A salvação do banheiro

sábado, 17 de julho de 2010


Quem mora em casa alugada sabe o quanto é frustrante saber que conviverá naquele espaço sem poder fazer modificações. Esclarecendo que, isso para uma mulher, pode significar duas coisas: morte ou depressão. (exagerada? Eu?)

Mas daí, você pode me dizer que é só modificar... Acontece que nada é seu, todo o investimento é perdido. E muitas vezes, como no meu caso, o proprietário está preocupado em receber o valor do aluguel sem pensar em futuros investimentos.

Meu banheiro é grande, arejado, porém feio... Antiquado...Cinza...Com louça marrom (argh!)... E o box... Passa longe da beleza do blindex.

Aqui está ele, antes do período "desmancha tudo e começa de novo" das férias (que estão acabando, snif!)




Olha o requinte das louças... O que me consola é que em algum momento do tempo, elas foram hits em todas as paradas de sucesso...


Acontece, que era eu ou ele (banheiro). 

Pensei até em adotar a prática do banho de balde de forma vitalícia e fechar o acesso ao local.  Mas isso estava fora de questão.


Pensei em colocar um armário com portas para esconder um pouco as paredes, dar um charme e ganhar espaço. Mas aqui, além dos 6 meses de seca, também temos 6 meses de chuva incessante, e um armário seria um convite irresistível ao mofo.


Então optei por uma solução prática e barata, com um diferencial que me agradou muito, poderá me seguir para onde for, as prateleiras.



Coloquei duas prateleiras para artigos necessários, de frente para a pia. Um cachepô com uma plantinha adepta de sombra (e água fresca) e duas velinhas, só para fazer um mimo.




Chamei meu fotógrafo particular  e está aí o resultado. Tudo no seu lugar e com um aspecto bem melhor.





Na parede ao lado da pia (linda, marrom, e em que algum momento fez sucesso - preciso me convencer disso para ser feliz) coloquei mais duas prateleiras. Os cremes e afins, ficam fora do alcance do Filho com DNA Alienígena, porque o menino é um terror de arteiro. Parece que tem o bicho carpinteiro.





Na prateleira de baixo (uma exigência do pequeno)  as coisas que ele pode e deve alcançar, porque na hora em que ele viu a prateleira de cima, já reclamou: "Como eu vou escovar os dentes agora?!)
Aqui mais um cachepô, desta vez com musgo.



Para disfarçar o "charme" retrô (kkkk) do box, as toalhas feitas pela Vó Zê (minha talentosa mãe).





Há muito tempo não compro toalhas de banho, ganho todo ano da minha mãe ou da sogra. As que ganho da minha mãe, sempre pintadas à mão e cheias de  broderi  (bordado inglês) e passa fita, com fitas de cetim lindas e que eu amo! As que ganho da minha sogra, também pintadas à mão, mas com lindos barrados em crochê.

Antes eu não as usava, guardava. Daí comecei a me perguntar: Guardar para quê? Me foram dadas e se é assim, minha obrigação é usar. Mas confesso que é difícil ver quando o filho resolve tomar banho sozinho e se secar na primeira toalha que ele encontra pela frente. Olhar a toalha... Toda marcada de pezinhos... Aí que dor.



P.S.¹: Repararam no armário/espelho do banheiro? Ele só ficou por causa do argumento incontestável do Mestre Branco e azul... "Deixa o armário aí para eu esconder minha bagunça... O que os olhos não vêem o coração não sente."

P.S-separa-os-pelegos: Isso é pauta para um post relâmpago... Em Sinop, 14ºC. 

P.S. mãe-me-manda-roupa-de-frio: De 37ºC para míseros 14ºC. Tem gente quase morrendo de frio.


P.S.-tenho-pena-dos-pediatras: Amanhã, os hospitais estarão lotados.



20 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

Poxa, que transformação bacana. Realmente é complicado qdo não se pode mexer muito. Mas vc remodelou tudo, deu outra vida ao ambiente.
A atenção vai ficar toda focada nessa decoração que vc fez, que está muito boa!

Que variação grande de temperatura. Realmente o corpo sofre.
Aqui estamos derretendo tb... hj com 35º um solão. E a noite cai para uns 26º, nao refresca muito.

Bom sabadão!

Roberta postou o comentário de número:

Poxa dona Cintia a senhorita esta de parabens ,deu outra cara ao banheirito ficou muito bom ,ai eu amo essas toalhas cheias de fitas e tal ,tb nao guardo nadinha ta certissima tem que usar .
ps:aqui quando faz 14 graus usamos blusinhas e chinelinhas todos selerepes ,ai o povo fala nossa mais 14 e frio ,pode ser !Mais depende do ponto de vista ne ? de 37 pra 14 e frio dos brabos ne? egora de 14 negativo pra 14 positivo e calro minha gente rsrsrsrs .Olha so Cintia tudo tem dois lados rsrsrs.
bjim

Fiz suas fotos ta?

margaret postou o comentário de número:

Eu acho que banheiro é a pior parte da casa pra arrumar. Meu boxe era igualzinho a esse, arranquei fora e botei um blindex. (mas guardei pra inventar algo com ele) Mas nao tive coragem de mandar arrancar todo o revestimento pra colocar outro (o do meu é horrivel)
A melhor solucao é essa mesmo que vc arranjou e diga-se de passagem ficou perfeito.
E as toalhas deram o toque final ne?
E so de ler os 14 ja fiquei com frio... odeio frio....
beijinhos...

Majju postou o comentário de número:

Oi moça bonita!! Bom dia!!!
Seu banheiro ficou um charme, muito bom gosto, viu?
Flor tenha um maravilhoso final de semana...beijos perfumados na alma e afagos no coração!

Cantinhodoarco-iris postou o comentário de número:

Olá Cíntia, tudo bem?
Meus parabéns, você conseguiu deixar esse banheiro muito bacana, com aspecto bem harmonioso......e essas toalhas que lindas, realmente dá até vontade de não usar, mais tem que usar.....
Aqui onde moro faz muito frio, até fui comprar um aquecedor, sabe que o bichinho esquenta pra caramba........bom na hora do banho.....
Te desejo um ótimo final de semana...
Beijos...
Silvia Mingardi

Cantinhodoarco-iris postou o comentário de número:

Cíntia amei as plantinhas.........
Beijinhos...
Silvia Mingardi

Cíntia postou o comentário de número:

Bom dia Cíntia!!!Amiga vc deu outra cara ao banheiro!Ficou mais aconchegante e charmoso :)nós mulheres temos esse dom de dar o toque especial onde falta né?Realmente as velinhas ficaram um charme e as toalhas são muito bonitas, sua mãe está de parabéns!
ps: que frio é esse aí?????Por aqui estamos "acostumados", mas vcs aí tenho certeza que não!!!Só muito edredom,meias e chocolate quente amiga.
Um abraço quente.

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Cíntia:
Na minha modesta opinião, acho que adesivos(círculos de tamanhos diferentes), num mix da cor imperante(o marrom)com rosa(para combinar com as toalhas)ficaria bacana. Se o macharal chiar pelo rosa, fala que o marrom já representa a masculinidade deles...rs. Poderia ser verde também, já que vc pôs plantas no banheiro. Ficaria mais alegre e convidativo. quadrinhos com miniaturas de banheiro também deixam o ambiente mais gracinha, além de agradar o filhote...
Falando em mudanças de temperatura, quando eu achava que o tempo tinha voltado a esquentar e finalmente iria mandar consertar as cerâmicas que racharam no quintal, começa uma fase incomum de pés-d'água, em horários nada distintos. Parece que é só eu tocar no assunto com o marido, pensar em ligar para o pedreiro e chove!
Fim do mês vamos pra Sampa, estou pensando no frio de lá e ninguém tem casacos apropriados... Será uma experiência inédita pra mim e pros filhotes, que nunca enfrentaram nada menor que 14 graus.
Beijos

GIL postou o comentário de número:

Ficou uma graça.....vai acabar colocando mais cestos, ajuda na organização....bjks....com carinho...Gil.....ganhei mais um selinho vou te colocar lá

Denise Lopes postou o comentário de número:

Oi amiga que saudade.. adorei seu banheiro repleto de coisas novas...sobre as toalhas também sofria disso...deixa eu guardar...besteira...temos que viver com as coisas que ganhamos, curti-las...sobre o pézinho do filhote...já senti o mesmo inúmeras vezes..beijos

Elaine Canha postou o comentário de número:

Também tenho umas toalhas assim que tinha pena de usar. Mas no último fim de ano coloquei todas pra fora. Deixar de herança não dá!

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Querida Cintia,sou sua fã tambem.Adoro seu blog e aprendo muito com voce.Quando vi no Jornal Nacional sobre o frio, lembrei de voce.Amei o jogo de cama floral com poesia lilás,vou procurar e comprar um para mim.Seu banheiro não é tão feio assim (exagerada).O meu tambem é antigo,não tem nada de MODERNO e eu amo.Ele é bege/marrom, de azulejos decorados e eu acho lindo, parece azulejo portugues (PARECE,só aos meus olhos)já troquei o vaso por higiene mais que beleza.As toalhas são maravilhosas!Amo!!! Dá dó de usar, mas a gente merece,não é?!
Acho que eu tenho o dom de achar minha casa linda e ser feliz nela.Nossa hoje eu falei demais!Seu filho é LINDO LINDO LINDO demais!
Beijos

Michelle postou o comentário de número:

Tmb moro em casa alugada (por pouco tempo, ufa!!), mas é bem complicado mesmo, pelo menos aqui em casa o dono foi bem básico, mas ele gosta de variedades nos pisos, na sala, cozinha, corredor, escada, tudo diferente, pelo menos são em tons clássicos, e o melhor, ele está sempre aberto as melhorias, por exemplo, concordou com a colocação de um box blindex, e descontou o valor do aluguel!!!

Sobre as toalhas, acho lindas, mas aqui em casa não funciona, vai tudo pra máquina de lavar...aí já viu, né!!! Esses lindos trabalhos acabam em pouco tempo!!!

Bjus

calma que estou com pressa postou o comentário de número:

oi cintia- é um problema casa que não é da gente- eu tb passo por isto e investir no que não é teu , nem pensar- adorei tua decoração - aí também é que nem em Minas, agora é seca e no verão chove seis meses- de virar sapo?
aí está 14 graus, vai matar todo mundo- aqui se chega a isto o povo já coloca tudo que tem no armário- aproveitar pra colocar aquele casaco lindo que é só uma vez por ano aqui-
a minha mãe e minha irmã falaram que lá no sul está de matar cusco
bjs

Paty Lippi postou o comentário de número:

oi florinha....ai morro de rir com seus posts AMOOOO!!!! vc deu um super jeito no seu banheirinho retrô heheheheh adorei!!!!!

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Ci, adorei as soluções que você arrumou para seu banheiro. Ficou um lugar habitável e gostoso!!!
Amei as toalhas e também parei de ter dó de usar as coisas, pra que ficar guardando tudo, né?
Beijosssssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Monica Morris postou o comentário de número:

ola Cinty, adoro ler os seus posts e neste me identifiquei pois tb vivo em ap alugado e o baneiro chegava a ser pior que o seu mas negociei com o senhorio devido a uma infiltraçao e ele pagou tudinho mesmo que eu quiz ficou lindo, o que vc fez ficou lindo mesmo agora so falta o cesto da roupa em vime e folhinho rosa para combinar com as toalhas bem estilo retrô heheheheh uns quadrinhos de rosas e fica lindão

um beijao Monica

Uska B Hope postou o comentário de número:

Oi amiga, podes desabafar lá comigo quando quiseres, entrada franca viu!!! Adorei sua saga do banheiro... Casa alugada realmente é complicada, mas curti muito seus improvisos, show de bola!! Não compro toalhas e nem ganho há... melhor não comentar... kkkkkkk.

Drinha... postou o comentário de número:

Cissa, casa alugada tem dessas mesmo, não podemos fazer nada e acabamos chateadas e entendiadas!!!

Nada como prateleiras pra resolver nossos problemas!!!! Tô precisando de um montão delas!!!!
Adorei as toalhas, são lindas!!!!

Ah, não sei se aguentaria morar em Sinop devido ao clima, 6 meses de calor (não gosto)6 meses de chuvas assim constantes!!!! Gosto de frio e dias nublados, me sinto melhor pra td, como dormir, trabalhar, comer, em fim me faz tão bem...

Luciana postou o comentário de número:

Ficou ótima a transformação! Nós mulheres sempre damos um jeitinho de um cantinho ficar mais bonito.
Também tinha essa mania de guardar as coisas com pena de usar, mas agora uso tudo.
Bjos, Lú.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...