10 coisas que você não deve fazer na blogosfera_01

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

 

As opiniões foram diversas, todo mundo pitaqueou e fez jus ao espaço, o que foi ótimo. Terapia de grupo é tão legal!!!

Agora vamos aos pontos levantados, lembrando que aqui não é lugar para verdades absolutas, pelo contrário.

Mais uma vez ressalto que vou opinar sobre cada um dos temas levantados, não por me achar a “The Best” em termos de certo ou errado, mas sim me propondo a agir como advogada do diabo. Minha intenção é clara, demonstrar como fazemos, muitas vezes, tempestade em copo d’água. Claro que tem situações que magoam, não estou aqui para menosprezar sentimentos de ninguém, mas pergunto, vale a pena sofrer? Prejudica a quem? Enfim, minha opinião vai estar em lilás, porque sou meiga e aparecida, rs.

 

A Fabiana Fabrin, do blog @FabianaFabrin elencou como coisas que não devemos fazer:

* Comentários do tipo “ Me segue que te sigo de volta”.

Entendo que pode ser considerado deselegante, mas é uma tentativa de aproximação, meu chantagista e infantil, porém…

Vamos voltar ao tempo em que só te seguiam teus amigos e parentes: imagina a satisfação de ter aquela blogueira que você admirava seguindo você? E tudo ocorre a partir disso, da ânsia de ser aceita no grupo, de fazer parte de algo, de ser valorizada naquele momento novo de sua vida.

Agora, se você vai publicar o comentário me segue, que te sigo, se você vai visitar, seguir, isso vai de cada um. Como adoro surpresa, eu vou, e sigo, de boa, se não me seguir de volta, não tem problema… E digo mais, quem sabe se você for visitar não se surpreenda e encontre lá uma grande amiga.

* Comentários que demonstram que a pessoa não leu o post.

Foram várias referências a esse tipo de comentário, e é chato mesmo.

Como foi citado nos comentários, às vezes você está desabafando no post, chorando alguma perda e a pessoa entra lá e diz: “Que legal seu post, lindo!”

Isso acontece e vai saber porque?! Uma coisa é certa, ninguém gosta de dar pinta de ignorante ou de pateta, se a pessoa fez uma gafe dessa é porque tem algo acontecendo com ela, então merece nossa compreensão.

* Comentário Ctrl C, Ctrl V.

A pessoa pode ter vários motivos: pode ser preguiça, desânimo em ler, falta de tempo, crise de tendinite,  enfim,  vamos encarar como outros olhos, pois mesmo com uma série de motivos, ela ainda passou no seu post e colou um comentário, quis marcar presença e demonstrar que lembrou de você.

 

A Ana Paula Santiago, do blog Inventando Casa disse que o que a tira do sério é:

* Blogueira e twitteira que ficam procurando cabelo em casa de ovo.

Acontece muito por aí, mas credito isso a carência, a insegurança e a falta do que fazer. Minha mãe diz que um bom tanque de roupa é um santo remédio. Comigo nunca funcionou, porque começo a pensar e esqueço das roupas, mas vai que com as outras dê certo…

Sinceramente, não tenho paciência para esse tipo de coisa, relevo nas amigas, mas tenho atitudes diversas, dependendo de como me encontro: às vezes, a pessoa só quer uma palavra de carinho, se posso,  faço isso com o maior prazer. Outras vezes, percebemos que a pessoa precisa de um puxão de orelhas. O que é certo é que isso não pode virar rotina, senão cansa.

Esclarecendo que uma coisa é você desabafar e precisar de palavras de incentivo e um ombro amigo, outra é dar piti porque você esqueceu de elogiar a cor da sombra que a criatura usa.

 

A Nathália, do blog Pensamentos de Ná, disse que não gosta de:

* Pessoas que criticam outras sem conhecimento da realidade.

De médico, louco e juiz todo mundo tem um pouco, é inerente ao ser, mas creio que tudo é questão de policiamento. Fica a dica da Ná, nada de criticar sem conhecer, seja o blogueiro ou o assunto em questão. A liberdade de opinião é livre, mas o conhecimento a cerca do que está sendo tratado é condição inerente para manifestar posição.

 

A Patrícia Daltro, dos blogs A Vida sem Manual e Bichos de Pano, contribuiu com uma questão fundamental:

* Copiar textos, posts, fotos, paps como se fossem de autoria própria sem dar crédito.

Esse é um dos únicos que penso que nunca deve ser feito, sob circunstância alguma, pois não é gafe, bapho, deselegância ou saia justa, mas sim crime. Plágio é crime e previsto em lei.

E vale mais um aviso, o próprio ato de copiar e dar os créditos não anula o crime, a pessoa deve ser consultada e dar autorização para que qualquer coisa sua seja publicada em outro lugar.

Agora você pode dizer  que viu um post e achou muito legal, que queria publicar e divulgar, tudo bem, nesses casos o melhor caminho é falar a respeito do post, explanar sobre o que gostou, ressaltar o nome do blog e da blogueira e deixar que seus leitores vejam o post ao qual você se refere no blog de origem.

Linkar é um ato de gentileza e educação, bem diferente de cópia, plágio e apropriação indébita!

 

A Calíope, do blog O Mundo de Calíope disse que o que não gosta é:

* Participantes  de sorteios com perfil de sorteio.

Nunca tinha me atentado para isso, mas pensando um pouco, imagina o quanto a pessoa está querendo ganhar seu prêmio, chega a ponto de criar um perfil só para participar e ter mais chances de levar o mimo.

Está certo que não é bem assim, mas  sempre tem gente querendo levar vantagem, na realidade o risco é nosso quando não impomos regras, então o negócio é relaxar…

 

A Neli, do blog Capricho By Neli levanta uma questão complexa e dúbia:

* A indelicadeza de não retribuir comentários.

Agora a porca torce o rabo… As opiniões são diversas a esse respeito… Sem sombra de dúvidas retribuir visitas e comentários é um ato delicado, gentil e de valorização a quem vem te visitar. Mas aí entra o outro lado da questão, e se o fato de não retribuir for decorrência da falta de tempo, de doença ou de qualquer outra coisa?

Nesses casos, faço como a Neli, não deixo de acompanhar, porque vou no blog por gostar dos posts, mas muitas vezes não comento, e sempre dou preferência a visitar aqueles com quem tenho uma ligação mais próxima.

 

A Adriana Balreira, do blog Adriana Balreira, diz que o que a deixa chateada são:

* A demora em liberar os comentários.

Ih, nem vou comentar porque sou mestre em fazer isso, kkk. Mas  quem sabe porque a pessoa (querida e amada) faz isso??? Talvez ela queira retribuir a visita, rs. Ok, vou deixar sem minha opinião senão cada vez fica pior, kkk.

* Comentários convidando para visitar o blog.

Aqui acho que vale a tentativa, mesma questão do ”me segue, que te sigo”. Publica ou não o comentário e vai lá se quiser. Numa dessas você visita o blog da pessoa e se apaixona?! Sem falar que se a pessoa chegou até o seu, não custa nada ir até o dela.

 

A Irma Andreia, do blog Flor de Prenda nos diz que o que a magoa é:

* Blogueiras que copiam coisas e ainda intimam a dar opinião sobre o que foi copiado.

Deixando claro que ao que a Irma se refere não é a PAP’s disponíveis para serem copiados, mas sim aquelas pessoas que veem que você criou algo e copiam e ainda te pedem para você dar sua opinião. Realmente uma saia justa. Se a ideia for original cai na  categoria do plágio, pelo menos no plágio moral (acabei de inventar o termo), agora se for algo que circula na internet, o negócio é relaxar e deixar na consciência de quem copiou.

 

A Telma Maciel, do blog De casa Nova diz que o que a tira do sério é:

* Comentários Anônimos (ofensivos e inconvenientes)

Realmente, concordo com a Telma, comentários anônimos  desse tipo são uma das piores coisas, pois trata de covardia, do atingir pelas costas, de negar ao outro o direito a defesa. E não adianta dizer que é só excluir porque  a coisa vai mais longe, a impotência frente a agressão é um dos piores sentimentos que podem ser vivenciados.

 

Alguns posts  essenciais para nós blogueiras. Todos eles do blog Um pouco de Mim, da queridíssima Elaine Gaspareto! (Eu pedi autorização para ela, kkk)

* como impedir que roubem conteúdos do seu blog. Aqui!

* Como registrar e proteger seus posts, aqui!

* Como ser um blogueiro legal em 14 passos, aqui!

* Me siga que eu sei o caminho, aqui!

E tem muito mais lá, se perde no blog dela que é delicioso!

 

Durante a semana volto com mais, serão, até agora, mais dois posts sobre o tema. Então aguarde.

 

P.S,¹: Peço desculpas se interpretei qualquer comentário de maneira errada. Se assim tiver acontecido com o seu, me avise que refaço.

P.S.²: Comentários repetidos, com situações citadas anteriormente não entrarão nos posts, pelo simples fato de já terem sido citados, o que busco, é que a opinião de todas estejam contempladas nos posts que serão publicados. Caso não se sinta contemplada, me dá um grito que atualizo.

34 comentários:

Marly postou o comentário de número:

Oi, Cissa,

Gostei do post, pois é conversando que a gente se entende, rsrs. Eu particularmente acho que o fundamental é agir com honestidade, não 'opinar' se não leu o post e nunca, jamais, usar fotos, textos e mesmo a idéia de alguém, sem fazer referência à fonte.
Já quanto às visitas seguidas do 'te convido para me visitar também', coisa que até eu tenho feito nesses últimos dias, acho válidas. A blogosfera está cheia de blogs insignificantes que, no entanto, tem 'trocentos' seguidores, todos feitos na base da barganha; por que que um blog que tem algo a oferecer ao leitor não pode convidar as pessoas a o conhecerem? Eu sempre fui tão tola, nesse quesito, que só coloquei o quadro de seguidores no meu blog quando ele tinha 13 (treze) meses. Enquanto isso, gente que começou junto comigo já tinha amealhado centenas e até milhares de seguidores, rsrs.

Beijoca e boa semana!

Juni Biscuit postou o comentário de número:

Oi Cissa,

Gostei do post, acho que é isso mesmo, ser relevante com as mais "carentes" e tolerante com as "ingênuas" . Mas o que pega de verdade é a cópia de algo que você fez, isso realmente não dá!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Tenha uma ótima semana. Beijo.

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Vc sintetizou bem o que todas nós achamos deselegante. Só acho que como vc colocou, esse lance de não retribuir comentários eu não sou a favor não! Eu comento nos blogs que tenho algo a comentar. Tem muitas vezes que vou no blog da pessoa leio e não comento! Acho que tem que ser livre, nada de cobranças em blogs, responder, ir visitar se não vira uma coisa até chata!
Mas continuo achando ruim comentários que demoram a aparecer! É tão bom quanto ler o post ler também os comentários dos outros.
Beijos
Adriana

Lili postou o comentário de número:

Oi querida, concordo com a maioria das coisas, mesmo eu não sendo sendo um exemplo de blogueira atualmente! Mas fazer cópias e ser grosseiro anonimamente é o fim da picada...
Saudades de vir aqui e comentar, pq sempre passo pelo seu cantinho.
Beijocas, Lili

Clara Miranda postou o comentário de número:

HUauhauhahuhuaauh!!!
Adorei as dicas!
Mas gostei mesmo da sua mãe falando que um bom tanque de roupas é um santo remédio.
Outro dia, observando uma vizinha que passa o dia inteeeeiro na portaria, pensei: porque essa mulher não vai lavar um edredon à mão? Que pessoa desocupada!
hauuhahua!!!

Bjim

Mari postou o comentário de número:

Oi Cissa, boa tarde querida! Sou tão novata nessa área de blogueira, mas uma coisinha pequinininha não faz meu gênero: essa de dá selinhos e um monte de regras. Acho lindo um mimo expressando meu sentimento por determinado blog, mas essas regras me incomodam. Respeitando, é claro, o direito de quem gosta. Será que sou ultrapassada??? Bjs

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Gostei do post, o que menos me incomoda é "Comentário Ctrl C, Ctrl V" pelo menos a pessoas passou e quis se fazer presente.
bjs
Jussara

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Eita que esse post matou a pau!!!!!!

Mas ... ainda assim deixo pra lá certas indelicadezas na blogosfera , porque o tempo é curto e temos que correr pra ser feliz né Cissa ?... bjimmm querida

Isabela Vital postou o comentário de número:

Adorei esse post, pois estou com meu blog ainda em construção e necessitava disso tudo, não entendo "xongas" de blog, estou apanhando mais do que bode embarcado, justamente por não querer cometer erros.
Agradeço mais uma vez.
Beijos em você, dessa sua seguidora,
Isabela Vital

Débora Lauton postou o comentário de número:

Eita, mas isso é assunto pra uns 20 posts...rss
Os principais problemas acho que estão bem representados aí... e realmente espero que as pessoas sejam tão bondosos como você quis demonstrar... hum... será??rss...

beijos...

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário de número:

Oi Cintia...

Aproveitando, uma coisa que me tira do sério, é postar um assunto legal...vem uma blogueira que te segue e nunca comenta, faz uma receita igual a tua ou uma reciclagem/post igual ao seu e não te dá os créditos. Sei que existem coincidências, mas é notória a "cópia". Fico MUITO irritada! Nao sei se é só comigo que isso acontece, acredito que não...o que nao faltam são caras de pau por aqui!
Ui! Desabafei! Tô até mais leve...rsrs...

Beijo queridona!

Iara postou o comentário de número:

Cissa minha linda, já que tu opinou,vou dar pitaco também. Pode né?
Me segue que te sigo -ok, pode ser uma tentativa de aproximação, mas então façam de forma mais educada. "Estou te seguindo se achar que vale a pena me segue também." Pronto, não fica parecendo só vo te seguir se me seguires.

Comentários que demonstram que a pessoa não leu o post - O que pode estar acontecendo com uma pessoa que entra num post onde o dono do blog chora a perda de alguém e escreve - Lindo teu post. É cego? rsrsrrsr

Tá os ctrlv e c tu me convenceu, não reclamo mais.

Sobre procurar cabelo em ovo, releva comigo sempre tá, nunca acho cabelo no ovo mesmo. rsrsrsrsr

Não retribuir comentários -Olha pensa bem, eu comento em vários blogs que nunca comentaram no meu, não me incomodo com isso, comento quando gosto e sobretudo quando tenho algo a dizer. Mas entendo tem posts de blogs por ai com mais de 100 comentários, já pensou a pessoa retribuir todos, nem que só fizesse isso conseguia, isso eu nunca liguei não.

A demora em liberar -Tá bom , eu te entendo, tá perdoada. rsrsrsrssr


Comentários convidando pra visitar - esses não gosto mesmo, não faço isso, nunca fiz, sempre vo no blog de quem me visita, leio vários posts, sigo muitas vezes, mesmo que não me sigam, mas não gosto deste comentário porque fico pensando se a pessoa foi lá só pra me convidar ou para me ler.

Pronto, já pitaquei, to gostando desses trem ai.
beijos

Jac Mon postou o comentário de número:

Oi Cissa,
essa conversa renderia horas não é? É sempre bom saber o que os outros pensam, as vezes praticamos ou repetimos certas atitudes sem mesmo pararmos para pensar o que podemos causar ao outro, por isso é bom levantar questões como essas. Acredito que ainda falta um montão!
Beijokas
Jac

Bel Rech postou o comentário de número:

bem lembradas todas as situações.Na minha opinião humilde, sempre tento passar em todos os blogues que sigo e que gosto, alguns deixo comentários naquilo que li e gostei e tem outros que li e não gostei, mas iso não quer dizer que deixei de apreciar o blog.Outos querem número de blogues seguindo.Tem alguns que nem ao menos deixam um comentário no meu blog, mas eu sempre vou dar uma espiada no blog porque gosto realmente...E por aí vai...é complicado para alguns que não entendem desta maneira e compreesivo para aqueles que se interessam por algo.Muitas vezes é difícil deixar um comentário no dia, mas em outro dá.
Paz e bem

Mania D' Marie postou o comentário de número:

Muito bom os esclarecimentos,tanto para os seguidores, como pra blogueiras
Cheiro!!

Casa de Lola postou o comentário de número:

Oi Cintia,
muito boa sua idéia de colocar algumas questões que incomodam nesse mundo blogosférico, e concordo com suas opiniões.
Meu blog é minha distração, então acho que cada um tem o direito de administrar o próprio blog como quiser, desde que não ofenda os outros e é claro quando fazemos parte de alguma coisa temos que seguir algumas regras da boa educação, ser tolerante e respeitar os outros.
Parabéns pelo post.
Beijos
Lola BH

Elaine Gaspareto postou o comentário de número:

Cissa,
Muito obrigada pelos links e pelos elogios rasgados e exagerados (ai, como eu amo ter amigas fofas!!!).
Diversidade de opiniões, né? Isso é bom, e acho que cada uma tem sua razão.
A Fabiana disse que pedir pra seguir pode ser uma tentativa de fazer parte, se ser aceita. Isso já tinha me ocorrido, porque vejo meninas que estão começando com o blog fazerem isso. Me fez ter outro olhar, talvez menos duro. Especialmente vejo isso acontecer com blogs "maiores". Ainda acho delegante e em mim tem efeito contrário, mas lendo o comentário da Fabiana vi por outro ângulo.Ponto pra ela,que mostrou um outro aspecto de algo tão delicado. Mas pelo amor de Deus, sem cobranças, né? Isso realmente #mirrita rsrsrsrs
Beijosssss
Beijosssss

Ju Ramalho postou o comentário de número:

Me diverti lendo as opiniões, cada pessoa tem um modo de ver diferente, pq cada um tem uma forma de lidar com seu blog e os outros.

Eu ando muito sossegada,com tudo, não me copiando ou roubando meus textos e fotos,tá tudo beleza.

Abraço, JU

Lola postou o comentário de número:

Amei seu post anterior e os comentários.
bj
Lola

Dama de Cinzas postou o comentário de número:

É! Concordo com tudo, nem tem como não concordar... rs

Beijocas

Anne Lieri postou o comentário de número:

Cissa,ficou legal esse resumo final de tudo que não gostamos na blogosfera!É bom pra mudar alguns hábitos tb,ver onde estamos errando e melhorar!Gostei muito!Bjs,

Anne Lieri postou o comentário de número:

Cissa,ficou legal esse resumo final de tudo que não gostamos na blogosfera!É bom pra mudar alguns hábitos tb,ver onde estamos errando e melhorar!Gostei muito!Bjs,

♥Soniaconsult♥ postou o comentário de número:

Estas me fazendo ler além do post todoooooosss os comentários, fiz isso ontem e hoje de novo!!
Está ficando ótimo e concordo contigo na questão...e vai que se apaixona?
Quando iniciei meu blog fiz uma festa dentro de casa, corri com o cachorro, pulei com a minha mãe, liguei pra minha irmã...isso tudo por que vi uma foto nos seguidores que até então depois de 5 meses de blog só tinham parentes como seguidores, exatamente 4.
E ela me segue de verdade até hoje. Está sempre por lá e vice-versa.
Foi paixão!!
bjos Cissa
Amanhã tem mais?
Estarei aqui.

Cibele Leite postou o comentário de número:

Cissa querida!

Tantas opiniões, cada um de um jeito, uma diferente da outra, mas estava pensando, hoje mesmo recebi um comentário muito educado, ela dizia assim "Oi Cibele vim te conhecer, adorei tudo que vi por aqui etc... te convido a conhecer meu blog" achei de uma delicadeza, imensa e claro já estou seguindo, tem blogs que esta mesmo atrás de números, mas essa não me passou isso.

Os sorteios tbm é algo chato, já fiz muitas coisas para participar de um sorteio, que hoje não faço mais, e tbm nunca fiz nenhum sorteio no meu blog, os seguidores que estão lá nunca foram obrigados a me seguir, por causa de sorteios, isso eu concordo que é muito feio.

Agora copiar fotos e dizer que é da pessoa é horrível, nem quero falar sobre isso no blog nunca mais, acredita que eu fiquei com pena da menina, sei lá....

E a terrinha, deve ser muito quente né? sempre vou para o Mato Grosso, mas acho que fica distante da sua cidade, já fui para Três Lagoas, Paranaíba, mas Sinop é Mato Grosso do Sul é isso?

Um super beijo

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Oi Cissa, desculpe a ausência, mas ando distante até de mim mesma, hj que tirei um dia pra comentar e mesmo ler os posts nos blogs, pq ando realmente asusente...
Etiqueta em blog é realmente algo complicado, pq oq me ofende de repente não ofende vc e vice versa, mas parto sempre do ponto que educação é primordial, vc pode sempre dar pitacos, opiniões, desde que cercada de educação, sempre...
Beijos enormes e me perdoa???

Rê Furlan postou o comentário de número:

Obrigada pelo carinho e a visita! Antes de deixar um comentário eu li tudinho o que vc postou, até o final heheheh aff! Agora vou ficar me policiando pra não cometer uma gafe, não entrar numa saia justa, ou cair num bafo por simples ingenuidade! kkkk Mas achei bem legal mesmo o que vc escreveu, ajuda muito, principalmente novatas na área como eu, que ficam ansiosas por serem "aceitas"! ...rs... bjo no ♥! Ah, a homegem do dia dos pais tb é uma fofura! I'll come back later! ;D

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

Ufa... Ainda bem que tu perdoa! kkkkkkkkkkkkk
Eu até fiz penteado na cabeleira do ovo!!! kkkkkkkkkk
Maria chiquinhas, uma graça!
kkkkkkkkkk
OLha, tô adorando a série ( e ficando famosa com direito a citação e tudo!)
Eu sou mais irritadinha que tu! Tu é uma santa mesmo!
Não gosto de visitar blogs com músca, e aqueles que não tiram a verificação de palavras?????? Aff!
E gente cobrando visita? Leio muitos blogs, mas não tem como comentar em todos. E a vida real, e o trabalho, filhos, afazeres, namoro, tv, comida, lazer, ligar pras amigas????????? Onde fica?
Às vezes me sinto meio escrava deste mundo, as pessoas cobram, me sinto culpada. Isso é muito ruim, porque acaba tirando o prazer e colocando culpa no lugar. E como diz meu sábio marido: "até fazer amor que é a melhor coisa desse mundo por obrigação não presta!".
Vixe, esse comentário vai render!!!! Já tô até vendo...
Tem tb, gente que fica dando indiretas em posts, dizendo que é assim que faz isso, ou aquilo. Ora bolas, sorteio por exemplo, a pessoa faz como achar melhor, participa quem quer. Com muitas regras, sem nehuma, sempre participa quem quer.
Agora tem uma coisa que acho o fim! A pessoa ganha sorteio no teu blog, vc manda o prêmio, carinhosamente com cartinha e tudo e a beldade tá nem aí!!! Nunca dá um oi, agradece, isso mimata!!!!!!!!!!!!!!!
Agora vou embora senão tu me expulsa! kkkkkkkkkkk Bjs

Mulher Multifacetada in postou o comentário de número:

Olá Cissa,
Gostei do post e da discussão, tem algumas coisas q eu concordo outras não.
O q mais me irrita na blogosfera é comentário q exige verificação, blog com música, e comentário padrão.
Comentário anônimos que ofendem são péssimos mas infelizmente faz parte de uma minoria de pessoas e qto mais seu blog fizer sucesso e for lido mais isso acontece.
Eu sou da opinião q pra tudo permanece o bom senso mais infelizmente nem todo mundo tem bom senso.
bjos
Maysa

Fernanda Reali postou o comentário de número:

O post está perfeito e vou linkar eu m que escrevi e publicarei semana que vem, sobre o crescimento de um blog.

O X da questão não está no post, mas nos comentários que li:

COMOASSIM que Ana Paula e Iara estão superinteressadas em ovos com pelos??? que é isso, minha gente???

Cátia Raposo postou o comentário de número:

Concordo com você em número,gênero e grau!
São tópicos bem relevantes e concordei com quase tudo oq você expressou;
É sempre bom a gente se antenar, e dicas assim ajudam a gente a melhorar sempre e também ajudam as que estão chegando agora;
Gostei muito,direta e objetiva!
Se todos pensassem assim na blogosfera, o mundo virtual seria muito melhor!

Bjs!

Gabi Frajola postou o comentário de número:

Muito bom o post! adorei as dicas, muito interessantes, principalmente a questao do plagio!

Renata postou o comentário de número:

Oi Cissa!
Pois é vi a parte 2 e agora vim olhar a parte 1...tudo ao contrário...rsrs
Estava pensando (isso é bom) e gostaria de saber qual a melhor atitude quando a gente vê que um blog "colou" um post de outro? Isso já aconteceu comigo. Visitei um blog um dia e depois quando fui ver outro dias depois o post estava lá "igualzinho". Quando é assim o que a gente deve fazer? Se a gente der um toque não vai parecer fofoca?
Chato, não?
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Marcia Barbosa postou o comentário de número:

Oi Cissa gostei muito do post aprendi muita coisa, percebi que tenho pensamentos parecidos começando pelo pelo comentario 1 “ Me segue que te sigo de volta”. Ai fiquei com vergonha de algumas coisa que ja fiz, mas que graças a outros blogs ja aprendi que não devo seguir "certos caminhos". Valeu por todas as informações. Bjkas!!

Maria José (Mana) postou o comentário de número:

Gostei muito deste seu post, sou nova neste mundo de blogs, mas também concordo com você em várias coisas.
E o pior de tudo mesmo são as cópias que são feitas como se fossem delas mesmas.
um abraço.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...