O incrível mundo da Cíntia...Onde o acabamento não é o essencial...Até parece!

quinta-feira, 22 de julho de 2010



Andei me aventurando pelo mundo incrível e inimaginável da costura, e confesso que não me imaginei capaz de fazer muita coisa, mas depois dos sachês da Fernanda, da almofada da minha cama, de uma blusa, e de muito sangue, suor e lágrimas (já falei, meu nome é Cintia, meu sobrenome é Drama) já vislumbro outros horizontes.

Porém tenho dois problemas sérios: a dor nas costas e talvez o mais complicado, o tal do acabamento.

Porque sempre ouvi que o acabamento ter que ser perfeito.
Quando buscamos uma roupa na costureira se elogia, não o molde bem feito ou a beleza da blusa, e sim o acabamento da mesma.
Quando olhamos algum trabalho em ponto cruz ou qualquer outro bordado, na mesma hora já viramos para ver se o avesso está bom o suficiente e reparem, sempre elogiamos o avesso.

Não sei de onde saiu isso, mas fui criada achando isso crucial. Porém, agora eis o meu drama: Sei que é essencial para um bom trabalho, mas... Eu não consigo fazer um acabamento perfeito!!!!

Estou num misto de raiva, pena, frustração e pronta para sair por aí carregando uma bandeira dizendo que o que temos que ver por dentro são as pessoas, não os acabamentos.

Porque julgamos as coisas cotidianas pelo esmero em que foi construída e as pessoas pelo exterior. Que raio de inversão de valores é essa? As coisas por dentro, as pessoas por fora!

Tudo isso para dizer que fiz uma almofada para meu notebook e gostaria que vocês não reparassem no acabamento. Levem em conta as minhas boas intenções.






 
Então, aviso aos navegantes:
Por enquanto não olhem meus acabamentos. Espero que a prática traga a perfeição, me esforçarei para isso.



 
P.S¹: Filho a mãe te ama muito!

P.S²: Filho a mãe te ama muito mais!

P.S.³: Filho a mãe te ama muito, muito mais, até o infinito!


 



19 comentários:

Cíntia postou o comentário de número:

Eita mulher prendada!!!!E ficou tão lindinha de poás :) Cíntia compartilho com vc essa visão sobre a inversão de valores, muito bem colocada.Beijinhoss e tenha um dia especial

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário de número:

Eu tenho duas mãos esquerdas. Sempre fui uma negação para qualquer tipo de arte manual.
Mas... o problema do acabamento, nessa almofada do note, tem algum problema? Parece perfeita, fora que é linda.

bom dia

Elaine Canha postou o comentário de número:

Meus acabamentos são deploráveis, mas sigo em frente porque o que importa é o amor e o carinho com que fazemos as nossas peças.
Por isso não se preocupe e siga em frente.

Beijos

Sherol Vinhas postou o comentário de número:

hehe...que drama mesmo amiga rsrs nem da pra perceber a falta do tal acabamento rs quando fiz a minha também foi assim, eu e a maquina...a maquina e eu... hehe, mas no final nos entendemos.
bjs

Priscyla Rodrigues postou o comentário de número:

Nem fala Cíntia... Minha mãe não pode me ver fazendo nada que vai em busca do acabamento pra fazer as críticas... Coisa chata né??? rs... Mas tb fazemos isso sempre... Principalmente se vamos comprar algo...

Bjoks

Juju postou o comentário de número:

Ficou linda! Você começou a costurar agora mulher, com a prática vc vai melhorando..ô mulher apressada sÔ!!eheheh
Beijocas

byPoliana postou o comentário de número:

Cintia, na foto não consigo ver o acabamento. Então está perfeita!!!!! Bjo

*Ronilda *Reis postou o comentário de número:

kkkkkkkkk cintia, adoro seus dramas! Deixa eu te contar... quando faço uma encomenda, sempre procuro caprichar no acabamento, justamente por causa dessa mania das pessoas elogiarem o acabamento e não o trabalho por si, mas, quando faço algo pra mim, me esbaldo na falta de acabamento, isso quando faço! kkkkkkk é meu mesmo, quem vai perceber? (abafa o caso)! rsrssr
ah, sua almofada ficou linda!!!!!! mas a foto tá escura... foi de propósito? rsrsrsrs
bjimmm lindona!

Só Dores & Delicias postou o comentário de número:

Oh Linda amiga,

Não se sinta assim.. O importante é tentarmos sempre e desistir jamais.
Ficou linda sua almofada, me deu até uma ideia de fazer uma para o meu!
Tenha um execelente dia!
Saudades

Beijos

Tania Forti postou o comentário de número:

Cíntia, liga não para esse negócio de acabamento, porque, olhando daqui, não dá pra ver os detalhes. Ficou linda e muito brática. Sabe que comecei uma pra mim há um tempão e abandonei o projeto. Quem sabe vendo a sua me animo a terminar.
Deixa eu confessar: quando faço as coisas para mim, nem sempre primo pelo acabamento, mas quando é para venda, não sossego até sair perfeito. Acho que esse negócio de acabamento bem feito é coisa "pra inglês ver" mesmo.
beijos

GIL postou o comentário de número:

Ah é só fazendo mesmo Cintia, fui a trabalho para Brusque Santa Catarina, as meninas começas a costurar com 13 anos, como competir com a industria de lá, não se preocupe no Nordeste até os homens estão aprendendo a costurar, a sua almofada está linda....é assim o começo.....bjks....sabe Cintia, o mais importante é ter dor nas costas e ter vontade de fazer.....bjks....com carinho....Gil

calma que estou com pressa postou o comentário de número:

menina - Cê tá profunda hoje- deixo pensar- é dificil prá mim amiga, pois sou loira e todos tem este julgamnto pré concebido- nem se criticam o porque disto ou daquele outro preceito que nos ensinaram a ver-
mas aqui na blogosfera aprendemos a não nos ver e a nos gostar (tá nem todas gostam de mim) não vemos o acabamento se é perfeito, o que vemos são as palavras , e nos post e coments a concebemos como iamgem (nooooooooo menina também tô profunda hoje)!
minha mãe costureira e das boas que dá valor prá isto, menina ela olha tudo, e já de primeira vista já nota que aquela calça jeans que você ama de paixão está enviesada, com a costura torta-acaba com a calça da gente -
mas eu juro que nem notei nada prá mim tá bonitim os teus trabalhos e pra mim tu deve ser linda por fora e por dentro- aeeeeeeeeeee
bjs

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Cíntia, o acabamento nunca fica perfeito nas primeiras 50 vezes, pelo menos no meu caso. Só que antigamente, eu deixava de fazer as coisas porque não sabia fazê-las bem. Agora, apertando o botãozinho F*, faço de qualquer jeito, mas faço. Um dia, chegaremos lá.

Bjs

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Cintia, é pura verdade, né?!
Voce está de parabens! Nota 10
O mundo marrom e rosa ou chocolate e morango está lindo! Comprei os tecidos e estou ¨doida¨para costurar.
Beijos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Amigaaaaaaaaaaa deixa de ser abusada!!!

Sua almofada esta hsm (hiper super mega - como diz a filha pré-aborrecente) lindaaaaaaaaaaa... perfeitaaaaaaaaaaaaa... fenomenalllllllllllll...

bjksssssssssssssss

Paty postou o comentário de número:

Oi Cintia!

Adorei, adorei, ficaram lindas, perfeitas, estou atrás dos tecidos dessas cores, mas por aqui está dificil, não é na sua cidade que é complicado encontrar as coisas não!
Beijos Paty!

Silvana - Interior Adentro postou o comentário de número:

Oi Ciiii!

Mas vc anda tão prendada!

Aliás, fazia tempo que não postava trabalhinho e qdo vem é essa maravilha? Assim não vale, pois fico até envergonhada dos meus...rsrs

Eu não tenho maquina de costura e penso em pegar a da minha mãe que está encostada... mas sou péssima pra pedir coisa emprestada, sabe?...rs

E não esquente a cabeça com o acabamento, pois com o tempo vc pega o jeito! :O)

Ficou lindo demais e adorei a escolha, pois sou fã de poás...rs

Beijoooo

Uska B Hope postou o comentário de número:

Meninaaaa!!! Adorei sua dissertação sobre o "acabamento". assino em baixo em muitas coisitas descritas... mas... tenho que confessar... sou caxias em acabamento, meio neura... Tô tentando superar isso com a obra, sabe como é né... rsrsrsrs.
Contudo, sua peça ficou muito fofa, e acho ótimo vc se aventurar neste mundo das agulhas. Costura é igual, vinho, panela velha... kkkk.
Bjs no coração.

Drinha... postou o comentário de número:

Nem me fale do acabamento... já destruí vários paninhos treinando na máquina vintage!!!!!

Mas adorei a almofada de poá!!!! Ficou linda vai????

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...