Desagua amor de mim saber que tenho amigas verdadeira e pessoas especiais em torno de mim: amiga que forma grupo secreto no face para falarmos bobagem ou que posta um modelo bonito só para nos fazer suspirar em plena madrugada. Amiga de quem recebo mensagens por sms me desejando força e me estimulando e que se eu pudesse mandaria dúzias de quindins para agradecer tamanho carinho. Amiga que me acalenta quando sou vítima de bug, me diz para ficar calma e que tudo vai acabar bem. Amiga que sobe na bancada da cozinha para conseguir sinal no telefone e falar por horas a fio comigo. Amiga que vem lá de Minas e me visita pela primeira vez, propiciando uma tarde delíciosa, como se fossemos velhas conhecidas. Amiga que me convida e me propicia momentos únicos de falar daquilo que eu gosto e  que com carinho mima meu filho com elogios dignos de uma avó. Amiga que está sempre presente, que me presenteia quando eu menos espero com palavras doces e carinhosas. Amiga que faz coisas lindas e pergunta sempre  como estou, me ajuda a deixar meu blog limpinho e me consola na adversidade. Amiga que anima meu dia, me faz rir nas horas impróprias, em situações impróprias e que tem um sotaque delicioso. Amiga que liga para ver se fiz exame e ralha comigo quando não me cuido. Amigo de longe, mas tão perto que quando acabo de ler seus comentários tenho sempre um sorriso nos  lábios e uma sensação de conforto. Amiga que é sincera, carinhosa, cuida de tudo com maestria e primor e sempre tem uma palavra amiga para dedicar ao outro.  Amiga que  cuida de mim, me ouve e me entende. Amiga que com sua bondade e carinho me adotou e me mima mais do que mereço, de quem tenho orgulho por sua leveza, bom gosto e simplicidade, e minha Amiga irmã, a doida que briga, xinga, que conversa comigo e me ouve madrugadas a dentro, que me entendem e com quem posso abrir meu coração.

Por tudo isso e muito mais no que  cabe em palavras, verte, transborda, jorra, extravasa, entorna, irradia, derrama, desagua…  amor em mim!

 

Essa blogagem faz parte da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em comemoração aos 3 anos do blog Um pouco de mim, parada obrigatória para qualquer blogueiro. Elaine parabéns!!! Você é uma pessoa única, especial e de quem gosto muito!

 

P.S.¹: Já foi lá me ver dando uma de intelectual no Palavras Vagabundas? Clique aqui!

51 comentários:

Tami Fonseca postou o comentário de número:

Cissa, suas palavras são lindas...olha já me considero sua amiga viu.

Muitosa bjinhuxx carinhosos e uma ótima noite.

♥ TAMI ♥

M. Nilza postou o comentário de número:

Olá, Cissa!

Adorei e idéia da Elaine e resolvi voltar ao mundo dos blogueiros participando de uma coletiva.
Muito bonito seu post, cheio de emoção, duvidas normais de um sentimento indescretível, mas, necessário como o ar que respiramos né?
Beijos

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Amei ler seu texto, sabe é assim que vejo o amor, algo real palpável como essa familia linda e adorada onde vivemos...
Parabéns sua participação foi linda. Adorei.

Muita Luz e Paz
Abraços

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa,
Que emocionante!
Já estava chorando delicadamente, mas ao ler a parte sobre seu ritual noturno me peguei chorando quiném pobre, de soluçar...
Muito obrigada por aderir, mesmo sabendo que nem sempre é fácil.
Beijosssssss

Moreninha Designer postou o comentário de número:

Lindo e emocionante,cada post que leio é uma emoção mexe comigo e tem a ver um pouco com minha vida rsrs. Amei!

Td de bom
Bjs
www.moreninhadesigner.com

Fernanda Reali postou o comentário de número:

nem cliquei nos links ainda, mas vou escrevendo só pra dizer que o texto ficou perfeito!

beijoooo

Mari postou o comentário de número:

Que vertente maravilhosa de amor.

A gente nem sempre quer falar do amor que há em nós, de tão profundo.
Emocionante demais, Cissa.
Um grande abraço, pra ti.

Clara postou o comentário de número:

Olá, a Elaine colocou um link e eu vim... adorei a sua participação...
Não sabia como escrever e escreveu com a alma tudo o que sentia...

Beijossss...
Vou te seguir...

Carla Patrícia postou o comentário de número:

Oi Cissa!!!

Precisava fazer eu chorar de novo??? Guria, tô deformada de tanto ler as blogagens e chorar!
Linda tua declaração explicita de amor...

Beijos, Carla.
http://pathyarteira.blogspot.com

Maria Luiza postou o comentário de número:

Oi Cissa
Sempre passo por aqui e hoje comentar...
Primeiro pelo nome do seu blog,que me chamou atenção.Conheço Sinop, meus pais moraram em Marcelândia e eu andei por estas terras algumas vezes.
Agora, falar de amor só para quem vive o amor e você o descreveu muito bem com palavras lindas.
Li o texto inteiro e amei!
Abraços e tudo de bom!

Josiana Leite postou o comentário de número:

Mo pai lindo, e disse que não ia escrever por favor! que bom que fez esse lindo texto, onde seu coração falou, quero muito mesmo Cissa um dia poder está entre as amigas e também poder te ouvir, e poder saber lhe estender a mão como uma boa amiga, então como uma que almeja o posto de amiga, que sei que vem com o tempo, vou torcer e pedir para Deus que você vença cada dia suas lutas, que marido e filho tenham muita saúde, e que a paz de Deus acompanhe vocês. grande beijo querida, mas uma vez me prolonguei, deculpas.

Marly postou o comentário de número:

Oi, Cissa,

Pelo texto se depreende que você vive cercada de amor, o que significa que só pode ser uma pessoa amorosa, rsrs.

Beijoca!

Margaret postou o comentário de número:

E eu so vendo pela blogosfera abaixo e acima todo mundo falando sobre esta blogagem coletiva.
E ai eu pensei: gente, como faz se to lotada de trabalho e se lê um, vai ficar com vontade de ler os outros porque falar de amor é lindo, com certeza so vai ter coisa boa.
E tenho passado meio por cima sem ler o blog de ninguem.
Ai tu, espertinha me desperta desta minha ocupação (ta...preguiça...rs) e diz que falou de mim e eu curiosa ate o fio do cabelo venho correndo olhar ne.
Claro que ja sabia que se tu tinha falado de mim era coisa boa.
E comecei a ler e me emocionar, me concentrei tanto na leitura que pensei: Cissa doida, ela fala de amor e diz que falou de mim? Mas deve ser porque me ama ne? e eu to incluida neste jorro de amor...rs..
Só depois que vi os grifos nas palavras AMIGA.
Olha, muito lindo isso, muito amor. E apesar de amar saber que uma amiga falou de mim num post de amor, sabe o que mais gostei de tudo?
Do ritual noturno entre voce e o Mestre. Muito lindo...muito lindo...
receba meu beijo recheado, cheiinho do mais puro amor.

Adriana postou o comentário de número:

UHHHHH QUE LINDO ESSE POST AMIGA AMADA!!!!

BJS, SAUDADES....

Iara postou o comentário de número:

Cissa meu coração, em primeiro lugar como é bom te ver na blogagem, saber que conseguiu coragem e força emocional para participar. Fiquei muito feliz com isso.
Minha linda o amor que há em ti irradia a longas distâncias.
Vou te contar algo que aconteceu hoje enquanto esperava meu irmão sair do exame.
Iniciei uma conversa com um senhor (tenho essa mania, puxo conversa com todo mundo, se aceitam que bom, se não eu procuro alguém de bom papo), ele me contou que tinha viajado quase o país todo sozinho num monza, amei é claro.
E onde ele passou? Em Sinop. Ele passou aí, neste cantinho do Brasil que eu vim conhecer através de ti. E eu toda boba, mais que depressa enchi a boca e disse: Sinop? Eu tenho uma AMIGA lá, assim mesmo, boba, boba.
E ele todo metido porque já tinha viajado, perguntou: Tu sabe o que quer dizer Sinop? E eu mais metida ainda:
É claro que sei! rsrsrsr
Eu tinha dito que tenho uma AMIGA lá.
Linda amei teu post, e a forma como declaras o amor que há em ti.
Tu é especial menina, muito especial. Conte sempre comigo, nossa amizade é daquelas que nasceu com calma, permitiu que os dias, semanas e meses adubassem nosso sentimento, e agora de pequena muda, se transforma em árvore frondosa que é capaz de trazer frescor, alento e beleza para nossas vidas apesar da distância.
Mais uma coisa, me senti abraçada por ti durante o dia todo após ler teu comentário.
Beijos

Ju Ramalho postou o comentário de número:

Nossa!!!!!!!!!! ops mais uma vez Nossaaaa!!!!

Que lindo seu texto e que generoso que seu coração é abrindo espaços ai dentro dele pra sempre mais um coraçãozinho, mesmo que um deles precise subir na bancada da cozinha pra poder falar de coração pra coração! nem vi as horas passarem naquele dia e fui dormir tãooooo feliz, que se eu tivesse quebrado a bancada eu ainda sairia do prejuízo com lucro pq ganhei algo que hoje em dia é tãooo omas tão especial que é raro demais uma amigaaaaaa

Sinop nunca mais sobreviverá sem vc e seu coração, suas calcinhas kkkkkkkkkkk

O menino que saiu do seu ventre e habita seu coração é muito especial mesmooo pois ele assim como o seu amor a tem todos os dias e mesmo que existam alguns dias nos quais nós não estamos ali exalando amor ao mundo,saiba que qum é tocado com amor algumas vezes nunca esquece.

Tipo cãozinho abandonado né? kkkkkkkk faz carinho,e de amor, e ele lhe será fiel e devoto pra sempre.

Adorei receber esse carinho hoje, esse amor todo aui que vc soube equacionar tão bem dentro do teu coração!

Bjooooo me senti por demais especial. E como é dificil minha amiga se sentir assim algumas vezes, obrigada.

Fernanda postou o comentário de número:

Aiiito chocada... como tu é amorosa, me conta.....como assim ritual de amor lindo de viver....se nao fosse casada roubava ele de ti affffff

amiga vc merece tudo de bom, de amor, de carinho, de maravilhas q a vda pode dar pra gente

EU AMO VC MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Fer

ValLindinha postou o comentário de número:

Muito lindo! Um dos mais delicados que eu já li

Lola postou o comentário de número:

Own...quanto amor nesse post Cissa! E temos amigas boas por aqui, não é mesmo?
Vc é especial por enxergar tão bem isso!

Bjs

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Que declaração(ões) linda.
Vc não poupou ninguém e isso é muito bom, não ter vergonha e nem economia com o amor.
Bjs♥

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Cissa,
Amei esse seu ritual com o seu Mestre. Menina que tudo de bom isso! Aí sim tem muito amor! Parabéns pelo post. Amei, me emocionei em ver que tem tanto amor em vc.
Beijos
Adriana

FELTRO POR MIM postou o comentário de número:

Oi Cissa! Obrigada por me receber bem aqui no seu blog, adorei seu recadinho! Abraços!

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

cissa vc sempre me emociona...
ou me faz rir , masa verdade é que vc tca sempre minha amiga que o amor que há em ti seja a inspiração e envolva sua familia
bjimmmm querida

Mania D' Marie postou o comentário de número:

Amiga que lindas palavras,fiquei emocionada
Cheiro!!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Uau! Que emocionante amiga!
Não tem como não jorrar amor de uma pessoa com uma família linda, um filho inteligente e saudável, um marido atencioso, carinhoso e fiel. Além de ser tão abençoada assim, ainda tem tantas amigas, que te apóiam incondicionalmente, que vão estar sempre torcendo e orando por você.
Acredita que ao ler, já identifiquei de cara qual das amigas eu era? Não sei porque... mas foram tão carinhosas, tão gentis, amáveis e cuidadosas suas palavras... Obrigada por fazer parte da minha vida (agora mais do que nunca), obrigada por me deixar fazer parte da sua.
Você viu nossas canecas no post da Fe? Lindo de se ver! Seremos assim como as canecas: Sempre juntinhas apesar do "triângulo" que nos separa. Abençoada seja a internet que aproxima "tão de perto" as pessoas.
Queria escrever para a blogagem também, mas preciso estar sossegada... Vamos ver se sai.
Beijo grande no seu ♥

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Ontem eu chorei,chorei, chorei...hoje também. E agora desabei de vez. Lindo seu post. Lindo o amor por sua família, seu ritual com seu mestre Azul e Branco me arrepiou...
Simplesmente amei:)
Um beijo com muito amor e tudo de bom nesse mundo para vc que é uma pessoa que gosto muito mesmo sem te conhecer pessoalmente .

Lufe postou o comentário de número:

Oi Cissa,

Muito legal a sua postagem.
Nela voce coloca as diversas formas de amor, que dá pra ver transbordando em você.

Parabens pela participação nesta e tambem no blog da Jussara, que brilhou quando te chamou para participar.

bjo procê

Kelly Kobor Dias postou o comentário de número:

Adoro a Elaine e suas promoções geniais, infelizmente esse ano não deu pra participar. Estou lutando contra mim mesma pra voltar a postar e visitar os blogs no mesmo ritmo de antes, a briga tá feia, mas vou insistir até ganhar...rs
beijos

Orvalho do Céu postou o comentário de número:

Minha flor
A amizade sincera é um amor em alto estilo...
Há amor em mim
Há amor em ti
Há amor em nós
Bjm de paz

Carla postou o comentário de número:

Querida Cissa... Não contive minhas lágrimas, fico feliz em saber que existe outras pessoas que de tanto amar chega a doer, fico bem quietinha e não conto isso para ninguem, esse medo penso que sente quem ama com o mais puro dos sentimentos... Amar ainda é a melhor coisa da vida.
'''É ainda o amor que dá a paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.”
Um beijo carinhoso, fica com Deus
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Mônica postou o comentário de número:

Que texto lindo!!!
Amor, amor, amor!!!
Fiquei emocionada com seu texto, pois apesar de ter meu marido aqui junto a mim, meus filhos foram morar fora e eu me sinto assim com “ninho vazio” . Então, aproveite todos os minutos ao lodo do seu pequeno, pois o tempo passa depressa demais. Hoje os meus são homens e estão cuidando da vida bem longe de mim, mas ainda sinto como se eles fossem ainda crianças e precisem de mim. Claro, que este sentimento só dentro do coração, pois o cérebro sabe bem da realidade.
Amei seu post Cissa, Beijos

Drinha... postou o comentário de número:

Oi Cissa,


Muito legal esse texto, nele vc conseguiu expressar diversas formas de amor!!!!! Parabéns...

Ah, tem um selinho pra vc no meu blog tá????


(não esqueci de vc não, ainda não consegui terminar de ler seu blog pq to sem computador em casa, mas assim q ele voltar vou continuar lendo todos os seus posts!!!!)

bjs

Lauisa Sousa postou o comentário de número:

oi querida que lindo seu amor..amor é assim mesmo transborda e tem vida própria..assim como vc tinha medos das perdas..mas vamos aprendendo..e o nosso amor nunca morre...tb estou no mosaico contando um pouquinho do meu amor de criança..beijos
http://lauisakartes.blogspot.com

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Cissa querida...
Há realmente muito amor em ti... Amor de mãe, amor de filha, amor de esposa, amor de amiga...
É mto bom poder fazer parte da tua vida vritualmente real...
Beijos enormes e parabéns pela coragem de se abrir e transbordar amor em nossas vidas...

Orvalho do Céu postou o comentário de número:

Minha flor
Deus nos vai cultivando o amor desde pequenos... vai nos cercando pela vida afora...
Há amor em mim
Há amor em ti
Há amor em nós
Bjm de paz

Luciana postou o comentário de número:

Nossa amiga, você colocou seu amor mesmo nessa postagem. Ficou linda, amei o que escreveu.
Tão bom amar e ser amada!
Bjos, Lú.

Fabi Teixeira postou o comentário de número:

Cissa, fiquei pensando agora se você estivesse inspirada pra escrever sobre o amor... Bah, acho que eu ia ficar 1 semana chorando... Lindo demais teu texto, tão verdadeiro, tão cheio de emoção, intenso, cheio de vida. Falou sobre todos os teus amores, sobre a família, os amigos, sobre a vida.

Um grande beijo, cheio de amor !

Deusa postou o comentário de número:

Cissa...so você pra me fazer rir...kkkkkk...acabo de tirar o marido da cadeira quase aos gritos....quando ele senta para trabalhar acabou...vai o dia e a noite,com o computador e o Leptop do lado aberto também.Por isto estou querendo comprar um pra mim.Eu sento,visito umas três quando muito quatro pessoas e tenho que sair...quando largam a droga do computador eu ja estou tão cansada que vou dormir....e por ai mesmo.Outro dia ainda falei de você em uma postagem,ate coloquei a Necessaire que você me deu,toda sujinha de tanto que eu uso..ahaaaaaa...te peguei danadinhaaaa....rsrsrsrs.
Eu volto mais tarde jurooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...a casa ta cheia de visitas...uma ta lavando a louça...uma vergonha...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Kelly Kobor Dias postou o comentário de número:

Querida, obrigada pela força, é realmente muito triste ver quem amamos indo pro caminho errado. Está difícil....mas ainda tenho esperanças. beijos

Bel Rech postou o comentário de número:

Quanto amor nesta postagem...Viva o amor...
Paz e bem

Drinha... postou o comentário de número:

Oi Cissa

valeu pela dica, tirei os blogs que sigo e deu certo, pelo menos não está mais aparecendo aquela msg chata de malware!!!!!

bjs

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Amiga nem li seu post....consegui tirar o virus.....inacreditavel....

agora vou por a vida em ordem....
obrigada pelo apoio
milh'oes de bjsss
vou ler seu texto com calma
meu cachixo

Taia Assunção postou o comentário de número:

Jamais imaginaria que Sinop significa Sociedade Imobiliária do Noroeste do Paraná...valei-me! Tive que soltar um: caralho...rsrsrs. Qual é o gentílico? Sinopense? E o que dizer de literatuda russa?! Tá explicado o porque do ritual noturno e não estou me referindo ao sinal da Cruz. É muito amor. Beijocas no trio.

Adri's Artes postou o comentário de número:

Oi Cissa!!!Menina amei o Post falou e disse!!!!Adorei este ajudante de sorteio é um gatinhooo!!!!ahahahah

E um centro de mesa..para a minha mesa quadrada e o meu Natal azul!!!ahahahah
Estou só esperando o Natal chegar pra colocar no lugar...ahahahah Também tenho um Bagunceliê adoreiiiiii está palavra...muito chique!!!
Mil beijos com carinhoooo !!!

Maysa postou o comentário de número:

Lindo o texto, realmente que tem uma família e amigos tem tudo, para o resto dá-se um jeito, mas pra mim a família é o mais importante.
Adorei conhecer um pouco mais de vc e da sua vida.
bjos
Maysa

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Cissa,
essa postagem deu muito o que falar.
Eu ainda estou aqui lendo as postagens das amigas sobre o assunto, achei tão interessante! Hoje vim ler a sua e amei.
realmente há amor em vc nessa postagem.
quando recebemos carinhos de pessoas tão distantes nem acreditamos existir isso...eu mesma fico boba com algumas amizades virtuais que fiz. e isso me faz bem. Acho que começei a sentir essa sensação que vc descreveu...é muito bom!
beijos

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Eu deixei um post aqui emocionado e sincero....falando de amor....pela vida,pelo filhos,pelo que já se foram por amigas da blogesfera....e o 'maldito "comeu....
Amiga tá de tirar o tesão esse blog...mas mas tarde me inspiro e volto a escrever para vc....
Que o SENHOR esteja ao lado da Fernanda na recuperação de sua cirurgia,e na POS....Cissa tenho na família quem fez a cirurgia,todo apoio que ela puder receber é pouco...Sei que ela terá alias já tem....
bjjss amiga
E OBRIGADA POR TUDO

Meu cachixo

Vanessa postou o comentário de número:

Passando com atraso para conferir sua postagem tão bonita e original para a coletiva da Elaine.

Abraço

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...