Descobri hoje que a primavera está chegando. Isso que dá morar num lugar que só tem duas estações,
Mas enfim, descobri porque vi em alguns blogs, textos fazendo referência. Então fiquei pensando:
* Não tenho jardim em casa
Gente, são seis meses de seca, se eu ficar durante seis meses me preocupando: será que vai vingar? Será que não vai? Vou usar todo o estoque de flouxetina da América Latina!
(já me apresentei para você? Meu nome é Cíntia, meu sobrenome, drama!)
* Até meu vaso com Areca morreu
Conhece Areca?
Pois é, eu não conhecia, até a vendedora me garantir que ela suporta tudo, qualquer adversidade...
Será que se eu for lá ela devolve meu dinheiro?
* Nenhuma planta vinga
Só as que o Mestre Branco e azul e o Filho com DNA Alienígena cuidam;
* Até meu cactus morreu...
Ganhei um cactus da Filósofa dos Esportes e hoje percebemos que ele foi dessa para uma melhor. O Pior é que todo mundo que chegava na minha sala me perguntava se eu tinha dado água para o cactus. Minha fama vai longe.
Então:
Porque as plantas e flores não me amam?
E descobri que é porque eu não gosto de jardinagem.
E dá onde vem esse "não gostar"?
1º Tem que ter paciência, coisa que nem sei o que é.
2º Tem que ter memória boa. Porque? Para lembrar de cuidar, ora. Se bobear não lembro nem dos meus remédios diários;
3º Tem que conversar. Mas eu quero respostas! Logo, monólogo... Estou fora.
E finalmente, descobri que isso eram desculpas que eu encontrava para maquiar a verdade. Descobri o verdadeiro motivo do meu não gostar de jardinagem:
A Minhoca
Visualiza comigo...
Em tudo que é jardim tem minhoca. Minhoca é uma cobra em miniatura (pelo menos para mim). Tenho pavor a cobras, logo tenho pavor a jardim. Entenderam???
P.S.¹: Levei pau em algumas disciplinas na faculdade: arqueologia (detestava a professora e para mim ninguém se compara ao Indiana Jones), Cartografia (porque ainda faço desenho de pessoas com pauzinhos) e Lógica (porque a minha lógica é diferente, dá para perceber pela premissa acima, não é?!).
P.S.²: Arqueologia, foi uma das únicas disciplinas que eu e Mestre Branco e azul cursamos juntos. No meio do semestre ele pediu para trocar de turma, pois nosso grupo fazia muita bagunça.(Como assim???)
P.S.³: Inventei um acampamento num sítio arqueológico só para saber se Mestre Branco e azul tinha namorada, passei uma lista de quem iria. Ele respondeu que iria sozinho... O acampamento não rolou... Só fomos apresentados oficialmente três anos depois. Daí, sabe como é... Foi inevitável, rs.
P.S.coisas-do-destino-ou-não: Pensei que eu e a Areca tínhamos um futuro pela frente, porque, como moro na rua das Arecas, achei até que era obra do destino...

52 comentários:
Nada como o Google pra me salvar nessas horas...A mulher fala não sei quantas vezes da danada da "areca", e não mostra a foto da "falecida". Fui procurar no Google, aqui por essas bandas se chama "Palmeira", rsrsrs
Mil bjs
ahaha mais um texto mto legal hahaa
teu segredo? hidroponia. Plante na água, assim nem regar precisa e não tem minhoca nem terra, nada rs.
bjs e bom dia
Cintia Drama! ou mekhor Cintia Comédia ! rsrsrsrsrs devo o meu primeiro riso ( gargalhada do dia ainda são 7:16) a você minha amiga , as suas plantas secam é de rir bjimmm fica assim não o que seria das plantas de plasticos se não existissem pessoas como vc !?!?!
Vou confessar algo só a você demorei 18 anos pra fazer um bolo dar certo , antes só o de caixinha e ainda assim rezando UPa! mizifio! bjimm Cintia te adoro
Cintia,
continuo cada vez mais apaixonada pelo jeitão que vc escreve... me matei de rir, nesta manhã esquisita... pré horário de trabalhar! rssss.
As plantas também não me amam!!! kkk!
Mas estou tentando, quem cuida bem delas tb é o maridão... ele consegue até fazer vingar aquelas porcarias que vem em plastiquinho tipo hidropônica... é de querer morrer!
Vou replantar o meu jardim... vamos ver.
Ah!!!! Conhece esse blog: http://verdejardim.blogspot.com/
A Tati é uma fofa... pedi dicas para ela do que plantar no meu jardim e ela me mandou um email ótimo, me explicando tudo!!!! Ela é uma fofa... agora vou contratar o jardineiro para replantar tudo!
Beijos
lelê
Que bom que voce tá aí...rsrsrsr
Lendo seu texto fiquei imaginando minha sobrinha(que é mais filha), nada na casa dela vai pra frente, nem os cactus kkkkkkk...já plantei,e ia lá por agua, aí ela me prometeu que cuidaria mas...esqueceu...
Sabe o melhor mesmo pra voces são as folhagens,as florzinhas mimosinhas, tudo de plástico...
beijinho querida amiga
Tina (Sonhar e Realizar)
Sempre que penso em ter filhos, penso, mas nem as plantas sobrevivem comigo!!!! Fiquei mais tranquila agora...pq o pequeno Alienígena tá aí pra mostrar que as vezes não temos "competência" pra cuidar de plantas, mas de filhos sim!!!
Será que é pq os bebÊs choram qdo tem fome???
Bem que as plantas podiam chorar qdo tivessem sede!!!
Bjus
Assino embaixo! Nada vegetal dura na minha mão. Até a hortinha que a cachorra comeu é culpa minha, pois se estivesse no lugar certo...
Bem, vamos ao que interessa:
o ps2 e ps3 estão pedindo um post, quero mais detalhes. Como assim levou 3 anos para serem apresentados???
Detalhes, please.
bjs
Cíntia, vou te contar um segredo: durante anos pensei que não gostava de jardinagem também. Minha irmã até levava meus vasos para a casa dela quando via que eu estava quase matando a planta. Mas era um mito que foi desfeito quando comecei a me dedicar às plantas e hoje, você já sabe!
Posso te garantir que a jardinagem tem um efeito ainda melhor que o da fluoxetina, mas isso você terá que descobrir sozinha. Espero que seja breve!
Sobre a essência do sachet, é lavanda, sim.
beijos
Sabe essa história de que minhoca é uma cobra em miniatura? eu concordo plenamente "arghrr"...rsrsrs! Ô monstrinho asqueroso!!!! Bom dia e uma bjoca.
Muito bom o texto... Depois da uma passada no meu. bjs.
huauhauahahaahahahaaa, meniina...essa de pavor de minhoca...tb acho que é uma mini cobra.
A ideia do Alexandre de plantar em água é ótima, e já fica tudo regado, adorei!
Gosto de plantas, converso com elas e elas crescem, mas dão bastante trabalho, melhor mesmo é ir ali na vendinha e comprar o que preciso e pronto.
Adorei o texto, como sempre, vir aqui de manhã é garantia pra alto astral.
beijos!
Cintia
Gostei muito do seu post. Atualmente, só tenho um cactus em casa. Já morei em casa grande com jardim gramado, flores, vasos lindos! Mas nunca cuidei como deveria, sempre precisava de alguém para uma ajudinha. Lendo seu desabafo percebí que em mim também falta paciencia (rs).
Adorei o final feliz com seu Mestre Branco na rua das Arecas. Isso sim, é o que chamamos de coisa do destino, Mestre tentou de todas as formas sair (fora)do barulho, mas o sentimento venceu a razão,kkkkk.
Quanto ao meu post de hoje, realmente a Vero é talento nato. Quem sou eu? Na escola que estudei a Vero já era diretora, kkkkkk.
Obrigada pelos coments, rsrs.
Bjs: Tia Ném.
kkkk... achei que era só de mim que as plantas não gostavam...
Eu mato tudo... nunca consegui cultivar nada... tempos atrás resolvi fazer uma mini horta de temperos em vasos... tava linda... comecei a colher e tudo mais... aí meus cachorros acabaram com a festa e destruiram tudo... humf... não foi dessa vez!!
beijos,
Dé...
Pois é amiga!!
Como não sobrevive nem uma plantinha pelas minhas mão, resolvi pintar, pelo menos escolho minhas flores...rs
Minhocas... éca!!!!
Vê se recebeu alguns colírios que mandei pra vc.
Beijokas
Lenita
Oi Cintia,
deixei um selinho para você lá no blog. Quando puder dá uma passadinha lá para ver.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Adorei o texto... rs
Tenho 2 vasos em casa, um comigo-ninguem-pode na porta da frente e um vaso com 11 horas na porta da cozinha - e muitas tulipas de tecido rs...
Tambem não dou a menor sorte com flor... matei meu cactus afogado kkk apodreceu de tanto molhar - óooh céus...
Ow, eu tive uma criação de minhocas quando criança... daquelas enormes q dão nas estradas na época da chuva rs... a gente juntava e jogava tudo dentro de uma caixa d'agua com terra (eu e meu irmão) ... dai elas morreram, fedeu pra caramba, levamos bronca e ficamos só com cachorrinhos mesmo kkk
bjim
Eu não sou muito boa com plantas, e há um mês, entrei em uma fase de plantar, ganhei alguma mudinhas e terra da minha vizinha e vamos ver o que vai dar. Até agora tá indo bem, chegei até comentar que estou curtindo jardinagemm...rsrsrsrs...!
Até quando não sei!
Beijosss amiga!
Cintia, menina, num tem planta que dure na minha mão! :(
Eu queria tanto que elas gostassem de mim... tive manjericão, pimenteira, orquídea.. todas estão no céu das plantas! Só teve uma que sobreviveu: A espada de são jorge! E se ela sobreviveu comigo, tenho certeza que ela sobrevive até a um desastre nuclear!
Continuo sendo fã do seu blog, viu?
Beijos
Cintia Adoro seus relatos do dia a dia...Você sempre com bom humor, assim fica mais fácil viver nossos tramas pessoais, inclusive esses medos dos bichos esquisitos que surgem em um simples trato das plantinhas.
Mas eu te entendo amiga!!!
Obrigada pela visitinha lá em casa(Blog).
BJKS DE KARLA***
Oi Cíntia!!!
Bem vinda ao clube rsrsrs...planta na minha mão só se for alface rsrsrs brincadeira, mas eu não dou conta de cuidar não, é muito pra minha cabeça...até aquelas plantas aquáticas morrem...e não faço nada de errado - nem de certo.
Beijos doces e perfumados minha flor...linda noite!!!
Olá querida Cintia!!
Fiquei muito feliz com sua visita e comentário.
Amei tudo na viagem,fizemos passeios mais natureza,há uns 15 anos que quando estou muito stressada com a rotina do dia a dia em uma cidade grande como a minha Campinas, eu digo "Um dia ainda largo tudo e vou viver em São José dos Ausentes"faz 15 anos que falo a mesma coisa.Então maridão me levou para conhecer São José dos Ausentes meu pedido de Aniversário e eu AMEI queria ficar lá.É uma tranquilidade que eu não encontro mais aqui em São Paulo,passeamos por toda a Serra Gaucha,há dois anos fizemos todo o Banhado do Taim.Agora é sonhar com as próximas férias!!!!
Adorei seu texto, muito bem escrito como são todos sempre,parabéns!!!!
Tenha uma linda primavera e a sugestão de plantas hidroponicas deve ser legal prá você!!!!!!
Beijos,
Carla
oi guria, adorei seu post, hilario, mas realista...vem cá onde vc mora? em poa? nao identifiquei rsrsrs
aparece la no blog sempre que puder
Beijokas
Fernanda
oi guria, adorei seu post, hilario, mas realista...vem cá onde vc mora? em poa? nao identifiquei rsrsrs
aparece la no blog sempre que puder
Beijokas
Fernanda
oi guria, adorei seu post, hilario, mas realista...vem cá onde vc mora? em poa? nao identifiquei rsrsrs
aparece la no blog sempre que puder
Beijokas
Fernanda
Cintia, esse post ficou realmente engraçado!!!!
Eu adoro flores, colorido e tal. Quero ter um jardim na MINA casa, msm q seja um micro jardim. Mas não sei se vou ter paciência, não... hihihi
PS: gostei da sua criatividade pra saber se Mestre Branco e Azul tinha namorada! huahauhau
Bjks
oi querida vim te comentar e agradecer a atenção e os comentários carinhosos que deixas lá no meu cantinho...
E sobre a PRIMAVERA, aqui com certeza será possível sentir a diferença... eu garanto que sabes disso e que terás inveja (espero que branca!) de mim...
Tá mais calorzinho agora e tem feito dias lindos, sol... a primavera FAZ FELIZ...MUITO FELIZ...
Beijos pra vc...
Ps1: As plantas tb não gostam de mim, ou as mato afogada ou as mato de sede!!!!
Ps2: Quem nunca armou pra saber se o amado tinha namorada que jogue a primeira pedra...
Fernanda
NOSSA CINTIA POR AQUI A COISA ESTÁ FEITA A GRMAMA DO MEU JARDIM JA´NÃO É GRAMA E MATO SECO...DEU UMA CHUVINHA ONTEM MAS NÃO ABAIXOU NEM A POEIRA...VAMOS PEDIR PARA SÃO PEDRO MANDAR CHUVA...COITADO DE SEU PEDRO!!!
BJOS...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc não existe amiga,esse papo de minhoca é bizarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"P.S.³: Inventei um acampamento num sítio arqueológico só para saber se Mestre Branco e azul tinha namorada, passei uma lista de quem iria. Ele respondeu que iria sozinho... O acampamento não rolou... " Por que não rolou????Só porque ele não foi????Vc ficou 3 anos gostando dele??
Beijossssssss
Cintia, colega e querida, pela primeira vez escrevo seu nome corretamente, bata palminhas!!!!
Duas considerações:
1. tenho uma amiga que não tem plantas porque considera que, com ela, ser vivo vira ser morto... compra flores semanalmente, arruma um belo vaso e resolveu a pendenga.
2. medo de minhoca, cobra e afins? seus problemas acabaram... programação neurolinguística promete acabar com isso. Há alguns anos, fiz uma reportagem num curso do Lair Ribeiro (sumiu, né?) e tinha a high society de São Paulo fazendo o curso para perder medo de cobra e de avião. A paulistana cheia da grana disse que foi tiro e queda, tiro na cobra e queda do avião??? Não. Garantiam que estavam curados. Vai que dá certo, né? Eu continuo com medo de montanha-russa (deve ser porque sou pobre e sem pedigree). Mas fica a dica, leia um livro dele que ensina a reprogramar este medo. E depois, compre flores e manda o guri cuidar do jardim.
beijo, querida.
Tem lógica.....uma mulher que não gosta de cuidar de plantas...rsrsrs,só voçê e minha irmã,ela teve a coragem de comprar rosas com aspecto natural e plantar no jardim....vê se eu aguento?
Mas ela mora no norte de goiás e lá e quentissimo,nem cactus aguenta....
bjsssss
Deusa
vasinhos coloridos
Hehehe, adorei o post!
Enquanto isso, aqui chove sem parar. As minhas plantas vão se afogar. :(
Bjãoo
hauhauahuahuhauahuahuhauhau, essa da minhoca ser uma mini cobra foi A MELHOR DA SEMANA, Ci!!!
Por isso venho aqui, porque relaxa, e a gente ainda percebe que não é tão louca quanto parece...kkkkkkkkkkkk
mas menina até a areca e o cactus morrerem é drástico, hein?
Beijosssssssssssssss
Vero
Cintia , vou te contar um segredo, até vir morar aqui nesse predio que moro e virar sindica e ter a obrigaçao de cuidar de umas humildes floreiras era avessa aterra,, deus me livre colocar minhas preciosas maos na terra, nem pensar , alias eu era uma patiznha kkk. Mas sabe que acabei cuidando doa tais jardins e descobri que nao era o bixo. Depois me apaixonei pelas suculentas e virei colecionadora, hoje coloca a mao na terra , na minhoca , onde for rsss. Amo as minhas plantas , me preocupo com elas se estao no frio ou no sol escaldante , etccc. Agora por ex, nao para de chover aqui e vcs ai nessa seca horrivel.
Nao devia ser assim né!!!! O que é a natureza.
Bom, espero que um dia vc aprenda a gostar da terra e perca o medo das minhocas rsss.
O post anterior me revelou um pouco mais de vc e algumas coisas em comm tb rsss. Amei!!
Bjs Leila
Cintia, adorei seu texto, já tentei de tudo e não dou para jardinagem, tenho um vaso sem vergonha com espada-de-são jorge,que sobrevive por obra do santo.
Vou voltar sempre por aqui, tenho a maior curiosidade sobre Sinop, até o ano passado eu nem sabia que existia essa cidade! Brasil graaaande!
abs
Jussara Xavier
Nossa, somos iguais! Tenho sempre uma floresta em casa, mas quando compro planta faço o moço JU-RAR POR DEUS (até ateia resvala nessas horas) que não tem ovo de minhoca na terra (sabes que esse tal de humus de minhoca é o must da jardinagem, né? comigo não, violão!!!)
mas vem cá, não tinha chovido???
Cíntais obrigada pela visita!
Beijos
Cintia também não tenho dom pra jardinagem, segundo meu pai toda planta que toco morre, ele diz que não tenho dom (isso ele não precisava nem falar), já ele tem uma mão mágica, tudo floresce. Não gosto de mexer na terra também tenho pavor de minhocas. ui.
Ótimo final de semana pra ti.
Bjs!
Amei seu texto como amo todos os outros, menina faz igual a mim, coloca as plantas na água, assim não corre o risco de elas morrerem kkkkkkkkkkkk.
Outra técnica infalível é sair tomando água em uma garrafinha pela casa, assim passa perto das coitadas das plantinhas e eles pedem tanto que você acaba dividindo com elas sua água, detalhe sempre tem que voltar pra buscar mais rsrsrsrsrs.
Beijokas!!!
Oi Cintia.
Vou responder aqui pra facilitar pra vc rs.
O pessoal fica dançando enquanto os fogos queimam rs. é meio surreal, mas eu acho bonito. as danças são simples, são passos de dança tradicional. e todo mundo dança olhando pro céu rs.
vou ver se faço um vídeo com a dança e coloco no blog um dia (falo um dia pq com a correria doida q eu to rs).
boa sexta pra vc! bjs e felicidades p vc maridon e filhão
Oi Cintia,
hahahahaaaaa.... eu até que mais ou menos cuido de plantas, mas também não tenho muita paciência. Marido gosta mais, ele cuida bem, ele gosta de conversar com elas rsrsrsrs... (também não gosto muito de monólogos), dependendo tira do lugar e coloca no sol, coloca água. Ele é bem paciente e elas agradecem, porque estão sempre bonitas.
Beijos!!!
Então quer dizer, que nem areca na rua Areca??? Ai ai Cintia vc falando assim imagino Sinop, um Saara, cheio de pó...áaaaarido... agora entendi pq vc não é chegada a primavera... tem flores, flores lembram jardins, jardins lembram minhocas... Cintia tá fora, não é??? Beijocas pra rimar com minhocas!!!!
Bom findi pra vc, Anita.
Ri muito com este post !
Voce é uma figura...
OI, amiga querida !!
saudades de vc, saudades daqui...menina, a vida tá tão corrida que não tô conseguindo visitar as amigas que adorooooooo!!
Tô sem diarista e tá feia a coisa lá em casa...serviço e + serviço rsrsrs
Adoro vir aqui e dar boas risadas co seu texto! Vc é uma figuraaaaa!!
Beijão e um ótimo fim de semana pra vc
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
Tem dois blogs que eu morro de rir: o seu e o do David (Era uma vez...) conhece? Vcs dois são uma piada.
Mas a lógica da minhoca faz todo sentido, tem fundamento.
Tb nunca conversei c/ uma planta, nem c/ meus filhos qdo estavam na barriga, me sentia ridícula.
Aqui em casa algumas vingam, acho que tenho paciência e boa memória, só não converso, por isso algumas perecem,rs.
Bjs♥
Oi migaaaaaaaaaaa,
Você é realmente genial !!!
Seu modo de escrever é fantástico..
Minhoca uma cobra pequena ....é dezzzzzzzz!!! Kkakakakkkkkkkk...
Parabéns mais uam vez miga..
Tenha um ótimo final de semana .
Bjssssssssss
NO meu blog coloquei a solução para o seu jardim. Na verdade, é um desafio
Amiga !!
Com Areca ou sem areca você é super fofa!rsrsr
Adorei o post e tadinha das minhoquinhas rsrs,eu também me esqueço de molhar as plantinhas aqui de casa heheh ainda bem que a isa lembra!
Bjss
Um ótimo fim de semana pra você!!!
Nani
Olá, Cintia! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Oi!
Que legal seu texto... muito divertida sua lógica com a minhoca. Plantinhas tbém não me amam muito, nem o fogão... não sei o que dá nesses seres...rs...
Bjos.
Clau
Ei...cadê voçê...lembre-se...Voçê e responsavel por tudo aquilo que cativas...esta tudo bem?
Deusa
vasinhos coloridos
Cintia... socorro... agora descobri porque meus cactus tb estão morrendo... não é falta de água, miga... é falta do ar gostoso, puro, limpo e saudável da nossa terrinha...
Tb tenho plantinhas aqui... mas todas vieram de MS... miga, tá sendo uma luta... até minha roseira que estava linda, começou a morrer de tristeza...
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
rsrsrsrsrsrs
bjs
Seu bolo ficou ótimo.
Esta receita é a mesma que utilizo no meu bolo de cenoura... mas eu asso em forno convencional. Vou tentar fazer no micro...
hummmm me deu uma vontade...
Ah, eu tenho uma receita deliciosa de café cremoso no meu blog... passa lá...
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
Ahhhhhhhh tb não dou sorte com nenhuma planta.... as minhas estão morrendo!!!!!
Postar um comentário