Hoje foi a Homenagem ao Dia dos Pais do Colégio do Filho com DNA Alienígena. Primeiro uma missa e depois as apresentações.
A missa transcorreu tranqüila. Todos comungando do viver em comunidade. Pelo menos até começarem as apresentações.
Sempre fico indignada com o papelão dos pais nesses eventos e hoje, particularmente, me irritei demasiadamente, pois em um instante estávamos todos em clima de comunhão que a celebração nos proporciona, e no outro, assim, num passe de mágica, imperou o egoísmo, a falta de respeito, a pouca educação e o individualismo.
Explico...
Chegamos mais cedo, cerca de 20 minutos, pegamos um bom lugar, de onde pudéssemos acompanhar de perto a apresentação do Filho com DNA Alienígena. Porém, na hora da apresentação, mal conseguimos ver, pois algumas mães se posicionaram em frente ao altar para gravar e fotografar seus filhos, mesmo impedindo a visão dos demais e, detalhe, não se importando com os apelos dos pais que permaneciam sentados, educadamente, e que também queriam ver seus filhos.
Fico brava com isso, o direito do outro deve ser respeitado até o momento que é conveniente? Nós também poderíamos ter nos levantado para ver, mas, e aqueles que estavam atrás de nós e faziam malabarismos para ver seus filhos pelas frestas?
O que queremos ensinar aos nossos filhos? Quais exemplos passamos?
E mais...
Quais dos momentos refletiam quem de fato somos, aqueles em que demonstramos a fraternidade ou nos que revelamos o egoísmo e o individualismo?
Quando a apresentação acabou, recebemos o Filho com DNA Alienígena com beijos, aplausos e olhos marejados. Ele estava lindo!
Fizemos questão de ficar até o final. Acompanhamos todas as apresentações. Para mostrar ao nosso pequeno que respeito e a consideração devem estar presentes a todo o momento.
P.S.¹ : Procurei a criatura que ficou na nossa frente durante a apresentação, para solicitar, no deboche, é claro, uma cópia da gravação, já que ela nos impediu de ver. Mas a senhora havia ido embora, logo depois da apresentação de seu filho. E daí que outros iriam apresentar. Ela já havia mostrado que apenas sua vontade importa. E daí que as crianças acompanhavam com olhar triste, apresentação após apresentação, os pais e colegas indo embora e o local esvaziando...
P.S.²: Filho com DNA Alienígena está adorando a nova escola. Mestre Branco e azul não deixou eu fotografar no primeiro dia de aula. Quando pedi para ele fotografar, ele disse: "Ah, então o mico vai ser dos grandes!"
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=8477
P.S.³: Sejam bem vindos todos aqueles que me honram com sua presença por aqui!
P.S.hoje-eu-posso: Parabéns Colorados e Coloradas de todas as Querências!!!!!!! Uhu!!!!!!!!!
" Segue a tua senda de vitórias, Colorado das glórias, Orgulho do
Brasil"

18 comentários:
Oi menina, é realmente um horror. Mamãe sempre fala: ao sair de casa ligue o desconfiômetro e tome uma colher de cimancol...rsrsrs. Mas fique feliz por ter feito sua parte e seu menino certamente não esquecerá como se faz quando chegar a vez dele. Beijocas e saudações coloradas!
Eu tb me irrito muito com a falta de respeito das pessoas... bjooo
Oi Cintia
Tá aí uma coisa que sempre me irritou quando os filhos eram pequenos, e irrita até hoje quando vou ver os "netos", em algumas vezes,cutucava a pessoa que teimava em me tapar a visão e "dá licença por favor"...daqui a pouco , novo cutuco...mas quando a educação é pouca...não tem cutuco que faça entender rsrsrs
PASSA LÁ NO MEU BLOG, TEM UM SELINHO PRA VOCE...
beijin
Tina (Sonhar e Realizar)
Concordo plenamente com você e fico orgulhosa de vocês terem acompanhado até o final! E adoraria que você tivesse encontrado a tal da senhora super ultra mega egoísta e pedido a cópia da gravação, eu iria amar ver essa cena! rs APOIADO!
bjss
É triste, Cíntia... Hoje com filhos grandes não tenho mais essa preocupação, agora serão os sobrinhos. Se bem que o grande problema da escola de meus filhos sempre foi organização na preparação do espaço para eventos. Mesmo depois que criaram a quadra nova continuou apertado e pouco eficiente para a acomodação e melhor campo de visão para os pais. Um bom anfiteatro é necessário, mas nem sempre possível... Lembro que por minha filha ser mais alta que as demais coleguinhas, punham ela sempre no fundo, o que dificultava bastante na hora de fotografar. Mas nós, eu e o marido, pecamos por omitir nossa insatisfação à escola e apontar sugestões. Todo ano ficávamos evento após evento reclamando só entre nós, que o som era péssimo, que a posição das cadeiras estava errada, que a seleção musical estava equivocada, mas nunca sentamos junto dos organizadores e contribuímos para alguma melhora... Minha dica hoje em dia é essa: comunicação acima de tudo!
Beijos
Isso é muito irritante mesmo e sempre acontece em festinhas de escola...eu quase me rastejo no chão, mas não ocupo a visão de ninguem nas festinhas da minha sobrinha!!!
Bjus
Oi Cintia!
Passando para deixar um oi...
Bj
Oi, Cintia... infelizmente essas cenas também existem nas apresentações de escolas... é lamentável e de péssimo exemplo para nossas crianças.
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
nÃO RESPEITAM MAIS NEM AS FITAS QUE SEPARAM ONDE A NOIVA VAI PASSAR, JÁ VÍ PAIS DEIXANDO SEUS FILHOS CORRER, PULAR, PUXAR AS FITAS EU FICO PENSANDO...AIAIAI....SE CAI....FEITO E PROGRAMADO COM TANTA ANTECEDENCIA E CAPRICHO....ALGUÉM PENSA SOBRE ISSO, OS FILHOS CORREM SOLTOS, SEM UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA DOS PAIS QUE NÃO PODEM FAZWE ISSO.....BJKS...COM CARINHO...GIL
Cintia, é uma pena que esses sejam os exemplos para nossos filhos. A falta de respeito é muito grande e eles percebem...
Mas educação vem de berço e vocês estão fazendo sua parte.
Beijos!
Passei por isso também na apresentação do meu filhote mas não sou como vc, cutuquei o dito cujo e mandei sair da minha frente!!! Paciência tem limites!!!
AMIGAAAAAAAAAAAAAAAA estou precisando do seu endereço, vc não quer mais sua bolsa??? Manda por e-mail: de.cor.acao@hotmail.com
bjksssssssssssssss
Oi Ciii!
Esses dissabores fazem parte de toda escola? pq qdo ia ver minhas sobrinhas era sempre esse inferno e minha cunhada, estressadísma até o ultimo poro de seu corpo, saia de lá prestes a enfartar...rs
A falta de respeito da juventude vem desses caras, os pais....
Feliz dia dos pai ao maridão! :O)
Beijooo
Ê minha amiga querida! Primeiro agradecer seu comentário lá no blog, particularmente adoro todos eles, você tem sido muito especial para mim, já te adoro demais. A felicidade foi imensa de ganhar o prêmio e com uma frase que sei que foi de coração. E sim, é maravihoso ter um pai sendo professor de fotografia, aprendo tantas coisas. Não tenho filhos, e não tão cedo acho que os terei, mas concordo plenamente com o que você fala ai, pessoas sem valores que pretendem passar para os seus filhos uma relação egoísta. Pessoas que em uma hora sabem viver em comunhão e em outra são totalmente ao contrário do príncipio deste momento. Eu concordo plenamente com você e o seu pensamento a respeito do sentimento vivido. Obrigado pelas felicitações, até que enfim encontrei uma amiga colorada por aqui. Um grande beijo querida, e bom final de semana, Lu!
oi querida ...estes desabores escolares é muito normal...até hoje tenho alguns "perrengues" na escola de minha filha e olha que está quase formando..
adorei te ver no bloguito...e quem disse que nós não seremos sempre mulherzinhas eu pelo menos amiga, ...acho que a filhota relamente ajuda heheh!!
bjos!!
Oi
Tem selinho pra vc lá no blog. Beijos
Ps. Infelizmente temos que ter paciência para lidar com esse tipo de criatura. aff!
Oi Cintia!
Já passei por isso qdo minha filha estava no pré. Qtas vezes não consegui assistir a apresentação.
e não adiantava pedir licença...o povo fingia que não escutava.
Bjos e ótimo final de semana pra vc.
Miga, é isso mesmo temos que ensinar valores aos nossos, pois esse mundo tá perdido, só o umbigo que importa!!! fico muito feliz que filhote seu, ou de um alienígena... Está curti a nova escolhinha, mudar no meio do ano não é fácil, mas a vida tem essas coisas né!!! Que bom que ele é alienígena, daí se adapta bem... srsrsrrsrsrsrs. bjssssss
Ai eu tb odeio esses tipos de pessoas que só olham pro próprio umbigo!!!!!
Que bom q seu filho se adaptou bem na escola nova!!!!
Postar um comentário