Dieta Coletiva - Capítulo 1

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Então tá... Aqui estou eu, com a alma (e o corpo) expostos, colocando para fora toda as ânsias, incertezas e ( e gorduras localizadas) que acumulei durante algum tempo.
Tudo começou assim:

Sempre fui magra, um horror! Depois que casei, advinhem?! Pois é, inflei!

Mas nunca me preocupei com isso, na realidade sempre gostei de ser gordinha, achava essa condição muito melhor do que a minha anterior (vai entender a mente humana e feminina). 

Acontece que há 3 anos descobri que tinha diabetes, e aí começou meu dilema. 

Apaixonada por doces e massas, com uma TPM que me fazia (e ainda me faz) devorar o que vejo pela frente e com a ansiedade beirando a loucura, me vi perdida, entre contagens de carboidratos, restrições severas e exercícios periódicos.
No ano passado, consegui emagrecer, até o começo do segundo semestre,  16 quilos, com dieta severa e exercícios 6 vezes por semana, até que, como uma boa atleta, me lesionei, e qualquer exercício foi proibido.

Aí, a vaca foi pro brejo...

Mesmo tentando manter a dieta, as hipos constantes me levavam a comer demais, sem falar que para essas horas, já que não sou boba, reservava doces e chocolates em grandes porções. 

Então, hoje, reinicio minha dieta, porém,  não irei adotar todas as restrições neste primeiro momento, pois estou de férias, mas enfim, inicio minha trajetória de sucesso pleno e absoluto com meus 80 quilos, distribuídos em 1,63cm, (não sei o que me dói mais, confessar o peso ou a altura... Sem sombra de dúvida é a altura, já que emagrecer é possível, já crescer...)

 Minha dieta consiste em 7 refeições:
Café da manhã: às 7h - 
Lanche - às 10h
Almoço - às 12h30min
Lanche - às 15h
Lanche - às 18h
Jantar - às 21h
Ceia - Às 23h 

No próximo post da blogagem coletiva mostro o que como em cada uma delas.

Se alguém estranhou o fato de 7 refeições ao invés de 6, explico: como tenho que controlar a glicose, não fico mais de 3 horas sem ingerir algo. O lanche das 18h é para poder fazer os exercícios sem entrar em hipoglicemia e o das 23h é para não ficar mais de 8 horas (repouso) sem comer e correr o risco de hipo dormindo.

Mesmo de férias, o que é o passaporte para a perdição, não irei ingerir doces e farei a contagem de carboidratos (CHO). Os exercícios ainda ficarão suspenso, até ter a liberação médica.

Mas, para tudo!!! Preciso confessar uma coisa: está  é a primeira vez que inicio uma dieta cheia de expectativa e, diria mais, estou até feliz! Acreditam?!!!

Estou nessa com muitas outras mulheres poderosas e acho que isso é que me dá força!

Sucesso para todas nós!!!


P.S.¹: Aproveitando a Blogagem coletiva, nos próximos dias vou postar o meu post da blogagem retrô que trata sobre o tema.

P.S.²: E já começaram as hipos, acho que é meu corpo tentando simular uma situação para pedir mais comida, kkk.

P.S.³: Minha calculadora vai voltar para a bolsa... Pensa que calcular CHO é fácil?!




20 comentários:

Nathália (Ná) postou o comentário de número:

Ficou com vergonha de confesar a altura...rsrsrsr, deixa eu falar que você ainda está ganhando, eu tenho 1,62..rsrsrsrs, mas marido com seus 1,90 compensa os dois, até minha filha de 11 anos está quase da minha altura, o pediatra disse que o Du deverá atingir a estatura do pai, segundo marido serei o chaveirinho da casa...aff.

Esse ano também estou empolgada com a minha dieta, espero ter animo para ir até o final.

BJS!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário de número:

è isso aí Cíntia! Mulheres unidas jamais serão vencidas!
Até a Tpm e altura se parecem! KKKK
Eu meço... não conta pra ninguém, tá?...1,65m. XIIIIIII!
Ah, se tivesse dieta pra crescer, hein?
Eu ia viver nela!!!
Bjs e "pruveita" as férias!

Deusa postou o comentário de número:

Eu vou me esbaldaaaarrrrr...eu quero mais e comer tudooooooo..yuruuuuu...viva a salada e o brocolissss.....rsrsrsrs.
Eca...parece coisa de lagarta...ecaaaaaaaaaa.Tô nessa amiga...
Deusa
vasinhos coloridos

Palavras Vagabundas postou o comentário de número:

Cintia, força na sua dieta e boa sorte!
Eu detesto exercício físico, mas a idade...a pressão alterada... sabe comé? O médico me convenceu! Tentei andar, achei um tédio, fui para academia um único dia, não foi feita pra mim...fui pro Curves (so 30 minutos e várias rodadas de exercício) detestei...em desespero de causa o médico me mandou para a hidroginástica, não vou dizer que adorei, mas pelo menos é mais lúdico e eu não fico toda suada, já tentou? É de baixo impacto, por isso lesiona menos.
bjs carinhosos
Jussara

Paty postou o comentário de número:

Oi Cintia!

Você disse tudo com relação a estar feliz... Eu também estou bem animada, sei que juntas a força será maior para todas... Beijos Paty!

Tania Forti postou o comentário de número:

Oi, Ci, hoje vi que tem muita gente começando dieta pela blogosfera. Eu até precisava, mas não ando com coragem, fica pra próxima.
Sorte a todas!
beijos e um bom ano

Anita postou o comentário de número:

Cintia, desejo muito sucesso na dieta, pois no seu caso vai ser bom em vários sentidos e desejo que euzinha seja contaminada por vocês nesse desejo de emagrecer, que estou precisando muito, mas vou por enquanto ver se faço a dieta dos bastidores, é ainda não estou com coragem de encarar de frente porque acho que vou roer a corda, bjssssssssss

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Cintia, por enquanto, não confesso meu peso nem sob tortura, mas estou beeem próxima de vc,kkkkk.
Além de querer perder peso, pois isso me deixa arrasada, me incomoda SIM, eu tb penso mto no meu histórico familiar, que tive uma irmã que faleceu aos 48 e outra aos 53 anos e quero passar dessa marca. Por enquanto a saúde esta OK, mas subir um lance de escadas me deixar sem ar, isso porque tenho 39 anos, então preciso me cuidar...precisamos todas nos cuidar.
Força!
Bjs♥

Elaine Canha postou o comentário de número:

Eu até preciso cortar algumas coisas do meu cardápio. O difícil é quando a ansiedade bate.

Beijos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Oi amiga linda!!!

Que negocio é esse de reenviar... Sou igual a criança... assim não vale... o que é???? fala!!! fala!!!

Em relação a dieta tenho que fazer urgente pois já estou sentindo a coluna e o joelho reclamarem dos 82kg no corpinho de 1,70 de altura!!! Para quem pesava 58kg affff abafa o caso!!!

Tenha um ano novo repleto de realizações!!!

Bjkssssssssssssss

Tina postou o comentário de número:

oi Cintia
Tambem preciso de uma dieta, mas o meu problema é grave, sempre começo, mas paro logo...e vai ficando para a semana que vem, para o mes que vem, para o ano que vem...mas nunca chega rsrsrsrsrs
Como sempre fui gordinha, desde bebê, não tenho nenhum problema com o peso, mas pensando na saúde...vejo que é preciso mesmo ter mais força de vontade...que Deus me ajude...
beijinho
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Denise Lopes postou o comentário de número:

Nossa a cada Blog que passo vejo uma nova mulher ressurgindo da rotina doméstica...rsrsrs eu também, na Dieta Coletiva...

Michelle postou o comentário de número:

Que mulherada alta!!! Pensem bem, tudo depende do ponto de vista, quando se acharem baixas ao se compararem com pessoas de 1,80m ou 1,90m, pensem em mim....1,49m...kkkk

Não é brincadeira ñ, eu não chego no 1 e 1/2...rs rs

Ahhh!!! Isso sem falar que essa estatura é pela manhã, né!!! Pois no final da tarde a gente perde mais uns 2 ou 3 centímetros!!!

Eu tmb estou nessa, preciso emagrecer, mas não estou mto entusiasmada não, estou tentando me reeducar aos poucos, mas só até fevereiro, qdo tenho consulta com a nutri...aí vai ser tratamento de choque!!!

Bjkinhas

orvalho do ceu postou o comentário de número:

Olá, querida
Passando pra desejar um abençoado Ano Novo cheio de paz e prosperidade!!!
Bjs com gostinho de início de ano

Paty postou o comentário de número:

Pois é, tenho 1,78, sorte que o meu marido tem 1,88 rsrs. Qto aos olhos invisivéis, realmente estão por tada parte... Beijos e sorte Paty!

Anita postou o comentário de número:

Oi Cintia, na verdade acho que estou fazendo com vocês, ontem parei com o refrigerante( só Deus sabe até qdo adoro ), cortei tbem o guaraná natural que é um vício, cada vez que vou beber água jogo uma farta dose daquele xarope concentrado e engordativo no copo, e hoje comecei a teoria da Fernanda Reali de comer em pratinho de sobremesa.Mas sou muito desregrada com horários de tudo, então sei que não vou ter disciplina pra toda 2ª fazer a postagem...falar o que eu fiz...falar dos resultados e blá blá, então vou tentando do meu jeito por aqui, se conseguir fazer alguma atividade física, que odeio, e acertar meu fuso horário, aí pode ser que eu entre de uma forma mais oficial, me entende?
Caramba, que cartinha, da próxima mando um e-mail, kkkkk.
Mas estou com vcs, bjsssssss

Mimo Chic postou o comentário de número:

Cintia ADOREI, estarei firme e forte aqui!
bjs
Lulu & Sol

orvalho do ceu postou o comentário de número:

OI, Cíntia
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei anteontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Agora, o jeito é ir atrás do prejuízo das comididnhas gosotsas em família...
Bjs com gostinho de início de ano

Fer postou o comentário de número:

Mudar os hábitos é sempre uma ótima meta de Ano Novo!!!
Quero acompanhar essa mudança tb, meu colesterou ruim tá alto e eu disse ao médico que ia baixar sem usar o remédio... eu tenho até março p ajustar a minha alimetação e praticar atividade física, senão, vou ter que controlar o colesterol com o uso de drogas!
Beijos

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...