O que é, o que é: Não deforma e não solta as tiras?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Amiga Guarda-Livros diz que eu dou presentes para o Mestre Branco e azul com segundas intenções (só porque aproveitei a deixa e dei uma câmera fotográfica, que ele poderia usar para fotografar tudo o que eu precisasse). Mas não é bem assim não, dou os presentes minuciosamente calculados, na seguinte equação:

benefícios do presente + benefícios do presentes para a minha pessoa - problemas que o presente pode me causar = escolha do presente

Sendo o saldo desta equação positivo, compro o presente e faço a felicidade do presenteado, se o saldo for negativo faço os ajustes necessários para contemplar a vontade do presenteado, sem que isso ocasione  contratempos. Mas como sou historiadora e,  notoriamente tenho problemas com cálculos, nem sempre isso dá certo. Vou explicar:

Quando dei a bicicleta para o Mestre Branco e azul,  escolhi este modelo, mesmo sendo um pouquinho mais caro, para não correr o risco de comprar uma bicicleta  com carona e ter meus dois meninos voando as tranças por aí.




Acontece que na segunda-feira, chego em casa para almoçar (essa é uma das vantagens de se morar no interior) e sou agraciada com os dois homens da casa exultantes com o novo acessório que adquiriram e ainda com uma situação que só a mamãe poderia resolver...

Então aí está, na primeira voltinha que deram sem eu estar perto já compraram uma caroneira para acoplar na bicicleta (é incrível que  quando eles tem interesse direto em algo, eles agem rápido). E cabia a mim (perplexa, de queixo caído, calculando em que momento errei na equação do presente) resolver o problema de um assento para não doer os glúteos do meu pequeno.






Então, ainda fazendo contas e mais contas, derrotada, sentindo o feitiço virar contra o feiticeiro, fui até a Dona Mimosa para me consolar. Dona Mimosa que, apesar do pouco tempo, já me conhece como ninguém, me acalmou e depois de muito pensar, resolvemos agir juntas. Já que o mal estava feito, que pelo menos, o assento fosse confortável. E acabou saindo isso.















Ah, algumas exigências dos dois para a execução do projeto:
1º o assento deveria ser fofo,;
2º o assento deveria ser removível;
3º o assento deveria ser fácil de guardar na mochila do Filho com DNA Alienígena, já que a intenção dos dois era que o pai levasse o pequeno à escola, e claro, não precisasse sair com uma almofadinha pela cidade.
4º O assento deveria ser verde com bolinhas brancas ou vermelho com bolinhas brancas.




Cintia Branco

P.S.1: Toda vez que escrevo ou falo a palavra glúteos, lembro do meu Pai Herói, que ia à academia da Melhor Idade (embora tivesse só cinquenta e poucos anos)  junto com o Tio Jair, e brincava com as "moças"  dizendo que ia lá para enrijecer os glúteos.

P.S.2: Vocês devem estar pensando que sou super-protetora, ou fiasquenta, ou exagerada... Sou um pouco de tudo, mas é que meus meninos gostam de uma aventura e eu ainda quero viver muitos anos sem ter um ataque cardíaco.


Mestre Branco e azul e Filho com DNA Alienígena fazendo rapel. Só 20 metros de altura!!! Tem coração que aguente???

7 comentários:

Cinária Mendes postou o comentário de número:

Cintia,voce e a Dona Mimosa estão muito chique,fazendo até assento de bicicleta!!!O coração não aguenta...o jeito é voce fazer rapel tambem.Não olhe o titulo do meu post hoje e me despreze...por favor tem recado para voce...tudo vai acabar bem!!!Beijos

Bárbara Rezende postou o comentário de número:

Amiga essas criaturas chamadas homens são terríveis!!! Adoro seus posts!!!

bjks

Fernanda Fernandes postou o comentário de número:

amiga vim responder sua dúvida ...é isso mesmo estas tábuas de bolo de eucatex achei em casa de festas ...aqui em minas o povo é antigo ainda ...entende né??Achei um milagre achar pensei que nem existisse ,fui comprar bexiga de festa infantil e acabei achando...na verdade pensei em comprar de mdf nestas casas especializadas mais tinha que por uma madeirinha atras para dar o relevo quando vi aquilo comprei rápido fora que é bem baratinho!!!bjos e obrigada por passar pelo blog!!!amo!!!

Isabela Kastrup postou o comentário de número:

20m??? Aiaiai que nervoso, rs.
Beijos e um lindo fds
Isa

Roberta postou o comentário de número:

cintia que gracinha ,adorei a cor e com certeza os gluteos agradecem rsrsrsrs!!!!!
bjim

Edlena Franklin postou o comentário de número:

Hehehe, esses meninos são uns danados, gostam mesmo de se aventurar! Que bom que curtem bolinhas, pelo menos... Triste é quando fingem que gostaram do presente e deixam encostado. Agora todo mundo feliz, pedalando e costurando! E tomando uma aguinha com açúcar vez em quando... Força, querida!
Beijos

Drinha... postou o comentário de número:

Cissa, vc já está craque com a Dna Mimosa né???? Ficou lindo o assento!!!

Mas fala a verdade vc gostou novo acessório da bike né????

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...