Lembram da transformação que eu falei que iria fazer vocês perderem o chão?

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Não foi por coincidência  que coloquei esse ”perder” na frase acima. Nada é por acaso, coincidências não existem... Apenas pessoas lerdas, como eu.

Acontece que a lindinha aqui, querida, organizada, doce (como diz minha mãe: "Já que ninguém gava, o Zeca ...) perdeu as fotos.  Todo o trabalho de um ano, idas e vindas, jargões de ocupação (ocupar, resistir e produzir), tudo registrado  com  fotos para ser perpetuado na história... PERDIDO...

Mas não tá morto quem peleia, já dizia o poeta... Fucei, virei, abri, fechei e  recuperei algumas fotos mais recentes do processo, que estavam no meu computador pessoal . Não mostra toda a batalha, mas dá para ter uma noção do que foi essa saga.  Então o grande momento:


Essa foto está virada e a lindinha, querida, org... não conseguiu girar.







Aqui é minha rampa de saída, entulhada de cadeiras estragadas, tidas como... (pasmem): "patrimônio".






O lugar estava todo assim, cheio de lixo, digo, de patrimônio, lixo, fezes de animais, principalmente ratos e mais coisas fedidas que não identificamos. Podia ter usado uma palavra mais bonita que "fedida", mas nada explicaria tão bem a situação.





Nesta foto de cima, já vemos parte da rampa. Tinha aí umas 20 cargas de lixo (ato falho) patrimônio...







Visão geral da rampa.








Aqui a parte interna do auditório, já desocupada. Nesta foto podemos ver o palco. Ao fundo,  minha rampa.


 

Agora a mudança:

Meu fotógrafo nunca tira as fotos como eu quero, mas fazer o quê?



 
Visão do palco. Tudo já pintado e limpo, com cadeiras novas (futuramente quero estofá-las e forrá-las com chitão e fazer fileiras coloridas).



A rampa que aparece nesta foto é a da entrada. Minha mesa e a da Andréia ficam na rampa de saída.



Aqui eu,  na minha mesa que fica na beira do palco e na rampa. Estamos trabalhando para conseguir madeiras e fazer um tablado para que a peça (da rampa) fique toda no mesmo nível. Essa comigo é uma aluna da Engenharia Florestal, Mariele. Estávamos vendo os detalhes do livro infantil sobre Manejo Florestal que ela ira lançar no segundo semestre.


Aqui a nossa rampa, com os armários esperando o tablado.





Vale lembrar:



A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Sinop, tem 4 anos. Durante sua implantação, as turmas especiais e a parte administrativa funcionavam na estrutura do CAIC. 


No CAIC funciona a parte administrativa da UFMT, cujo prédio está em etapa de finalização, uma escola municipal, uma creche e um posto de saúde.


O auditório era utilizado pela escola para guardar o “patrimônio”. 


Como eu precisava de um lugar para os ensaios do coral, para o teatro e todas as outras atividades culturais, procurei o Pró-Reitor (aquele que eu fui visitar com peruca, lembram?) para pedir autorização. Ele me informou que demoraria a conseguir recursos para a reforma, porém me deu carta branca para agir e fazer a transformação. (Era tudo o que eu queria)


Nesse espaço funcionam as representações de Cultura e Esporte, que fica sob a responsabilidade da Andréia (mas quando tem jogos eu vou junto com a delegação para xingar o juiz e defender nossos meninos e meninas). 


Hoje, eu, os bolsistas e voluntários (rsrs) estamos envolvidos preparando mais 18 projetos para o segundo semestre.


O Campus Universitário de Sinop, da UFMT, tem o maior complexo da região norte e o maior hospital veterinário da região centro-oeste. E o complexo cultural está em planejamento.



O que acontece aqui?

Ensaio da Companhia de Teatro Guará, Cine Clube Xingu, Contadores de Histórias, Projeto Vias de Comunicação, Aulas de Flauta Doce e de Violão Clássico e Popular, entre outras atividades, tudo sem custo algum para os participantes e abertos a toda a sociedade.



Se está  como queremos??? AINDA não! Mas temos paciência, criatividade e força... A cultura nos impulsiona.


Se foi uma conquista??? Com sombra de dúvidas, e ainda coletiva... Nada aconteceria sem a boa vontade de muitos e a participação sem igual dos bolsistas da cultura.


Se tenho orgulho??? Uma barbaridade!!!



14 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Puxa Cintia que transformaçõa heim, nem parece o mesmo local. Parabéns.
Olha segundo a p Narrimam que me deu o tabuleiro, é pra colocar a forma quando sair do forno pois tem uma camada de fibra o que mantem os alimentos quentes, alem de tapados e bonitinho de colocar na mesa hehhee.
Um bom feriado, bjs Leila

Karina postou o comentário de número:

Cintia!
PARABÉNS!
Pela determinação e criatividade, nem parece o mesmo lugar..AMEI!
beijos
Ka

Nalva - "Tudo Novo" postou o comentário de número:

Belíssima transformação, serve até de incentivo para aquelas partes críticas que sempre "esquecemos ou nunca queremos lembrar"...
Beijocas!!!!!

Márcia postou o comentário de número:

OI...
ACREDITA QUE EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR EM SINOP NA VIDA...
ENTÃO MEU MARIDO FOI A TRABALHO PARA ESSA CIDADE... E POR COINCIDENCIA ACHEI SEU BLOG...E O NOME DA CIDADE ME CHAMOU A ATENÇÃO...
BOM RESUMINDO...
GOSTEI DO QUE LI E VOLTO SEMPRE PRA VER AS NOVIDADES..
VC TEM UM TEXTO OTIMO...PARABENS...
MEU AMORZINHO SERA DEVOLVIDO AO SANTO LAR NA SEXTA...GRAÇAS A DEUS...PQ ESTOU MORRENDO DE SAUDADES...RSRS..BJIM...
PS: MENINA VC ESTÁ DE PARABENS FICOU MARAVILHOSO...JA ESTOU AQUI IMAGINANDO AS CADEIRAS FORRADAS..HUMMMM...
NÃO REPARE EH QUE MEU TECLADO ESTA COM DEFEITO E OS ACENTOS FORAM BANIDOS...

Deusa postou o comentário de número:

Oi linda

Mas que trabalheira,Deus me livre...a gente fica acabada,seja só de olhar ou de entrar na bagunça pra arrumar.....
Agora valeu a penanê,e eu já até vejo uma fila de blogueiras pegando as cadeiras pra reformar...kkkkk.....imagino o furor que seria.....
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Taia Assunção postou o comentário de número:

E aiaiai se sumir alguma porcaria...digo "patrimônio" e suas plaquinhas...hehehe. Já passei por isso, sei bem como é. Parabéns para você e seus ajudantes, ficou ótimo e devagar chegarás onde deseja. Sabe que eu também estudei Engenharia Florestal? Só que na UFLA, pero abandonei o curso para vir para a África. Beijocas!

Cíntia postou o comentário de número:

Cintia, parabéns pela transformação do lugar!!!Então vc também está no ramo da Educação, que coisa ótima!Eu sou professora de EM aqui em Cruzeiro e vivo envolvida em projetos tbm rsrsrsr
Ahhhh, passa bastante bepantol em teus pés,coloca meia e deixe agir pela noite toda!!Acredito que depois de uns dias vc já terá uma melhora significante, vou torcer tá?
Beijokasss

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Cintia, parabens pelo trabalho realizado, muito legal!!!
Então voce é artesã de carteirinha...que chique! Mostra suas pinturas...
Beijos

xanó postou o comentário de número:

Olá amiga

Que transformação , deve ter dado muito trabalho , mas quem corre por gostto não cansa , é o que se costuma dizer , ficou super lindo ,parabéns pelo trabalho
Beijocas da Xanó

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Que glória! Batalhar pela cultura, pelas artes, é algo que é mesmo pra se encher de orgulho... Ficou lindo o "depois", vocês capricharam! Muita força para que o futuro reserve mais melhorias e muita atividade cultural!
Beijos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

AMIGAAAAAAAAAAAA QUE TRANSFORMAÇÃO HEIM!!!

NOSSA VC DEVE ESTAR MUITO OGRULHOSA!!!

PARABÉNS!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSS

Nanda postou o comentário de número:

Eita, passasse das 50 seguidoras, heim? Parabéns pelo seu blog e pelo milagre q vc fez com o auditório (bem, agora ele realmente parece um auditório rs)... até o piso ficou bonito, brilhando :D
Bjinhos

Drinha... postou o comentário de número:

Eu estava louca de curiosidade pra chegar neste post!!!

Realmente muita transformação!!!!!

Parabéns pela determinação Cissa!!!!

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...