Amigos são aqueles que...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Entrei numas de que deveria adotar soluções práticas para evitar correria no dia-a-dia, diminuir o estresse e com isso manter as taxas de glicemia perfeitas. Então tá...

A primeira medida adotada foi comprar quatro conjuntos de uniforme para o filho com DNA alienígena, pois com mais um, que estava em boas condições, não teria mais o corre-corre para lavar os uniformes durante a semana. 

Mal sabia eu que o pior estava por vir...

Já que me acho um ser superior (só pode ser essa a explicação) não lembrei que estou em Sinop e... na época de chuvas. Então, o resultado para  4 conjuntos de uniformes parados no tanque foi... MOFO.

A derrota me abateu. Esse negócio de mofo em Sinop é coisa para iniciantes, não para viventes com uma década na cidade. Não, só pode ser algum tipo de provação. Não tem glicemia que permaneça inalterada com episódios como esse!

Começou meu martírio.

É claro que nessas horas uma palavra amiga, de uma pessoa também experiente e que sabe transformar verdadeira tragédias em pequenos percalços, sempre é válida.

Corri para Dri. 

Esperei o momento certo para tocar no assunto, afinal não poderia revelar meu amadorismo, muito menos passar a noção de dona de casa relapsa. Então, no meio da caminhada, como quem não quer nada, como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo, falei:

Dri, como se  tira manchas de mofo de roupas brancas?

Já estava esperando o consolo, a palavra amiga, do tipo "encosta sua cabecinha no meu ombro e chora..."

Então, com a sutileza sob medida, desafiando qualquer regra de boa convivência e negando os tratados de amizade que definem frases para esse momento, como: "Amiga isso acontece" ou ainda "Não liga para isso, tudo vai ficar bem!"  ou então,  " Esse mofo... Vou te contar, não dá folga nem para a mais exemplar dona de casa", veio a resposta:

Ih, esquece!!! Foi!!! Acabou!!! Não sai mais!!! Perdeu as roupas!!!

Meu mundo desabou. Acho que a Dri percebeu e daí me deu um conselho sem igual, coisa de amiga mesmo, daquela que se preocupa com seu bem estar. Ela disse:

Você já procurou no google?

Está aí a solução! 

Viu só, amigo não é aquele que consola e  tapa o sol com a peneira e sim aquele que lhe mostra o caminho para a solução!


Cintia Branco

1 comentários:

Drinha... postou o comentário de número:

Verdade, descobriu como tirar o tal mofo????

Você co
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...