Desafio Meme Literário

sábado, 12 de março de 2011

Quem me passou o Meme Literário foi a Tayrine, dona do Blog ** Cantinho da Tayrine**, um ótimo lugar para aprender, se divertir, se informar, enfim, um lugar que você tem que conhecer!

Sei que estou super em falta com os selinhos, mas estou numas neuras de vírus para lá, vírus para cá, que estou quase fazendo uma alfândega estilo americano para impedir a entrada de qualquer um no meu computador, mas logo isso passa.
Se já ouvi falar em anti-vírus??? Sim, tenho vários e faço a varredura todas as noites... Neurótica? Eu?! Bem capaz!!!

Mas voltando ao Meme, como ando revoltada da vida, (eu, sou rebelde porque o mundo quis assim....) resolvi dar vez ao meu lado . Entendeu? Não!!! Viu como ninguém me entende?! kkk

Então vou explicar: As respostas em magenta (sou chique, rs, na realidade não sabia que cor é essa e sai atirando a primeira cor com nome chique que me veio a mente) são da historiadora, da produtora cultural, mulher engajada intelectualmente, depois de anos e anos de aprimoramento.  E em  rosa, estarão as respostas da minha versão popular, que últimamente é a versão que mais me agrada, sem compromisso com corrente nenhuma, alheia a  realidade, livre, feliz e de bem com a vida. 

Deixo bem claro, que uma não anula a outra, apenas se complementam e me fazem um ser mais leve, mais light, mais relax... Vamos lá então:




1 - Tem um livro que leio sempre que posso, adoro de paixão, Anna Karenina, do escritor russo Leon Tolstoi. Sua primeira frase, mostra que a leitura tem muito a oferecer.

"Todas as famílias  felizes são parecidas entre si. As infelizes são infelizes cada uma a sua maneira"


Versão 1.0: O Lobo, Deborah Simons



2 - O livro que escolheria seria "O Livro dos Abraços", do Uruguaio Eduardo Galeano. O leio com frequência e a cada nova leitura descubro coisas novas, diferentes, únicas. Um trecho:

"Celebração da voz humana

Quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana não encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for. Porque todos, todos temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada”.


Versão 1.0: Alguém para amar, Judith McNaught



3 - Quanto a indicação, já falei de duas das minhas maiores paixões literárias, não poderia deixar de fora três grandes autores, dois deles, brasileiros, gaúchos e  um, com certeza, colorado convicto (bairrista? Eu?! Bem capaz!!!).

Crônica de uma morte anunciada - Gabriel Garcia Márquez
A Trilogia O Tempo e o Vento e Olhai os lírios do campo - Érico Verissimo
O Analista de Bagé - Luis Fernando Verissimo


Versão 1.0: Aprendendo a seduzir, Patrícia Cabot



Quanto a indicação dos dez blogs... Vou deixar que todos que tiverem afim se atirem de cabeça.


P.S.1: Certo, confessei, adoro um romance de banca e um Chick Lit!!!

8 comentários:

Carla Farinazzi postou o comentário de número:

Oi Cíntia!

Gostei das suas dicas, sou fã de Cem Anos de Solidão. Gostei do magenta, rsrsrs

Beijo

Carla

Sonhos De Deus postou o comentário de número:

Oii minha linda,bom dia muito boa indicações ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cintia adorei a ideia, vou inventar uma versão popular para mim, mais econômica e mais leve, kkkkkk
bjs
JUssara
PS: Não sou chegada a check-list mas gosto de uns tipos de banca.

Sandra =^.^= postou o comentário de número:

Cintia!!!
Qto tempo muié! Achei até que tinha se mudado pra não sei onde.
Sabe, tem um livro que adoro é o "Ninguém quer um coração" de J.M.Simmel.
Mas é tããão lindo.
Eu adoro!
Bjos linda e bom findi pra você.

Adriana postou o comentário de número:

OI, amiga Cíntia!!! Então, tbém tenho corrido dos selinhos... não posso correr o risco, né??? Tô numa fase danada aqui em casa... muita uruca pra pouca mulher!!!

Beijos de uma semana cheia de luz!!!


DRI

Fer postou o comentário de número:

Oi, Cintia, tudo bem? Tou viciada no seu blog, viu?
Só p saber, magenta é rosa... rs bem, uma tonalidade rosa (já que existem milhões de nuances).
Bjus

Ana B postou o comentário de número:

Cintia, ando doida pra me tornar famosa no Brasil inteiro kakakkakaka.
Brincadeira: ando doida mesmo pro Banho de Balde Por Um Dia virar um evento nacional. kakakakakakak
Menos: se virar entre a gente já é um começo,né?Mas os sonhos nascem assim. Não tem o Dia Internacional sem Carro? Então, porque não ter um dia sem chuveiro no ano??!
E,como você sugeriu que uma nova edição seja feita e eu sou uma mulher que ouve as boas sugestões dos amigos,estou pensando que poderíamos fazer dia 22 de março, Dia Internacional da Água (ano passado fizemos no Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, e tava o maior frio, lembra?).
Agora, contamos com a vantagem do calor. Mas preciso de reforço blogístico e internético para dar conta do recado, então estou pedindo apoio "aos universitários de Sinop" rsrssr. Topas?
Ando muito sumida do blog e acho que não tem mais ninguém me visitando - pelo menos não deixam comentário! - e vamos precisar de um esquema de divulgação.
Acho que a gente pode pedir pra todo mundo que conhece participar e divulgar, no twitter, no facebook,em qualquer lugar. Também posso escrever um press-release e a gente distribui para a imprensa dos lugares em que moramos,porque mais gente fica sabendo e pode aderir. Também acho que podemos convidar o povo da prefeitura daí e daqui, como atividade do Dia da Água, principalmente nas escolas. Acho que aquela informação do ano passado, com o cálculo de quanto a gente gasta por banho é bem interessante para que a ficha da gente caia, para que tenhamos noção do volume gasto.
O link para fazer o cálculo é este: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/01/07/ult4476u36.jhtm

Cê quer ser parceira? Me ajuda? Vamos mudar o mundo? rsrsrsrs.
Acho que você tem meu e-mail, podemos nos falar por ele. Caso tenha msn, é só me adicionar pelo e-mail, tá?

Beijões. Um seu, outro do menino do DNA alienígena.

meu cachixo!!Recomeçar sempre postou o comentário de número:

Já dizia uma querida prof. de português que tive"só sabe escrever quem lê!!!"entendi de onde vem essa sua influência literária!!!dos pampas.....com nossos queridos Verissimos....G.G.Marquez...tó precisando revisitar a obra de Erico,já faz um tempo que o li....Pensei em vc esses dias que falam de muita chuva no MT,...Milhõessde bjss Mara Lúcia

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...