Remédio Simples...

sábado, 22 de maio de 2010



Hoje pela manhã foi a maior correria por aqui. Eu e o Filho com DNA Alienígena nos deixamos dominar pela preguiça, e quem diz que o Mestre Branco e azul conseguia nos fazer levantar. Quando finalmente fomos vencidos e levantamos, o Filho com DNA Alienígena já estava atrasado para a aula de violão e o Mestre Branco e azul também para  a 1ª fase do exame de faixa do judô... Maior bagunça.


Levamos o judoca para o clube, e como já havia passado mais de meia hora da aula de violão, decidimos, eu e o Filho com DNA Alienígena, comprar o presente do Mestre Branco e azul.


Depois de muito caminhar em busca de um violão, sem conseguir encontrar, decidimos levar uma bicicleta, que era nossa segunda opção.


Cheguei lá, escolhi a bicicleta, o que não é difícil: tem que ter duas rodas, 18 marchas e ser masculina, nada de cestinhas e florinhas (que droga, assim não tem graça!), então bati os olhos na Dona Mimosa e foi amor a primeira vista. Mas tinha um pequeno problema, não estava preparada para uma compra tão grande, ou teria que ser a bicicleta ou a Dona Mimosa!


 Que nada, para que existe o crediário??? (odeio ser pobre)





Quando comentei com a vendedora que não poderia levar a Dona Mimosa porque não estava preparada, ela na hora me falou exatamente isso:


 “Não Dona, não seja boba, para tudo tem remédio, e o seu é simples, faz um crediário!” E eu caí nessa, feliz e realizada, como criança que ganha brinquedo novo.


Sai de lá saltitante, carregando uma bicicleta, a Dona Mimosa, um celular que ganhei de brinde e o Filho com DNA Alienígena, me sentindo  numa propaganda de televisão, o mundo parando e eu lá, realizada, dona de mim.

 O presente de aniversário do Mestre Branco e azul, 41 aninhos, judoca, historiador/antropólogo, 16 quilos mais magro e se depender dele, até o final do ano, com a ajuda da bicicleta, com barriga de tanquinho.


E aqui está a estrela do dia, a Dona Mimosa!



O presente de Cintia, 35 anos, diabética, historiadora/produtora cultural e louca de plantão, 18 quilos  mais magra, compulsiva, detentora de um carnê de crediário e se depender de mim, a barriga de tanquinho só se for de tanque industrial.

O pior foi colocar a bicicleta montada no carro (metade para dentro e a outra para fora) e depois dirigir até em casa ouvindo as recomendações do Filho com DNA Alienígena  para não estragar a bicicleta e de como deveria ser feita a surpresa.


Então foi isso, um filho gritando surpresa, um pai feliz e mais velhinho e uma mãe sonhando acordada com a Dona Mimosa.



Cintia Branco



P.S.1: Meu amor, Feliz Aniversário! Te amo muito, mais que ontem e menos que amanhã.
P.S.2: Está rolando a maior  tensão entre eu e a dona Mimosa... Estou com medo de me aproximar e fazer alguma coisa errada e destruir nossa relação já no primeiro encontro...



6 comentários:

Karina postou o comentário de número:

Que dia delicioso e que texto divertido.
Parabéns Cintia!!
Felicidades ao maridão!
Beijos

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Oi, Cíntia! Obrigada pelo comentário, que bom encontrar alguém que se identifique com minhas peculiaridades, hehehe... A-M-E-I sua Mimosa, está nos meus planos futuros ter um relacionamento com uma dessas também! Estou te seguindo também, acompanhando suas aventuras em Sinop.
Beijos

mariana postou o comentário de número:

oi cintia! adorei o post! desculpa estar sumida, mas meu computador esta mortinho da silva...
obrigada pelo carinho,
beijos!!!!!
estou trabalhando aqui para novidades no blog, espero que te agrade.
estou com uma nova mania: croche. rsrsrsrs...
bj!!!

xanó postou o comentário de número:

Olá amiga

Que belos presentes. Espero que continuem sempre nesse clima , muitas felicidades para os dois.
beijocas da Xanó

Fátima postou o comentário de número:

Que delícia de relação!!!
Os presentes fazem parte e é sempre um prazer presentear mas, pra mim o que conta mesmo é a energia que circunda cada momento e percebo aqui uma explosão de sintonia, lindo.
Quanto a Dona Mimosa...quero ficar bem longe...,rs.

Agradeço suas visitas carinhosas, fique com Deus e tenha um lindo dia.
Beijinho.

Drinha... postou o comentário de número:

Que presente mais bacana, ainda mais nessa fase q vcs estão vivendo né??? Geração saúde!!!! adorei a Dna mimosa... eu quero uma máquina novinha!!!!! Vc viu a minha vintage que era da vozinha do Gu? eita negócio complicado de dominar!!!! Mas tenho que confessar, tô adorando!!!!

Ah, já ia esquecendo adorei mais uma vez seu post... já pensou em escrever um livro???? Eu compraria!!!!

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...