Vivendo e aprendendo!

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Eis que no corre corre não fiz nada.

As meninas do twitter até me lembraram: E aí, fez post para o amado?

Mas que nada, quem disse que na minha loucura organizada sobrou tempo ou disposição para sair do rumo.... Fiz apenas o que estava regiamente programado.

Então,  chego em casa às 18h,  com o presente comprado minutos antes da loja fechar e uma cena balança minha estrutura.

 Filho com DNA Alienígena havia preparado uma mesa de aniversário para Mestre Branco e azul, havia feito uns desenhos e colocado como centro de mesa, pratinhos, garfinhos e copos descartáveis e o que me doeu no coração,  havia colocado sobre a mesa um pedaço de bolo de milho que havia sobrado do final de semana... 

Vi a cena e refleti: Puxa vida, talvez não seja importante para nós, os pais, comemorarmos nossos aniversários de forma tão declarada, mas para o Filho com DNA Alienígena representa uma tradição familiar!

Na mesma hora peguei a chave do carro, mandei filhote colocar uma roupa, pois já estava de pijamas, e saímos para uma confeitaria atrás de bolo e salgadinhos. 
Descobri  que na hora do aperto a experiência nos mostra o caminho. Então,  em 30 minutos retornávamos para casa com salgadinhos preparados na hora, brigadeiro e um bolo delicioso.

E assim comemoramos! Teve parabéns (com a advertência do Filho com DNA Alienígena de que não poderíamos cantar o "Com quem será", porque o pai já era casado)  teve beijos, teve abraços e foi uma delícia. 

E agora, mesmo já tendo me desculpado com Mestre Branco e azul por não ter feito um post em sua homenagem, corro para cá, depois que ele saiu e depois que filhote dormiu, para fazer esse post com o objetivo de mostrar o quanto é importante criarmos vínculos familiares. Mesmo que pequenos eles representam o alicerce de quem somos. Mas principalmente para mostrar o quanto aprendemos diariamente uns com os outros e que, muitas vezes,  a lição mais importante quem nos ensina é nosso menino de 6 anos.

Amo vocês!!!
Feliz Aniversário Tiago!!! 
Te amamos!!!

29 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Cissa,
Homenagem não tem hora. Sempre é bem vinda. E familia tem que ser bem unida sempre!
Feliz aniversário ao Tiago!
Beijos
Adriana

Elaine Tasquim Biason postou o comentário de número:

Oi Cissa... Sua familia é linda e seu filho um escandalo de delicadeza, mas isso é reflexo de uma criança bem criada, bem educada e muito amada...
Vc tem razão, aprendemos lições grandiosas de onde menos esperamos, das pessoas que menos esperamos e nos momentos menos esperados...
Já felicitei pelo Twitter, mas novamente parabenizo seu marido, que Deus o guie, guarde e proteja sempre...
Beijos querida, e que bom ler vc de novo!!!

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Ci, chorei agora com este post, que lindoooooooo!!!
Sou cada dia mais fã do pirralho... kkkkkkkkkkkk
esse menino vale ouro!!!
Parabéns proceis tudo!!!
Te adorooooooooooooo
Beijossssssssssssss
Vero

Iara postou o comentário de número:

Amiga querida, assim somos nós, crescemos e vamos esquecendo os gostos doces da vida, arrumamos alguma desculpa para nos sentirmos melhor, menos culpados, e dizemos ainda com ar de superioridade, cresci, sou adulto, o trabalho, a casa, os filhos, não tenho tempo. Não gosto muito de comemorações, de barulho,abandonei os chapéuzinhos, não como mais algodão doce.
E então, anda bem, vem um anjo em nossas vidas e nos mostra que não crescemos tanto assim,que ser adulto não é desculpa pra ser burrinho e não ter tempo não é desculpa para não comemorar bons momentos.
E então querida amiga, graças a esses anjos até experimentamos algodão doce novamente e descobrimos o que nunca devíamos esquecer, como é bom a vida com algodão doce, chapéuzinho e festinhas de aniversário e acima de tudo como é bom ser adulto-criança vez em sempre.
Parabéns ao maridão e um grande abraço nesse teu menino mais que especial.

Edna Santos postou o comentário de número:

Oi Cintia,
Concordo com voce, sobre a importancia de criarmos vínculos.
Me fez lembrar o meu niver em abril, eu estava muito pra baixo e pedi pro meu marido não comprar nada. Ele respeitou só que a filha esbravejou. O jeito foi improvisarmos, colocamos a vela num abacaxi e cantamos o parabéns, ela ficou tão feliz.
E por fim, apesar do imprevisto e da simplicidade...eu amei.
bjs
Edna Santos

Fernanda postou o comentário de número:

coisa mais linda esse menino... cheio de atitude e carinho... com certeza as crianças nos ensinam todos os dias...
parabéns à vcs todos...
beijos

Elaine Canha postou o comentário de número:

Parabéns ao maridão pelo aniversário e ao filhote pelo carinho (mas filho de peixes, peixinho é né?!)

beijos

Alessandra postou o comentário de número:

É menina, aqui em casa é assim também... Uma vez até chapéu tive que colocar no dia do meu aniversário!! Mico? Que nada... Foi a maior festa! Tudo bem que a Cacá tinha só uns 3 aninhos e no final foi parabéns pra ela tbm, e que tive sócia na hora de apagar as velinhas (a vela- enorme) Rsss
Mas valeu a pena, o que para a gente é só mais uma data para eles é o melhor dia do mundo... Seria bom se pudéssemos recuperar essa inocencia toda, não é? Beijos e dia 25.05 vai ter festa aqui tbm!!

Minha Mãe Sabia... postou o comentário de número:

Te entendo, ele e muito precoce, ele enxerga com os olhos do coração entende?O alicerce quem fez foi vc e o Tiago, ele apenas quer ajudar a manter não percebe? Lindo isso, presente de aniversário nao tem melhor...

bjokas

Marilú postou o comentário de número:

Oi Cintia!!!
Parabéns pelo niver do maridão e pela atitude do seu filho,hoje é meu aniversário e o meu maridão me fez uma surpresa,como estou fazendo feira de artesanto passei o dia todo fora e quando cheguei em casa encontrei um casal de amigos e minha tia que mora próximo de casa,ele comprou bolo,cerveja,fez umas porçoes.Fiquei muito feliz...isso é carinho.Uma ótima semana pra vc.
Bjsss

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário de número:

Oooh! que coisa linda Cintia! Como não ficar comovida com uma fofura dessas(seu filho)?
Minhas filhas no meu niver(nao teve bolo) mas almoçamos fora...elas fizeram pequenas supresas durante o dia com direito a um quadro de isopor, café da tarde...pequeno bolinho feito de chocolate e algumas misturas, e por aí vai...
É de doer o coração! Imagino a cena, ele pequenino e arrumando tudo com tanto amor.
Parabéns ao maridão, e ao filho por tanto carinho!

Beijos minha linda!!

Telma Maciel postou o comentário de número:

Eita, menino fantástico!!! Realmente a gente se surpreende demais! Por aqui tbm é assim: de vez em qndo, do nada, a cria resolve fazer algo pra me surpreender e que me deixa feliz!
E as crianças vêem importância nesses pequenos fatos, nessa coisa de comemorar, festejar e etc! E temos que fazer o possível pra acompanhar pq, realmente, é o que cria vínculo... Muito lindo o seu post, msm na correria ou na última hora!
Beijo

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Feliz Aniversário pro maridão!!
Aqui em casa sou eu que faz tudo p/ as festas de aniversários acontecerem, tem horas que desanima, mas quero mto manter o espírito de família, com alegria e festa, então não desisto nunca. Linda a atitude do filhote, as vezes eles nos dão cada lição...
Bjs♥

Ana Maria postou o comentário de número:

oi Cintia

Festa pra gurizada tem que ser completa!!!
que bom ter uma criança pra animar a casa, e teu filhote é muito esperto.
A gente não imagina que vai aprender com os filhos e quanto mais eles crescem mais nos surpreendem.
Nossa, cada vez eles nascem mais espertos!!!! rsrs
MUITAS FELICIDADES PRA FAMÍLIA, QUE CONTINUEM ASSIM PRA SEMPRE!!!

BJUS

Deusa postou o comentário de número:

Que lindo ne,eles são nossos anjos na terra,com alegram,nos confortam,nos levantam.Por eles e que a gente aguenta em pé,quando na verdade o que se quer e deitar e deixar as coisas explodirem.Não entendo como alguém pode ser infeliz onde se tem uma criança.
Parabéns ao Papai desse anjo e a mamãe também,pois ja se ve os frutos da criação que tem dado a ele...amor...cheia de muito amor.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Alê postou o comentário de número:

Que amor Cintia. Ontem meu filho de 5 anos disse assim: "Quem vai fazer niversálio? eu já pepalei a supesa..." (ele fala como o cebolinha mesmo rsrsrs liiindooo). E eu que já tinha dito que não queria festa, fiquei sem saber o que falar e depois de ler seu post, não vou ter como não fazer pelo menos um bolinho.
Bjo grande e um especial para seu alienígena,

Alê

Rosana Menegueli postou o comentário de número:

Cintia, esses pequeninos nos dão grandes lições, rsrsrs
E normalmente nos momentos em que precisamos realmente...
Parabéns pelo aniversário do maridão, pelo filhote, pela família linda!!!
Beijos.

Helena Garcia postou o comentário de número:

OI, amiga querida !!!

Saudades....

Que coisa mais linda que é uma criança, né Cintia ? Presente de Deus! Não é a toa que Jesus disse " deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o renino dos Céus ".....como eles são amorosos, verdadeiros, ingênuos e como nos ensinam né amiga? Pois é, aprendemos muito com estes filhotes lindos....e assim, a vida se torna mais gostosa, com gostinho de chiclete de tutti-frutti, colorida e encantadora !!
São momentos assim que fazem a vida tão maravilhosa, né?
Parabéns ao Mestre Azul, parabéns ao Filho Lindo e a vc por ter uma família assim!!


Um beijão cheio de carinho e saudades..
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Fer postou o comentário de número:

Que Deus ilumine sempre essa família linda e batalhadora...
Um beijo enorme para vocês

A Gerente do Lar postou o comentário de número:

Cintia, seu filho é um fofo!! Muito sensível e atento à essas coisas! Realmente não podemos deixar as datas passarem em branco, com certeza ficarão guardadas para sempre na memória desse mocinho. Isso me lembra quando eu era criança, mesmo tendo dificuldades financeiras, minha mãe nunca deixou um aniversario meu passar em branco; ela mesma fazia um bolo simples, comprava uma velinha e cantava os parabéns junto com o meu pai, e nos aniversários deles, eu queria sempre que tivesse o mesmo!!! Essas são lembranças que carrego sempre comigo...

Beijos

Bia
A gerente do lar

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Que coisa mais fofa esse seu filho!
A gente aprende mais e mais com eles a cada dia.
Parabéns para o seu amor! Muita saúde, sucesso e muito amor:)
Beijos

Carla postou o comentário de número:

Olá querida Cintia,
entendo muito o que você diz e escreve já passei muito por esta situação e realmente o vinculo famíliar não devemos deixar morrer nunca, é aquilo que nos dá a direção em vários momentos de nossas vidas, vale a pena qualquer sacrificio e o mundo está mais rápido hoje, mas devemos lembrar daquilo que nos dava tanto prazer na infância e que cria a nossa memória afetiva e tentarmos repetir com nossos filhos.A memória afetiva é a melhor parte de nossas vidas!!!!
Um beijo
postei uma piada guaucha da radio de Porto Alegre e lembrei de você passa lá pra escutar.
Ah!!!ia esquecendo de mandar um abraço grande para o aniversariante que ele tenha muitas realizações e muita felicidade.
Um beijo
Carla

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

Em nossa familia tem um "bando " de escorpiao,e sempre combinamos de comemorar junto,eis que no niver de meu filho eu e nora fizemos um bolinho para depois da jantar cantarmos e ñ passar em branco,Bruno meu neto de 6 anos inconformado,por mais que explicassemos ñ entendia...esse guri foi ao quarto fez a irma vesti-lo de palhaco e veio na sala comemorar o niver do pai .(Ñ repare teclado de neto ñ tem acento;nem cedilha)
Sao tradicoes (parece que nunca escrevi tantas palavras com cedilha...kkkkkkkk)temos que manter...
bjjss

www.decorafino.blogspot.com postou o comentário de número:

Olha é isso mesmo penso como você, e realmente esses gestos criam marcos em nossa vida que vem mais tarde em forma de boas lembranças, bjs.
Josiana

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Foi lindo o gesto, o carinho e a delicadeza do teu filho.

Se tu tivesses enchido a casa com balões do GREMIO, teu ibope subiria muito, hehe, pois depois que eu enchi a casa de baloes do INTER no aniversário do meu amor, virei a DEUSAAAA, ahahaah

um beijoooo

Estúdio Brigit postou o comentário de número:

Deu dóoooo!!!!!!!!!! Filhote com mesa prontaaaa!! É de derreter qualquer coração!

Mas a presença de espírito e principalmente o Amor dominaram a cena e a noite!! Muitos parabéns!! Pra família toda!

Bjus

Luci Cardinelli postou o comentário de número:

São as crianças nos ensinando, nos lembrando :) imagio como foi gostosa essa festa

Faniquito postou o comentário de número:

Oii, querida !!!

As vezes na correria do dia a dia não damos tanta importancia as coisas e só uma criança liiinda- ainda mais tendo DNA Alienígena- para nos cutucar.hehehe

Parabéns para o Sr Branco (com atraso mas sincero:)

Beijinhos

Ana

Joana Abreu postou o comentário de número:

É bem verdade o que os pais falam: aprendemos mais com os filhos do que eles com a gente...
Muito fofo seu filhote!
Beijinhos

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...