Gafe, Saia Justa, Bapho ou simplesmente ingenuidade???

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

gafe3

Vez ou outra me deparo com situações desagradáveis,  seja na vida real ou na virtual, muitas vezes fico brava, outras furiosas, triste, inconsolável, querendo sair na porrada, mas nessas horas sempre me bate uma dúvida: será que a deselegância, a saia justa, a gafe  ou o bapho são frutos de uma mente maliciosa e maquiavélica ou é ingenuidade e falta de tato?

Sempre prefiro acreditar na última opção. Não que eu seja uma pessoa boa, que dá a outra face, de coração e alma puros, pelo contrário. A questão é bem prática, se eu acreditar que o outro fez  de propósito, serei obrigada a tomar uma providência, o que demanda, esforço e mão de obra, então, para evitar a fadiga e mais estresse relevo e deixo quieto.

Mas como sou esperta e sei, melhor que ninguém,  que engolir sapo faz mal à saúde, resolvi usar esse espaço para desabafar. Na realidade a proposta é uma terapia grupal.

Então é o seguinte: escreve no comentário qual a  gafe, saia justa, bapho, indelicadeza, deselegância (independente da intenção ou falta dela) do mundo virtual que te tiram do sério.

As gafes, deselegâncias, baphos, saias justas e afins  comporão um enquete. As 10 gafes mais votadas farão parte de  um post especial 10 coisas que você não deve fazer na blogosfera  que disponibilizarei para quem quiser compartilhar e republicar.

A amiga que tiver o comentário com a sugestão mais votada vai ganhar um mimo especial aqui do Sobre Viver em Sinop, desde que tenha endereço de entrega no Brasil, senão quebra minhas pernas, rs.

Ah, vale a pessoa que der a dica primeiro.

Bora fazer nossa terapia de grupo e colocar para fora essas situações que nos  tiram do sério, lembrando que é de bom tom não citar nomes e situações, ok, somos phynas meninas!!!

Technorati Marcas:

68 comentários:

Fabiana postou o comentário de número:

Ahhhhhhhhhhhhh!

Acho que o pior das piores é:
"me segue que sigo de volta!" Esse força a amizade, sigo quem eu quero, quem me conquista, simples assim!

Outra coisa que acho péssimo: "comentários que mostram claramente que a pessoa não leu o post" e "comentários com CTRL C e CTRL V" tudo igual em todos os blogs que visita...

Acho que por enquanto é só! hahaha
Se lembra de algo eu volto!

Bjo, Fabi

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

O famoso " me segue que te sigo" è o campeão de todos !!!
Depois disso vem quele povo no twitter que acha cabelo em casca de ovo!
Aí tem aqueles que não leem o post e comentam "lindo!" ou dão o maior fora.
Vixe, eu podia enumerar uns 20! kkkkkkkkkkk

Nathália (Ná) postou o comentário de número:

Eu acho uma tremenda gafe ou saia justa quando....

As pessoas criticam o que não conhecem, alguns blogueiros criticam outros blogs, sem nem mesmo conhecer o blog ou o assunto ali mencionado.

Acho chaterremoooo!


*Recebi minha calcinha viu sua fofa...Adorei!

BJS!

Patricia Daltro postou o comentário de número:

Copiar post/texto/foto/etc sem colocar o link do blog de origem!
Ou pior, pegar um texto num blog e distribuir sem colocar a autoria do texto ou trocar o autor por um "famoso"! (tenho que achar isso o pior, afinal, já aconteceu várias vezes comigo e meus textos) rs
E, o pior dos piores, você avisar que o texto/post é seu e a pessoa ficar p&t* com você! kkkkkkkkk

Καλλιόπη . . . postou o comentário de número:

"Participar de um sorteio com perfil de sorteios..."

Gente, eu estou fazendo um sorteio no meu blog, e estou amando a movimentação por lá, as amigas que eu adoro comentando, participando... mas sempre tem alguém que fica na internet "catando sorteios", aí se inscreve, e eu olho o perfil, visito o blog e comento lá agradecendo de todas as participantes! Faço questão de conhecer todo mundo que me segue... Mas algumas meninas, quando eu entro no perfil delas, não tem nenhuma informação pessoal, é quase um perfil anônimo. O twitter só tem RT de sorteio (só, só e só visse, nada mais!). Eu acho engraçado, mas fico triste quando penso no dia de sortear... se alguém assim ganha?! O sorteio no blog é algo que a gente faz com carinho pra presentear quem está sempre com a gente, ou até quem conheceu o blog através de sorteio, mas que desejou se juntar neh? Deixou um comentário carinhoso... essas coisas. Esse perfis "quase anônimos" ás vezes se inscrevem até mesmo com comentário "genérico", rsrsrs
Não posso impedir ninguém de participar, e esse foi meu primeiro sorteio, vou pensar em regras melhores, mas desejo do fundo do meu coração que a ganhadora seja alguma blogueira que sempre me deixa feliz fazendo uma visitinha... =D

Falei demais, mas deu pra entender neh?! rsrs

Bjussss

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

O que me incomoda é a indelicadeza. A gente vai comenta no blog da pessoa e tal visita/comentário nunca é retribuído. Eu sei que isso não deve ser uma obrigação, mas ser ignorada sempre é mto chato. Ai vou deixar de ler ob blog da pessoas? Não, pois se leio é porque gosto do conteúdo, mas não vou perder meu tempo comentando.
Bjs♥

Ise postou o comentário de número:

Olá
a pior gafe é aquela em que certas pessoas além d não ler o post ,chega nos blogs amigos e sai colando coments em VÁRIOS blogs.
Rs rs rs essa eu vi e achei d uma GENTILEZA tremenda.
Bjus.

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Ih, detesto também esses comentários CTRL C + CTRL V, desagradável! E pedir para dar uma olhada no blog é me pedir para não ir! Muito chato.

Também não gosto dos blogs que demoram demais para aprovar um comentário, se não dá para aprovar várias vezes no dia, libera logo. Muito chato vc ir em um blog e não ter nenhum comentário para ler. Adoro ler os comentários dos outros!! Vc nunca sabe a opinião dos outros sobre o post!

Que eu lembre assim de cara são essas, se lembrar de mais volto aqui. Adorei a ideia. Assim a gente acaba se policiando, pois pode ter coisas que fazemos sem intenção, por leseira e sabendo por aqui o que o povo não gosta, mudamos!

Beijos
Adriana

Irma Andréia postou o comentário de número:

Oiii Cissa, quantooo tempo...
Aiai, to num corre-corre e me enrolo toda... mas agora as coisas estão entrando nos eixos kkk de novo.....
Vim aqui até participar da gafe...
Essas duas que a Fabiana citou, são tenebrosas, mas acho que é mais falta de tato mesmo...
Uma coisa que me chateou mesmo (não comentei com ninguem sobre isso) no mundo virtual, são de 'colegas' que copiaram meus pap's - copiaram até algumas frases que eu escrevi falando sobre o uso da peça, e ainda deixa uma 'cobrança' no meu blog, dizendo p mim ir ver, e dar a minha opinião rs... super saia justa, vou dar opinião sobre coisas copiadas bemmmm diretamente do meu blog rs... ai dano-se rs
Infelizmente ocorreu isso, e de qualquer forma, acabou me desmotivando até a postar - e aparecer mais pela blogosfera mesmo...
Mas, ta passando... rs

Grde Bjo,
Estou melhor agora com a terapia kkk

Telma Maciel postou o comentário de número:

A Fabi MATOU a charada! Realmente o pior de todos é o 'me segue que te sigo'. Ou aqueles 'que lindo o seu blog' num texto onde vc tá xingando o mundo! kkkkk
Tem tb, claro, os anônimos... Mas desses não temos mto como escapar... é pura falta de personalidade ou coragem mesmo...
Beijoo

Ana de Geo postou o comentário de número:

Ah... o pior de todos: "ESTOU SEM TEMPO DE LER O POST, MAS ESTOU PASSANDO SÓ PRA TE DESEJAR UM BOM FDS! DEPOIS EU VOLTO E COMENTO"... e nunca mais volta!!!
Hehehehe
Eu fico de morrer com uma coisinha assim! Tanto capricho no post, tanta dedicação na pesquisa, na escolha das palavras... e pra terminar num comentário inúteeeeeel desses?
É demais pra mim!

Márcia Chaves postou o comentário de número:

Aff! Quando vc escreve no post "tirei daqui" e faz um link para as imagens. Aí a pessoa entra no seu blog, não leu o que vc escreveu e posta um comentário mais ou menos assim: "legal esse post com as minhas fotos. Pena que vc não falou que são minhas". Heloooo!! Respondo na hora: Nem clicou para ver que as fotos levam DIRETO pro seu blog, garota esperta??

Isso me pinica de raiva.

Abs

Márcia

Cris postou o comentário de número:

Olá!!

Olha, tem tanta coisa...tanta saia justa....

Tem gente que deixa comentários que não tem nada a ver com o post, apenas pra aparecer e receber visitantes...ou seja, nem leu!

Outras, já vão entrando com um link de uma postagem do blog DELAS e pedem pra visitar (esses eu nem publico), e não fazem comentário algum sobre o meu post.

E o que me deixa mais perplexa, é quando alguém me chama pelo nome de minha sócia ou vice-versa...caracoles, no fim do texto não tá escrito quem o escreveu?? É sinal de que nem leu o post tb!

Posso ficar mais umas horas aqui, só falando dessas figuras que acham que enganam alguém.

Enfim...

Bjuss!!

Débora Lauton postou o comentário de número:

Puxa, acho que tudo que já foi falado realmente é um saco, irrita e espanta a gente...
Mas sabe uma coisa que eu não gosto??
Blogueiro que só sabe dar piti... que veste a carapuça por qualquer comentário e que sai fazendo posts falando mal desse ou daquele sem citar nomes (mas que todo mundo sabe quem é)... poxa, não gosta da atitude de fulana, vai lá e fala pra ela...
Desabafar é normal, nem sempre a gente está bem e tem dias que tem que extravasar mesmo...
Mas se isso vira rotina, cansa e desanima quem acompanha o blog, além de dar a impressão que a pessoa só consegue se aparecer se subir em cima dos outros...
Está certo que a gente não é obrigado a gostar de todo mundo, mas respeito também vale aqui na internet...

beijos,
Dé...

Lia Gloria postou o comentário de número:

Tô com a Neli e não abro. Logo que comecei a blogar me empolguei com um monte de blogs bacanas, deixei um monte de comentários e poucas retornam. E mais, quando eu gosto do blog, faço um tour lendo na íntegra os posts que me interessam.
Sei que visitamos blogs com os quais temos mais afinidade,natural. Agora blogueira estrela eu não tolero!

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cissa,
os piores são os que as meninas acima citaram, detesto todos eles!
Mas vou contar um "causo" em um dos meus pots em que eu falava de um livro (daqueles que só eu conheço,rs) vários comentários falavam do desconhecimento e de como existe inúmeros livros que podemos encontrar e nos agradar, um dos meus seguidores que vinha frequentemente e até fazia comentários validos escreve: "gente, vocês são um bando de ignorantes, o que vêm fazer aqui?"...fiquei p#*# deletei o comentário, infelizmente algumas horas após estar lá, passei um email educado-desaforado e a pessoa nunca mais voltou, não faz falta!
Podem discordar de mim, aliás até devem é assim que melhoramos, mas ofender a mim ou aos meus seguidores, não!Portanto, comentários agressivos e mal educados é a pior gafe, escorregada e bafo total!
bjs
Jussara

Clau Finotti postou o comentário de número:

Oi Cissa!

São tantas coisas, já dizia Roberta Miranda, hahaha (sou brega?).

Vou englobar aqui blog e tuí porque acho que caminham juntos, certo?

- Os tais sorteios complicados, pula, finge de morto, agora vai de joelhos na escadaria da primeira igreja, etc, etc, segue 5 blogs e 23 perfis no tuí, isso tudo prá ganhar 1 esmalte. Sorteios complicados me afastam.

- Blogueira mimimi demais. Se você não visita reclama, se você visita e não comenta, reclama, se você não tem tempo de retribuir uma única visita/comentário, ela já para de te visitar. E tem umas que tem tempo prá olhar se vc visita fulana e não a visita, só prá reclamar. Carentesss!

- Gente que não sabe discordar. Uns, se a gente discorda educadamente já logo vem com 5 pedras nas mãos tentando provar como elas são mais certas que eu. E tem o contrário, gente que não sabe discordar, em vez de palavras simplesmente soltam agressões.

- Copiar e colar comentários, isso é de matar! Passar no blog rapidinho prá convidar pro sorteio, o uentão dizer, gostei,não gostei, em poucas palavras é melhor do que comentários imensos em série.

- Blogueiras que nuuuuunca visitam outras, nunca seguem e nunca falam com as pobres mortais no twitter. Deletei mil delas da minha lista ultimamente. Não importa o quanto o blog seja bom, se fosse tão bam bam bam assim tava vendendo Best Seller e não tuitando e fazendo blog simplesmente,rs... não justifica falta de humildade. Até Martha Medeiros já me mandou e-mail, não aguento ser esnobada por muito tempo...rs...

Ai, tanta coisaaaaaa... mas por hora fico aqui.

Beijos

Clau Finotti


*Odeio músicas de Roberta Miranda, só prá constar, hahaha

Lola postou o comentário de número:

Puts, Cissa, sabe qual o pior??? Blog que a gente abre e tem música...MELDELS!! Eu sou uma louca suuuuper distraída e sempre caio da cadeira aqui do computador quando acontece isso! Eu vou lá, clico no blog e tem uma música altonaaa! kkkkkk UÓ!!!

Bjs

Pepa postou o comentário de número:

Saia justa, justissima quase esgarçando :
A pessoa escreve um post contando que perdeu um ente querido, e a outra que vai comentar diz :
"Oi, que lindo esse post !!
Beijus !!!'

Falta de tato ?? Não, falta do que fazer, se fosse dormir ganhava mais, rssrs
#morri !!!! rsrsrssr

E tem umas que são tão grosseiras nos seus comentários que é melhor abstrair, rsrsrs !!

Bjus 1000 e quando sair o post é claro que vou querer usar né ??

Margaret postou o comentário de número:

E la chego eu sendo do contra....kkkkk
todo mundo falando de blog e eu vou falar do twitter...
Mas antes de falar quero dizer uma coisa sobre os comentarios:

1. Me segue que te sigo é chato? Talvez sim... Mas fica a criterio de quem recebe dar um SIM ou um NAO. A pessoa que emitiu este comentario fez uma tentativa ne? E tentar nao custa nada.

2. Comentar sem ler?
As vezes ate eu falo assim: Comenta e nem leu o que foi escrito. Mas tambem justifico porque ninguem sabe a vida de ninguem e as vezes ou a pessoa nao gosta mesmo de ler, ou entao nao teve tempo e quis ser um pouquinho gentil.

3. CTRL C + CTRL V
Ahhh...as vezes a pessoa nao tem muitaa criatividade pra comentar, as vezes quer divulgar seu blog, as vezes é só preguiça mesmo... vamos deixar a pessoa ser feliz ne?
Nem todo mundo pode agradar a todo mundo...

4. Alguem falou sobre comentar e nao receber respostas. Eu como blogueira digo: Nem sempre da tempo responder todo mundo, nem sempre da tempo comentar em todo mundo. Agora eu quando comento e comento bem pouco, faço porque quero e porque gostei. Não vou ficar esperando respostas porque nem sempre é facil trabalhar e administrar um blog e deixar todo mundo feliz.

Ta bom...ja fui do contra...agora vou dizer o que eu nao gosto no MUNDO VIRTUAL e vou falar do twitter.

Fato1: Reclamar é basico do ser humano e todo mundo reclama. Agora 100 tuitadas so de reclamação, enchendo nosso dia de coisas negativas me deixaria estressada se eu fosse de me estressar.
Quando acontece isso saio do twitter, paro de ler a TL porque nao quero uma tempestade de coisas negativas na minha vida.

2. Twitter não é MSN. (embora as vezes a gente transforme ele em um). Se ele nao pisca, nao acende luzinha, nao faz barulho pedindo atenção é porque o objetivo dele não é de ter que responder todo mundo. Então eu não gosto de se me dao bom dia no twitter eu ser obrigada a retribuir. Se me da FF ser obrigada a retribuir. Retribuo quando posso e quando quero.
Gosto que falem comigo é claro, me sinto amada no mundo virtual, mas nao quero ser cobrada. Assim como não cobro ninguem.
Então vamos analisar o verdadeiro sentido do twitter ne?
Vamos usar e ser feliz sem cobranças, sem obrigações. Para isto a gente tem o msn e o email.

3. Dar UNFOLLOW - eis a questao.
Eu brinco muito quando recebo unfo...mas nao fico chateada. Porque o twitter a gente fala o que quer e lê quem quer.
Então se A ou B nao gosta do que escrevo a pessoa está no direito de parar de seguir.
E aceitar isto na boa é respeitar a pessoa como ser humano.
Imagina voce encontrar uma pessoa que odeia o papo e ela disparar a falar e voce ter que ouvir?
Ninguem merece ne?
Então vamos deixar o povo unfollar sem dramas e sem pesadelo ne?
Porque eu mesma tem dias que falo tanta merda e nao posso exigir que as pessoas fiquem me lendo sem tomar nenhuma atitude.

Chega ne? Acabei de fazer um post nos teus comentarios....kkkkk
bem feito...quem manda tuitar que queria meus pitacos....

beijo e adorei o post.

Pintando o 7 postou o comentário de número:

Olá!!
Acho que o que mais me irrita na internet, é a pessoa achar ruim com as publicações que os outros fazem.. por exemplo... a pessoa á a opinião de alguma coisa no Facebook... aí o outro vai lá e faz um comentário indireto da mensagem que o primeiro postou... aff... aí fica um jogando indireta para o outro e fica aquela palhaçada...rs
Beijos.

Valérie Roberto postou o comentário de número:

Cissa, primeiro eu que agradeço a sua visita e carinho!

O primeiro baphão que eu passei e fiquei muito triste, foi uma cópia descarada de uma gif, com os créditos apagados de forma horrenda. Pedi para retirar a gif e amulher, decerto bebada, fez o maior escarcéu. Depois foi com um texto meu e idem.

Fora os que as meninas citaram eu NÃO SUPORTO a auto-promoção. Tem gente que fica o dia todo no Twitter, danto RT em Mentions que a elogiam, contando os contratos e parcerias, promovendo o blog mesmo! Até brinquei um pouco de "auto-promoção a mim mesma" lá no tuite, ironizando este povo.

Tudo tem limite. VC colocar sua postagem, responder uma carinho, tudo bem, mas tuiter e blog não são outdoor!

Os tais sorteios cheios de frescura. Me poupe!

beijinhos

Valérie Roberto postou o comentário de número:

Achei mais um! rsrsr

Blogueira que publica fotos estrangeiras de PAP sem créditos achando que nós, crafteiras tupiniquins, nunca andamos por estes blogs..

Valérie Roberto postou o comentário de número:

Mais um:

Copiar todo um trabalho de alguém, até mesmo o estilo, lay etc e colocar na net para vender.

Já vi dois casos assim, uma de caixas decoradas e personalizadas e outro de sabonetes em forma de docinhos..

Gente, isso dá até processo!

Iara postou o comentário de número:

Cissa querida, esse negócio literalmente vai dar o que falar. Então vamos lá.
A primeira coisa que eu acho o fim do mundo, e vejo muitos em blogs que leio sempre, (no meu poucas vezes)é o seguinte:
A pessoa entra, da uma passada de olhos no post e faz o seguinte comentário.
"Oi amei seu blog, lindo, interessante, aproveito para te convidar a conhecer o meu também, passa aqui: www.eusouchataninguémmesegue.com.brvou adorar ter você lá."
Por favor não faz assim, nem leu nada, não pode achar interessante, e não faz visita pra pedi visita ou seguidor, detesto isso.

Outra é no TT, o famoso me "Segue sigo de volta" peloamordemeusfilhinhos, que que é isso, quer seguir segue, não quer não segue, mas venda casada não né, vamos combinar.

Sobre os ctrlc/ctrlv nem vo fala, mais feio impossível, o cumulo da falta de elegância.

Pegar conteúdos, PAPs, textos, de outros blogs sem autorização e postar como se fossem de sua autoria, pra mim entra na categoria crime mesmo, não pode ser aceitável.

E tem também uma coisa que me chateia muito, se fiz algo que te chateou, se te incomodei, me avisa, diz que não fui legal, fui mal educada, agi de alguma maneira que te desagradou, me avisa, depois pode me dar UF, me bloquear, me ignorar o que quiseres, mas pelo menos explique.Isso aconteceu comigo uma vez, uma pessoa que eu gostava muito, tratava com carinho, simplesmente me deu UF por algo que eu fazia e ela não gostava.Não tenho mágoa, nem nada, nem deixei de seguir ela, mas me chatiei, se tivesse me falado, eu teria parado e pronto.

Mas acho que é isso ai por enquanto, são coisas do mundo virtual, que são muito chatas, mas ninguém é perfeito e essa tua idéia é muito boa, tenho certeza que todas temos o que aprender, boas dicas virão dai com certeza.
Beijos

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Olha...
A moça que comentou sobre os sorteios complicados, tou com ela e não abro!
Entrei na blogosfera para encontrar quem gosta das mesmas coisas, não sou obrigada a estar antenada em twitter e facebook, estar em constante atividade bloguística, afinal eu tenho uma vida, me desculpem!
Tem blogs que amo, gente super-cabeça, posts muito interessantes e/ou divertidos, mas que NUNCA me responderam os comentários. Não sou de insistir, acabo só visitando, vendo as novidades e tchau. Sei que muitas têm vidas corridas e milhões de seguidores, mas os comentários que faço são atenciosos, relativos ao post e NUNCA convido para passar no meu blog, vai quem quer ou se afina com os temas tratados.
Se às vezes não comento é por não encontrar comentário decente a fazer sobre algo que não compreendo ou que em nada contribua para a excelência do blog amigo. Melhor que criar celeumas ou falar abobrinhas...
Só lembrei disso por ora, é boa mesmo essa terapia, Cíntia!
Beijos

Ju Ramalho postou o comentário de número:

Cissa,

As coisas que me incomodam são regras autoditadas, não gosto de brincar de siga o mestre em nenhum local, seja FB, Twitter e Blogs,os usuários e nós temos noção de como se comportar mas infelizmente somos humanos falíveis e acabamos cometendo alguns excessos ou "pisadas de jaca".

Sobre o Twitter, realmente a função dele não é de ser MSN, nunca foi e por isso ele tem até limite de tweets, porém cada um usa a seu bel prazer, quanto a isso nem me incomodo, mas eu não estou mais usando dessa forma,e acho que sendo uma ferramenta de grande veiculação e destaque devemos atentar e tomar cuidado com nossa vida pessoal e profissional.

Eu hoje faço uso sadio dele, uso o MSN e o FB para interagir com pessoas mesmo que conheci no Twitter para conversas mais reservadas. Acho que seguir quem queremos e deixar de seguir que nos incomoda deve ser algo comum sem alarde e não soar como ofensa né?

No FB não tenho reclamações, uso modo privado pra muita coisa, e até tirei lista de amigos do meu perfil, assim não tem como ninguém xeretar familia e amigos proximos como segurança tb...só eu vejo a lista, estão todos lá, mas não aparece pra ninguém.

No Blog: Eu fiz um texto intitulado o que procuro nos blogs que explano sobre esse assunto. O que não gosto...seria os comentários sem ler post, e o tal me segue que to te seguindo, outro dia recebi um como se fosse uma ordem, comentei e to seguindo vc, agora vai no meu e me segue tb.

Eu tenho sangue quente, super. Mas sou diplomática, ignoro. Pra que ganhar rugas novas?

O que me deixa mesmo puta da vida é comentário grosseiro, não gosto não faço isso com ninguém, e o pior é que hoje em dia as pessoas não sabem opinar ou discordar de forma sadia, expor opiniões sem ter que apelar pra grosseria.

Grosseria pra mim não é sinônimo de franqueza e sim de falta de educação.

Bjo Cissa já to saindo da terapia, rsss.

Mundo mágico da Pri postou o comentário de número:

Ci, concordo com as meninas:
Me segue que te sigo, é péssimo.
Comentários sem respostas também não gosto muito.
E quando a pessoa não concorda com você e se acha no direito de falar poucas e boas no SEU blog...
É, acho que você vai perceber que todas concordam e os pontos em questão são sempre os mesmos.

Juni Biscuit postou o comentário de número:

Faço de minhas palavras as de Margaret, e digo mais, se alguém te segue, você pode pelo mínimo de educação visitar o blog daquela pessoa e não criticar pq ela pediu educamente para vc seguí-la; vida corrida todos têm, e muitas vezes passam pelos blogs apenas para deixar um coment de carinho e não para ler o post, pois a pessoa está com pressa!
A maior gafe de todas é julgar o próximo sem nem saber da vida que ele tem!

Luciana postou o comentário de número:

Concordo com o que as meninas disseram, mas o que me deixa mesmo de queixo caído na blogsfera é copiar o trabalho dos outros e colocar no blog, orkut, etc... e vender como se fosse vc quem fez, e o pior quando a pessoa descobre e vai lá reclamar, diz que foi um mal entendido e coisa e tal... meu Deus, é muita cara de pau!
Bjos, Lú.

Taia Assunção postou o comentário de número:

Amei os comentários da Clau e concordo com praticamente todas as opiniões. Agora vale lembrar que quem segue tem que ter perfil disponível. A pessoa passa a te seguir, não comenta e não tem perfil...como faço para mandar um Alô?! Impossível né. Odeio falta de humor, falta de educação e falta de simancol. Me estranhei com uma blogueira mô competente. Ela entendeu tudo errado o que eu disse, tentei explicar e ficou ainda pior...fui obrigada a chutar o pau da barraca né, porque meu sangue é quente, pode crê! Beijocas menina.

valquiria silveira postou o comentário de número:

Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

Pepa postou o comentário de número:

Oi Cissa, é a Vi, as meninas relacionaram tudo que eu podia imaginar e mais um pouco das grosserias na rede.

Mas eu procuro ponderar as situações como você mesmo disse citando o fator ingenuidade, pelo seguinte fato, tem dia que eu estou de TPM, e tudo que eu fizer posso me arrepender de ter feito, e tem dia que estou a lá Djavan,(tão feliz), que a pessoa pode até me xingar que eu deixo pra lá.

Mas a pior coisa que existe seja virtualmente ou não, são as pessoas que confundem educação com burrice e tentam te passar atestado de burrice, pois todas nos sabemos que existem inúmeras maneiras de chamar alguém de burro sem falar a palavra burro explicitamente.
Menosprezar a capacidade intelectual de alguém é ser arrogante, pretensioso, orgulhoso e mal educado.
obs:A Pepa já fez a participação para o sorteio, eu quando vi esse post tão legal não podia deixar de comentar.
muitos beijos,Vi

Anita postou o comentário de número:

Cissa, vou te falar que tudo isso que foi comentado (tô te seguindo me segue tbem... falta de noção na hora de comentar, vc está falando que está péssima emocionalmente por isso ou por aquilo, e está explicando aos seus leitores que está sem condição nenhuma de blogar e a criatura te convida para um sorteio que tá rolando sei lá onde... ficar doidinha porque vc não costuma visitar e comentar sempre...ou parar de seguir... repassar selinhos com um monte de regrinhas(acho chatíssimo e mto delicado para quem recebe, ter que sair daquela situação sem parecer indelicado a quem te ofereceu, é complicado)...sorteios cheios de tititi... seja lá o que for, acho chato, MAS APENAS CHATO, algumas situações são tão ridículas, que ao invés de me aborrecerem, ainda conseguem me arrancar gargalhadas, o que acaba por me fazer um certo bem. Acho tudo isso que rola no mundo vitual, bem mais tolinho do que estressante...nada disso me tira do sério, e olha que de calminha eu não tenho nada, mto pelo contrário, sou braba até demais...
Mas acho que é mais ou menos assim que acontece comigo: não suporto nesse meu momento de vida, ser cobrada por nada nem por ninguém, e criei um blog pra compartilhar o que faço, dar dicas do que encontro e gosto, pegar dicas e só. Se rolar uma amizade legal, vai ser ótimo e rolou porque estava escrito que ía rolar, não espero ser apreciada e entendida por todos que me seguem e nem me preocupo em fazer isso com ninguém, então... apendi que não dá pra esperar cair uma laranja de um pé de banana, muito menos laranja doce, mtas vezes só vai cair na tua mão laranja azeda mesmo,kkkk porque naquele pé, só vai dar isso até apodrecer e morrer... cada um está no seu momento e só vai melhorar com idade, experiência e sofrimento...que são as coisas que na minha opinião fazem realmente alguém crescer...
Euzinha??? Perder tempo em me chatear com quem nem conheço??? Que não sei nem quantos aninhos tem, nem quantos neurônios ainda funcionam e quantos já estão queimados??? Eu não, o bom do mundo virtual é que se encher mto o meu saco, o que nesse mundo é bem difícil acontecer, fecho a tampa do meu note e vou fazer algo mais produtivo e o bom é que a criatura nem viu que vc bateu com a porta na cara dela...
Obrigada pelo espaço, adorei, bjs.

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Que bafão!!..kkk..
Tudo que as meninas dizem endosso...esse negócio de seguir(é horrível)parece seita ...
E tudo" lindo,maravilhoso,ameeii "sempre os mesmos comentários falta de criatividade total,poucos lêem e poucos também escrevem.....
Se não gosto não faço comentário....Porque se alguém posta algo que fez com suas pp mãos,tem o prazer de postar,o mínimo que fazemos é respeitar,tem gosto para tudo.
Volto para postar o resto mais tarde,tenho que dar uma saida!!!
bjjss

MEU CACHIXO

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Pior aconteceu comigo, foi um comentário com o tradicional "me segue" e eu fui até o link cliquei para seguir, quando fui deixar um comentário estava escrito para não deixar cometário com link pedindo para ela seguir pois ela só seguiria quem ela quisesse...
Se ela pode deixar link no blog dos outros deveria não colocar esse tipo de coisa escrita. Não voltei mais. Me senti usada...rsrs Não faça o que eu faço?

Abraços

Sandra postou o comentário de número:

xiiii estou longe de concorrer a prêmio pq a primeira coisa que me veio a mente é oq já falaram. A pessoa entra no teu blog, faz um comentário e pede pra vc segui-la também. Convidar para uma visita é uma coisa, pedir pra seguir é outra bem diferente.

Também não gosto quando dizem "você fala de mim que eu retribuo e falo de você".

Abraço, Cintia, as coisas estão corridíssimas, até fechei a conta no Twitter.

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Ahhhh Cissa , vc é uma delicia de pessoa ... ontemmmm caracá botei no dia 13 estamos ilhadas hehehe menina , nem precisa se desculpar tem época que é um vendaval na vida da gente eu entendo e MUITO , fca fria ... eu tbm fui borrifar e manchou aí pensei se eu passar a limpo não é a mesma coisa ... menina agora a gafe ...
Dia desses uma blogueira entrou fez altos elogios e no final do comentario escreveu assim" ficarei imensamente feliz se vc vir conhecer o meu blog , me seguir ai então te seguirei " (SÈRIO) achei o ÒOO do borogodó , e tbm acho um saco aquelas que respondem no próprio blog AH! vai te catar né ?? Tem bloguéira que pensa que o blog é site de jornalista profissional não é por aí né ?? Bom amiga deixa eu voltar para a fxina , ganhei de presente do meu pai uma maquina de lavar quintal , mas por enquanto tá 10/0 pra ela bjimmm iluminado

Cibele Leite postou o comentário de número:

Cissa, tem muitas coisas na blogsfera que me irritam, ex.:
Um comentário, apenas com a palavra Gostei ou Lindo.
Comentário é uma conversa entre amigas, precisamos nos interagir e deixar a conversa fluir, não ser mais um número.
"O famoso me segue que eu te sigo"
E as cobranças das visitas, tbm é complicado.

Um super beijo

Fabi Teixeira postou o comentário de número:

Lindo, lindo, amei o post ! rsrsrsrs...

Os comentários de todas se completam... O que mais me deixa chateada é a falta de delicadeza, não medir as palavras, falar sem ter lido, mas procuro entender, afinal a blogosfera repete o que acontece no mundo real... Filtro somente o que me faz bem, o resto é só o resto.

Antes ficava triste quando visitava alguém N vezes e a pessoa nem bola pra mim. É claro que todo mundo tem suas ocupações, e nem com todo o tempo do mundo para retribuir a visita. Ninguém é obrigado a nada. Mas custa ser gentil ? Tá sem tempo? Menciona em algum post, os leitores entenderão. É um cuidado, um carinho com quem te lê e te prestigia. Gostei muito do que a Neli escreveu, a meu ver, blog é para interagir. Se não, posta no powerpoint, ;).

Beijo grande, idéia MARA, Cissa !

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

vou fazer um super desabafo com vc.
Poxa, eu tinha acabado de postar que meu tio havia falecido e me aparece uma SUJEITA fazendo escândalo pq eu não postei o selinho "maravilhoso" que ela me ofereceu.
Dai eu mencionei se ela tinha lido o post, ela disse..."mas o que isso tem a ver com o selinho"? afff

outra coisa que me cansa: posso falar tudo de mal do Japão. Falar do terremoto, tsunami, tufão, etc. Mas se reclamo um "A" do Brasil, pronto, viro nazista pro olhar de muita gente. E a negada se esquece que sou paulistano e morei duas décadas e meia no país. Ou seja, sou tão bras como todo mundo.

desabafei hahaha
bjs pra vc e os seus, Cintia!

Luciana Aragão postou o comentário de número:

Oi Cissa,
acho que o comentário pedindo pra seguir por seguir simplesmente ganha.
Sou nova na blogosfera, nem sei te dizer direito outras garfes, não recebo muitos comentários, mas ja percebi essas coisas que a galera esta comentando ai.
Eu ia (vou) te convidar pro meu mini sorteio no meu blog e depois que li o post fiquei sem saber se estou pagando mico? é apenas um convite simples, só não queria que ficasse parecendo apelação viu? porque coincidentemente eu vim aqui te convidar e vi este post kkkkkkkk. Se aparecer será bem vinda lá. beijos

Fabi Teixeira postou o comentário de número:

Cissa, esse papo tá bom demaisss ! Voltei, com chimarrão e tudo ! rsrsrs

Lembrei de uma história que achei o "fim da várzea"... Tempos atrás, garimpando por aí, encontrei um blog que de cara apresentava uma lista de "10 coisas que você não pode fazer aqui". Tipo letra fonte 28 (exagerandooo, pra entender..). Eu paralisei ! Não consegui ir adiante, pulei fora na mesma hora. Entendo e me solidarizo completamente com quem já teve algo copiado (fotos, textos). Mas fiquei pensando... será que alguém realmente mal intencionado leria aquelas instruções ??? A Elaine Gaspareto tem uma forma que eu acho ótima, nos comentários dela, tem um link "Termos de uso do blog". Ela dá o recado, se resguarda, mas não fere ninguém, da forma mais delicada possível. Ponto pra ela ! Idéia que merece ser multiplicada !

Ufa, agora fiquei mais leve, com o desabafo... isso vai virar moda, hein ? Divã da Cissa...rsrsrsrs

Guriaaaa, aproveitando o gancho, acho que seria legal também uma matéria sobre as "10 idéias mais legais que merecem ser multiplicadas"... Tipo Clube do Livro, e tantas outras...

Ah, e outra coisa, não acho que a Lu esteja "pagando mico". Intenção é tudo ! Convite super gentil, delicado, eu adoraria receber.

Os comentários estão ótimos, imperdíveis!

Aff, falei demais...rsrsrs Tu cobra por hora ?... Adorei tua visita, obrigada.

Muitos beijos ! Ótimo findi.

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Ah eu me divirto demais lendo seus posts. Seu blog é uma delícia e seu senso de humor maravilhoso! É a irmã gêmea da Fe! Com certeza! ahaha!

Olha, o que me chateia é cobrança por comentário e visita e se tornar seguidor. E isso vem de pessoas novatas e veteranas. Um saco!
Beijos e ótimo fim de semana!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário de número:

Ah, me esqueci de dizer algo que tem acontecido com frequência comigo e que me tira do sério:

Acabo de postar, falo a cor, o tamanho, o preço, etc...

Aí tem comentários que chegam fazendo perguntas com dúvidas as quais as respostas estão todas no post! Pura preguiça de ler, reler e entender! aFFF! Isto me mata, mas quando é dúvida q realmente tem a ver, eu respondo com maior prazer!
Beijooos!

Josiana Leite postou o comentário de número:

Olha depois de falar para também seguir, coisa que fiz no começo mas peço mil desculpas, foi falta de experiencia, a outra coisa que não suporto é a blogeira se comportar como Diva, se achar um máximo, só porque tem muito tempo de blog, e tem gente muito carente puxando saco, isso é o fim, te adoro Cissa porque você é uma pessoa humilde, mas tem gente se achando, rsss. Bem essa é minha opinião espero que tenha ajudado.

midian postou o comentário de número:

Oi,

Vi o ursinho achei tão lindo! Ai, vem vc com toda a sua alma pirotécnica colocar fogo no barraco, que legal!!!!.
Minha opinião é a seguinte: visito vários blogs, mas fico chateada com o baixo índice de visitas e comentários no meu, reconheço que, sou analfavirtual e ainda não consegui fazer um pap meu, e acredito que as pessoas, não generalizando, primam por se beneficiar de algum modo.
Quando comento, e normalmente faço isso quando me torno seguidora, não peço para retribuir minha visita, pois tenho conhecimento próprio que nossa vida é meio corrida.


Cintia VALEU!

Bjs. Bom fim de semana.

Luci Cardinelli postou o comentário de número:

Você pede para dizer sobre o que me tira do sério e nesse quesito só tem 2 coisas.Um delas engloba diversas coisas : falta de gentileza e respeito. Nos comentários, por exemplo eu tenho muito cuidado em não magoar as pessoas, principalmente quem não conheço, pois nessa blogosfera tem gente d todo canto, das mais simples as mais cultas, então é bom ter cuidado com o que se escreve. Vejo artesãs em início e porque vou falar d defeitos nos trabalhos dela, sempre procuro incentivar. Quem não gosta de um elogio. Também não visito só os blogs que mais gosto, tento dar um pouco de atenção os blogs pequenos, as blogueiras que me visitam e deixam carinho. Se é para falar mal de algo ou discordar simplesmente prefiro não comentar.Procuro me lembrar que sou uma visita ali e ela a dona da casa. Se não gosto, não vou mais e pronto. E por aí vai
A outra coisa são as pessoas que se aproveitam de outros copiando textos e publicando como seus, acho o fim da picada e parto prá cima mesmo indo a favor de quem quer q seja, mesmo q eu não conheça.

Outras coisas não me tiram do sério, apenas não gosto, como muitas coisas que foram citadas e que entram na lista das 10 coisas que não de deve fazer. Mas eu procuro me adaptar se for o caso e sempre lembrar que o blog é da pessoa e ela faz o que quiser dele, se não gosto não volto. Porém não deixo de comentar só pq tem as tais palavras de verificação. Meu pc tá sempre sem som, então músicas não me incomodam mais. O me segue que te sigo, os comentários sem noção, depois de 5 anos aprendi a só ignorar não me aborrecem. Pessoas que me escrevem pedindo coisas só respondo se o pedido foi educado, senão deleto email e pronto. Se eu ajudo e não volta para agradecer, não ajudo mais. Enfim, não perco tempo me aborrecendo por coisas poucas. Também não gosto de gente que sempre me manda link pelo TT prá eu ir ler o post dela e nunca foi ao meu fazer um comentário sequer, aí para simplesmente de visitar e fiz isso com muitos, mesmo de pessoas que gosto.Sorteios eu acho que cada um faz como quer e não entendo se aborrecer com isso. Afinal ninguém é obrigado a participar, concorda. Além do que blogs têm motivos diferentes para fazerem as regras dos seus sorteios. Nos meus blogs de trabalho quanto mais seguidor e visitas eu tenho, melhores parcerias posso conseguir e as empresas querem números e não saber se todo mundo que segue lê e comenta. E neles sempre basta nome e e-mail para participar, o resto só faz se quiser. E aproveito para dizer que é um saco ficar vendo diversas pessoas tuitando isso de sorteio descomplicado, eu até já brinco e aviso que o meu é complicado e dou risada.

Enfim, cada um faz o que quer no seu blog, cada um tem seus objetivos e todos devem ser respeitados. Eu blogo o que quero e tuito o que quero, não gosta não segue nem visita, simples! E se eu não gosto, não sigo nem visito, pronto! Se procura motivo para se aborrecer e implicar com os outros sem nenhuma necessidade.

Mas aproveito o seu post e os comentários e proponho que cada uma de nós blogueiras também paremos de vez enquando e nos perguntemos o que fazemos que podemos mudar e melhorar.

Desculpe, virou post :)

beijos

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa,
Fiz uma coisa nunca antes feita na estória: li todos os comentários.
Poderia copiar e colar (se não fosse feio de doer) o comentário da Clau. E também muito do comentário da Luci, especialmente sobre não caçar coisa pra me irritar, e deixar passar.Sábia ela...

Agora preste atenção:

"Oi, estou te seguindo, mas não vi seu rostinho entre meus seguidores..."

E esta:
"Estou te seguindo, me segue também, estou aguardando?"

Ou ainda:
"Estou te seguindo, me segue, viu? E toda vez que comentar em meu blog eu venho comentar aqui"

Tem mais:
"Copiei este texto seu porque achei demais. Se tiver algum problema me diz e eu vejo o que posso fazer".

E mais:
Você pode me explicar de novo como instala isso que você ensinou hoje? Mas faz por email, resumido, tá? Aguardo resposta"

"Você sabe como faz isso (insira aí o que quiser)preciso da resposta com urgência. Aguardo ansiosa"

E pra acabar:
"Sempre leio seu blog e você é uma metida que não me dá bola. Diz que não tem tempo, mas vejo comentário seu nos blogs da panelinha de sempre.Também não comento mais aqui e se você não me responder não leio mais seu blog".

Sério, isso tudo catei da minha caixa de spam. Tem mais, dezenas.
No começo eu passei por vários estágios, do coração partido por não dar conta, até a raiva pela grosseria.E depois vi que a vida virtual é igual à real: tem gente carente também.
Hoje em dia eu acho graça. E na questão das cópias eu denuncio ao Blogger, sem chance.
Quer saber a pior de todas, e que ainda me tira do sério?
Grosseria e #mimimi. Juntos, então, é de lascar.
Não sou grosseira nem faço #mimimi, então não faça comigo. E se fizer eu conto pra todo mundo rsrsrsrs

Pronto. Acabei. E tenho que dizer: post excelente, de terapia mesmo. E que ainda vai render, dados os tópicos abordados.
Vou ali retuitar.
Beijossss


Beijo-me premia-que-tô-carente rsrsrs
Me segue porque eu te sigo
Comenta no meu blog porque eu comentei aqui
Vou copiar este texto porque estou com preguiça de pensar por mim mesma.
rsrsrsrs

Lola postou o comentário de número:

Quantas calorias tem um sapo?
Isso explicaria porque eu tô gorda?
Acho que as gafes na Web é só uma amostra do tipo que a pessoa é na vida real.
bj
Lola
http://baudalola.wordpress.com

Carla Patrícia postou o comentário de número:

Oi Cissa querida!
Bah, assunto que dá pano pra manga , né?!
Pra mim é esse tal de "tô te seguindo, me segue", é uma total falta de eriqueta "bloguística"!!! Outra coisa são os sorteios que tem regras do tipo: segue aqui, deixa comentário acolá, dá RT e curte tal, tal e tal coisa, dá uma rebolada, uma puladinha e bate palmas!Fazer o que, né? Falta de educação é a maior gafe! Mas como ainda acredito que gentileza gera gentileza ( e tenho tido sorte porque fiz muitas amigas nesse mundo blog!), sigo minha vidinha não fazendo aos outros o que não gosto que façam comigo!

Delícia esse teu post, viu? Mais delícia ainda é quando a gente entra num blog e tem gosto de ler (assim como o teu!), porque os posts são interessantes, têm humor, transmitem carinho, proximidade...e nos dão a possibilidade de ter uma sessãozinha terapêutica sem gastar um tostão!!! rsrsr

Beijinhos!

Fernanda postou o comentário de número:

Olha, não sei, primeiro eu sou a 51? Ahh sim sou uma idéia? Me segue?Comenta?Leva meu link?Leva meu selinho? Me faz uma massagem, depila minhas orelhas lixa meu pé? Tem sorteio no bloguito, se vc retwuitar 6084 vezes, eu te dou uma chance, mas nao esquece de deixar seu email, mas se vc for sorteado tem 30 segundo pra me mandar email do sorteio mesmo eu tendo o seu, AHHH e nao esquece, vou copiar teus paps, vou te perseguir pra fazer tudo igual e se eu lembrar dou credito ta?

AFFF E TENHO DITO

(MESMO CAOLHA TO AQUI)

Fernanda Reali postou o comentário de número:

oi e aí beleza!
Lindo seu blog!
estou te seguindo, me segue?
beijinhos

















Aff

Concordo com Clau Finotti em tudo!
beijoooo

Lin Sousa postou o comentário de número:

olá, acho q o pior nesse mundo virtual é não se respeitar o jeito q a pessoa é ou pensa ..pessoalmente o mais chato p/mim são as troquinhas não trocadas , quer dizer , só eu mandei ; a famosa frase:me segue q te sigo ; o uso indevido e não autorizado de fotos e textos e as picuinhas virtuais que vejo acontecendo e acho chato .. mas no geral tem muita coisa boa .. bjks LIN

Lin Sousa postou o comentário de número:

olá, lembrei de uma situação engraçada: logo no início de blog recebi uma mensagem linda , me emocionei , fiquei toda feliz .. mais tarde vi a mesma mensagem em outro blog e só então percebi que era cópia.. fiquei como ? cara de babaca .. mas foi só dessa vez .. bjks LIn

Ana Karenina postou o comentário de número:

Oi

Achei a ideia da enquete bem interessante, eu tenhho uma lista enorme de comportamentos na blogosfera que considero gafes e que eu particularmente não gosto, vou listar aqui algumas:

1. Postar sempre pedido de desculpas por não ter postado

2. Postar dizendo que vai escrever depois do almoço

3. Pedir para os leitores doarem dinheiro pra você sustentar seu blog

4. Falar mal de outros blogueiros citando nomes em seu próprio blog

5. Falar da vida pessoal de outras pessoas, expondo-as só porque você está com raiva dela.

6. Promover sorteios e doações de coisas para os leitores e querer que eles paguem as despesas de envio.

São várias, mas estas são as que vejo com frequência e são as que mais me lembro.

Um abraço
@anakint

Dama de Cinzas postou o comentário de número:

Vim pelo blog da Elaine! E acho o assunto pra lá de bom... rs

Não sei se vou me repetir, porque é muito comentário pra ler... rs... mas vou deixar a minha proposta.

A pior gafe pra mim. É aquela pessoa que segue o nosso blog só pra ficar discordando de tudo que a gente publica, e ainda com ar de sarcasmo e pitada de cinismo. Aquele cinismo que quando a gente pergunta o porquê da pessoa continua nos lendo ela responde que não é nada disso e que gosta muito do nosso blog.

Eu já encontrei pelo menos uns cinco desses que graças a Deus já pararam de ir no meu blog.

Beijocas

Renata postou o comentário de número:

Oi Cissa!
Minha primeira vez por aqui...cheguei através do post da Elaine Gaspareto.
Caramba, acho que todo mundo já disse tudo! Tudo bem que não li todos os comentários, apenas os 20 primeiros. Mas gostei muito do que a Clau Finotti escreveu, mas também do que a Margareth comentou, tem coisa que irrita muito, mas de repente tem coisa que a gente tem que pensar e relevar. Acho muito chato gente grossa; o tal do "me segue que eu te sigo"; e a verificação de palavras.
Não sei se tem algo que me deixe "p" da vida. Confesso que cometi algumas gafes quando comecei e ainda aprendo muita coisa visitando os blogs, mas tento ser o mais respeitosa possível.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cris postou o comentário de número:

Oi, Cintia! Não, vc não fez! Mas o recado não era pra ti, era pra geral....kkkkk....sacomé...aquela falta de atenção básica.

Olha, tem tanta saia justa pela net. Depois que li este teu post, estava navegando e prestei mais atenção no assunto e vi váaaarias blogueiras falando da mesma coisa: reclamando da falta de jeito nas postagens.
Caracoles, li cada absurdo! Já pensou? e isso de pegar fotos e publicar sem permissão? apropriando-se das mesmas? por isso coloco marca d'água em todas.

Enfim, foi como te falei, eu ficaria horas aqui falando dos absurdos da net.

Beijos e boa semaninha pra vcs, bjks no filhote com DNA!

♥Soniaconsult♥ postou o comentário de número:

Vi o link na Elaine e vim conferir.
Isso aqui está muito bom!!
E vai render muito.....
Na minha opinião é pendurar a foto nos seguidores e nunca aparecer no blog.
E só retribuir visitas, muitas vezes nem lê o post
bjos

Neli Alves postou o comentário de número:

Acho que tudo já foi dito:
CTRL+ Alt e Ctrl + C em todos os blogs visitados é de morrer!!!(Pior quando copiam o de outra blogueira e colam assim mesmo)!
Fotos copiadas de outra artesã, oferecendo produtos próprios, eu tenho vontade de "esganar" a pessoinha!
Me segue é motivo para eu passar longe!
Aparecer quando tem sorteio, é demais!
Acho que é isso! Bjks

nemacharmosa postou o comentário de número:

Não ia deixar comentário não...mas vai ai minha opinião.Acho que tem gente demais se incomodando com o blog dos outros, gente, se o blog for ruim, vai declinar,vai sumir mais cedo ou mais tarde. Vamos cuidar cada um do seu e tentar fazer dele o melhor ok?
Comenta quem quer, aprecia quem quiser,ninguém é obrigado a seguir um blog ruim e muito menos comentar nele,para quem copia e não dá os devidos créditos,existem as leis competentes que tratam destes casos,é só denunciar ponto e pronto.
Nadja

Luzia Lira Pedagoga postou o comentário de número:

Gostei demais desse post. Ia sair sem comentar, mas voltei e resolvi dizer oq penso. Penso tal qual a menina do 6 comentário. Como se ganhar no sorteio vai ser ela q comentou primeiro, rs. Deixo aqui apenas a minha passagem, rs.


Bjos Luzia

Anne Lieri postou o comentário de número:

Sonia,eu acho que a pior gafe é não falar nada do que a pessoa escreveu.Simplesmente ignorar o que a pessoa postou e escrever qualquer coisa que der na telha!...rsss...é isso!Achei legal essa pesquisa!Vai dar muito o que falar!bJS E BOA SEMANA!

Cris postou o comentário de número:

Oi, Cíntia! Você é sempre gentil, muito obrigada pela visita! Aqui fazemos tudo com muito carinho sim!

A assunto que vc abordou da blogsfera vai é durar!! A série das 10 coisas vai ser ótima, to louca pra ver!

Bjus!

o amanhã postou o comentário de número:

Obrigado pela visita Cissa,
Vim agradecer e dizer que isso é elegância.
Uma vez visitei um blog e deixei uma pergunta nos comentários. Uns dias depois recebi a visita do blogueiro me respondendo e dizendo que tinha feito um post sobre aquilo que eu tinha falado. Eu nem lembrava mais o que era. Fui lá agradecer a gentileza e atenção. Me tornei seguidora e sempre apareço por lá.
Pessoas gentis e amigas também se misturam a este número de S.J.B.I
Aquilo que eu leio e gosto, sempre
espalho para outros.
Foi o que aconteceu aqui.
Acredito que as coisas boas não devem ficar escondidas.
E obrigado pelo elogio a respeito do Layout. Os créditos estão no final do blog. E os Templates são gratuitos.
bjos

Meri Pellens postou o comentário de número:

Oi, Cissa!
Olha, fico "enervada" ao encontrar plágio tipo sem o link ou sem no mínimo "desconheço o autor". Porque já vi, e muito, textos que recebi por email, ou li em sites de mensagens, publicados em blogs assim como se fosse da pessoa/blogueiro(a).

Também me deixa muito chateada a bajulação e "puxasaquismo". E porque a gente não é disso, julgam como se a gente fosse insensível e tal.

Por último não suporto comentários e até postagens ofensivos contra outros blogueiros expondo nomes/niknames, humilhando e denegrindo a imagem de um desafeto. Está certo que o blog é nosso e podemos desabafar o que queremos, mas que não percamos a elegância e o bom senso. Talvez um psicanalista seja uma alternativa melhor de tratamento do que humilhar os outros na internet.

Bem, é isso.
Achei muito bacana essa sua proposta.
Beijinho e muita paz.

♥Soniaconsult♥ postou o comentário de número:

Oi cissa,
O comentário acima é meu.
Hoje que vi que estava no login do meu esposo.
só podia estar dormindo, srsrs
bjos

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...