Fui. Vi. gostei. Mas...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fui, finalmente, conhecer a mais nova sensação de Sinop, a academia de ginástica ao ar livre. Muito legal!




Confesso que desde que fiquei sabendo da novidade, já havia passado por lá diversas vezes, mas nunca com coragem de parar para olhar de perto, conhecer aqueles equipamentos malucos, que em nada se assemelham aos aparelhos de ginástica convencionais, porém a multidão me impedia.


Mas, tomei coragem e fui. 
Parei o carro a quilômetros de distância, pois não havia melhores lugares para estacionar. Lotado!

Então, eu e o Filho com DNA alienígena fomos conferir alguns aparelhos. Não todos, porque estava difícil de chegar perto dos aparelhos sem sermos tragados pela multidão.

Fiquei feliz com a iniciativa do Poder Público em ofertar à população este espaço. Afinal, para uma cidade como Sinop, que já está na casa dos 30, não ter um espaço para lazer, saúde e diversão é uma incoerência.

Uma cidade que quer ser reconhecida como a Capital do Nortão, ou então, como pólo educacional, não ter espaços de vivência é,  no mínimo, um tremendo atraso político.

Porém,  saí de lá com algumas preocupações e constatações:

Me inquieta as crianças que estavam utilizando os aparelhos. Até que ponto é saudável o uso deles sem cuidados e acompanhamento?

E quanto as senhoras, que para aproveitar a onda de se exercitar, o faziam com sapatos de salto alto?

E as mães que assistiam enquanto seus filhos brincavam no parquinho. Não mereceriam elas um lugar para sentar? (há poucos bancos no local).

Não seria interessante ter um local para que a população pudesse beber água enquanto brinca e se exercita? Não estou falando de um super bebedouro não! Pode ser apenas uma bica para o pessoal encher suas garrafinhas d' água.

Será que ninguém entende que saúde, qualidade de vida e lazer são direitos assegurados e concomitantes?  

Estou pedindo muito?

Enfim, a multidão que estava no local serviu para confirmar minha teoria:  A população de Sinop sofre com a falta de lazer e de oportunidades. 

Definitivamente, isso tem que mudar!

Cintia Branco


0 comentários:

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...