TPM... SIGPROJ...E UMA PERUCA LOIRA...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Esta semana vivi o auge da TPM. Achei que não ia sobreviver.



Mudança logo na segunda-feira pela manhã, no trabalho. Transferi minha “sala” para o auditório (prometo que amanhã tiro fotos para mostrar o antes e o depois do tal auditório que eu ocupei para fazer o espaço da cultura e do esporte).



Então imagina:



Papéis e documentos de dois armários grandes sobre uma mesa + poeira + bagunça + sujeira + aperto + crise de sinusite + filho doente ligando de 5 em 5 minutos + celular sem serviço + várias visitas vindo conhecer meu novo canto + trabalho + muito trabalho = crises de loucuras.



Mas tudo bem! Se apega no terço, Cintia! Se apega no terço!



Até que na quinta-feira, quando achei que eu já estava sobre controle, porque o caos rolava solto até aquele dia e não poderia mais me atingir, inventei de reformular uns projetos no SIGPROJ (SIGPROJ é uma m.... de sistema onde devo lançar todas as minhas ações e que sempre me causa problemas.)



Esse negócio devia ser patenteado como medidor de estresse, assim:



Se você conseguiu passar 5 minutos no sistema e não soltou nenhum palavrão – Parabéns, você é uma pessoa equilibrada e controla muito bem suas emoções;



Se você conseguiu passar 4 minutos no sistema e não gritou com a moça do cafezinho quando ela lhe ofereceu uma xícara, apenas a olhou com cara de poucos amigos – Fique atento, tente controlar melhor suas emoções. Lembre-se,  você é o dono de sua vida, cuja única tarefa é ser feliz!!!



Se você conseguiu passar 3 minutos no sistema e já queria quebrar a máquina na sua frente, brigou com o colega do lado e comeu o lanche da colega que estava na geladeira,  sem pedir – Cuidado, algo na sua vida não está ajustado. Tenha cautela.



Agora se você ficou 2 minutos no sistema e agora está sendo carregado em uma camisa de força, por favor, procure um médico imediatamente, caso contrário, sua vida e a dos colegas podem estar em risco.







Então, lá estava eu no SIGPROJ, conseguindo fazer tudo direitinho, por quase 30 minutos, feliz comigo mesma e com minha capacidade de lidar com as adversidades, quando no notebook aparece a seguinte mensagem:



Seu computador está sendo preparado para hibernar. COMO ASSIM?!?!



Meu mundo, frágil e sensibilizado pela TPM e pelo dia a dia, caiu, desabou... Perdi tudo o que havia feito.



Tinha duas soluções: ou chorava ou pegava minhas coisas e sumia por um bom tempo... Chorando!



Não fiz nenhuma das duas.



Coloquei uma peruca loira e curta e saí junto com os Contadores de Histórias, no caso, o Palhaço e a Boneca de Lata para fazer um novo trabalho “Intervenções Culturais Cotidianas”.



E me diverti muito! Esqueci os problemas! Esqueci até do SIGPROJ!



Entrei na Biblioteca e a bibliotecária não teve coragem nem de me correr de lá, fiz barulho, conversei com os acadêmicos que estavam “estudando” (Viu,  estou dando uma força para vocês... ninguém estava no Orkut, ninguém!)

Afinal de contas, quem iria brigar com uma mulher que aparentemente estava descompensada. Porque , sejamos sinceras, colocar uma peruca e sair por aí, como se nada tivesse acontecido, não é coisa de gente normal.



Fui visitar a Pró-Reitoria e entrei na sala do Pró-Reitor para apresentar os Contadores (sim, isso mesmo, bati na porta, pedi licença e entrei na sala do meu chefe com uma peruca loira, um palhaço e uma boneca de lata...)



Na volta passei pela sala onde o Mestre Branco e azul estava concluindo sua aula de Antropologia (Dri, Antropologia! Não é aquele negócio de comer gente!). Ele me olhou e é claro, percebeu que alguma coisa não estava muito bem, mas nem comentou. Quando voltou para casa, me trouxe chocolates diets e foi muito atencioso. Claro, ele não é louco!





Cintia Branco


Nota Mental 1: Convidar amigos e colegas para participar da comunidade "Eu odeio o SIGPROJ" no Orkut.
Nota Mental 2: Solicitar um atestado de sanidade mental. Creio que nos próximos dias, ele será de grande utilidade.
Nota Mental 3: Comprar uma peruca ruiva e longa para a próxima TPM.

 

3 comentários:

Deusa postou o comentário de número:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....enlouqueceu de vez...kkkkkkkkkkkkkkkkkk..me interna...e TPM brava...amiga..kkkkkkkk..parece piada,sinto muito,mas tô chorando de rir...que mico...pede ferias pelo amor de Deus.kkkkkkkk.
Depois dessa eu desisto...vou dormir...
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Taia Assunção postou o comentário de número:

kkkkkkkkkkkk...valei-me Cintia. Desse nunca fiz não...trabalhei por três anos com os índios lá na UNEMAT...kkkkkkk. Já aprontei cada uma. Coitado do Mestre Branco e azul. Amei a cabeceira, mas não me meteria a mexer com nada que tenha listra. Fiz isso nas prateleiras de um ropeiro da praia, quase surtei e olhe que elas ficam escondidas. Corajosa você. Beijocas!

Fátima postou o comentário de número:

Jesus me abane, tô loucaaaaaa!
Desculpe, mas é engraçado mesmo. Por outro lado, é bom dar uma de louca vez ou outra, estravasa.

Beijo com carinho e ótimo final de semana.
Sua visita é sempre bem vinda, obrigada.

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...