Um post lendário...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meninas e Meninos,

Como minha vida está corrida. Vou pensar assim, senão chegarei a triste conclusão que estou ficando velha e não aguento mais o tranco. Tô acabada! E hoje é só terça-feira... 

Na sexta, às 17h30min, serei encontrada caída num canto da minha sala, esperando algumas almas caridosas me levarem até o carro, porque, com o meu aumento de peso, uma pessoa só não dá conta... Aí, quanto drama.

Mas enfim, depois de uma semana dura de trabalho (a passada e o começo dessa), um corte de cabelo inusitado (coisas para um outro post, que com o ânimo que estou, sairá no próximo mês) e uma noitada com o maridão (uhuuu!!! - babados a parte...), chego até aqui para um post lendário, digno de qualquer blogueira (kkk): Meu primeiro PAP.

É isso mesmo pessoal, vocês ouviram certo... Publicarei meu primeiro passo-a-passo, (uhuuuu), o da almofada de notebook. Tenho que valorizar muito esse momento, porque depois que vocês descobrirem o quanto é fácil fazer, virarei motivo de piada na blogosfera, principalmente se eu confessar que sofri para conseguir executar. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:




1º Selecione um pedaço de compensado, ultrafino (porque é o mais barato, aqui esse negócio é o olho da cara). A madeirinha deve ter uma espessura semelhante a das pranchetas.




2º Tire a medida e corte uma capa para cobrir essa madeira. Feche nas laterais, exceto uma, onde você deve colocar a madeira. Aconselho em uma das bordas colocar velcro, para facilitar a retirada para lavar.

Como sou lerdinha, esqueci de deixar a margem da costura num dos lados, então coloquei uma fita de cetim para não perder o tecido.



3º Faça a capa para a  almofada.




A almofada que usei foi de 45x45cm. É importante que a almofada esteja bem recheada de manta acrílica, pois, mesmo sendo um pouco incômodo nas primeiras vezes que for usar, ela tende a baixar no decorrer do uso.

4º Faça uma tira de tecido, de aproximadamente 7 cm de largura e suficiente em comprimento para dar a volta na almofada. Sempre lembrando de deixar as margens para as costura. Os 7 cm devem ser a largura final após estar pronta.


Aqui só para ter uma idéia das etapas. (Gente, como sou didática!!!)


5º Faça a montagem das peças assim.






P.S.¹: Nunca imaginei ser tão ousada a ponto de tentar um PAP, mas  como a Fernanda Reali pediu... Vocês sabem, não se nega nada a amigas, principalmente amigas tão maravilhosas quanto vocês.

P.S.²: Aviso as novatas na costura (que ser insuportável me tornei (rs) publico um PAP e já me acho expert.) mas vai o aviso: A fita métrica é sua amiga, ela está para te ajudar. Confie no que ela mostra, nunca ache que seu senso de espaço (que já destruiu alguns retrovisores) é mais confiável do que ela.

P.S³: Caso já seja tarde demais e o estrago já esteja feito, tenha sempre a mão fitas de cetim. Elas podem se transformar na sua melhor companheira.

P.S-especial-conselho-de-amiga: A confiança na fita métrica é válida somente para casos de costura. Nunca, em hipótese alguma, confie nela para tirar suas medidas. Nesses casos, elas mentem...E sempre para mais...

54 comentários:

Karina postou o comentário de número:

Amigaaa!
Estou encantada com as suas habilidades manuais!
Parabéns!
Quero aprender a costurar tbem..
Beijos

Priscyla Rodrigues postou o comentário de número:

Nossa Cíntia...

Tá chique hein mulher... rs

Adorei o PAP, mas por enquanto é meio impossível pra mim... Não sei costurar nada...

Bjoks

Elaine Canha postou o comentário de número:

Muito bem explicadinho, e o tecido também é fofo.

Eu ainda não me considero uma expert, mas a arte que fiz hoje (e que vou mostrar amanhã), me deixou emocionada de tão linda que ficou.

É assim: dia após dia vamos nos aperfeiçoando e nos surpreendendo com nós mesmas.

Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário de número:

Oi Cintia

Adoro teu jeito de escrever!!!!!!!!!!!! a gente quer é se divertir, vc lembra um pouco a Elen, do blog 30 já passado, mas ele está meio parado por um tempo. Acho esse alto astral tudo de bom... continue assim!!!
o pap etá ótimo, a almofada ficou linda!!!
quandoo comecei a vir no mundo dos blogs via esses tal de pap e não sabia o que era, as amigas experts não falavamque era o passo a passo, muito bom vc escrever com todas as letrinhas, pois sempre tem gente nova chegando.
ah, também ando tão cansda, acho que este frio que anda aqui por SC anda me deixando doída..kkk

bjus

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Adorei e vou me meter a besta também: lógico que farei!!! Muito obrigada por nos explicar bem mastigadinho!

Na aula de costura da semana passada, @patriciadaltro e eu estávamos tão envolvidas num bate-papo gostos que acabamos cortando as laterais do tamannho exato, sem deixar os 2 cm para a costura. Resultado: a capa da máquina de costura que estávamos fazendo ficou manca, hahaha.

Ela, exercendo o papel de professora, queria que eu desmanchasse e refizesse. Pacientemente, expliquei que NEM MORRRRTA. hahaha, foi muito engraçado.

Amanhã vou divulgar teu post superútil, adorei.

Bjs

Taís Marçal Diniz postou o comentário de número:

Cíntia como você advinhou?
Ontem falei para a minha filha que ia fazer uma almofada dessa para o notbook dela. E essa esta mais fáçil amiga....brigadinhaa....!
E parabéns pelo PAP, esta perfeito.
Ainda vou fazer um!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com/

Taia Assunção postou o comentário de número:

Mostre o cabelo, mostre. Mas tu tá mais abusada do que eu imaginava..."eita nóis". Quanto a fita métrica, tô fora...corro léguas dela. Já basta a largura do cós das calças a me denunciar...rsrsrs. Beijocas no trio.

Edlena Franklin postou o comentário de número:

OlhaÊÊÊÊ... Babados fortíssimos, hehehe. Arrasando no PAP! Me aguarde garota, que a maquininha da vovó tá ali no cantinho esperando a obra daqui acabar e eu começar a botar as manguinhas de fora, rs. Ficou linda a almofada, que venham outros PAPs!
Beijos

Eliane postou o comentário de número:

Oi, amiga.... amo PAPs e gostei muito do seu, mas infelizmente nem tenho como me arriscar: não costuro! aiiii :-(
Mas também estou tentando montar um PAP meu... mas a arte é diferente: eu pinto e decoupo latinhas... rsrs
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

hahahhahaha, mas eu adorei esse post. E tua almofada será muito util , sabe que eu tinha vontade de fazer uma para mim e não havia pensado que era tão facil kkkk. E da fita metrica eu corro tb, faz anos, hehhehe, e quanto a idade, acho que já fazemos uma dupla, ando tão cansada e desanimada que atribuo tudo a idade, cruzesss!!! A Dory que me xinga e fala pra eu não pensar assim que estou velha kkkk.
Bom, como eu enforquei segunda e terça, só me resta esperar que de hoje quarta a sabado , sim pq euzinha tenho que trabalhar tb no sabado, mas enfim,que eu consiga chegar ao sabado , foi a primeira coisa que pensei quando estava escovando o dente , tu acredita ???fiz as contas de quantos dias eu tinha pra ter outra folga !!Ai meu Deus e se eu precisar que me carreguem estou frita, moro no quarto andar sem elevador , é mole ??
beijocas Leila

Sherol Vinhas postou o comentário de número:

hehehe Cintia...
Espero que eu também tenha te inspirado nesse pap.
Minha querida, tem uma postagem muito especial hj la no meu cantinho. Ajude a divulgar o bem.
Bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

Poxa, vc é uma artistaça tb!
mto bem bolada essa almofada. E bonita!
Parabéns e que bacana disponibilizar o PAP.
bjs e bom dia

Eliane postou o comentário de número:

Oi, miga... tem selinho pro cê lá no meu blog ;-D

Karla Jeanne postou o comentário de número:

Cintia, vc é realmente uma expert em se tratando de Pap...Para o primeiro ficou show!!!
E as dicas da fita métrica adorei e concordo com vc quando se trata de nossas medidas é melhor nem olhar...rsrrrs.Agora faltou a foto com o notebook em cima da almofada!!
BJKS DE KARLA***

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Hahahahahaha, Ci, você é muito engraçadaaaaaaaaaaaaaa amiga!!! Amei seu PAP , amei suas tiradas, amei tudo, amo vc. e seu blog!!!
E vamos combinar assim: você se anima aí e eu aqui, tá? Porque eu também ando tãoooooooooooooooooo sem energias...
Beijos minha flor
Vero

calma que estou com pressa postou o comentário de número:

amiga sabe que eu tenho uma coisa com regua, fita métrica - ai ai prá mim tem que funcionar tudo no olhometro - mas não - tem ficar medindo - ah por favor - e ainda pensar em deixar um pedaço para cada lado da costura que vai ficar por dentro - ai tem que pensar e costurar - unimo-nos cintia - no final tudo dá certo , nada como um bom remendo, uma fita de cetim e é claro xingões prá tudo que é lado - adorei eu pap - mas assim ó - tô com uma preguiça de ficar no meu entulier lixus puro - então faz assim manda pra mim já pronto - eu juro que vou elogiar um monte -
bjs
´lú

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Cintia,
ARRASOU!!!
Parabens,aprendeu depressa e já está ensinando!
Beijos

Tina postou o comentário de número:

EHEHEHEH!!!!! Parabéns amiga!!
Menina prendada heim?
Arrazou!!!!!
Quanto a fita métrica, voce tem razão...É MENTIROSA... minhas medidas, jamais são o quanto ela mostra...mentirosa meeeesmo!
.
Tina (Sonhar e Realizar)

Cíntia postou o comentário de número:

Cíntia,parabéns pelo pap chiquetérrimo amiga.Pode se sentir,porque é merecido rsrsrsrrs ficou linda sua almofada :)beijinhosss
ps: obrigada pela dica do exame p/verificar a glicose, é sempre bom sabermos né?
P.S.2:o difusor de aromas perfuma sim, eu gostei.

Ellen Daiane postou o comentário de número:

Oi, Cintia...parabéns pelas suas qualidades e artes.. adorei....bjooos

Rosana Remor postou o comentário de número:

Muito legal, pena que não sei costurar!!Você é muito divertida!!Beijos!!

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OI Cíntia,
cheguei aqui pela indicação de selinho da Eliane e adorei tudo o que vi.
Já estou te seguindo.
Nossa, essa almofada ficou 10! E a explicação? Super clara. Parabéns!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Cíntia, tudo bem?
Não preciso nem dizer que arrasou no pap, muito bem explicadinho, pena que não sei costurar,
gostaria tanto de aprender a
fazer minhas próprias costuras, ver esses posts e mãos a obra, mas ainda vou fazer um curso de corte e costura e comprar a tão sonhada máquina........
Parabéns....
Beijos e um ótimo dia .....

Amanda Paula postou o comentário de número:

Eu achei até dificil viu!! Eu acho legal essas costuras, ontem fiz um envelope de tecido e me senti a tal! Mas adorei essa sua idéia da almofada, porque realmente para apoiar o notebook nao tem coisa melhor.

bjss

www.amandaapaulaa.blogspot.com

Deusa postou o comentário de número:

Oi linda

Mas que papo e esse?...eu aqui querendo me tornar uma mulher sexy a base de remedinho pra emagrecer e voçê me diz que esta acima do peso?....quem não esta abaixo ou acima do peso????bem pelo menos estamos em cima...rsrsrsrs...ta se sentindo mal?eu estava e já resolvi o problema...mas já adianto não foi fechando a boca,não adianta se enganar,as vezes a correria,as emoções,o fato de estar só ai em Sinop,os hormônios...tudo isso e motivo...a retenção de liquido,trabalhar sentada....o cansaço faz parte do aumento de peso(se for o caso),quando estou com uns quilinhos a mais,quanto mais eu como,mas me sinto cansada e irritada.Vá a um nutricionista.....se obrigue...vá a força,mas não se sinta assim.
Voçê realmente aprendeu a costurar hem???? e parece que foi ontem...ficou incrivel.
Um beijinho
Deusa
vasinhos coloridos

Angélica postou o comentário de número:

Nossa Cintia, que lindoooo! AMEI a ideia! É uma pena que sou um zero a esquerda para artes manuais. Tudo o que eu tento fazer fica muito feio, hehe... Bjãoo

calma que estou com pressa postou o comentário de número:

oh menina tu tá querendo meu endereço? ah já sei quer fugir de sinop e quer vir para Lagoa Santa - pensando que a aga daqui é abençoada! ela tá é poluida, mas pode vir pra minha casa que eu deixo- o que tu tá querendo aprontar comigo?
bjs

Sherol Vinhas postou o comentário de número:

Cíntia, toda vez que leio este post seu, não me aguento rsrsrs Quanto drama rsrsrs
Querida, muito obrigada por ajudar a divulgar a experiência positiva de alguém que tenho a certeza veio pra ensinarmos alguma coisa.
Bjs e muita LUZ.

Cecilia e Helena postou o comentário de número:

Olá, Cíntia:
O primeiro PAP a gente nunca esquece!
Sobre a "cabana de toras", coloquei um link lá no post. Falha minha. Mas as amigas servem para nos alertar, não é?
Só para adiantar: "cabana de toras" é o mesmo que "log cabin". Dá outra olhadinha lá.
Abraço da Cecilia.

Nilza Pelayo postou o comentário de número:

Cintia...obrigada pelos elogios que deixou pra minha filha, mãe coruja eu né!
Sua almofada ficou linda, vou tentar fazer uma pra mim, não sei costurar também, só engano!
Beijos

Tia Ném postou o comentário de número:

Olá, fofa!

Adorei seu post! Li todinho, viu?
Quando minha mão estiver melhor vou fazer uma pra mim, rsrs.
Gostei muito do tecido e do PAP.
Obrigada pelo recadinho carinhoso lá no bloguito.
Estou respondendo os recadinhos por ordem de chegada... com uma mão só, já viu né!

Bjs: Tia Ném.

Lu * postou o comentário de número:

Adorei!!!
Tô me aventurando no mundo das costuras tbm...e quer saber?tô AMANDO! Tenho um blog recem nascido e adoraria sua visita!

Adriana postou o comentário de número:

Cintia
Tem surpresa pra vc no meu bloguinho(e não é selinho)...tudo por causa do seu PAP lendário rsrsrsrs


Beijos

Dri

Sandra =^.^= postou o comentário de número:

Oi Cintia!
Sabe, achei muito legal aquele porta sapatos. Mas em casa de aborrescentes não deve funcionar, não.
Minha filha tem a sapateira p/ guardar e mesmo assim deixa tudo espalhado.
Oooo idade terrível, dizem que passa...então, tomara que passe logo. Senão eu vou acabar doidinha, rs.
Super beijo e ótimo final de semana pra ti.

Regina Artes postou o comentário de número:

Oi amiga, adoro ficar lendo suas postagens...é muito bom ...adoro passear por aqui....

Beijos!!!

Taís Marçal Diniz postou o comentário de número:

Oi amore, tem Tag no meu blog pra você!
Passa lá...beijocas!

GIL postou o comentário de número:

Que coisa legal, pra tudo se tem um jeito, adorei a fitinha deu um charme, uma vez quis colocar elástico nos lençóis, juro, cortei pequeno, tenho experiencia, por favor se ache mesmo, quero ver este corte de cabelo, estou curiosíssima......bjks....bom final de semana......com carinho....Gil

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Amigaaaaaa tu tá muito chique heimmm temos agora até PAP rsrsrsrs

Ahhhhh quero ver o cabelicho!!!

Passa lá no meu bloguitcho temos surpresas e estarei comemorando meu mesversário rsrsrsr

bjksssssssssss

http://barbirezende.blogspot.com

Tania Forti postou o comentário de número:

Oi, Ci, que legal que fez o pap, estava pensando em te pedir, mesmo. Só fiquei na dúvida se você prende essa faixa na almofada, ou se fecha ela e depois veste no conjunto.
Me explica?
beijo

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Cheguei até aqui através do Abacaxi Caramelado da Adriana, acho ótimas as indicações que ela faz.
E gostei mto do seu PAP, ficou o máximo. Aí fui lendo seus posts anteriores e são escritos c/ mto humor, coisa boa nesses dias atuais.
Gosto de todo tipo de artesanato e querendo (mas c/ medo) iniciar na costura. Fernanda Reali e Paty Dona Amélia até me indicam promoções do Ponto Frio prá comprar a dita cuja da máquina e eu aqui só pensando,rs.
Vai qualquer hora, lá no meu cantinho, tomar um café. Tô te esperando, hein!

Bjs♥
www.caprichosbyneli.blogspot.com

Fernanda postou o comentário de número:

oie querida... adoooorei os comentários... comecei meu pós - graduação em Educação Ambiental hoje... e estou realmente cheia de ideias pra mudar o mundo... vamos combinar (os crimes)as ações... e vamos começar a agir já!!!!!
Tá tão frio aqui no sul, mas tão frio!!!!!Eu tô gripada... mas tá realmente frio.....

beijos e não deixe de me visitar sempre!!!!!!

Cuide-se

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Ci, eis que está um frio congelante, eis que me animei e arrumarei todos os meus livros!!! Crês?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos e um lindo domingo pra ti, amiga
Vero

Carla postou o comentário de número:

Olá Cintia,
Fiquei muito feliz com a sua visita e seu comentário, sempre muito alegre e carinhoso muito obrigada pelo carinho.
Amei esse seu PAP confesso que sou muito falha no PAP foto a foto quando vejo já terminei o trabalho e explico passo a passo sem as fotos do passo a passo.
O seu PAP ficou ótimo nota 10!!!!!
beijinhos,
Bom fim de semana,
Carla

Uska B Hope postou o comentário de número:

Mas que chic essa menina!!!! Tá bombando!!!! Adorei seu PAP, e mais adorei: "nunca ache que seu senso de espaço (que já destruiu alguns retrovisores)". Só vc mesmo!!! Bjsssssssssssssssssssssssssss

Lili postou o comentário de número:

Oi Cintia, eu tinha que dar exatamente esta almofada pra minha irmã de presente, e eis que acho o PAP aqui no seu blog... eu ameiiiiiiii. Comecei a fazer hoje e pretendo terminar amanhã, e assim que terminar vou colocar no meu blog com link pra seu, ok?
Eu adorei e ficou bem explicadinho... e eu quase nunca consigo fazer o que ensinam nos PAP´s, hein? kkkkkk
Adorei seu blog e sempre estarei por aqui.
Beijos e bom fim de semana,
Lili

Lili postou o comentário de número:

Cintia, eu fiz a almofada pelo seu PAP, ficou maravilhosa!
Postei no meu blog e te citei, tá?
Beijos e continue fazendo esses PAP´s lindos.
Bjs, Lili

Drinha... postou o comentário de número:

Adoro este Poá!!!!

Lendo este post percebi que com um pouco de treino logo mais vou conseguir fazer esse seu PAP que a propósito ficou bem explicadinho!!!!!
Vc já está crack né?????

kkkk essa da fita métrica pra tirar nossas medidas realmente não podemos confiar!!!! kkkkk

Ju Alvarez postou o comentário de número:

Quanta criatividade!
Adorei o resultado!
Parabéns!!

Um grande abraço,

Ju Alvarez

http://dotipoatrevida.blogspot.com
tw>@jusalvarez

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Vim do mosaico é claro e como já conhecia sua almofada resolvi te contar que ainda nao fiz a minha, cadê tempo heim, para tdo que queremos fazer ???!!!!

Bjs , e tá lindaaaaaa

Leila

ISABELA postou o comentário de número:

Olá querida, adorei a dica...
Espero sua visita pois estou com um sorteio...
http://belapinturas.blogspot.com/2011/10/sorteio-para-minhas-seguidoras.html
Beijos e luz

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...