Sabe a Síndrome de Peter Pan?

sábado, 24 de abril de 2010




Acho que tenho isso, porém na versão feminina (se é que existe e se aplica) em alguns aspectos de minha vida.


Não quero crescer. Acho o olhar infantil tão mais vivo e bonito, ingênuo... Enfim, mais um aspecto neurótico para meu roll de loucuras.



A última manifestação da Síndrome, já amplamente relatada ao psicanalista, ocorreu quando entrei em uma loja de artesanato - onde sou figurinha tarimbada - sabe aqueles lugares em que você entra e o pessoal já vai perguntando da família, como anda a dieta, se melhorou da dor de barriga, coisas assim- e me apaixonei por  isso aqui:



Achei lindo!  Queria muito! Só não sei o que fazer!

Na hora em que  comprei, a vendedora, que já me conhece e fica com cara de espanto toda vez que me atende,  uma vez que nunca entende as minhas idéias (nem eu entendo às vezes, ora!) me perguntou o que eu faria com essa bailarina,  e eu disse, na maior cara deslavada, que iria esperar um momento de inspiração para decidir.

O Mestre Branco e azul também me perguntou o que eu faria com isso, mas eu não soube responder.

Sabe aquelas coisas das quais depende a salvação da humanidade? Minha sensação era bem essa. A salvação do universo, pelo menos o meu, dependia de ter esse item sob meu poder!

Não que eu seja uma consumista descontrolada, nunca (rsrs).
(Isso porque não tenho dinheiro, pois se tivesse,  ninguém me segurava).

Tenho meu consumo sob controle, para isso passo longe de revistas da Avon, Natura e tentações do tipo. Bloqueio  o recebimento de malas diretas de grandes lojas para não me render a promoções imperdíveis, no estilo:  “Olha eu até queria, mas não muito. ..Porém estava com um preço tão bom !”



Vocês têm alguma sugestão???
Queria fazer um chaveiro, mais não tem furinho...


E agora está aí meu problema. Preciso dar um destino para isso, até porque qualquer louco precisa tornar coerente sua loucura.


 Aproveitando, vou deixar o pensamento da semana que na realidade foi a pérola da última sexta-feira, quando o calor torrava nossos miolos:

"É MELHOR SER UMA LOUCA EM TRATAMENTO DO QUE UMA LOUCA DESCONTROLADA!"


Cintia Branco

1 comentários:

FELTRO POR MIM postou o comentário de número:

E pelo jeito todo mundo que leu não também não sabe o que fazer com essa bailarina. Mas te digo uma coisa, como ainda não todo o seu blog (ainda chego lá) caso não tenha dado destino a esta pobre e solitária bailarina pode colocar à venda, eu compro! O que vou fazer com ela? Também não sei não, eu acho que esta síndrome já se espalhou por aí. Tanho igualzinha!

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...