Dieta Coletiva - Capítulo 4

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Estou bem, quase comi o frango junto com o pão, como diz a Patrícia Daltro, do Blog A Vida  Sem Manual,  no seu texto fabuloso "Querido Diário" que sintetiza perfeitamente meu dilema.

Não tive recaídas. Ok, apenas uma, e minúscula comparada com o universo infinito que me cercou esta semana: formatura, festinha na casa de amigos, quitutes variados, ....

Minha fraqueza foi um café com duas amigas especiais, a Amiga Guarda-Livros e a Filósofa dos Esportes. Final de tarde, lugar super charmoso (sim, em Sinop têm lugares charmosos. Tudo bem, talvez não no plural...) papo super divertido e, quando vi, já havia me acabado em um café super elaborado, uma brusqueta e um mousse de menta. Mas mesmo assim me sinto feliz, minhas escolhas podiam ser muito mais calóricas.

Nesta semana também abusei das frutas. Mesmo tendo a indicação médica de não misturar dois tipos de frutas no mesmo dia, por causa da frutose,  resolvi arriscar. Garanti a banana de todo o dia com mais uma opção de frutas, e foram muitas, laranja, pêra, lichia, ameixa e pêssego. .



Adoro os produtos diets Itamaraty, muito similares com os produtos normais.

Não tive perda de peso, na realidade, ganhei 1kg, pois além das frutas que misturei, ainda me mimei com algumas bolachas recheaddas diet, muito mais calóricas que as normais. Me permiti isso porque estou muito irritável, digna de ser trancafiada no Butantan, uma verdadeira Jararaca, e não sei quanto a vocês, mas eu preciso de algo doce para alegrar meus dias.

Outra coisa que também mudou essa semana foi a necessidade de implantação de mais um lanche. Ao invés de 7, fiz 8 refeições, devido a insônia, mas coisa bem leve, quer ver:



Chá de pêssego gelado com bolachas integrais e geléia diet.









E foi isso, sem perda de peso, mais muito mais leve, pelo menos no humor!
 


P.S.¹: Se eu pudesse, passava o tempo todo comendo...

P.S.²: Pior é que nem gosto de bolacha recheada, mas o dilema estava tão grande que quando vi no armário  o pacote (que mamãe deu) cai de boca e, na mesma hora,  pedi a Mestre Branco para comprar mais.

47 comentários:

orvalho do ceu postou o comentário de número:

Olá, Cíntia querida
Também estou como vc... com "fome"... e nos integrais mas é pelo pós operatório. Urge a dieta agora!!!
Bjs de paz e excelente semana "magra" pra vc. Muita força de vontade!!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

É amiga não é fácil não estou em dieta a 36 anos...desde que me entendo por gente sempre fui gordinha tenho 1,80 e medico diz q a estrutura óssea é grandeee mas mesmo assim estou sempre inconformada comigo, as vezes fico deprê por que queria ser magra e não consigo
Ai Ai...fazer o que? me matar? continuar gorda? viver mais uns 25,30 anos de dieta?
Sei não...
beijo Cintia queridona

Sandra =^.^= postou o comentário de número:

Oi Cintia!!!
Qto tempo!
Eu te entendo perfeitamente, qdo estou brava, de mau humor, emburrada...preciso comer.
Só que não sou muito chegada em doces, gosto mesmo é de salgados.
E ultimamente pareço uma lima nova, se bobear como a geladeira.
Estou c/ uma dor de garganta FDP que tá acabando comigo, mas mesmo assim não me corta o apetite, dói pra engolir, tá doendo e eu tô comendo.
Ô raios viu!!
Bjos e vê se aparece mais (olha só quem fala).

A Gerente do Lar postou o comentário de número:

Oiii Cíntia... menina, sou igualzinha vc, se pudesse passava o dia comendo!! Tento evitar trazer alguma coisinha de comer para o trabalho, pq senão, passo o dia beliscando e beliscando.. Isso que aqui vem todo dia um vendedor da padaria (com esfihas quentinhas e pães de queijo recheados imensos, sanduíche de baguete e queijadinha....ninguém merece), ai vem o pasteleiro tbm, fora o posto de combustíveis que sempre manda pão de queijo de cortesia... É muita tentação pra mim, e muitos kg a mais na balança...

Beijos

Bia
www.agerentedolar.blogspot.com

Misturação - Ana Karla postou o comentário de número:

Ai Cintia, eu adoro comer e para mim fazer dieta só mesmo com muita força de vontade,,, pior que estou precisando urgentemente.
Mas chego já! rsss
Adorei a opção do chá, pois adoro chás.
Xeros

Patricia Daltro postou o comentário de número:

ô flor, como é dificil manter a dieta e pose. Sempre tem um obstáculo no nosso caminho. rs
Mas, força ai, que você vai conseguir, viu?!

Fran postou o comentário de número:

Oi querida, as vezes tb me sinto assim, querendo comer até o reboco das paredes. Mas isso passa, aliás tudo passa.
Beijos

Leticia postou o comentário de número:

Ci
Nunca comi a linha light da itamaraty... só a normal... mas boa dica...
Sobre sair da dieta... não dá pra segurar 100%, acho que temos que prever algumas saidas sim, sem considerar isso sabotagem... previstas mesmo. rsss
Beijos
lelê

Silvana - Interior Adentro postou o comentário de número:

Oi Ciiii!

Finalmente estou aqui na tua casa, amiga! :O)

Nossa, que viagem longa, né?...hehehe

Perdoe-me a longa ausência, minha amiga, mas andava completamente absorta nos cuidaods com minha mãe - que demanda um baita trabalho, acredite..rs

Mas agora, é vida quase nova, pois pretendo retomar de vez a assiduidade com meu blog e não perder amizades especiais, como a tua.

Ci, esse lance de dieta é fogo né? Sempre fui gorda, minha vida toda. Vivi de dieta por anos e anos e nos últimos tempos, com a doença do meu pai, minha deprê e agora mamis, relaxei de vez no babado.

Eu cogito uma cirurgia de redução de estômago e este ano correrei atrás disso. Não quero viver o resto da vida nessa minha sanfona, morro de medo de desenvolver diabetes ou pressão alta. Minha ualidade de vida é péssima devido à obesidade e não me motivo a mudar.

Acho que a cirurgia será mesmo a saída. E sei os risco que isso implica. Mas continuar gorda é também um gde risco, Né?

Vamos ver no que dá.

Mas a admiro por permancer firme na dieta. Melhor assim, do que desandar, como eu...rs

Muito obrigada pelo carinho e pela preocupação, Ci. Vc está em meu coração.

Beijoooo

Silvana - Interior Adentro postou o comentário de número:

Ci, então vc tem lúpus? Aff, isso é punk demais, amiga!

O meu collie, vc sabe, tem lúpus... E eu sei que as medicações incham mesmo, pois qdo ele está atacado das feridas e tem de tomar remédios ele dobra de tamanho.

Então façamos essa redução juntas! :O)

Eu não sei se serei aprovada por causa da depre, mas me esforçarei para isso. Aliás, entes da minha mãe adoecer eu ia atrás dessa redução. Apenas atrasei minha espera...

Só sei dizer que é muito triste ser gorda :O(

Qdo era magra era muito mais feliz...rs

Beijoooo

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cintia,
Força! De vez em quando um tropeço penso que é normal. Como vai filhote?
bjs
Jussara

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Doce tb é minha perdição...e qdo tenho insônia, vem junto um lanchinho,rsrs. Amanhã, retorno prá caminhada, hj choveu, mas logo parou, mas depois que deixei filhotes na escola, fui fazer exame de sangue, aí já eram 7:30H e deixei a caminhada prá lá...boa desculpa...eu só entro no trabalho as 11H e tenho empregada,kkk.
Bjs♥

Simonepin postou o comentário de número:

Cintia era exatamente isso que eu fazia, hoje está tudo tão fácil, quero ouvir algo, coloco o "trecho" da música no google e voilá!... Mas cá pra nós... Amo comer o tempo todo, ainda bem que volto a trabalhar amanhã, porque em casa (de férias) são bolachinhas, salgadinhos, pudinzinho e tudo "inho" o tempo todo. rsrs
Boa sorte na dieta!! #Força
bjobjobjo.

Pérolla Yara postou o comentário de número:

Oi querida!
Também vivo esse dilema, de gostar de comer e ter sempre que restringir tudo para ter o peso que tanto desejo para me sentir bem. Mas, confesso é difícil, pois também quero beliscar o dia todo e reeducar os hábitos é algo complicado, mas tem que ser feito senão não chegamos no nosso objetivo nunca. Então, vamos lá determinação, foco e perseverança! Vamos juntas! bjoo

@llacerdaa postou o comentário de número:

huuummmm...amo geléia e chá de pêssego!

Pérolla Yara postou o comentário de número:

Oi amiga!!
Também sofro esse dilema de gostar de comer e ter que controlar o peso sempre. É realmente difícil, mas temos que seguir adiante, firmes na luta.
E tentar não se sabotar com "beliscadas" o dia todo, por exemplo.
Ótima semana!bjoo

cabelolisoptbrasil postou o comentário de número:

Muito fofo o Blog! Estou amando tudo!

Irei visitar sempre o seu Blog para ver as novidades!
Já estou seguindo, ok!

Bjokas

http://cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Dona Amélia postou o comentário de número:

Amada, essa semana tb meio que enfiei o pé na jaca, mas quer saber, fiz sem culpa e com um belo sorriso no rosto. Merecia dois dias de realeza, né!!! kkkk

E frô, muuuito obrigada pelos recadinhos, pelo carinho imenso que senti de ti no dia do meu niver, nossa, me senti muitas vezes abraçada por ti! ;oD

Xêros mil
Paty

Nidi postou o comentário de número:

Oi Cintia! Adorei sua visita no meu cantinho! Já estou te seguindo também e "vamo q vamo" na nossa dieta!
Bjsss com carinho*

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OI Cíntia,
fica firme aí no seu propósito.
Sabe que com essas fotos me deu até vontade de fazer uma dietinha básica?
Tem muito produto que falicita a nossa vida, né?
Mas também tem um mundo de tentações ao redor. Força de vonatde é tudo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Cintia, que bom que gostam da minha mistureba de vasos hehehe, a gente vai comprando um e mais um, é dificil comprar tudo combinadinho e vasos mais chiques custam caro hehehe, nao estao nos meus planos esse gasto. A prioridade é mesmo outras coisas em casa neste 2011.
Quanto a regime amiga, eu estava fazendo direitinho até viajar , depois andei caindo em tentaçao, e agora estou com preguiça de recomeçar, sem estimulos na verdade.
Preciso criar vergonha hehhehe

Bjs Leila

Jud postou o comentário de número:

OI querida,
Grata pela visita e comentário tão carinhoso, adorei!
Dieta não deve ser fácil, nunca precisei fazer, mas acho que tenho que me reeducar na alimentação!
Bjus,
jud-artes.

Cíntia postou o comentário de número:

Ichi amiga, deve ser mal de Cíntia porque se pudesse passaria o dia comento tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas melhorou o astral??Se valeu a pena é o que interessa!
Beijinhoss

david era uma vez... postou o comentário de número:

Olha Cintia eu não sou a pessoa mais recomendável do mundo pra dietas, eu tenho um peso flutuante ( quem me dera fosse um peso tão leve que eu flutuasse) mas aprendi uma coisa; eu tenha fases de pre disposição a dietas e outras NÃO!
Quando eu estou numa fase, digamos de maré cheia ( isso quando minha ansiedade esta no topo do mundo) nem com reza braba eu consigo fazer uma reduçãozinha se quer!
Estive esse mes todo ansioso com o maldito Prouni meu, do Clark e da minha filha.... ah não deu outra 6 kgs a mais na minha circunferencia.
Mas acho que agora tudo se resolveu e acho que vou conseguir perder esses 6 e mais uns 10...Inxalá!

Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário de número:

oi Cintia

Amiga, ando em falta com as visitinhas por aqui...mas como vejo tanto falar em deite e preciso fazer mas não estou querendo nem ler sobre o assunto ...acho que estou virando jararaca também, mas se tirar minha comidinha, ainda mais neste calorão, com o filhote em casa..rsrs

bjus querida, amo ler suas postagens...

Casa de Lola postou o comentário de número:

Oi Cintia,
amiga to aqui atracada a um sanduiche de pão integral com alface, tomate e ricota, é meu almoço, não estou de dieta e é isso que quero te falar, faço assim durante a semana me seguro, pq no final de semana não consigo, saio com maridão e filhote e como(do verbo comer) muito, vou equilibrando pq são 05 contra 02, ou seja 05 dias da semana me seguro e 02 dias me solto, rsrsrs. Acho que "não está certo", mas pra mim "da certo" assim. Mas continue a sua dieta, não desista pq no final compensa.
Beijos
Lola BH

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

Frô, tu ganhou sorteio, se não tá sabendo ainda, corre lá pra não perder o prazo!
http://cenariounico-francy.blogspot.com/
Se já tá a minha viagem até aqui não foi perdida, mando um beijo!

Kathya Bruno postou o comentário de número:

oi Cintia, obrigada pela visita, que bom que vc gostou dos meus trabalhos, aparece sempre que quiser, bjus, Ka

Pepa postou o comentário de número:

Ah, Cintia vc não está sozinha podes acreditar, rsrsrs eu dei umas escapulidas... mas conscientes... também andava com insõnia... daí já sabe, rsrrs

bjus 1000 e continue firmona viu, estamos juntas nessa,

Provance Home Banho postou o comentário de número:

Oieee,

Amiga , nbem me fale em dieta , buaaaaaaaaaaaaaaaaa .....não paro de engordar !!! Parei completamente a ginástica (minha hérnias gritam )logo...... estou " balofinha "bua bua ..

Mas muitooooooosss parabéns pra vc amiga ,
Fico muito feliz !!
Bjussssssssss

Silvana - Interior Adentro postou o comentário de número:

Oi Ci! :O)

Passei para te dar um beijo e dizer que estou preocupada consigo, amiga. Fiquei martelando na cabeça desde que me falou sobre o lúpus.

Não se preocupe, pois muitas pessoas tem a vida bem saudável convivendo com essa doença. Tente não encucar, pois essa doença é de natureza emocional, vc sabe.

Conte comigo, amiga.

Beijooo

Anita postou o comentário de número:

Ai Cintia, porque que tem que ser assim, essa coisa de perder peso... Podia haver um chá milagroso que a gente tomasse no final do dia e queimasse todas as delícias que a gente comesse no decorrer do dia, néh? KKKKkk.
Ía ser tão mais fácil...
Ainda bem que não me comprometi com a dieta coletiva, ía ser uma vergonha, a cada semana mesmo fechando mais a boca para os calóricos eu não perco 1 grama, acho que estou com algum distúrbio não é possível que a meno esteja acabando tanto comigo assim, será??? Bjks, e não desiste não que a força de vontade de vcs é que me dá uma força pra não desistir por aqui.

Anita postou o comentário de número:

Ah, voltei, quero te agradecer as palavras de ontem e a prestigiada lá no blog da Lele, obrigada, tá? E ando meio sumida pq só posso usar o PC dos meninos qdo eles liberam, bjs

Rossana Fernandes postou o comentário de número:

Bonitona,
Tava sumida do blog.
Saudade de vc.
Como andam as coisas fora a dieta?
Todo mundo deveria nascer magro, né? Aff

Bjs

Francy postou o comentário de número:

Oi Cíntia,

Segue hoje pelo correio a tua encomenda... não o fiz antes por falta de tempo.. logo te envio o numero do registro para acompanhamento...
abs,

Silvana - Interior Adentro postou o comentário de número:

Oi Ciii!

Muito obrigada pelo recadinho de niver! ...hihihi

Nem ia postar meu niver, mas a Neli e a Renata Reis me entregaram...kkk

Que bom que está tranquila, pois eu não tirei da cabeça aquilo que me falou. Porém, nada de encucar e, se encucar demais, me escreva, tá?

silmansano@ibest.com.br

Beijoooo

Priscyla Rodrigues postou o comentário de número:

Oi Cintia...

Entendo como se sente... Nos momentos tensos e nas noites insones quase sempre apelamos para os doces... E nessa hora fica complicado pros diabéticos... Nenhum doce diet se compara com o poder do açúcar... rs...

Mas vai dar tudo certo amiga... O que importa é que já está melhor...

Bjoks

Sentindo e pensando postou o comentário de número:

Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
O link novo é
http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
Beijos!

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Achei este txto bem parecido com o da isabela, minha amiga da vida real que escreve o blog Enfeitisando.blogspot.com. Quando der, leia os textos dela sobre a dieta.
beijoooo

Carla Farinazzi postou o comentário de número:

Oi Cíntia!

Hummm.... mousse de menta, deu água na boca...! Não há mau humor que resista, rsrsrs!!

Beijos

Carla

Paty Lippi postou o comentário de número:

ahahahha adoro seus posts....dou muita risada...e nesse,em particular, eu me identifiquei muito hahahahahaah beijos lindeza!!!!

Nalva postou o comentário de número:

Menina, não é fácil não...

Loucura viu, voce ainda está firme na dieta. Preciso dessa perseverança também ta "Brabo" a coisa aqui viu.
Médico me mandou perder 12 kilos pra conviver com meu joelho rsrsrsrs.
Eu questionei, nunca vi isso, fechar a boca pra ter joelho bom rsrsrsr, mas enfim vou começar, "na segunda" é claro rsrsrsrs.
Mas não mostra essa tentação recheada não...

Beijokas e um ótimo final de semana para ti e toda a família!!!!

Fer postou o comentário de número:

Afy, eu desconto tudinho na comida, seja raiva, tristeza, solidão... e não tem graça se for uma frutinha não, tem que ser algo saboroso mesmo (tipo bolo com recheio e cobertura ou uma panela de brigadeiro)...
Na verdade, seria bom descontar nas atividades físicas, mas comer é bem mais prazeroso!
Mas não desanime não, vai dar tudo certo!!!
Bjus

Maria Lúcia - Asas da Imaginação postou o comentário de número:

Oi amiga! Só hoje deu pra vir aqui te fazer uma visitinha!
Amei a frase do seu blog sobre esquecer de vc devagarinho...hahahahaha... agora vou brincar com as pessoas que eu sei que me amam...rsrsrs.
Cintia, vamos segur sem neuras, não é mesmo?
Devagar também chegaremos lá; para mim está difícil ficar sem pesar...rsrsrs, pois eu amo uma balança...rsrsrs... acho que é porque posso receber o aval para comer um pouco mais...hahahahaha... e como só vou me pesar no dia 3 de março, fico moderando mais a comida; acho que devo continuar assim...
Beijos e força para continuarmos esta jornada de conquista de um peso corporal mais saudável!!!

Adri's Artes postou o comentário de número:

Oi Cintia!!!! Nem te conto quem ganhou o sorteio lá no Blog!!! Mil beijos!!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

MIGAAAA, tu viu que tu ganhou sorteio?
http://adrisartes.blogspot.com/2011/02/resultado-do-sorteio.html

bjs

Sentindo e pensando postou o comentário de número:

Se eu pudesse, também passava o tempo todo comendo, hehehehe

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...