Estava lendo a postagem do David, do Blog Era uma vez, intitulada, Trauma de Queijo, e lembrei muito de fatos da infância.
Sabe quando o pensamento voa e você se vê longe, muito longe. Foi assim! Então David, não que eu esteja copiando, só estou me inspirando, ok?!
Lembrei que toda a sexta-feira quando limpava a casa, ao arredar a cama da minha mãe para varrer, passar pano e cera (é... naquela época não tinha esse negócio de conselho tutelar, ainda bem!) tinha arrepios ao retirar lá de baixo um casca de tatu. Isso mesmo, você leu certo, CASCA DE TATU!
IMAGEM: http://galeria.colorir.com/animais/bosque/tatu-pintado-por-dany-23751.html
Percebam que nem coloquei o bichinho mesmo, tenho pavor só de ver! Fui procurar uma foto no google e fechei a janela rapidinho. Meu deus, sou uma vergonha!
Mas o que minha mãe fazia com uma casca de tatu embaixo da cama?
Chá. Seus olhos não estão lhe enganando, é isso mesmo, CHÁ! Chá para asma e bronquite,. As vítimas da porção eram eu e meu irmão. Ele se curou, eu não.
Como essa simpatia não adiantou para mim, minha mãe aderiu a outra prática, digamos, um pouco pior. ..
Sebo de ovelha.
IMAGEM:http://www.fotosdahora.com.br/clipart/cliparts_path/577/ovelha_desenho_01/
Imagina uma criança, em meio a uma crise respiratória, tendo que tomar café puro e quente com sebo de ovelha dentro. E de lambuja ainda ter o peito coberto por uma generosa camada de sebo.
O cheiro é algo bizarro!
O resultado??? Fora não poder nem olhar para carne de ovelha e nem poder sentir o cheiro da carne assando? Nenhum! Continuei tendo crises de asma.
Acho que a última tentativa da minha mãe para me livrar da inoportuna doença foi mais drástica ainda. Embora eu já fosse, digamos, adulta, com cerca de 18 anos, ela chegou em casa com um vidro grande de óleo de capivara. E advinha???
IMAGEM: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/animais/capivara.php
Todo a manhã, em jejum, eu tinha que tomar uma colher de sopa...
Se melhorei? De forma nenhuma!
Sou daquelas que se comer um pouco a mais de gordura vira do avesso, daquelas que tira para um canto do prato a gordura da picanha, mas em compensação, sou daquelas que tem um colesterol perfeito!
E viva as receitas da minha mãe!
P.S.¹: Meu colesterol só começou a aumentar devido ao consumo de produtos diets.
P.S²: Gente, comi um pedaço a mais de chocolate diet e estou colocando os bofes para fora!
P.S.³: Será que aconteceu algo com o carteiro? Cheguei em casa, à tarde, e Filho com DNA Alienígena me comunicou que o carteiro não tinha aparecido... Viu como estamos ficando mal acostumados?!
P.S.-direto-da-balança: hoje não fiz post da Dieta Coletiva, mas continuo firme e forte, ainda sem alteração na balança, porém sem nenhum deslize na semana passada. É isso aí, garota!!!

28 comentários:
Ola Sócia do clube da insonia ta acordada tb é...
Menina vou te contar minha vó e minha mãe faziam um xarope com mel, guapo e banha de galinha é banha de galinha o negocio até que não era tão ruim de tomar mas eu morria de nojo
Mas curava,tanto que minha avó não dava conta de fazer e até vender o bendito xarope
Beijo fofaaaa do meu coração
Sua mãe ganhou disparadamente!! meu deus do ceu!!
E eu reclamava que minha mãe queria me dar gema crua qdo pequeno e eu vomitava todas as vezes!!
As mães aprendiam isso com quem? alguem que morreu com o colesterol no topo só pode ser!!
Beijos Cintia!!
Reclama não do carteiro.... ele cansou de levar tanto presente pra vc! acho que esta com deslocamento na clavicula
Cintia, minha mãe tb tinha dessas crendices, Deus nos livre,rsrs.
E vc tá ganhando mtos sorteios, só vejo seu nome em diversos resultados, como vc consegue?
Bjs♥
Oie, Cíntia querida!
PUxa, que saudades de vc, amiga! Faz tempo que a gente não conversa, né?
Adoro vir aqui ...me delicio com seus posts sempre cheios de humor e histórias....vc tem um jeito todo especial de escrever, sabia? Eu adoro!
Tudo bem com vc, amiga? E o filhote e o maridão? Espero que estejam todos bem!
Adorei conhecer suas histórias...dei boas risadas aqui sozinha...rsrsrsrs
Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
kkkkkk lá em casa também era assim, minha mãe fez zilhões de simpatia pra acabar com a asma do meu irmão. Resultado?
Ele tem crises até hoje, mas agora a doença tá mais controlada.
Mas pra te consolar, minha mãe chegou ao cúmulo do absurdo, bem pior que a sua. Uma vez, disseram a ela que póde barata torrada curava asma. Adivinha? Ela caçou, torrou e fez pó e dava pra ele TODO DIA! ECAAAAAAAAAAA! E pior, eu não podia contar pra ele, eu chorei tanto! Acho que fiquei mais trumatizada que ele!Essa foi a pior mas foram tantas!!!!!!!!!!!
Amiga você escapou do bezourinho criado no amendoim ??? Meu irmão não!!!! Aff! Tinha que comer o bichinho , que se alimentava e se desenvolvia no pote com o amendoim...
Os mais velhos acreditavam em tudo isso, mas é melhora a longo prazo e eu sempre quero para ontem, abraço.
Olá Cintia, tudo bem???
Vim aqui agradecer sua visitinha carinhosa... São os comentários de vocês que me incentiva a fazer estes mimos...
Beijinhos mais que carinhosos...
Paulinha Sales
www.flordechitadeamargosa.blogspot.com
Oi,miga que saudadessssssssssss dos seus posts... ando numa correria... mudança, pinturad da casa alugada, reforminhas, além do trabalho, escola das crianças e etc etc etc...
Mas miga, passar por aqui é sempre ótimo. Li e ri muito do seu post... quando eu era criança minha mãe tb tinha essas receitinhas... rsrs: banha de galinha caipira, bico de tucano(!?), fel de não-me-lembro-o-bicho... kkkkkkkkkkk
Ainda bem que sobrevivemos, né... kkkk
Miga, eu te contei que a transferência do maridão deu certo, né. Estamos arrumando a casa alugada e semana que vem minha mudança chega.
Olha, quando vc quiser vir pra cá, minha casa estará aberta, viu. Venha me visitar, tá... será uma maravilha!
Ah, tô com sorteio de níver do blog... passa lá =DDD
bjaooooooooooooooooo
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
Oi Cíntia, como vai!!!
Saudades de vir aqui, mas sabe que esse post embrulhou meu estomago... hahahaha só de pensar no sebo da ovelha... ui
Voltarei mais vezes... beijos
Cintia! Casco de tatu? chá disso?
e uma vizinha minha, em SP, que achava que sangue de carpa com leite sarava bronquite! e enfiava isso na goela da filha, meu Deus...é curandeirismo rs.
hj a gente dá risada dessas histórias, mas é um trauma violento!
eu lembro qdo era criança alguem trazer pra minha mae uma garrafada de ovo de pata, outros ovos sei la do que e umas nojeras dentro. minha mãe queria q eu tomasse, fiz ela experimentar.
dai ela qse vomitou e eu falei pra ela: tá vendo, vc quer q eu tome sua véia chata. apanhei, mas não tomei. mas o resultado veio, estou cada dia mais "forte" hahaha
bjs vc é talento no humor.
Suei com essas suas receitas. Quando menina tomava uma dose diária de ovo cru e quinzenalmente um copo de leite com gotas de creolina...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Valei-me! Eu gosto de rotina Cintia, mas minha vida tem sido um pouco agitada...no período em que estou com os pés no chão procuro mantê-la. O ph é fofo demais né...filha mais velha implica dizendo que gasto muito com papel higiênico. Digo que o tempo de usar "lixa" já passou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Economizo noutras coisas. Beijocas!
Cintia,
receita de mãe era terrível, eu aguentei anos de Óleo de Figado de Bacalhau, ainda bem que não tinha Conselho Tutelar, rs
bjs Jussara
ah, aquele recado no meu blog hahaha.
tem gente que manda mail pra mim assim: "sabe, adoro seu blog apesar que deve ser muito ruim morar ai no Japão" hahaha. oxente, eu não sou exilado cubano, não fui expulso nem excomungado hahaha, não tô aqui porque sou obrigado né? ahahha
tem um povo sem noção que vou te falar, Cintia...
bjos, adoro vc
oi Cintia
Morro de rir com vc!!!
adoramos carne de ovelha aqui em casa, certamente não conhecíamos a simpatia.
bjo enorme!!!!!
Boa tarde, Cintia.
Adorei seu texto e ri demais.
Coitada da sua mãe, ela fez de tudo...
De você também, que praticamente foi cobaia, e não adiantou.
Hoje você já conseguiu se curar?
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Estou lhe seguindo.
Oi Cinthia, passei pra agradecer sua visita no blog. Fiquei mto feliz. Menina,ainda bem que minha Mãe nunca foi dessas coisas,rs.
Vc se inscreveu no sorteio?
Abraço carinhoso.
Cris
Ai, Cíntia!!! Mãe tem cada uma ,né??? Fazem de tudo pra curar o filho, embora eu ache que a sua é uma tanto inusitada em suas tentativas, mas vale tbém. Mãe é mãe. Ponto final.
bjimmm do mundodri
Cintia me identifiquei com você menina. A minha mãe passava banha de galinha no peito e misturava a banha de galinha no chá de hortelã. Nossa , ainda bem que era pequena pois o cheiro é de espantar namorado. Cada uma né. Beijos
www.martammello.blogspot.com
Oi amiga
Esta sua postagem me fez lembrar tambem de muita coisa que comi e bebi quando criança, sempre com a frase " é muito bom pra saúde".
Meus filhos tambem tadinhos, tudo o que falavam pra mim que era bom eu dava...judiação!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)
Cruzes o que uma mãe não é capaz para curar um filho!!!!Imagina que devo deduzir que sua mãe não era nem judia ou italiana rsrsrsrs....DEUS guardai os filhos das mães que creem em receitas caseiras,,....bjs Mara Lucia
As duas únicas coisas repugnantes que tive que ingerir na infância foram um laxante chamado Laxol (vixe, tenho agonia até de lembrar) e comer fígado. Ainda bem que essa época passou.
Beijos
Tadiiinha de vc, frô!!! kkkkkk
Morro e não vejo tuuudo dessa vida! ;oP
Xêros
Paty
Cíntia, meu filho tbém teve asma por uns cinco, mas foi um médico maluco que deu o diagnóstico errado... não era , era só alergia a poeira...mas lembro que uma vez, sequestrei uma estrela do mar, coitada!!! Eu tão amante dos animais... mas bem, torrei a pobrezinha, esfarelei a coitada, e coloquei-a boca abaixo do meu menino... Deus do céu, me perdoe... vandalismo puro... que vergonha!!!
Mãe tem dessas loucuras messsmo.
bjimmmmm mundodri
Que isso???? Minha mãe tinha tbem umas crendices esquisitas pra curar as coisas com simpatia, mas nada que chegasse perto disso. Coitada de ocê...mas quem sabe isso não despertou em você essa historiadora excelente que tu és, hein??? Nunca se sabe os efeitos colaterais de um chá de tatu, kkkkkk, bjs.
oi Cintia!!!
quero te convidar pra passar no sorteio que está rolando no meu blog, te espero!!!
bjão
As mães e suas receitas maravilhossas, hein?
Hoje eu e uma amiga estavamos lembrando da época de escola e o inferno dos piolhos... muitas risadas lembrando de todas as receitas e provações que passamos.
Beijos e agora vou ler tudo que perdi e me atualizar.
Lili
dei pra minha filha xarope com merda de gansooo
Postar um comentário