Carinhos

sábado, 19 de junho de 2010

Dia desses, me sentia o coco (tanto tempo de treinamento, e perco o glamour por causa de uma palavra) do cavalo do bandido, sabe como é?  Espero que não saibam!


Daí,  a Filósofa dos Esporte, que presenciou toda a minha derrota, sensível como ela só, me presenteou com um cactus (ela deve saber que se fosse outra planta, já não estaria mais viva) e com um cartão lindo, que me emocionou muito e me ergueu. Me mostrou o caminho!

O cartão falava como eu sou essencial, e outras coisas bem lindas...  É claro, que ela teve que traduzir, pois estava escrito em filosofês. Amei de paixão!
Aqui está ele, com o cartão!


Aqui ele, magnânimo! 
As fotos são de Bruno Mendes. Guardem bem o nome, esse menino promete. Mas para falar dele é necessário um post a parte...



Outro dia, estava eu desanimada com a reforma do auditório. Sabe quando fazemos, fazemos, e parece que estamos sós e que nunca vai ficar como queremos? Espero que não saibam! 

Então, quando eu achava que estava tudo perdido,  entrou no auditório  a Tia dos Ossinhos com essa bandeja de presente para combinar com minhas coisas marrons com bolinhas rosas.



É claro que disse que iria levar para casa, que aquele espaço não merecia mais nenhum sacrifício meu (meu nome é Cintia, meu sobrenome é drama). Levei, mas sei que no espaço de trabalho também preciso de carinho e coisas fofas, então vou colocar o tecidinho marrom com bolinhas rosas e um vidro para proteger o fundo e ela voltará para o auditório. Adorei, fiquei emocionada e envaidecida com o presente e a lembrança da Tia dos Ossinhos.




Como eu a trouxe para casa, fiz uma graça e pedi para Mestre Branco e azul fotografar para mim. Meu açucareiro é um vasinho de vidro, repararam? Gil, estou desconstruíndo! Eu acho... Como eu consegui ir tão longe na ousadia, não sei, mas vou deixar o terapeuta em estado de alerta.

Esse conjunto de xícaras comprei na loja da Claudete, amiga há 10 anos. Ela foi minha aluna, e o marido dela, o Márcio, foi meu colega em uma escola, logo que cheguei aqui. Hoje, o Márcio é meu colega na federal. Pessoas muito legais e leais.

Meninas de Sinop, a loja tem coisas lindas e com um preço muito bom. 
Repararam no meu açúcar em  cubos. Se vocês vierem tomar um cafezinho aqui em  casa, só vai encontrar esse aí. Como ninguém como açúcar aqui em casa, posso fazer um agrado às visitas.



Em outra ocasião, dia comum, sem nada de errado, mas também nada de especial, entrou no auditório o colega Breda, e me entregou essa flor/fuxico/imã de geladeira, feito pela Flávia, sua mulher. Me emocionei!  Creio que nos gestos simples e verdadeiros está o sentido da vida.


Flávia, vou precisar de umas dicas... Não sei fazer fuxico, daí a gente aproveita e fuxica sobre os maridos, filhos, copa, ... rsrs.



E numa tarde,  uma amiga, de um lugar muito, muito distante, me mandou uma foto do que ela considerava beleza. Me pareceu fantástico saber que, em algum lugar, pessoas queridas, ainda vêem beleza nas coisas simples da vida e não se deixaram levar pela rotina e pela frieza.



Foto do arco-íris da  Fer, lá no Rio Grande, mas do Norte! Saudade Fer!!! Adorei você ter lembrado de mim!


É ISSO  O QUE VALE A PENA!

P.S.(eu-devia-ter-ficado-quieta): Tenho falhas terríveis ao escrever, um dia explico por que. Escrevo porque sou teimosa. Quando tenho alguma dúvida recorro ao Mestre Branco e azul. Mas agora em casa, tenho dois comediantes... Quando perguntei se coco tinha acento ouvi o seguinte dos dois:  "Se tiver assento, vira privada". Entendeu??? Eu demorei!



18 comentários:

Denise Lopes postou o comentário de número:

Eu precisava ler isso e perceber que as coisas não acontecem apenas comigo e que não apenas eu, em determinados momentos, me sinto como o do cavalo rssrsrs parabéns querida, não existe nada melhor na vida do que o carinho dos amigos...quero que saiba que mesmo nçao te conhecendo pessoalmente já te amo também...beijos

Marina Mott postou o comentário de número:

Adorei o post!
E...todos nós temos nossos dias ... o bom é que tem o dia seguinte e sempre pode ser melhor!!Bjs!

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Cintia,
lindos presentes!
Amei o açucar em cubos!
Voce é muito especial! As vezes sentimos sem valor, mas Deus mostra o quanto nos ama e somos amadas por outras pessoas em pequenas coisas.
Felicidades sempre!
Beijos

Roberta postou o comentário de número:

Ai Cintia cada coisa meiga ,amei tudinho mesmo!!!! OH acucar Xiketoza esse seu ne? O meu e mascavo ( tb pra oferecer pras vistas ne?RSRS ) Nossa mais sabe achu ki voy invejarrrrr de vc e insvestir nuns cubos desses ( o portugues lingua dificil ,eu que o diga escrevo tudo errado ainda mais a sete anos fora dai ne?ja viu !!!) o importante e ser entendida ne?
Ador seus post ( se ja virou assunto aqui em casa viu ?RSRSRS )
bjim

Tania Forti postou o comentário de número:

Oi, Cíntia, ficou com vontade do bolo de chocolate? Menina, tá todo mundo pedindo, acho que vou postar a receita por esses dias,rss
beijos

Nalva - "Tudo Novo" postou o comentário de número:

menina, to precisando me sentir assim também pra ganhar presentinhos tão lindos!!!!!
Brincadeirinha, eu ganhei os meu da minha querida amiga Eliete....
São lindos!!!
Amei a bandeija!!!!
Beijokas!!!!

Ellen Daiane postou o comentário de número:

Oi..que delica ganhar presentes né...adoreiiiiii
bjos e ótimo fim de semana!
ellen-andrade.blogspot.com

Deusa postou o comentário de número:

O coco de que??????...sai dessa menina....voçê e importante demais pra todo mundo pra ser o coco...o problema e que as vezes a gente se dedica demais,elogia demais,diz que ama demais....joga perola aos porcos.....e não tem retorno.Mas só o simples ato de voçê acreditar no ser humano a ponto de se desapontar,já demonstra o quanto voçê e maravilhosa.....eu vou te dizer como te imagino......
*Uma joia.....sim uma uma joia....que joia?.....uma linda perola,escondidinha na sua concha....ora sai,ora se esconde....uma joia...pois pede desculpas até quando acerta.....
Deusa
vasinhos coloridos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Se vc for o coco eu serei a mosquinha e estarei sempre, sempre ao seu lado rsrsrsrs

PS Privada kkkkkkkkkkkkkkkk amei!!!

bjksssssssss

Isabela Kastrup postou o comentário de número:

Pois eu adoro o jeito como você escreve, sempre com uma pitada de humor e muita espontaneidade. Quanto aquele sentimento, infelizmente sei bom o uqe é isso. Às vezes é frustrante mesmo!
Beijinhos mil e um lindo domingo!
Isa

Cíntia postou o comentário de número:

Cíntia, é tão bom recebermos carinho de amigos!!!Eu tive um cacto igualzinho a esse, o seu é bem amarelo??O meu era, e deu tipo uma ferrugem nele que o matou...
A bandeja e a flor tbm são fofos, vc merece todo esse carinho:)e tbm fico muito feliz com pessoas que encontram beleza na simplicidade das coisas.
Beijoss e boa semana♥
ps:"Se tiver assento, vira privada". Foi ótima!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karina postou o comentário de número:

Cintia querida!
Vc mudou a carinha do blog! Ficou muito alegre assim..
Quanto aos presentes que você ganhou..com certeza merecido pq vc é uma fofa!
Beijos

Lola Sciwinzki postou o comentário de número:

Adorei essa bandeja.
E como é linda sua xícara.
Tão delicada.
Vc pegou seu selinho?
Bjks.

GIL postou o comentário de número:

Adorei a bandeija, o açucar em cubos, adoro, pq evita aquele pózinho branco do açucar que fica sempre na mesa, esses mimos que vc recebe são carinhos merecidos, pq vc é uma pessoa muito especial......com certeza.....bjks.......com carinho.....Gil

Uska B Hope postou o comentário de número:

O que gostei nesta história? Tudo! rsrs e o que mais gostei:
(meu nome é Cintia, meu sobrenome é drama)
("Se tiver assento, vira privada". Entendeu??? Eu demorei!)
Eu disse que sempre me divirto com você! Bjs

Fer postou o comentário de número:

Quando a gente acha que tá no fundo do posso, vem um alguém e ilumina tudo apenas com um sorriso, né? Ainda bem que ainda existem os anjos sem asas :D
Sim, mas o que eu quero mesmo comentar é o quão feliz fiquei ao ver a foto que mandei no seu blog... nem tenho palavras p descrever!!! Só posso agradecer pelo carinho :D
Eu sou saudosista por natureza... nunca esquecerei de vocês e nem dos momentos maravilhosos que vocês me deram!!

Fer postou o comentário de número:

Esqueci de dizer que tb sou frustrada por não ter o dom de cuidar de plantinhas...
Eu queria mt uma orquídea e o Rudsom carinhosamente me disse "Mô, deixa a bichinha viver" :(
Eu sei que cactos e a espada de são jorge me suportam :D

Uma parte de mim postou o comentário de número:

Sou apaixonada por cactus e a cor amarelo e vendo os dois untos quase pirei!!
Muito lindo!! bjo.
Você ainda tem??

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...