Imagina se...

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Imagina se você chegasse em casa moída depois de um dia produtivo, mas cansativo de trabalho...

Imagina se você não estivesse esperando nenhuma novidade, além de dois beijos estralados...

Imagina se acompanhado aos beijos ouvisse a revelação: "Chegou algo para você"

Imagina se você olhasse e visse algo que veio de muito longe, de um lugar diferente e totalmente novo para você...

Imagina se você soubesse que quem lhe enviou foi uma moça especial, linda  e generosa...


Olha ela aqui: Essa é a Mônica Morris do Blog Coisas da Minha Casa, lá da Angola.



Imagina se o que você viu foi algo tão lindo e diferente que você não sabe o que fazer...


Esse é o Kit de Tecidos de Pano do Congo que a Monica me enviou  porque fui a Top Comentarista de 2010 do blog (sempre quis ser Top, tô me sentindo).


Imagina se eu mostrasse para você e pedisse que me desse sugestão (de preferência com PAP pré-escolar) do que fazer...


Os tecidos de Pano do Congo são lindos. Eles são acetinados. Não consegui achar um semelhante ao nacional para exemplificar, sem contar as estampas étnicas perfeitas.



Agora imagina se você sugerisse algo bem bacana e eu, prendada que só, fizesse e enviasse para você....

Então está aí: SUGIRA! Imagina o carteiro entregando uma lembrancinha minha aí na sua casa??? (isso mesmo,  estou me sentindo a última bolachinha do pacote, a última coca gelada no sol escaldante de Cuiabá, enfim, deu para perceber que estou me sentindo... Mas também com um presente desses, acompanhada de uma cartinha toda especial, quem não se sentiria?!)


P.S.¹: Tô chegando lá, logo consigo responder todos os comentários e  visitar as amigas, afinal, a esperança é a última que morre!

P.S.²: Obrigada por todo o carinho no post anterior!

P.S.³: Aos mais novos SobreViventes... Sejam Bem vindos!!!







45 comentários:

Iara postou o comentário de número:

Ai amiga, são lindos mesmo, lindos e perfeitos e com certeza uma grata surpresa vinda de tão longe deve aquecer o coração.
E Top tu já é, tu é Top model, Top profissional, Top amiga, Top linda, Top mãe, Top esposa e Top qualquer outra coisa que lembrares ai.
Há Top tijolo preto também. kkkkk
Uma opinião sobre o que fazeres?
Não dá pra ver a dimensões dos tecidos, mas se forem pequenos faça marca páginas, imagina ler um livro com marca páginas de outro país, cheios de histórias de outro lugar, dará um sabor novo a cada página lida. Se a dimensão for maior, faça uma almofada, imagina poder abraçar, deitar, colocar no colo, ficar aconchegado em um tecido assim, tudo de bom.
O PAP tu pede pra alguém que entenda desses trens aí, eu amiga faço poesia e deu, no resto so negação.
Te adoro minha TOP.

Lin Sousa postou o comentário de número:

olá , a parte da sugestão é sério? haha , só li essa parte .. brincadeirinha . tb adoro receber e dar presentes ... bjks LIN

margaret postou o comentário de número:

Eu beijaria esses paninhos e faria o seguinte:
- procuraria molduras com quadros feios e faria quadros fofos.
- o primeiro movel que aparecesse na minha frente eu faria uma composicao de estampados com lisos e iria deixar ele lindo forradinho
- faria uma necessarie com estampa exclusiva pra usar na bolsa
...
e sei la mais o que.
ou talvez nao fizesse nada e so guardasse com peninha de usar.

ahhh...
sabe os dois que tem lilas? daria pra fazer uma linda composicao com eles dois em quadrinhos....

se nao souber o que fazer é simples: manda todos pra mim...faço 300 comentarios no teu blog e ganho como top comentarista....

e cabei...
beijossss

Uska Hope postou o comentário de número:

Oi amiga, lindo o post que fizeste sobre o niver de seu namorido. Filhos, formatação de caráter!
Lindos seus presentinhos Angolanos, parabéns!!!
Beijocas

Anônimo postou o comentário de número:

Oi Cissa!!

Acho que vc poderia fazer uns passarinhos de tecidos,não porque eu amo passarinho,mas acho que ia ficar lindo!!rsrsr

Beijos

@aline_castro2

Luci Cardinelli postou o comentário de número:

Acho lindas as estampas que esse povo usa, representa bem a alegria de todo o continente.
Pela beleza não deve fazer nada muito elaborado, com detalhes, para a beleza do tecido não se perder. Não sei a metragem, mas seria bolsas e necessaires bem simples.
Olha essa por exemplo, simples e bonita http://entrearte-mara.blogspot.com/2010/12/bolsa-de-tecido-com-molde.html ou essa http://www.flickr.com/photos/atelio/3364641567/

beijos e ótimo dia!!

ah nem falei da delicia de ganhar presente. parabéns!

✿ chica postou o comentário de número:

Que legal!

Logo imaginei almofadas!


Um beijo,e é legal mesmo receber presente assim...

Tudo de bom para as duas,chica

Rosana Remor postou o comentário de número:

Cintia,estes tecidos são lindos!A Dri também ganhou!!olha,minha sugestão é fazer quadros,tipo painel, com 2 tecidos e com os outros, fazer almofadas e uma sacola bem grande pra usar faceira em SINOP, com rasteirinha e vestido bem fresquinho porque sei que aí faz muito calor!!Bjs!!!!!!!!

Anônimo postou o comentário de número:

Olá é a 2ª vez que li o teu espaço online e reflecti imenso!Bom Projecto!
Até à próxima

Rosana Menegueli postou o comentário de número:

Ahh Imagina esses tecidos transformados em lindas almofadas... Chamando a atenção pela textura e pela estampa...
Pra incrementar: botões grandes, rústicos, de madeira ou de casca de côco ou quem sabe argolas de madeira ...
E imagina um mimo chegando aqui... ohhh alegria...rsrsrs
Menina, tem mais é que ficar "se sentindo" mesmo, presente lindo... Parabéns e mostra as artes depois, rsrsrs
Beijos.

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Menina, que chique. Virou top internacional! Lindos esses tecidos, mas como sou um zero a esquerda em artes manuais não tenho nem a minima ideia do que vc faria com esses tecidos lindos. Mas mesmo assim, pode mandar um mimo para mim que vou amar!
Beijos
Adriana

Carine Gimenez postou o comentário de número:

Cissa
Adoro a cultura africana,tecidos,cores,detalhes... Esses tecidos que você ganhou são uma loucura!
Imaginei mil coisas com eles:um quadrinho (eu estou tentando fazer um para por no quarto),marcadores de página como bem disse a Iara, pensei também em florzinhas recheadas (imagina num vasinho!!)e naqueles tapetinhos para caneca que não sei o nome.
Você é top fofa,top querida.
Beijos.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

e vc mais que merece esse carinho todo ai! é isso ai Cintia!
bjs e bom dia

Lili postou o comentário de número:

Oi Cintia, eu faria os quadrinhos que vc viu lá no meu post, até pq os tecidos são lindos de viver.
Obrigada pela visitinha.
Bjs, Lili

Rosana Menegueli postou o comentário de número:

Eu voltei...agora pra ... palpitar outra vez...kkkk
Tem "paps" de almofadas no blog...Veja se te inspiram...rsrsrs
Beijos.

Monica Morris postou o comentário de número:

AMIGA CONSEGUI
cheguei um pouco tarde mas cheguei ne
um beijo grande obrigada pelo post e as ideias lindas qque as meninas deram
bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

http://esmaltesdafia.blogspot.com postou o comentário de número:

Cintia eles saõ muito bonito mesmo,agora em relação oque fazer não sei não entendo muito desses tipo de assunto,kkk,beijos
Ivanildes

Mara Lucia Bechara postou o comentário de número:

É indescritível essa sensação!!E ainda de tão longe!!Que delicadeza...Endosso todas as oito opiniões que estão nos comentários ,o que vc fizer vai ficar lindo....
Obrigada amiga pela visita ,eu sou sua "fã"...é letrada(coisa antiga)culta e simpática(não quero agradecimentos e não precisa me responder,eu sei que vc é corridinha,no próximo post meu, daí vc vai )Eu me identifico com vc como se vc fosse minha filha....acho que se morassemos perto seriamos amigas de "verdade"
Cintia minha filha tá mudando,tó dando uma mão quando sossegar quero fazer parte do clube do livro,amo ler e acho que deve ser legal trocar essa experiência.
bjjsss
Mara Lúcia(Meu Cachixo)

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Depois que a Margaret fez essa proposta , dificil alguem ganhar em criatividade rsss.Mas eu imaginei uma linda almofada de note,que vc sabe fazer , hehhehhe, estou tao precisada de uma e nao tenho kkkk. Estao lindissimas as estampas, e vc vai se divertir , se tiver coragem de usar pq eu tenho pena de cortar meus paninhos prediletos kkkk.
Parabéns pelo presente viu!1
Bjs
leila

Faniquito postou o comentário de número:

Hummm coisa mais chic : Top !!! Top é top ! :)

Amei os paninhos do Congo e a tua amiga tem um sorriso tão lindo - baita energia.

Então, vou dar minhas sugestões:

- que tal uns porta copos ou, pega panelas ou, jogo americano ou, ...vixe, deu branco.hehehe

Beijinhos

Ana

Alfa & Ômega postou o comentário de número:

Lindos mesmos. Sou uma apaixonada pela arte africana e curto demais, como curtia também as lendas africanas que eu lia para os alunos. Parabéns pelo top comentarista! Eu acho que já ganhei isso de uma blogueira também, há tempos atrás. Meu abraço!

Janaina Cassis postou o comentário de número:

Oi Cintia, acabei de conhecer seu blog, e adorei a simpatia de pessoa que vc é!
Parabéns pelo presente, chique no último grau vc recebendo presente da Angola, NOSSA!!!
Mas vc merece pois pelo pouco que li de vc no seu blog vc é Top e tudo que faz!!!
Ah! Qdo. vi os tecidinhos pensei logo em almofadas, quadradinhas ou até aquelas compridinhas que se coloca no meio do sofá entre almofadas maiores.
Se o tecido não der pra fazer os doi lados, faz como eu que desmanchei um vestido que não servia mais da minha filha e fiz almofadas pro quarto dela, ela que amava o vestido e mesmo não servindo mais não me deixava dar pr ninguém amou a idéia.
Então como qdo desmnchei o vestido e queria fazer trÊs almofadas e o tecido não daria, fiz somente um lado com a estampa e o outro fiz com tecido liso, claro que combinando com as cores da estampa, ficou lindo!
Tem post no meu bog mostrando as almofadas na cama da minha filhota, se puder passa lá pra ver!
Outra coisa seria vc fazer quadrinhos, os tecidos merecem pois as estampas são um arraso, imagina uma moldura branquinha com paspatour tbém branquinho onde só as cores lindas desses tecido se destacariam, ficaria perfeito!!!
E mais imagina aí agora esses quadros como descrevi numa parede colorida, uauuuuuuuuuu, luxo total!
Bom é isso, falei demais, rs, beijinhos...

Ana Maria postou o comentário de número:

oi Cintia

Que presente lindo e sabendo que veio com tanto carinho.
Aqui não tenho noção do tamanho deles, mas dariam lindas capas de almofadas!!!

bjus querida

Luci Cardinelli postou o comentário de número:

Veja aqui outras idéias e bem fáceis

http://postandosobreartes.blogspot.com/2011/02/voce-conhece-tecnica-do-furoshiki-venha_21.html

beijossss

Tuca postou o comentário de número:

Oiiiii, como sempre a gente está correndo, atras do tempo que e curto para tudo que quer fazer. Por conta disto a minha consciencia já está se arrastando no chão de tão pesada, só não estou em dívida com o Dono do Mundo, porque o resto, mas bá tche, to maneada pra mais de metro, mas vou levando, de repente o dia começa a ter mais horas,dai a gente consegue. Seus tecidos são lindos, dá para fazer uma bolda muito legal, necessaire, almofadas, tanta coisa, logo voce acha uma ideia do seu agrado. Um TOP abraço para uma TOP gaucha. Bjs.
Tuca.

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Gostei da carinha sorridente da Monica, achei-a linda e parecidíssima com minha amiga Jo espia @joelmamelo). Dos tecidos, não gostei, nao sou fã de estampas etnicas. Essa troca de carinho vale muito, o fato de alguém lembrar de ti e te escrever lá o outro lado do oceano é mastercard!

beijos baianos e tropicalientes

Fabiana postou o comentário de número:

Tá chic heim Cissa?

Recebendo presentes internacionais...

Achei linda as estampas, diferentes, alegres...

As ideias vou deixar para as arteiras te dar porque eu não sou boa pra isso não...

Bjos, Fabi

Fer postou o comentário de número:

Olá, Cintia,
que agradinho maravilhoso vc recebeu, heim?

As estampas dos tecidos são lindas, agora é só usar a imaginação e fazer coisas lindas (eu sugiro uma ecobag com o tecido cru e uns detalhes em algum desses tecidos fofos) :D

Um beijo e fica com Deus

Cíntia postou o comentário de número:

Cíntia,lindo seu post anterior amiga!
Sobre o de hoje,parabéns pelos mimos :) belos tecidos!A estampa do que está em cima de todos é linda!Cairia bem em um quadrinho,forrar latinhas,nossa daria latas lindas!!!!!!!!Até porta-canetas.Tenho certeza que vc vai encontrar a maneira ideal para usá-los.Um beijo amiga top :)

Adriana postou o comentário de número:

CÍNTIA, TBÉM GANHEI!!! TÔ COM PENA DE USAR!!! NO FINAL DE SEMANA, USEI UM COMO TOALHA DE MESA, SÓ PRA FAZER UMA GRAÇA!!! FICOU BEM LEGAL!!!

BEIJUUUSSSSSSSS

Marisa postou o comentário de número:

Menina!
Lindos seus tecidos!
Que vc possa fazer coisas lindas com eles,pois serão coisas únicas!
Parabéns!


Gostaria também de te dizer que conheço Sinop!Meu filho ficou uns dois meses por lá trabalhando e fui visitálo!
Gostei muito da cidade,apesar de ter pego dias totalmente secos!Cidade próspera ,com um belo futuro!Desejo que vc seja muito feliz por aí,e tome muito tererê sentadinha na avenida nos finais de domingo!rsrsrrs
Beijos

Estúdio Brigit postou o comentário de número:

Minha nossa, são liiiindos!!!


LIVROS!!!! Eu faria livros!!

Sugiro lindas necessaires, daquelas que a gente tira da bolsa e todo mundo fica olhando de tão diferente e bonita que é, sabe?

E vc ganhou pq vc merece, viu?

Bjus!!

Alê postou o comentário de número:

Oi Cintia, que bacana seu presente, e ainda internaciona. Parabéns!!! Como amooooo caixas, já imaginei uma forrada com alguma dessas estampas e com detalhes como: botão de madeira, palha, cortiça ou algo assim com um toque da natureza. Fica a dica.
Ah!!! quanto ao bolo da semana que vem, já fui intimada e não vou deixar passar em branco. Obrigada pelo carinho de sempre,


Alê

Lili postou o comentário de número:

Cintia, me matei de rir imaginando um carteiro chegando com quadros nos braços!!! kkkkkkkkkkkkk
Menina, me manda um porta retratos forrado com o tecido, viu como sou prática?
Ah e onde colocar? vc não tem um corredor sem graça que não tenha nada pendurado? põe cor no corredor e coloca o quadro ali, ou um cantinho da casa onde vc olha e pensa: tá faltando alguma coisa mas não sei o que é!
No mais, um ótimo fim de semana pra vc.
Lili

Lin Sousa postou o comentário de número:

olá , pensei melhor e faria almofadas p vc pq teria pena de recortar o tecido .. eu ganhei tecidinho da soraia melo , lindinho e vou fazer uma almofada pq estou c peninha de recortar .. bjks fique bem LIN

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

kkk, tu quer pap nível pré escolar e me dá aquela missão impossível, né sua irmã sem vergonha?!!!
Vou sugerir umas coisa bem difíceis... Vou procurar paps com instruções tipo de física quântica!!!!
Tecidos lindos, mesmo. Pensei logo em necessaires, mas tem que entertelar já que o tecido é mais molinho, né?
Quem sabe almofadas, quadros?
Saudades de vc!

Josiana leite postou o comentário de número:

Olha o pouco que te vejo sei que você merece esse chamego carinhoso, lindo postagem, bjss.
Josiana leite

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Olá amore... que saudades!!!

Que presentão eu fia!!! Essas estampas me lembram saída de praia, desses vestidinhos bem soltinhos!!! Se quiser fazer e me mandar meu maneguim é G!!! rsrsrsrsrs

bjks e um findi abençoado

Estúdio Brigit postou o comentário de número:

Cintia, tenho certeza que das suas mãos iria sair um livro lindo! A beleza vem de dentro e se revela através das mãos!
Bjus!

►JoØw◄ e ™Nebster™ postou o comentário de número:

Parabéns pelos presentes tão merecidos querida Cíntia, seu blog é demais e acredito não ser à toa pois vc parece ser uma pessoa incrível...Quase nunca comento pois sou uma blogueira de araque, mas tô sempre por aqui te visitando e sinceramente, como li ni post anterior, se tem alguém fazendo comentários maldosos de vc é por pura falta de amor no core minha flor!Esta pessoa deve estar lambendo o cotovelo de inveja por vc ser assim, tão especial!
ADORO seu blog assim, com letras maiúsculas e lhe desejo punhados de presentes do vindos de todo o mundo pra fechar a boca de quem não tem o que fazer! Gde bj!

Mariane Prospero Polins postou o comentário de número:

Se me perguntar vou dizer pra guardar no fundo do baú, morro de dó, estou tentando me desapegar dos tecidos, pra gente são relíquias, mas todo o resto da humanidade são só pedaços de pano. rs

Abç!

Mariane Prospero Polins postou o comentário de número:

Tá bom, vai vamos treinar o desapego, faça uma capa de agenda daquelas que dá pra tirar e trocar para o ano que vem.

Abç!

Minha Mãe Sabia... postou o comentário de número:

faz um tapazoio pras corujas dormir kkkk

bjkas

Patricia Daltro postou o comentário de número:

Que lindos tecidos! E que gesto bonito dessa amiga de longe!
Eu faria quadros, como já foi sugerido aqui e uma bolsa do seu jeitinho, pra andar sempre do seu lado e te lembrar sempre desse carinho que recebeu! :o)

Patricia Daltro postou o comentário de número:

Ou você pode fazer uma bolsa igual a essa http://bichosdpano.blogspot.com/2010/09/pap-bolsa-lacarote.html usando os dois tecidos em tom de lilás. Ficaria linda!

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...